Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Personalizando o Kit Strato

4 participantes

Ir para baixo

Personalizando o Kit Strato Empty Personalizando o Kit Strato

Mensagem por vcrz Sáb Mar 12, 2011 7:17 pm

Últimamente tenho me dedicado a um projeto de montar uma guitarra e aprender sobre luthieria. Mas não quero somente montá-la, pois é um kit pronto, mas sim personalizá-la. Quero que seja uma peça única. Trabalho com entalhes de madeira faz uns 10 anos, como hobby, nada profissional. Nessa guitarra eu quis trazer um pouco disto para o corpo. nesse processo quero aprender com os meus erros e acerto, estou lendo muito sobre luthieria. Talvez muitos não gostem do resultado, mas dentre as guitarras "carved" que procurei, muitas vão para o desenho de imagens mesmo (fragões, mulheres nuas, caveiras etc). O que eu quis nesse corpo foi mostrar mais os contornos do copor da Strato, uma fluidez na forma, destacar as linhas da guitarra.

Resumo do ópera:
Strato custom
Corpo: basswood
Braço: maple
Ferragens: Standart made in china - futuramente serão gotoh$$$
Captação:
-Ponte - Mini Humbucker hot malagoli
-Meio: Custom Dallas malagoli
-Braço: Hot Blade Malagoli

Elétrica: potenciômetros gotoh ou similar (os que vieram parecem moedas de 5 centavos de tão pequenos)

A guitarra vai ser usada para hard rock/heavy metal, por isso o mini humbucker de alta saída na ponte.

as primeiras imagens dela para o mundo:

Personalizando o Kit Strato Img0158k.thPersonalizando o Kit Strato Img0151vj.thPersonalizando o Kit Strato Img0152g.thPersonalizando o Kit Strato Img0153ir.thPersonalizando o Kit Strato Img0154r.thPersonalizando o Kit Strato Img0155pv.thPersonalizando o Kit Strato Img0156z.thPersonalizando o Kit Strato Img0157u.th


Estou usando um kit de estiles que eu tenho para fazer os entalhes. Agora está na fase de lixar, hoje comecei a melhorar as linhas com lixa 80, amanhã vou para lixa 100 e assim por diante. Falta bastante pois cada "linha" eu dou atenção especial, por isso algumas linhas ainda tem um acabamento mais "reto" e não tão circular, pois estou priorizando as partes maiores, as linhas menores requerem mais paciência na hora do lixamento.

Inicialmente queria fazer acabamento com óleo tung, mas pelos entalhes estou com dúvida se o acabamento ficará bom, assim ainda estudo a possibilidade fazer uma "ebanização" da madeira e aplicar seladora e verniz.

este é um primeiro projeto. O segundo já está no forno... é uma explorer (mas esta é só depois que eu terminar a strato).

Abro o tópico para que vocês possam me ajudar a decidir o acabamento e dar dicas tb.

Vou atualizando conforme for avançando no processo. Estas primeiras fotos foram do celular as próximas eu prometo tirar da máquina fotográfica mesmo Smile

abraços

Vinicius
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando o Kit Strato Empty Re: Personalizando o Kit Strato

Mensagem por siodoni Dom Mar 13, 2011 1:21 am

Cara que bacana essa técnica.
Ficaria bacana um acabamento bem psicodelico cada linha de uma cor.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando o Kit Strato Empty Re: Personalizando o Kit Strato

Mensagem por Cantão Dom Mar 13, 2011 1:47 am

Muito boa a técnica , tem que ter uma paciência hein brother...mas os fins justificam os meios , está ficando show de bola ... affraid

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando o Kit Strato Empty Re: Personalizando o Kit Strato

Mensagem por Fabio Motta Dom Mar 13, 2011 1:54 am

Vai ficar muito legal. Técnica bem interessante !!!

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando o Kit Strato Empty Re: Personalizando o Kit Strato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos