Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?

+3
Licas
VictorLuigi
Alencar
7 participantes

Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?

Mensagem por Fabricio Carvalho Ter Jul 01, 2008 2:32 pm

Fala rapaziada...

E aí quem de vcs cursa alguma faculdade e chega até tremer em pensar no que o futuro nos aguarda?

Eu por exemplo faço a faculdade de Direito, e só pra vcs terem um idéia o Brasil forma quase 100.000 bachréis todo ano, e aqui no Rio, o percentual de aprovação na OAB é menor que 10% na segunda fase. Eu estou muito preocupado, mas faço o meu melhor, afinal no mercado sempre tem espaço para os que se destacam Cool

Eu tenho meta de nem advogar, vou fazer concursos. A minha meta inicial é a Defensoria Pública, que aqui no Rio tem a remuneração surreal de 19.000,00 reais. Mas pra isso vou estudar igual a um louco durante dois anos e meio study . Qualquer apoio é benvindo rabbit

E quanto aos demais estão preocupados? E quais as metas de vcs?

Um abç.

Ps: Já ia esquecendo, quem de nós vai ganhar O Aprendiz 6: O Universitário? What a Face
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty Re: Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?

Mensagem por Alencar Ter Jul 01, 2008 2:50 pm

Eu faço Ciências Socias e Direito, mais o que eu queria mesmo era música.. aiuhiuhuahiuahiaihua lol!

e é inevitavel não ter essa preucupação, mas é como você falô as portas estarão sempre abertas para os que se destacam" e bom desempenho pra nós! (não digo boa sorte, pq pra mim boa sorte é pra qm não tem competencia, hehehe)

abraços!

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty Re: Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?

Mensagem por VictorLuigi Ter Jul 01, 2008 3:08 pm

Opa, faço sistemas de informação...
estou no ultimo ano! uhuuullllllllll!!!!!!! ahh muleke!!

A minha área também é saturada, mas ainda tem bastante emprego por ae!

Eu tenho vontade de fazer música também... Mas primeiro vou fazer uma pós na minha área.

Afinal na informática a faculdade ja não vale mais muita coisa!
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty Re: Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?

Mensagem por Licas Ter Jul 01, 2008 4:14 pm

To me formando em Eng. da Computação... Me preocupo com o futuro sim, mas ta muito tranquilo de empregos aqui no RS...
Mas se eu tivesse fazendo direito estaria preocupado tbm, e já estaria pensando nos concursos, como o colega ai em cima falou.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty Re: Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?

Mensagem por Frank Ter Jul 01, 2008 4:42 pm

Em dezembro serei um bachareu em relações internacionais desempregado. Não sei quanto tempo essa situação vai durar... o mercado é meio fraco e pra dificultar um pouco moro no interior, o que me sempre me tira todas as chances de conseguir estágios... sou recusado por morar em outra cidade... Pensar no futuro sempre dá medo, ainda mais que está tão proximo, mas eu estudei bem, acumulei conhecimento e já tracei uma meta. Vou tentar passar em algum concurso, cursar direito a noite e depois tentar concursos realmente bons (o instituto rio branco me espera).

O medo é normal, mas se vc é bom, morrer de fome não vai. Pode demorar um ano ou dois pra se engajar e conseguir um emprego bom, mas isso é normal, o importante é não desistir.

ps: tenho de ler essa mesma frase daqui uns meses pra ver se eu me animo, porque vou falar, é dificil... de vez enquando chega a familia perguntando sobre futuro, empregos bons, etc....

____________________________
Clube SX #001
Frank
Frank
Membro

Mensagens : 97
Localização : Itabirito - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty Re: Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?

Mensagem por Fabricio Carvalho Ter Jul 01, 2008 5:13 pm

Alencar escreveu:Eu faço Ciências Socias e Direito, mais o que eu queria mesmo era música.. aiuhiuhuahiuahiaihua

Música Rapaz é a minha paixão e a minha vida. Amo meu instrumento, mas nunca quis viver como músico, talvez por ser uma pessoa que preza estabilidade, sei que a vida de músico financeiramente não é. Realmente eu estou disposto a investir na minha carreira que possui ótimos salários, mas só pra quem se prontificar a ser o melhor.

Abç.

Frank escreveu:Em dezembro serei um bachareu em relações internacionais desempregado. Não sei quanto tempo essa situação vai durar... o mercado é meio fraco e pra dificultar um pouco moro no interior, o que me sempre me tira todas as chances de conseguir estágios... sou recusado por morar em outra cidade... Pensar no futuro sempre dá medo, ainda mais que está tão proximo, mas eu estudei bem, acumulei conhecimento e já tracei uma meta. Vou tentar passar em algum concurso, cursar direito a noite e depois tentar concursos realmente bons (o instituto rio branco me espera).

Frank, duas coisas: Na sua carreira, até aqui no Rio é muito difícil. Na minha sala tenho uma colega, a Taís, que largou as Relções Internacionais pra fazer Direito. E outra só recomendo que alguém faça a faculdade de Direito se decidir ser o melhor e o mais qualificado, pq pra aquela galera que leva faculdade só tirando na média, o negócio realmente vai ficar feio...

Abç.
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty Re: Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?

Mensagem por Frank Ter Jul 01, 2008 5:46 pm

Fabricio Carvalho escreveu:
Frank, duas coisas: Na sua carreira, até aqui no Rio é muito difícil. Na minha sala tenho uma colega, a Taís, que largou as Relções Internacionais pra fazer Direito. E outra só recomendo que alguém faça a faculdade de Direito se decidir ser o melhor e o mais qualificado, pq pra aquela galera que leva faculdade só tirando na média, o negócio realmente vai ficar feio...
Abç.

Difícil é, impossível não... o lance agora é usar o que eu aprendi e procurar fazer o melhor que eu puder. No fim das contas está dificil pra todo mundo. Claro que alguns cursos estão com empregabiliade em alta (algumas engenharias, medicina, e outros) mas no geral tá todo mundo passando aperto. Eu pensei em desistir do curso pra fazer ciência da computação. Passei no vestibular, ia estudar de graça também, mas no final acabei desistindo. Não arrependo de ter feito o curso, mas é um curso generalista - te dá uma vsão mais ampla sobre o mundo, ajuda a "abrir a cabeça".

É... eu penso em fazer direito tirando só media e depois dou um jeito com a OAB. Cheguei à conclusão de que o que o pessoal quer é seu título e que voce seja competente, desse modo não estou disposto ser do tipo que se mata de estudar pra tirar as melhores notas da sala.

____________________________
Clube SX #001
Frank
Frank
Membro

Mensagens : 97
Localização : Itabirito - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty Re: Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?

Mensagem por Fabricio Carvalho Ter Jul 01, 2008 7:31 pm

Frank escreveu:É... eu penso em fazer direito tirando só media e depois dou um jeito com a OAB. Cheguei à conclusão de que o que o pessoal quer é seu título e que voce seja competente, desse modo não estou disposto ser do tipo que se mata de estudar pra tirar as melhores notas da sala.

Blz Frank, é uma opção sua. Mas como pretendo Defensoria, Ministério Público e Magistratura eu preciso realmente se destacar, pq a galera que disputa essas vagas é animal. Eu conheço um cara que domina quase todas as disciplinas do Direito, principalmente Constitucional e Administrativo, ficar reprovado por uma questão na prova de Procurador da AGU Shocked

Cara realmente eu preciso estudar study hehehehe.

Abç.
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty Re: Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?

Mensagem por Frank Ter Jul 01, 2008 9:04 pm

Sim, tudo bem, mas não ser o melhor da sala não significa necessariamente ter menor conhecimento. Tenho um amigo que nunca assistia aula nenhuma e sempre ficava na média na maioria das matérias. De boa, o cara é um pequeno gênio na matemática... não se esforçava pra ir bem nas provas pra poupar esforço mesmo, mas quando era necessário ele ia muito mais do que bem. É uma questão de alocar os recursos no lugar certo e na proporção certa.

Já pensei na possibilidade de investir pesado pra entrar pra magistratura e ministério publico (fazer o curso já estudando como se a prova fosse no outro mês), mas acho que eu estou mais pra uma vida tranquila, trabalhando menos, ganhando menos tendo mais tempo livre pra fazer as coisas que eu gosto.

____________________________
Clube SX #001
Frank
Frank
Membro

Mensagens : 97
Localização : Itabirito - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty Re: Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?

Mensagem por LuCaSbass Ter Jul 01, 2008 9:24 pm

Pois é galera, é nois euheuhe
To indo pro terceiro do bacharelado em Estatística na UnB(Federal de Brasilía)... o fluxo do curso é de 8 semestres mas ninguem consegue acabar em 8, geralmente sao 10 ou 12, por causa de bombas e também algumas matérias obrigatórias que são anuais, e não semestrais... quanto a emprego, estou sossegado por enquanto, porque esse curso tem um campo enorme de aplicações e também a UnB é a unica universidade do centro-oeste que tem esse curso, logo tem muito emprego pra pouca gente qualificada, ai tem empresas que acabam contratando matemáticos para fazer os serviços, mas o curso é bem diferente...
Minha paixao realmente é a música, mas pelo péssimo músico que sou, iria passar fome se vivesse dela uehueh
Mas quem sabe eu consigo né... conheço vários caras fodas aqui de brasília que começaram um curso e depois viram que dava pra viver de música, e estão ai vivendo bem, sem muito luxo, mais felizes com o que fazem... e no final acho que isso que importa né não?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty é galera..

Mensagem por Gui Ter Jul 01, 2008 11:57 pm

"faço" Licenciatura em Física na (c)USP(e), deveria ter continuado no CEFET-SP..

os professores não dão aula e acham que você será um bacharel e não um licenciado...isso é..não enfrentam como futuros professores..e sim como futuros pesquisadores..acho isso uma m**** porque não quero ir pra area da pesquisa..
tou no "3º" ano (entre aspas por causa das DP)..com duração de 5 anos..

tou estudando pra prestar geografia na mesma facul..e no cefet..espero conseguir...

e sim..sempre estudando pra concursos públicos...tanto que sou empregado público já (fundação pró-sangue, estadual..paga um salario de m****...e não sou da area da saúde!)
Gui
Gui
Membro

Mensagens : 55
Localização : Sampa Rock City

http://www.ostobias.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty É Gui...

Mensagem por Fabricio Carvalho Qua Jul 02, 2008 12:03 am

Interessante saber que nem na USP os professores dão aula...

Aqui no Rio é a mesma reclamação. Eu estudo em faculdade particular, e já pensei em ir para a UERJ várias vezes, mais aí eu pensei: pelo menos aqui eu tenho professor...

Abç.
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty Re: Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?

Mensagem por Gui Qua Jul 02, 2008 12:22 am

Fabricio Carvalho escreveu:Interessante saber que nem na USP os professores dão aula...

Aqui no Rio é a mesma reclamação. Eu estudo em faculdade particular, e já pensei em ir para a UERJ várias vezes, mais aí eu pensei: pelo menos aqui eu tenho professor...

Abç.

ter professor, nós temos..mas quem disse que ele liga pros alunos

no IF, os professores tem que dar no minimo 6h/aula por semana..isso é 3 aulas de 1h40min (6 creditos, como dizemos por aqui)..as outras 34h que eles precisam cumprir de acordo com o contrato..vão pra pesquisa..e eles não tão nem ai pros alunos..
Gui
Gui
Membro

Mensagens : 55
Localização : Sampa Rock City

http://www.ostobias.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro? Empty Re: Quem de vcs são universitários preocupados com o futuro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos