Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

+9
Edes
José Carlos
bbass
Binão
walbeira
Ricardo
Nando Vasques
allexcosta
eltonpereira22
13 participantes

Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por eltonpereira22 Sex Abr 01, 2011 8:34 am

Allex,

Como voce ja teve Eden e conhece bem os Hartke, creio que possa me ajudar.
Em termos de timbre: esquece o peso, tamanho e preço nesse momento... Qual a principal diferença dos dois? Eu vi em outro topico do Genz Benz voce falando que ele nao tinha muito grave, peso... era mais voltado pra mid-high.
Entre esses dois modelos que citei, o WTX 500 perde em peso sonoro para o Hartke? Tem algum feeling pra dizer qual se daria melhor numa gig? Conheço o som do Eden so de teste em loja (nunca em gig) e gostei bastante. O Hartke é um velho de guerra meu já, me acompanha sempre (antes em estudios, apresentações e há um ano tenho meu proprio HA2500). A vontade que tenho de trocar o meu HA2500 é so potencia mesmo

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 01, 2011 8:44 am

Nando, me ajuda...

Laughing

Olha, quando o Vitória está ganhando de 2x0 do Bahia em um 4x4x2 eu me chateio bastante se o Antônio Lopes muda pra um 4x5x1...

Resumindo, eu nunca tive Eden, mas conheço a série WTX e considero boa e fácil de timbrar.

Dito isso, se você tem usado Hartke e está feliz, acho mais prudente ficar na família Hartke.

É óbvio mais uma vez, que o correto é testar os dois extensivamente, se possível lado a lado e em situações reais pra chegar a uma conclusão mais coerente.

Desculpe a resposta meio evasiva, mas é sincera.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por eltonpereira22 Sex Abr 01, 2011 8:53 am

allexcosta escreveu:Nando, me ajuda...

Laughing

Olha, quando o Vitória está ganhando de 2x0 do Bahia em um 4x4x2 eu me chateio bastante se o Antônio Lopes muda pra um 4x5x1...

Resumindo, eu nunca tive Eden, mas conheço a série WTX e considero boa e fácil de timbrar.

Dito isso, se você tem usado Hartke e está feliz, acho mais prudente ficar na família Hartke.

É óbvio mais uma vez, que o correto é testar os dois extensivamente, se possível lado a lado e em situações reais pra chegar a uma conclusão mais coerente.

Desculpe a resposta meio evasiva, mas é sincera.

Sem problemas, eu sinto ela mais honesta do que evasiva mesmo... hehe

Estou bem na duvida, mas o medo de ficar com saudades do Hartke é grande, doi no fundo da alma. Mas por outro lado tenho uma certa curiosidade de saber como o Eden se comportaria nas gigs. O problema é que em Curitiba quando se fala em Eden, eles pensam que é o novo lateral do Atlético.

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por Nando Vasques Sáb Abr 02, 2011 1:39 pm

Vou tentar ajudar mas o Alex já disse tudo.Talvez seja melhor continuar com seu HA2500 usando uma boa caixa de 4 ohms,nao sei qual caixa vc usa para sentir falta de mais potencia,mas o proprio Alex quando fez o review do HA2500 disse q usou com uma Bergantino de 4 ohms e o resultado foi maravilhoso.250 Watts é som pra caramba e cobre praticamente 80% das Gigs q a gente faz!Talvez seja melhor pensar em uma caixa nova e de qualidade!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por Ricardo Sáb Abr 02, 2011 1:51 pm

O Jorgera tava com um Eden nos classificados. Dá uma olhada lá.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por walbeira Sáb Abr 02, 2011 5:02 pm

Olá, já tive os dois, e fiquei com o hartike lh 1000. Se vc tiver um bom baixo, ou seja: que vc goste do som, o hartke com uma boa caixa faz muito bem o trabalho. O eden é melhor para vc mudar o timbre real do baixo, caso não goste do som. Traduzindo, o timbre no hartke é muito transparente, já o eden dá uma maqueda no som, não gosto disso quando o baixo fala do jeito que gosto. Procura ligar o hartke numa caixa 4x10 com um driver ( se gostar de agudo ) o som do baixo fica redondinho.

walbeira
Membro

Mensagens : 9
Localização : df

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por eltonpereira22 Sáb Abr 02, 2011 11:43 pm

Legal as opinioes pessoal, muito esclarecedor Smile
Foi justamente por causa do Eden dele que eu perguntei. Eu nao teho tanta experiencia assim com os Eden pra poder dizer qual se comportaria melhor numa gig. Quando testei-o gostei do som, mas o baixo nem era meu (era o da loja) entao nao posso dizer que foi uma situação real.
Como eu ja conheço o Hartke de outros carnavais (literalmente) eu devo ficar com o HA5500 mesmo. Ainda mais que consegui um preço muito bom nele.
Quanto a potencia, realmente 250W é bom pra caramba, mas eu costumo tocar em lugares grandes com a orquestra no qual o sistema de som nao é la essas coisas (geralmente) entao nao posso ficar na mao. Os gabinetes nao sao berg ou epifani, mas sao de boa qualidade Smile

Valeu

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por Binão Dom Abr 03, 2011 12:52 am

walbeira, boa noite.
Sinceramente não acho que a série WTX , que é a que eu conheço, "maqueie" o som do baixo.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por walbeira Dom Abr 03, 2011 4:06 am

O Eden é um excelente amp. sem dúvida, mas em relação ao hartke, plugando os dois com o mesmo baixo mesma caixa, eu percebi uma modificação no timbre, que fica bom, mas dá para perceber uma sustentação maior, um som mais trabalhado. Ou seja fica um som, digamos assim, pronto. Nada prejudicial, muitos acham até melhor, e até pagam caro por um pré. Já no hartke, o som é cristalino, a única mudança percebida, é na faixa de frequência e potência, como se fosse feita no pré do próprio baixo. Outro teste que fiz, foi usar a saída desses amp. ligada direto na placa de captura do computador o resultado foi o mesmo. Quando disse maquear, acho até que usei o termo errado, então, corrigindo, o eden não desconfigura o som do baixo, um MM ligado nele, terá sempre o som de um MM.

walbeira
Membro

Mensagens : 9
Localização : df

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por bbass Dom maio 29, 2011 11:30 am

Binão escreveu:walbeira, boa noite.
Sinceramente não acho que a série WTX , que é a que eu conheço, "maqueie" o som do baixo.

Binão,

Você acha que o Eden Wtx 500 é bom de grave? Pergunto isso, pois toco numa banda e rock clássico, tenho um fender precision e quero graves de tremer o chão, hehe! Quero um cabeçote leve, que possa levar na bag.
Um abraço!

bbass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por Binão Dom maio 29, 2011 12:00 pm

bbass escreveu:
Binão escreveu:walbeira, boa noite.
Sinceramente não acho que a série WTX , que é a que eu conheço, "maqueie" o som do baixo.

Binão,

Você acha que o Eden Wtx 500 é bom de grave? Pergunto isso, pois toco numa banda e rock clássico, tenho um fender precision e quero graves de tremer o chão, hehe! Quero um cabeçote leve, que possa levar na bag.
Um abraço!


Vai sem medo.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por bbass Seg maio 30, 2011 9:42 pm

Binão escreveu:
bbass escreveu:
Binão escreveu:walbeira, boa noite.
Sinceramente não acho que a série WTX , que é a que eu conheço, "maqueie" o som do baixo.

Binão,

Você acha que o Eden Wtx 500 é bom de grave? Pergunto isso, pois toco numa banda e rock clássico, tenho um fender precision e quero graves de tremer o chão, hehe! Quero um cabeçote leve, que possa levar na bag.
Um abraço!


Vai sem medo.

Valeu, Binão! Tô quase comprando um. Minha única dúvida é quanto a caixa que devo usar. Quero uma única caixa a 8ohms. Os 280w que ele fornece a 8ohms me atenderiam nas gigs que faço. E qualquer coisa depois eu amplio. Como você utiliza o seu WTX-500?

bbass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por José Carlos Qua Jun 08, 2011 11:04 pm

Eu gostei muito do LH500 que tenho. Uso em uma caixa 4x10 e de timbre não tenho nada a reclamar, o que senti é que um Eq básico tornou o timbre limpo e claro, porém meio "xoxo", e o que mais pegou nessa minha relação é o peso do dito cujo. Aliás do set em geral, não contava com a necessidade de mover tanto meu set, isso provavelmente vai me matar..

movido por essa necessidade de menos peso e mais qualidade, sei que
isso demanda "cash", decidi por adquirir um set mais leve.
Pretendo pegar uma Epifani UL112, e um mini-head, estava dividido entre
o Shuttle 6.0 e o WTX500. Vou levando por enquanto, provavelmente vou pegar a Epifani antes, até que eu consiga o Eden..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por Edes Qua Set 03, 2014 7:46 am

eden wtx500 - qual a saída se usa para ligar na placa do pc? precisa estar com a caixa conectada, ou só o head basta?
grato
Edes
Edes
Membro

Mensagens : 5
Localização : Sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por warwick Qua Fev 04, 2015 7:59 pm

Alex, tudo bem?
Preciso de uma ajuda, tenho um Hartke HA300 e uma caixa 4x10 Behringer BB410 1200 Watts 4 Ohms, e por motivo de não poder carregar peso, queria trocar meu Hartke pelo David Eden WTX500. Você sabe me dizer se é um bom amplificador como é o Hartke? Se ele ficará bom com essa caixa que eu uso?
Como não conheço outro amplificador além do HA3500 gostaria de saber se você ou o pessoal do fórum podem me ajudar?
Obrigado por enquanto.
warwick
warwick
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por Christian Qua Fev 04, 2015 10:00 pm

Não vale devido sua aplicação. Quer amp robusto que aguente fica com o seu, eu tenho o WTX 500 so levo em poucas gigs o mue gk 400 vai em qualquer lugar sem clipar
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por warwick Qua Fev 04, 2015 10:25 pm

Certo Christian, mas pergunto-lhe ainda: Eu toco em igreja dua noites por semana, sendo uma hora de uso cada noite, será que esse WTX500 não aguentaria, mesmo ele tendo mais watts de potência do que o Hartke HA3500?
warwick
warwick
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 04, 2015 10:37 pm

warwick escreveu:Alex, tudo bem?
Preciso de uma ajuda, tenho um Hartke HA300 e uma caixa 4x10 Behringer BB410 1200 Watts 4 Ohms, e por motivo de não poder carregar peso, queria trocar meu Hartke pelo David Eden WTX500. Você sabe me dizer se é um bom amplificador como é o Hartke? Se ele ficará bom com essa caixa que eu uso?
Como não conheço outro amplificador além do HA3500 gostaria de saber se você ou o pessoal do fórum podem me ajudar?
Obrigado por enquanto.

Você quer um amp mais leve mas usa uma caixa 4x10?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por Christian Qui Fev 05, 2015 7:32 am

Warwick]EU não tinha me atentado ao que o Allex falou, cara o importante pra você é portabilidade e não potencia, a caixa 4x10 te dará a pressão sonora necessária mas o peso te incomoda, sugestão:
comprar caixas de qualidade 1x12 de 08ohms
coce vai ter boa potencia e portabilidade, mas perde aquela pressão da 4x10, tem de tocar antes de fazer a mudança, pode te agradar ou não, eu prefiro essa opção e uso ela falantes de 12 polegadas.
Marcas interessantes: Wbass (nacional) Bergantino, Aguilar, cara eu viu 2 caixas 1x12 da Schoroeder (acho que é isso) no mercado livre a venda o preço tava bom o Allex já tocou com ela e falou que o volume é muito alto, de repente essa marca tu se encontra.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por warwick Qui Fev 05, 2015 2:48 pm

Entendi, e peço desculpas pois eu não me expressei direito. A caixa 4x10 que eu tenho fica na igreja o tempo todo, ela pesa uns 50 Kg, o que eu transporto mesmo são o baixo, e a maleta com o cabeçote e cabos, pedaleira. Por isso que eu queria saber a respeito de um bom mini cabeçote, pois a caixa fica sempre no mesmo lugar e de lá não sairá. Agradeço mais uma vez.
warwick
warwick
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por Christian Qui Fev 05, 2015 2:56 pm

pra mim não compensa, se tu esta curtindo tem som, a não ser que tu queria ter outra voz em teu timbre mas trocar um classe A por um D não compensa o quesito durabilidade é ruim qualquer problema o gasto é muito grande e confiabilidade são equipamentos novos, espera um pouco mais pra ver se fica mesmo.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por warwick Qui Fev 05, 2015 10:19 pm

Li aqui no fórum sobre as classes dos amplificadores, confesso que não entendi muito.
Quer dizer que os amplificadores classe D não são bons em se tratando de qualidade, durabilidade e fidelidade de áudio? O GK Mb200, o TC Electronic BH250, são classe D, eles não são amplificadores de bom rendimento, volume, qualidade e durabilidade?
Quais são as classes do hartke HA3500 e do Eden WTX500?
warwick
warwick
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por joabi Qui Fev 05, 2015 10:47 pm


Não é bem assim. Existe Classe D e Classe D. O que certamente é mais complicado é a manutenção, já que alguns não são bi-volt e o conserto é complexo (ou até inviável, em alguns casos).

Uso um amp Classe D desde 2012 e nunca tive problemas, está melhor que meus antigos Classe AB, aliás.

Algumas pessoas relatam uma diferença grande no timbre e no rendimento em relação aos amps tradicionais, mas isso é bem complicado de afirmar, porque pode ser resultado de várias coisas. Não sinto essa diferença no meu. Infelizmente nunca tive contato com nenhum outro modelo de Classe D, então não tenho nenhum parâmetro pra defender a topologia desses amps (e isso pouco me importa), mas o modelo que tenho me atende muitíssimo bem para o que preciso. O meu é um Acoustic Image Clarus+ de 800W/4ohms.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por warwick Qui Fev 05, 2015 11:26 pm

Obrigado Joabi, eu tenho zero conhecimento nesse assunto, e pra falar a verdade em quase tudo no mundo dos graves. É que eu review sobre os modelos WTX da Eden, inclusive o Alex fez um, e gostei demais do seu tamanho, som e pelo que percebi uma facilidade para timbrar, ou seja, ele flat fica tudo pronto, pelo menos é a impressão que eu tive pelo vídeo, tenho o Hartke HA3500 a menos de um ano, e antes de eu comprá-lo eu estava na dúvida entre ele e o Eden WTX500, acabei ficando com o Hartke, a caixa eu já tinha é uma 4x10 BB410 Behringer. Gosto do som e confiabilidade o HA3500, mas estou com vontade de trocar pelo Eden e tenho somente essas dúvidas se ele irá representar no dia a dia como faz o meu ampli atual. Tipo se ele dá muita manutenção, se vai responder bem com a caixa etc...
warwick
warwick
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por joabi Qui Fev 05, 2015 11:50 pm


É difícil dizer...

O HA3500 é um ótimo amp, e não é tão pesado assim. Avalie se compensa mesmo...
Ele está em algum case ou rack muito pesado? Ou você simplesmente enjoou do som?

O ideal seria comprar o Eden sem vender o hartke e testar os dois. Fica com o que mais gostar.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por JCBASS Sex Fev 06, 2015 12:18 am

joabi escreveu:
Não é bem assim. Existe Classe D e Classe D. O que certamente é mais complicado é a manutenção, já que alguns não são bi-volt e o conserto é complexo (ou até inviável, em alguns casos).

Uso um amp Classe D desde 2012 e nunca tive problemas, está melhor que meus antigos Classe AB, aliás.

Algumas pessoas relatam uma diferença grande no timbre e no rendimento em relação aos amps tradicionais, mas isso é bem complicado de afirmar, porque pode ser resultado de várias coisas. Não sinto essa diferença no meu. Infelizmente nunca tive contato com nenhum outro modelo de Classe D, então não tenho nenhum parâmetro pra defender a topologia desses amps (e isso pouco me importa), mas o modelo que tenho me atende muitíssimo bem para o que preciso. O meu é um Acoustic Image Clarus+ de 800W/4ohms.

GAS total nesse Acoustic Image Clarus, lembro dele no último encontro nacional aqui em São Paulo.
JCBASS
JCBASS
Membro

Mensagens : 222
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por Christian Sex Fev 06, 2015 6:43 am

as experiencias do forum são de cada usuário, meus ouvidos tem nuances diferentes do seu não leve nada aqui como verdade absoluta, eu estava tentando dizer que tu mexer em um produto confiável pra pegar um que com problemas referentes a picos de energia (comum aqui no Brasil), risco de queimar e manutenção caríssima aqui é um risco de ficar sem o amp por um bom tempo não compensa o investimento de vender o teu e pegar ele, é um excelente cabeçote, mas compre ele separadamente.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por warwick Sex Fev 06, 2015 5:10 pm

Beleza Christian, agradeço pelas respostas e sei que gosto é subjetivo, mas de qualquer forma eu já entendi melhor o que vocês estão querendo me esclarecer.
warwick
warwick
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: HA5500 ou Eden WTX500? Empty Re: Duvida: HA5500 ou Eden WTX500?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos