Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube dos viciados em upgrade

+88
valdson santos
SILVIAO
Jefther
pedrohenrique.astronauta
Marlim
Guilé
rodlages
Micoco
Edão
EduardoJb
B3ck1m2n
allexcosta
deeecooo
third_strike
gabrielpd
José Carlos
Giuliano
bruno.borba07
rafael.andradecruz.1
Thiago Almeida
emachado
J.Adalberto
edumoraes
Christian
cleitonbassline1
Aureliano
rafammbass
leandrosf89
GeTorres
webercar
Chico78
thom_m
Filipe Andrade
edilsonbass
Wyk.3
brucce
cleber augusto
guilhermepr
martines
MamedeARTE
Luiz87
silvanoandrade
bass-will
Groovin
fheliojr
Bruno Adamo
Loo
Cris Simões
Marcondes_
MINGO
gpraxedes
andrebassmortos
edumerino
gsfteodoro
jgs
djmmaster
Ricardo Petrone
LuCaSbass
Ronaldo.Bass
Licas
lobo bassman
Binão
GusVCD
siodoni
Lucas_Panurge
Juninho DiMelo
*JAPA* PICKER BASS
Laysson
Aionius
Raul S.
Fernando Paes
Mauro
LFBruschi
Tarcísio Caetano
André Souza
edumamare
Daniel
malka_aff
basslave
wsacco
vcrz
Thales_Sr
Amagomes
JAZZigo
galegonobaixo
NESCAU
bassfuria
CG
92 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 21 de 21 Anterior  1 ... 12 ... 19, 20, 21

Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 17, 2015 10:01 pm

fheliojr escreveu:jazz, vc já conhecia os pres da noll?
Não. Fui conhecê-los há menos de 1 mês, no site da BBG mesmo. Gostei da proposta de um preamp de 2 knobs com active/passive push-pull pot + passive tone control + controle de médios semiparamétrico e resolvi arriscar. Tratando-se de tecnologia alemã, acho que será um super upgrade para o meu pequeno Mustang Bass. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 24, 2015 5:17 pm

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 DSC02108

Ontem, despachei meu Origin Cali76 TX Limiting Amplifier Compressor de volta à sua terra natal, Inglaterra, para upgrade do transformador de saída. O Origin Effects Custom Iron-Core Transformer rico em harmônicos, que dá uma levíssima satura/maquiada no som, será substituído pelo top-de-linha e ultra-transparente (nas palavras da própria Origin) Lundahl LL1517 Transformer, fabricado na Suécia.

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Transformer2
Custom designed, harmonic-rich, iron core transformer

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Transformer1
Ultra transparent studio grade transformer from Sweden

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Calitxaltsmall1

Mais notícias em breve! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Aionius Sáb maio 09, 2015 5:24 pm

Não tem jeito... Maluco

Acabei de pegar um Cort GB-5 Custom e  já quero mexer nele... a principio irei apenas tirar o circuito e deixa-lo passivo mediante sugestões de alguns colegas aqui do fórum. O próximo passo caso o resultado não seja 100%  satisfatório é substituir os captadores, mas não tenho idéia do que comprar, principalmente o cap MM...
O que os mais entendidos me sugerem???


Última edição por Aionius em Seg maio 11, 2015 10:19 pm, editado 1 vez(es)
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por SILVIAO Sáb maio 09, 2015 5:43 pm

Deixe quieto homem!O GB tem um excelente timbre, apenas instalaria uma chave ativo passivo,e um tone control passivo,não mexeria em nada na eletrônica nem pickups(na hora de vender é mais fácil)
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por gpraxedes Sáb maio 09, 2015 5:54 pm

Qual vibe procura?

Duncan e Nordstrand fazem caps que funcionariam bem nele.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por JAZZigo Sáb maio 09, 2015 6:35 pm

SILVIAO escreveu:Deixe quieto homem!O GB tem um excelente timbre, apenas instalaria uma chave ativo passivo,e um tone control passivo,não mexeria em nada na eletrônica nem pickups(na hora de vender é mais fácil)
Discordo. Será que o que já é bom não pode ser ainda melhor?!!! Qual o problema nesta questão?!!!  Shocked

Sem querer puxar a sardinha para o meu lado, mas, esse Cort é justamente um desses baixos que merecem um upgrade de boutique, IMO, tipo:

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Delano-mc5-al-eb-p-music-man-5-cordas-germany-17972-MLB20147301699_082014-F
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648098972-delano-mc5-al-eb-p-music-man-5-cordas-germany-_JM
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por gpraxedes Sáb maio 09, 2015 7:02 pm

^ Verdade!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Aionius Sáb maio 09, 2015 9:53 pm

Esse Delano esta nos meus favoritos no ML já faz uns dias...

Achei o circuito original do cort muito fraco, ainda mais depois de ter usado um John East U-retro. A idéia de voltar ao sistema passivo e também de voltar ao som que sempre fez minha cabeça, acho que o mundo do sistema ativo não é minha praia. E acredito que a madeira desse baixo junto com um sistema passivo e bons caps são a combinação perfeita para chegar no timbre que curto.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por valdson santos Sáb Ago 08, 2015 7:26 pm

Wyk.3 escreveu:Então nem vou comprar outro baixo.

Meu Strinberg CAB-16 faz isso Smile

Adquirir um baixo desse recentemente
e estou bem satisfeito com o som dele...
Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Photo.php?fbid=827660594016378&set=a.664513160331123.1073741828
valdson santos
valdson santos
Membro

Mensagens : 2
Localização : sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 08, 2015 8:12 pm

^
Parabéns! cheers
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Precision MIM/95 com "Bill Lawrence Eb60-pc" ou "Duncan Design" original.

Mensagem por afonsodecampos Dom Out 04, 2015 8:28 pm

Saudações aos amigos do Clube!!!

Apesar de não me considerar viciado em upgrade, vou aproveitar o tópico e os aficionados do Clube pra mostrar minha experiência com troca de captadores.

Comprei recentemente do JAZZigo o captador para Precision "Bill Lawrence Eb60-pc" para colocar no lugar do "Duncan Design" que veio originalmente com o meu Precision MIM/95. Já estava algum tempo desconfortável com os excessos de graves e pouca definição do original, principalmente na hora de gravar algo. Pra minha sorte, tenho por aqui alguns takes gravados com o antigo e hoje fiz um take novo já com o Eb-60 pra mostrar pra vocês.

Fiquei chapado com a mudança, percebi um ganho bem expressivo na qualidade do timbre, principalmente na definição dos graves, não perdeu peso, pelo contrário, ganhou presença notadamente nos médios. Para efeito de comparação meio louca, acho que este captador é o Custom 60 dos Precisions. Nos dois ensaios que fiz as vezes achava que estava tocando um Jazz Bass. To bem satisfeito, já que andava seriamente tentado a colocar um captador J no meu. Ideia totalmente descartada, graças ao Bill Lawrence (valeu JAZZigo).

Usei uma versão da música "Parangaba"do mestre Adriano Giffoni que está no Livro "Música Brasileira para Contrabaixo".

LINK Soundcloud

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Precision_MIM_95
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por siodoni Dom Out 04, 2015 10:24 pm

^Esses Bill Lawrence são sensacionais.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por JAZZigo Dom Out 04, 2015 10:51 pm

afonsodecampos escreveu:Saudações aos amigos do Clube!!!

Apesar de não me considerar viciado em upgrade, vou aproveitar o tópico e os aficionados do Clube pra mostrar minha experiência com troca de captadores.

Comprei recentemente do JAZZigo o captador para Precision "Bill Lawrence Eb60-pc" para colocar no lugar do "Duncan Design" que veio originalmente com o meu Precision MIM/95. Já estava algum tempo desconfortável com os excessos de graves e pouca definição do original, principalmente na hora de gravar algo. Pra minha sorte, tenho por aqui alguns takes gravados com o antigo e hoje fiz um take novo já com o Eb-60 pra mostrar pra vocês.

Fiquei chapado com a mudança, percebi um ganho bem expressivo na qualidade do timbre, principalmente na definição dos graves, não perdeu peso, pelo contrário, ganhou presença notadamente nos médios. Para efeito de comparação meio louca, acho que este captador é o Custom 60 dos Precisions. Nos dois ensaios que fiz as vezes achava que estava tocando um Jazz Bass. To bem satisfeito, já que andava seriamente tentado a colocar um captador J no meu. Ideia totalmente descartada, graças ao Bill Lawrence (valeu JAZZigo).

Usei uma versão da música "Parangaba"do mestre Adriano Giffoni que está no Livro "Música Brasileira para Contrabaixo".

siodoni escreveu:^Esses Bill Lawrence são sensacionais.
Legal, Afonso! up Eu mesmo não conheço o som desse captador pessoalmente e ainda deve demorar um pouco (novo baixo no forno). De qualquer forma, a diferença em favor do Bill Lawrence, comparado ao Duncan Designed nas suas samples, ficou muito nítida.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Guilé Dom Out 11, 2015 9:08 pm

Olá amigos...estou há um tempão longe das aventuras do upgrade e confesso que até já tinha esquecido o quanto é bom acompanhar o processo, conseguir cada ítem e depois ver o resultado trazendo muita satisfação....esse aí superou positivamente todas as minhas expectativas.

É um SX Jazz Bass que troquei escudo( antes branco) por este perolado, captação Kent Armstrong Split Tube (Valeu JAZZigo!), knobs cromados e a substituição do sistema de dois volumes por um volume e uma chave seletora de captadores...além de blindagem total e nivelamento de trastes.

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 12068586_10205505977264011_8037017395471018606_o

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 11034443_10205505977304012_5270743235845563455_o

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 12038880_10205505978824050_8674031297224653710_o

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 12109950_10205505977904027_4957897860687624638_o

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 12030295_10205505978464041_5031243780873608599_o

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 12095185_10205505978104032_4924555754441158239_o
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por JAZZigo Dom Out 11, 2015 10:26 pm

^
cheers
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Out 13, 2015 1:55 pm

Ficou lindíssimo, Guilé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Super bom gosto Very Happy hyper claps up up up up up up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty condor cp4000

Mensagem por Fabiano Ter Dez 27, 2016 9:51 am

Bom dia pessoal tudo bem com vocês? sou novo no fórum e já tenho uma pergunta, eu tenho um baixo condor cp 4000 com captador EMG J set ativo e corpo em alder muito bem construido e estou pensando em colocar o circuito nele pra me dar mais possibilidade versatilidade no som, o que vocês me indicaria?
Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Cp4000_8158
Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Baixo-condor-cp4000-com-circuito-emg-bqs-D_NQ_NP_564021-MLB20678149048_042016-F
Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Baixo-condor-cp4000-com-circuito-emg-bqs-D_NQ_NP_951021-MLB20678145206_042016-F
Fabiano
Fabiano
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 28, 2016 2:47 pm

^
De 2 ou 3 bandas?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por LFBruschi Dom Ago 13, 2017 6:28 pm

Mizera, comprei um JB na sexta e já penso trocar os pickups sem mesmo ter experimentado o instrumento.
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Fernando Gozzi Sáb Nov 14, 2020 1:02 pm

Re: Clube dos viciados em upgrade
Mensagem por JAZZigo em Seg Abr 07, 2014 9:09 pm

"Por outro lado, a Schaller 3D-5 Roller Bridge (5-string) é bonita, mas ordinária, não recomendo. Ela acaba com a definição da "sizona". Já a 3D-8 do meu Warmoth G4 8-String Octave Bass funciona perfeitamente bem e recomendo."

JAZZigo, resgatando umas informações aqui.
Você comentou sobre um problema na sizona com a Schaller 3D-5. Eu tenho uma Schaller 3D-4 e estava pensando em colocar no meu Precision Squier. O que você acha? Já usou essa ponte 4 cordas?
Abraço!
Fernando Gozzi
Fernando Gozzi
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por JAZZigo Sáb Nov 14, 2020 1:26 pm

Fernando Gozzi escreveu:Você comentou sobre um problema na sizona com a Schaller 3D-5. Eu tenho uma Schaller 3D-4 e estava pensando em colocar no meu Precision Squier. O que você acha? Já usou essa ponte 4 cordas?
Opa, Fernando!

Sim, conheço a Schaller 3D-4 e é uma bela e excelente ponte para 4-cordas, IMHO. Quanto à 3D-5, ratifico minha opinião anterior e não recomendo.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Fernando Gozzi Sáb Nov 14, 2020 2:05 pm

Show de Bola JAZZigo!
Valeu pelo retorno!
Fernando Gozzi
Fernando Gozzi
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty DIFERENÇA EMG P X EMG PX

Mensagem por gpascutti Ter Jan 10, 2023 3:25 pm

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Emgppx10

Neutral

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 136
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 21 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 21 Anterior  1 ... 12 ... 19, 20, 21

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos