Tarcísio Caetano
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 19 de 20 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20
Re: Tarcísio Caetano
Valeu, meu caro Afonsoafonsodecampos escreveu:Sinistro
Bananoise escreveu:De manhã, vestido de preto, não me pergunte,o
porque ? Um Jazz bass preto estando atrás de você !
Eu nunca estive tão perto e tanta sorte a nível.
Inconfudível maluco, era escuro, era ele...
Hahahahha
Ficou massa hein
Valeu, meu caro ZadáFernando Zadá escreveu:Caramba ficou lindo e estiloso esse Darth Vader
A chavinha serve para escolher entre Booster on ou off. A logo deve-se ao fato deste braço, antes deste instrumento ser montado, ter feito parte de um PB franken. Como é fretless, na acasião, achei oportuno o nome. Mas este já foi batizado com outro nome, e no momento oportuno $$, ganhará outro adesivo ou plaquinha cromada (sendo esta última a minha vontade).ceccao escreveu:Muito bonito mesmo, curti o detalhe do Imprecision bass
Qual a função da chavinha no control plate?
Valeu, meu caro Juninho Mas não tenho a intensão de trocar ponte e tarraxas. Grana curtíssima por aqui. Mas ficaria mais lindo, ainda.Juninho Sampaio escreveu:Espetacular....
vou plantar uma semente...
Se esse baixo fosse do Jazzigo, ele trocaria as tarrachas e a ponte pra black.
Valeu, mestre dos sons Com certeza este item faz parte dos detalhes a trocar.JAZZigo escreveu:E não esqueça do jack preto!Juninho Sampaio escreveu:Se esse baixo fosse do Jazzigo, ele trocaria as tarrachas e a ponte pra black.
Parabéns, Tarcisão! Ficou bonito e tenho certeza que o som também!
E este, meu caro, provavelmente está como você gosta: chorando mais que neném com fome.
Tarcísio Caetano- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:Valeu, mestre dos sons Com certeza este item faz parte dos detalhes a trocar.
https://www.ebay.com/itm/Guitar-nut-washer-lock-washer-for-US-CTS-Pots-Switchcraft-Jacks-Black/121163597894?hash=item1c35e9c846:g:lXYAAMXQQQZR0ahI
Tarcísio Caetano escreveu:E este, meu caro, provavelmente está como você gosta: chorando mais que neném com fome.
JAZZigo- FCBR-CT
Tarcísio Caetano escreveu:Bem...sabem como eu sou...
Sigo à risca o mote lendário do Cláudio Cuocco: "Se traste fosse bom não tinha este nome".
Então...
Apresento a vocês, o Darth Vader
PS1: Resultado de um punhado de coisas que tinha aqui há anos juntado no Squier.
Uma pequena (?) relembranças de fatos para contextualizar:
Há uns bons anos atrás, peguei um Fernandes com caps Nosdstrand do Presida. Gostei tanto do braço do instrumento, que virou banguelo sem muita demora.
Mas não sou fã de JB, então um tempo depois, um cara que tinha um PB com caps DiMarzio, antigos e que gostei muito do timbre, me propôs uma troca, mas ele não queria fretless. Então, graças a Deus, trocamos os braços e felizes ficamos.
Um tempinho depois, nem um ano, aconteceu uma coincidência: Ao mesmo tempo em que um braço de SX em maple com bloco pretos chegava aqui em casa proveniente de um rolo, um cara lá na região norte precisava de um baixo.
Tirei o braço do Fernandes, fretless, e montei com o do SX. Foi-se o baixo, e neste ínterim, troquei os caps também, para baratear o instrumento.
Quando peguei o Squier JB na troca com o Anderson, comecei a imaginar qual toque pessoal daria no baixo, e foi apurando um punhado de peças que tinha aqui.
O braço do Fernandes, que é uma delícia de tocar, sério mesmo; um cap Bartolini da ponte que peguei com o Sá há mais de 5 anos atrás, um booster da Bartolini que comprei há uns 3 anos e nunca usei; uma placa preta para fazer escudo que nem sei quando comprei; chave seletora on/on para ativo/passivo ou sem booster/com booster.
Cheguei a comentar sobre isso aqui no Grupo.
Bem, faltam alguns detalhes, ainda. Mas, grosso modo, está pronto.
PS2: Ainda faltam alguns detalhes para ficar 100% como planejado. Mas não tem pre$$a.
Não sei o que aconteceu...Fui fazer este adendo no post original e apareceu este aqui. Coloquei em negrito minha adição.
Tarcísio Caetano- Membro
JAZZigo escreveu:Tarcísio Caetano escreveu:Valeu, mestre dos sons Com certeza este item faz parte dos detalhes a trocar.
https://www.ebay.com/itm/Guitar-nut-washer-lock-washer-for-US-CTS-Pots-Switchcraft-Jacks-Black/121163597894?hash=item1c35e9c846:g:lXYAAMXQQQZR0ahITarcísio Caetano escreveu:E este, meu caro, provavelmente está como você gosta: chorando mais que neném com fome.
Obrigadaço, meu caro JAZZigo!!! Ajudou demais da conta
Tarcísio Caetano- Membro
Tarcísio Caetano- Membro
Zubrycky gosta desta mensagem
O máximo que pode acontecer é algo ir embora, mas o set está tão enxuto que fica difícil imaginar.
KAYEFE III & ACS exPression Bass.
Ibanez Promethean P5210, Korg Beatlab, tc electronic Polytune & DMT Parametric EQ.
Teksound 1x15 (sem drive).
Tarcísio Caetano- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:Arrisco a dizer, que é a última atualização por um longo tempo.
O máximo que pode acontecer é algo ir embora, mas o set está tão enxuto que fica difícil imaginar.
UFA, Tarcisão, ainda bem que continua com o "nosso" ACS.
fheliojr- Membro
Juninho Sampaio escreveu:
Nem me lembre, meu caro!!! Aquilo foi loucura desvairada, e com altíssimo índice de arrependimento total!!! Onde estava com a cabeça!!!fheliojr escreveu:UFA, Tarcisão, ainda bem que continua com o "nosso" ACS.Tarcísio Caetano escreveu:Arrisco a dizer, que é a última atualização por um longo tempo.
Bem...não perguntaram, mas o Darth Vader está por aqui, ainda, com chances de mudar de residência e dono...
Vídeo gravado com ele:
Tarcísio Caetano- Membro
Cantão- Moderador
Começou essa putaria...de "nosso"fheliojr escreveu:Tarcísio Caetano escreveu:Arrisco a dizer, que é a última atualização por um longo tempo.
Era a mesma coisa com o meu Jaguar!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Conviver com o Samuel é espantar-se com tamanha sensibilidade, técnica e conhecimento. Simplesmente absurdo!!!Cantão escreveu:^^^Espetacular...tanto o timbre do baixo , como o talento do Samuel Chacon...
Juninho Sampaio escreveu:Começou essa putaria...de "nosso"fheliojr escreveu:Tarcísio Caetano escreveu:Arrisco a dizer, que é a última atualização por um longo tempo.
No meu caso, pode
Tarcísio Caetano- Membro
gsfteodoro- Membro
Juninho Sampaio escreveu:
Começou essa putaria...de "nosso"
Tarcísio Caetano escreveu:...No meu caso, pode
Tarcisão, vc foi aluno do Samuel Chacon?
fheliojr- Membro
Sim, sou. Mas não de forma sistêmica. Tenho aulas avulsas. E não porque é caro: o valor é totalmente pago na riqueza das aulas. Afirmo isso sem medo de errar; pelo menos para mim.fheliojr escreveu:Tarcisão, vc foi aluno do Samuel Chacon?
É grana curta, mesmo.
E, agora, com esta pandemia, ficará pior. O Zema disse dia 20.05 que há a possibilidade das aulas voltarem só em 2021. Se isso se concretizar ficarei sem trabalho, portanto sem renda, no 2o semestre.
E...sem aulas...
Tarcísio Caetano- Membro
fheliojr- Membro
Tarcísio Caetano gosta desta mensagem
Só com fé nEle, para a esperança de dias melhores não morrer
Tarcísio Caetano- Membro
Tem dois dias que me pego pensando em como a simplicidade é fundamental, como a beleza é também. E neste último caso, é inevitável pensar em Vinícius de Moraes.
Mas, estava eu cá, com meus baixos, depois de um simplérrimo estudo "escalar", e tentando guardar em mente e coração os timbres das minhas crianças, quando depois de maltratar, digo, tocar em dois deles, passivos, fui terminar com o mais querido e ativo.
Não precisou de mais de 2 notas e pensei: Cara, como ele ficaria brilhoso se fosse passivo.
É...a simplicidade é belíssima.
E como pode ser belo o respirar solto e livre, deixando fluir apenas sentimentos, despidos de todo e qualquer adorno.
Tarcísio Caetano- Membro
fheliojr e Nelson Bass gostam desta mensagem
Minha filha havia me dito que queria tocar guitarra e eu não tinha grana para isso. Há uns 5 anos comprei este violão para ela do Ademir. De acordo com ele, o violão é bem bonzinho para quem quer começar. Ela estudou uns anos, mas depois, por causa da Universidade, MBA e pós-graduação, deixou de lado.
Outro dia, me disse: Eu quero mesmo é tocar guitarra. Surgiu a oportunidade de pegar uma, e eis que o violão caiu em minhas mãos.
Será legal aprender uns acordes e tentar memorizar os sons deles.
PS: Alguém pode me explicar porque as imagens, em alguns casos, para mim aleatórios, ficam em posição diferente da que foram tiradas?
Tarcísio Caetano- Membro
EDIT:
Que bruxaria...
Em se tratando de Iphone 7. Tudo é possível!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
pedrohenrique.astronauta- Membro
pergunto porque to bem interessado numa 1x12 deles
BLZENI- Membro
Tenho 2 de 1x12 da Teksound.BLZENI escreveu:Tarcisio, essa Teksound é com falante Vox Sound?
Uma com falante JBL e outra Vox Sound.
As 2 combinadas funcionam lindamente, mas qdo é pra usar separadas, prefiro a com falante JBL, tem muito mais pressão.
BLZENI escreveu:Tarcisio, essa Teksound é com falante Vox Sound?
Exato. E sem drive. Para minhas necessidades está perfeita!!! O timbre dos meus baixos me agradaram bastante, não sinto falta do drive. Tenho um amigo que tem uma igual com falante B&C. Muito boa
Mas, aí, o preço se aproxima de caixa "de boutique", e não preciso disso. Tive uma Epifani UL2 maravilhosa, mas era um despropósito, imho. Não sou músico profissional.
E, até esta caixa é um exagero para mim. Poderia ter um sistema simples para ouvir o baixo com uma entrada aux para música e ficaria perfeito. Estou, inclusive, pensando seriamente nisto: vender meu head amp + caixa e montar este "sisteminha" - uma mesinha de som com entrada P10 para instrumentos e uma ou duas(?) auxiliares para música e metrônomo. Vou amadurecer melhor esta ideia.
Tarcísio Caetano- Membro
O "Darth Vader" está praticamente pronto, não só visualmente, mas de timbre, também. Ele estava com cordas LaBella Nylon .060, mas troquei por .050. Ficou mais chorão. Não é o timbre dos meus sonhos, mas a proposta era essa mesma, então está como deveria estar.
A última mudança será a troca dos knobs por knobs da EMG. Acredito que ficará perfeito. Não coloquei, ainda, pois não tenho a chavinha que regula o parafuso para prender os mesmos nos eixos dos pots.
Aí está:
Tarcísio Caetano- Membro
fheliojr e serafim gostam desta mensagem
"Só faltou uma ponte e a entrada do jack na cor preta!" - Jazzigo
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:LINDOOOO!!!!!!!!
A ponte será esta mesma, sendo encomendada para este projeto e feita pela Christian Bove Hardware de São Paulo em aço inox e sadles em latão.Juninho Sampaio escreveu:LINDOOOO!!!!!!!!
"Só faltou uma ponte e a entrada do jack na cor preta!" - Jazzigo
A ruela do jack é preta comprada no link que o JAZZigo postou na página anterior a esta. Nunca ví um jack preto...
Tarcísio Caetano- Membro
Se botar tudo preto vai ficar mais lindo e "bandido"
CSergio- Membro
Cantão- Moderador
Tarcísio Caetano escreveu: Nunca ví um jack preto...
Tem sim parceiro, mas é de plastico. A venda nas piores lojas do ramo (to brincando kkkk).
Tenho alguns aqui, tanto stereo quanto mono. Se não achar me avisa que te mando.
Gabriel_cwb- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:Atualização...
O "Darth Vader" está praticamente pronto, não só visualmente, mas de timbre, também. Ele estava com cordas LaBella Nylon .060, mas troquei por .050. Ficou mais chorão. Não é o timbre dos meus sonhos, mas a proposta era essa mesma, então está como deveria estar.
A última mudança será a troca dos knobs por knobs da EMG. Acredito que ficará perfeito. Não coloquei, ainda, pois não tenho a chavinha que regula o parafuso para prender os mesmos nos eixos dos pots...
Lindão o Darth, Tarcísio!!
Qual é sua avaliação da ponte do Christian Bove?
Cara, acho estes knobs muuuuuuuuuuuuuito mais bonitos que os da EMG.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Tarcísio Caetano escreveu:Atualização...
A última mudança será a troca dos knobs por knobs da EMG. Acredito que ficará perfeito. Não coloquei, ainda, pois não tenho a chavinha que regula o parafuso para prender os mesmos nos eixos dos pots...
Lindão o Darth, Tarcísio!!
Qual é sua avaliação da ponte do Christian Bove?
Cara, acho estes knobs muuuuuuuuuuuuuito mais bonitos que os da EMG.
Fala, meu caríssimo Hélio!!! Espero que tudo esteja tranquilo com você e os seus.
Bem, o atendimento e a qualidade dos produtos da Christian Bove são excepcionalmente bons. Em minha opinião, tudo MUITO bem feito e acabamento de 1ª. Não tenho nenhum ponto negativo a citar até o presente momento. Já comprei em 3 ocasiões, salvo engano. E comprarei mais se necessário.
Com relação à ponte em questão, notei uma maior definição das notas por causa dos sadles em latão e a base da ponte em aço inox escovado. Ela é pesada em relação a outras pontes que já tive, acredito que esta massa maior influencie nisso. Mas é aquele negócio: tem gente que acha isso irrelevante e não ouve nenhuma diferença significativa em um hardware assim e um mais simples.
Fazendo um paralelo: é como escala clara e escura. Tem gente que jura de pé junto ouvir diferença no timbre, eu não escuto nenhuma. Vai saber...
Quanto ao knobs...é uma experiência que acredito me satisfará, pois já coloquei os EMG sobre estes que estão aí e gostei. Vamos ver se com um uso mais diário eu manterei esta impressão.
Grande abraço!!!
Tarcísio Caetano- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
Como havia dito, o Darth Vader vai, amanhã, para um novo endereço.
E este instrumento é uma prova a mais, que headstock não faz "magia" por si só. É um conjunto "imensurável" de fatores, que sem garantia nenhuma, deram certo.
É resultado de um ajuntamento de peças boas, nada de fenomenal, mas que casaram muitissimamente bem.
O novo dono me pediu o baixo emprestado para uma série de gravações, e pronto: Ao devolvê-lo já o fez com tristeza.
Mas estou feliz, pois o DV merecia um baixista melhor, muito melhor, que eu.
E afinal, criamos os filhos para o mundo, assim dizia minha vovó Mulatinha.
Tarcísio Caetano- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:
Como havia dito, o Darth Vader vai, amanhã, para um novo endereço.
E este instrumento é uma prova a mais, que headstock não faz "magia" por si só. É um conjunto "imensurável" de fatores, que sem garantia nenhuma, deram certo.
É resultado de um ajuntamento de peças boas, nada de fenomenal, mas que casaram muitissimamente bem.
O novo dono me pediu o baixo emprestado para uma série de gravações, e pronto: Ao devolvê-lo já o fez com tristeza.
Mas estou feliz, pois o DV merecia um baixista melhor, muito melhor, que eu.
E afinal, criamos os filhos para o mundo, assim dizia minha vovó Mulatinha.
Que ponte é essa Tacísio? É uma Christian Bove?
Edão- Membro
Edão escreveu:Que ponte é essa Tarcísio? É uma Christian Bove?
Exato. Falamos um pouco sobre no 2º posts acima do seu, Edão.
Tarcísio Caetano- Membro
Edão gosta desta mensagem
Ele passeou pela casa inteira quase. Só não ficou no banheiro e na cozinha. Minha esposa, um pouco inconstante em suas expectativas ornamentais não achou um lugar satisfatório que a agradasse.
Do meu ponto de vista...gostei!
Resolvi, então, "renascê-lo".
Peguei hoje de manhã no Ademir.
Ele está com tarraxas Hipshot Ultralight, cap do Tinonim, cordas passando através do corpo e passivo (no momento. Aguardando um pré aí com paramétrico de médios ).
Não tive tempo, ainda, de ouvir com cuidado o timbre dele com este captador. Mas a impressão que tive no brevíssimo "pico-teste", que fiz depois do almoço, gostei. Percebi os graves bem presentes, principalmente da B, que ficou mais firme que anteriormente, quando estava presa apenas na ponte. A confirmar.
Tarcísio Caetano- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:^Lindo esse baixo. Admiro muito quem toca contrabaixo acústico e fretless desse estilo pela ausência de "marcas guia" na escala. Eu não conseguiria tirar som nenhum disso aí.
Vou te dizer “os seguintes”:
Se tiver vontade de tocar fretless vai em frente!!! Mesmo que viva de música, toque em casa. Entra em seu “home Studio” e manda ver.
Meu primeiro professor de baixo acústico, Hector Espinosa Nunez, ao ver meu “desespero & ansiedade”, lá na 1ª/2ª aula, provavelmente vendo meus olhos arregalados ao olhar o espelho e não enxergar referências para a minha incipiente afinação, disse com sotaque de uruguaio:
- Tarcísio, quando você estiver estudando, fazendo aula ou tocando, lembre-se: Ninguém é melhor que você naquele momento. Você é o melhor do mundo!!!
Demorei um pouco para entender, mas acredito que sei o que ele quis dizer. Autoconfiança. Quando estou sozinho, tenho esta atitude, o meu problema é compartilhar isso. Mas aí é problema meu.
Fiz um workshop, lá pela metade dos anos 90 com o Christian Gentet da L’Orchestre de Contrabasses. Uma das coisas mais significativas, para mim, que ele disse foi:
- Ao tocar o contrabaixo, seja como um gavião ao pegar sua presa. Você está no controle de todas as coisas. É você que manda.
No livro “O contrabaixo” de Patrick Suskind, o mesmo autor de “O perfume”, diz em determinado momento, que o contrabaixo acústico não é um instrumento, é um obstáculo.
As referências, algumas delas, você cria. A ponta do seu nariz projetada na escala; sua postura sempre a mesma, que impacta na memória muscular (por isso, acredito que o Allex fala em tocar sempre na mesma posição como estudamos); no acústico, a junção do braço com o corpo pode ser D ou Eb dependendo de como foi construído. Você pode criar suas referências!!!
Mas, o mais importante: Seja feliz, cara. Se tem vontade de tocar fretless, não sei se tem esta vontade, vá em frente!!! Assuma o controle!!!
Crie suas referências, além do que, neste meu instrumento, tem as marcações, as tais bolinhas, no perfil da escala. O Samuel Chacon tem um 6 cordas sem nenhuma marcação em qualquer lugar que seja.
Brinque com sua desafinação, faça vibratos, slides, divirta-se.
Seja feliz, meu caro!!!
Seja feliz!!!
Tarcísio Caetano- Membro
gloliveira gosta desta mensagem
fheliojr- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:^Lindo esse baixo. Admiro muito quem toca contrabaixo acústico e fretless desse estilo pela ausência de "marcas guia" na escala. Eu não conseguiria tirar som nenhum disso aí.
Vou te dizer “os seguintes”:
Se tiver vontade de tocar fretless vai em frente!!! Mesmo que viva de música, toque em casa. Entra em seu “home Studio” e manda ver.
Meu primeiro professor de baixo acústico, Hector Espinosa Nunez, ao ver meu “desespero & ansiedade”, lá na 1ª/2ª aula, provavelmente vendo meus olhos arregalados ao olhar o espelho e não enxergar referências para a minha incipiente afinação, disse com sotaque de uruguaio:
- Tarcísio, quando você estiver estudando, fazendo aula ou tocando, lembre-se: Ninguém é melhor que você naquele momento. Você é o melhor do mundo!!!
Demorei um pouco para entender, mas acredito que sei o que ele quis dizer. Autoconfiança. Quando estou sozinho, tenho esta atitude, o meu problema é compartilhar isso. Mas aí é problema meu.
Fiz um workshop, lá pela metade dos anos 90 com o Christian Gentet da L’Orchestre de Contrabasses. Uma das coisas mais significativas, para mim, que ele disse foi:
- Ao tocar o contrabaixo, seja como um gavião ao pegar sua presa. Você está no controle de todas as coisas. É você que manda.
No livro “O contrabaixo” de Patrick Suskind, o mesmo autor de “O perfume”, diz em determinado momento, que o contrabaixo acústico não é um instrumento, é um obstáculo.
As referências, algumas delas, você cria. A ponta do seu nariz projetada na escala; sua postura sempre a mesma, que impacta na memória muscular (por isso, acredito que o Allex fala em tocar sempre na mesma posição como estudamos); no acústico, a junção do braço com o corpo pode ser D ou Eb dependendo de como foi construído. Você pode criar suas referências!!!
Mas, o mais importante: Seja feliz, cara. Se tem vontade de tocar fretless, não sei se tem esta vontade, vá em frente!!! Assuma o controle!!!
Crie suas referências, além do que, neste meu instrumento, tem as marcações, as tais bolinhas, no perfil da escala. O Samuel Chacon tem um 6 cordas sem nenhuma marcação em qualquer lugar que seja.
Brinque com sua desafinação, faça vibratos, slides, divirta-se.
Seja feliz, meu caro!!!
Seja feliz!!!
Valeu pelas palavras, meu nobre!
Pô esse Darth Vader ai deu até GAS
Fernando Zadá- Moderador
Tarcísio Caetano- Membro
Fernando Zadá e serafim gostam desta mensagem
fheliojr- Membro
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Fernando Zadá, Paulo Penna, Tarcísio Caetano, fheliojr, Stormbringer e gloliveira gostam desta mensagem
Eu estava pra fazer uma baixo 5c tipo mm classic, mas meu amigo e luthier subiu pro andar de cima fora de hora...
Paulo Penna- Membro
E que baixo lindo duca!!!
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:E que baixo lindo duca!!!
Em outros tempos, eu diria: Pode ser seu
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Página 19 de 20 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20
» Parabéns Tarcísio Caetano !!!
:: Rede Social :: Meu Setup