Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Air France - Péssima Experiência

+7
Chapo
Edu Fettermann
galegonobaixo
HisashiManami
Ivanov_br
Schafe
efs
11 participantes

Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Air France - Péssima Experiência

Mensagem por efs Dom Mar 13, 2011 2:03 pm

Prezados,

Gostaria de relatar uma péssima experiência que tive nestes últimos dias com a Air France - me sinto no dever de compartilhar com a comunidade de baixistas o ocorrido.

Pois bem, decidi comprar um baixo novo no exterior. Já comprei baixos no exterior e sempre foi tranquilo o transporte - geralmente, a companhia aérea recomenda o transporte dentro da cabine, até por ser uma peça frágil - o que é bem rasoável. Exessões apenas quando a aeronave é pequena, e não tem como acomodar o instrumento.

O meu grande erro foi assumir que todas as companhias aéreas tem a mesma filosofia. Eu fui surpreendido ao fazer check in quando me disseram que eu teria que despachar o instrumento. Bom, na minha última viagem com a Air France eu tive que comprar uma mala nova no exterior, porque eles a quebraram no transporte.

Fiquei indignado! Pior foi o que eles me disseram em seguida: nós só permitimos se você comprar uma passagem adicional para o instrumento. Quando perguntei sobre a responsabilidade se quebrasse, fui mais uma vez surpreendido: Nós não nos responsabilizamos por nada!! O risco é todo seu!

Eu até pagaria a maldita passagem, mas estava em cima do horário para o embarque e não havia tempo suficiente para resolver a compra. Resultado, tive que despachar o baixo, puto da vida e com receio de chegar em dois pedaços.

No avião, para a minha surpresa, existiam vários assentos vazios, inclusive o do meu lado (além de a aeronave ter compartimentos grandes o suficiente para caber uma pessoa inteira dentro). Eu me senti sacaneado!!! Tentaram se aproveitar da situação para vender mais uma passagem.

Felizmente o instrumento chegou inteiro, mas os riscos foram muito grandes (não só do manuseio, que eles arremessam as malas, mas também das variações de temperatura que o compartimento de carga pode sofrer).

Eu nunca mais viajo de Air France! Considero um desrespeito com o cliente o ocorrido!
efs
efs
Membro

Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por Schafe Dom Mar 13, 2011 2:28 pm

me diz q teu baixo estava num case...

mas é mta sacanagem isso...
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por efs Dom Mar 13, 2011 2:31 pm

Por sorte tinha comprado um softcase muito acolchoado (Mono M80), que deu conta do recado...
efs
efs
Membro

Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por Ivanov_br Dom Mar 13, 2011 2:52 pm

Tenho só boas referencias com a Air France, e sempre transportando instrumentos. Sempre embarquei com o instrumento sem dizer nada, simplesmente eu ia entrando. Quando embarcava no avião, me dirigia a aeromoça e perguntava "s'il vous plaît, es qu'il y a un place pour ma guitare?" Nunca tive problemas, e minhas guitarras e baixos sempre voaram ou num bagajeiro para uniformes da tripulação, ou em um espaço que há atrás da escada, perto de onde ficam os comes e bebes noturnos.

Alias, a frase em frances acima deveria estar escrita em um papel junto ao nosso passaporte em pelo menos 5 linguas diferentes. Ajuda um monte.

Enfim, como sempre, cada um tem sua experiência. É Notório o descaso com bagagens, especialmente em Roissy Charles de Gaule, por isso nunca dei chance para que não me deixassem embarcar com meus instrumentos.

Bem, minha ultima viajem foi em 2008, não sei se houveram mudanças de regra. Acho que não.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por HisashiManami Dom Mar 13, 2011 3:31 pm

Acho que mudou, no final desse ano fui pro RJ e dei uma pesquisada. Na Gol e na Tam tem um tamanho limite pra você levar em cima como bagagem de mão. A soma da largura+comprimento+profundidade não pode exceder 115. Acima disso, só pagando uma passagem inteira para o instrumento.

____________________________
#038 - Clube do Giannini // Clube do Metal // #045 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins
HisashiManami
HisashiManami
Membro

Mensagens : 69
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por Ivanov_br Dom Mar 13, 2011 4:18 pm

Olha, instrumentos musicais SEMPRE foi considerado uma exceção a regra, devido a fragilidade.

Instrumentos musicais

Você pode transportar seu instrumento musical de quatro maneiras:

1. Como bagagem de porão
Seu instrumento musical deve ser embalado em uma mala sólida. Não nos responsabilizamos por danos caso o seu instrumento não for embalado adequadamente. A tarifa normal por excesso de bagagem é aplicável caso o volume total de sua bagagem, inclusive o instrumento e a embalagem, exceda o limite da franquia máxima permitida.

Um instrumento musical de até 100 cm (39 pol.) de comprimento pode ser transportado como uma peça de bagagem dentro de sua franquia standard de bagagem. Se as dimensões do instrumento mais a embalagem forem superior a 203 cm (80 pol.) (C + L + A), ou com peso superior a 32 kg (70 lbs), você deverá solicitar uma autorização especial

2. Como bagagem de mão
Você pode levar o seu instrumento musical como bagagem de mão se o mesmo caber no compartimento de bagagem ou embaixo do assento.

3. Em um assento extra
Os instrumentos grandes que não caibam no compartimento de bagagem ou embaixo do assento à sua frente, podem ser transportados em um assento extra reservado com antecedência. Isso só é possível se o comprimento de seu instrumento não for superior a 140 cm (55 pol.) e não pesar mais de 46 kg (101 lbs). Você só pode reservar um assento extra por telefone ou com seu agente de viagens.

4. Como carga
Se o seu instrumento musical pesar mais de 46 quilos (101 lbs) ou ter dimensões superiores a 406 cm (160 pol.) (C + L + A), este só poderá ser transportado como carga através da AIR FRANCE-KLM Cargo.


http://www.klm.com/travel/br_br/prepare_for_travel/baggage/exceptional_baggage/index.htm
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por galegonobaixo Dom Mar 13, 2011 4:23 pm

Meu irmão quando veio da frança pela air france deixou a guitarra no guarda volumes, fez o check in, pegou a guitarra no guarda volumes e dentro do voô o cara pegou a guitarra deu uma senha para ele e guardou em um armário só pra essas coisas...
Depois que vc passou pelo check in ninguém pode reclamar...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por Edu Fettermann Seg Mar 14, 2011 9:42 am

Instrumento musical é mais tranquilo, pelo menos comigo sempre foi. Em janeiro mandamos uma cacetada de equipamentos para o Haiti pela Copa Airlines, e foi tudo junto com os passageiros, como bagagem de mão da equipe. Foram quatro violões, um contrabaixo (meu finado Strinberg, que agora está em melhores mãos), dois teclados, mais de trinta flautas, percussões e uma guitarra. Acho que depende da companhia, mas nunca tive esse tipo de problema.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por Chapo Seg Mar 14, 2011 10:58 am

Com a Swiss, fiz Madrid - Zurich ~ Zurich - São Paulo.
Em Madrid, nem perguntei nada, despachamos as malas, fiquei com o baixo e uma mochila com meu transformador e o head do Promethean e mais um monte de roupa, eles não invocaram com nada, nos dois aviões eu deixei o baixo no bagageiro comum mesmo, e coube sem problemas
Acho que nessas situações, o melhor é já "chegar chegando" e nem perguntar nada, para não dar brexa nenhuma.

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por DenisLM Seg Mar 14, 2011 11:53 am

despachar no bag deve ser MUITO tenso!
nessas horas cases para que te quero! Laughing

aquele fender/skb que vem no am-std são fantásticos!
dá pra despachar sem medo! o negócio é um tanque de guerra! Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por dudamir Seg Mar 14, 2011 7:35 pm

Já aconteceu comigo de durante o check-in a moça colocar a maior pressão, dizer que não ia conseguir entrar no avião, etc.

Mas eu liguei o f...-se e ignorei, chegando no avião o pessoal guarda numa boa, no máximo faz uma carinha feia.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por efs Seg Mar 14, 2011 9:47 pm

Bom, o responsável pelo check in da Air France viu meu baixo e veio falar comigo que não atorizaria entrar...
Sei que muitos de vocês nunca tiveram problemas (eu inclusive já viajei tranquilo). Mas saibam que se aconteceu comigo pode acontecer com vocês... Ainda mais se for com a Air France...
efs
efs
Membro

Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por NeyBass Sex Abr 08, 2011 12:34 pm

Quando viajei para Natal/RN, em novembro de 2010, conversei alguns minutos com um baixista de Brasilia no aeroporto em Brasilia que estava indo para Natal/RN tambem, fomos no mesmo vôo e eu mesmo vi o cara levando o baixo junto com ele dentro do avião, estava apenas em um bag. Meu amigo também trouxe um violão de SP, pro MT, pela Gol e veio tranquilo com ele....mas isso tudo em vôo doméstico, vôo internacional não sei como é, nunca viajei assim.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por allexcosta Sex Abr 08, 2011 1:10 pm

Ivanov_br escreveu:(...)2. Como bagagem de mão
Você pode levar o seu instrumento musical como bagagem de mão se o mesmo caber no compartimento de bagagem ou embaixo do assento.

(...)

4. Como carga
Se o seu instrumento musical pesar mais de 46 quilos (101 lbs) ou ter dimensões superiores a 406 cm (160 pol.) (C + L + A), este só poderá ser transportado como carga através da AIR FRANCE-KLM Cargo.

http://www.klm.com/travel/br_br/prepare_for_travel/baggage/exceptional_baggage/index.htm

Air France - Péssima Experiência Shocked

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Air France - Péssima Experiência Empty Re: Air France - Péssima Experiência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos