Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

+29
afonsodecampos
leandrosf89
Willian Casagrande
Fabio Linhares
emerbras
joabi
Raul S.
CG
Vinicius F
AndréBurger
gaffrox
Nando Medeiros
Aionius
ffc4852
Fernandão C
fheliojr
Colono
Yngway
Cris Simões
tfk
Guilherme Lizardo
Amagomes
André Souza
AlleOlliver
Thales_Sr
nukebass
Claudio
DenisLM
Baixista
33 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Baixista Seg Abr 04, 2011 10:35 am

Estive fazendo uma pesquisa sobre cabos e encontrei esse vídeo:

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/TykhP0J7dpk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

O Planet Waves ganha disparado em termos de baixo ruído, porém pensei, todos os cabos tem algum ruído, o Planet não tem nenhum. Será que sem querer o Gilney não apertou o "mute".
Além de ruído ouve-se falar de cabos com perda de harmônicos, roubo de sinal e timbre alterado. Resolvi tirar minhas próprias conclusões e fiz alguns testes. Eis os resultados:

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade SDC15929

Preço dos cabos:
Handmade: 17,00
St. Angelo: entre 20,00 e 30,00 não lembro bem
Tecniforte: 32,00
Planet W.(circuit breaker): 74,00

Todos de 3 metros.

Diâmetro da ponta do plugue (+):
Handmade: 3,75mm
St. Angelo: 4,05mm
Tecniforte: 3,65mm
Planet W.(circuit breaker): 4,1mm
*Medidos com paquímetro de plástico, passível de erros.

Harmônicos:
Planet W.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/559366354/17e9f83f" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Handmade
<embed src="http://www.4shared.com/embed/559366486/4906f1db" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Tecniforte
<embed src="http://www.4shared.com/embed/559366135/3530bb41" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
St. Angelo
<embed src="http://www.4shared.com/embed/559366248/686ef62" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Pizzicato: Todos na mesma faixa, groove 3 vezes, próximo....
Planet W., Handmade, Tecniforte, St. Angelo.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/559367521/94f381a0" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Pizzicato


Última edição por Baixista em Dom Jan 18, 2015 1:29 am, editado 1 vez(es)
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por DenisLM Seg Abr 04, 2011 10:54 am

eu tenho o cicuit breaker da PW e não troco por nada.
acho fantático esse skema de dar o mute no cabo sem medo, trocar de instrumento rapidamente...
enfim, salvo pelo preço exorbitante, o benefício é muito bom.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Claudio Seg Abr 04, 2011 11:22 am

DenisLM escreveu:eu tenho o cicuit breaker da PW e não troco por nada.

(2)

Aliás, eu troque *todos* dos cabos de casa e do estudio por Planet Waves.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por nukebass Seg Abr 04, 2011 2:25 pm

Baixista escreveu:Harmônicos:
Planet W.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/559366354/17e9f83f" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Handmade
<embed src="http://www.4shared.com/embed/559366486/4906f1db" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Tecniforte
<embed src="http://www.4shared.com/embed/559366135/3530bb41" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
St. Angelo
<embed src="http://www.4shared.com/embed/559366248/686ef62" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Pra mim, todos esses daí têm MUITO ruído... bom saber, porque pensava em comprar um PW pra mim... vou acabar comprando um Monster mesmo... Ao menos nesses daí não ouvi quase nenhuma diferença, tudo com muito ruído Evil or Very Mad

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por nukebass Seg Abr 04, 2011 2:29 pm

Ah, esqueci de agradecer ao autor do teste! Olha, se tem algo REALMENTE útil são esses testes! Acaba com essa coisa de "marca" boa... o que vale mesmo é a ação! Ao menos pra mim, é mais uma coisa desmistificada, esse lance de cabos bons e ruins... pois todos esses daí pra mim são ruins.

Faltou só o Monster... porque se ele tiver esse ruído aí, prefiro comprar logo o mais barato...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 04, 2011 2:57 pm

O PW aí foi impressionante... Tô querendo saber como é que esse cabo deles é tão bom.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por DenisLM Seg Abr 04, 2011 3:42 pm

acho o PW melhor não pelo nível de ruído mas sim pela praticidade do conector (sem solda) e do "botão mute".
uma vez pisei no cabo e puxo o conector (era reto), que acabou entortando o cabo, para evitar futuros problemas de mal contato peguei uma chave de fenda e um estilete e em menos de 5 minutos o cabo tava montado denovo e sem a parte "torta"...
coisa linda.

quando comprei o conector angulado também, 2 minutos...
demorei mais para achar uma chave do que para fazer a troca! Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Baixista Seg Abr 04, 2011 7:00 pm

nukebass escreveu:Ah, esqueci de agradecer ao autor do teste! Olha, se tem algo REALMENTE útil são esses testes! Acaba com essa coisa de "marca" boa... o que vale mesmo é a ação! Ao menos pra mim, é mais uma coisa desmistificada, esse lance de cabos bons e ruins... pois todos esses daí pra mim são ruins.

Faltou só o Monster... porque se ele tiver esse ruído aí, prefiro comprar logo o mais barato...
Parte do ruído pode ser do baixo, usei o captador da ponte que realça mais os harmônicos, single coil sempre tem um certo ruído. No mais, não percebi grandes diferenças entre eles.

Thales_Sr escreveu:O PW aí foi impressionante... Tô querendo saber como é que esse cabo deles é tão bom.
O do teste do Gilney ou do meu, pergunto porque eu acho que o Gilney mutou sem querer o cabo, ter diferenças é uma coisa, mas o PW do vídeo não tinha ruído nenhum Shocked
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Baixista Seg Abr 04, 2011 7:04 pm

DenisLM escreveu:acho o PW melhor não pelo nível de ruído mas sim pela praticidade do conector (sem solda) e do "botão mute".
uma vez pisei no cabo e puxo o conector (era reto), que acabou entortando o cabo, para evitar futuros problemas de mal contato peguei uma chave de fenda e um estilete e em menos de 5 minutos o cabo tava montado denovo e sem a parte "torta"...
coisa linda.

quando comprei o conector angulado também, 2 minutos...
demorei mais para achar uma chave do que para fazer a troca! Laughing

A praticidade dele realmente é muito legal, mas a diferença de preço é muito grande em relação aos outros.
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 04, 2011 8:42 pm

O do teste do Gilney ou do meu, pergunto porque eu acho que o Gilney mutou sem querer o cabo, ter diferenças é uma coisa, mas o PW do vídeo não tinha ruído nenhum Shocked
Humm, verdade, pode ter sido. Eu tava esperando ele tocar na guitarra pra mostrar que o cabo tava passando sinal... Com o ganho que ele botou ali, tinha que ter tido um mínimo de ruído, e não teve nada.... Capaz de o cabo ter ficado no "mute" o tempo todo.

No seu, eu ouvi e não senti muita diferença não, todos os cabos estavam satisfatórios pra mim...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por AlleOlliver Qua Abr 27, 2011 3:21 pm

Eu uso o Santo angelo, e pelo que entendi o PW e superior, ou entendi errado? ou PW só tem a vantagem do MUTE? se for melhor vou colocar no orçamento para o fim do mes..rsrsr

____________________________
Clube Cort #61
AlleOlliver
AlleOlliver
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Baixista Dom maio 01, 2011 1:39 pm

^ O fato de ter o "mute" é com certeza um diferencial, agora se é superior só você pode dizer.
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por André Souza Dom maio 01, 2011 2:08 pm

Legal os testes... Uso PW e desde que os conheci comprei alguns. Os PW são excelentes e tem um custo x benefício muito grande se comprados fora. Tem uns kits para testar, fazer e arrumar os cabos. Marca de qualidade. Uso as séries Custom, Circuit Breaker e Classic. Todas muito boas, com destaque para as duas primeiras. O ruído do teste deve ser do bass... Os meus não chiam nadinha.

Monster, Spectraflex, e outros mais tops só se comprados fora... Pelo preço claro. Os meus foram neste "esquema". Rs... Rs...

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Amagomes Dom maio 01, 2011 3:04 pm

nukebass escreveu:Ah, esqueci de agradecer ao autor do teste! Olha, se tem algo REALMENTE útil são esses testes!

claps

Parabéns, um verdadeiro Proteste dos cabos. Isso é um ítem muito negligenciado por muitos de nós ( eu incluso... facepalm ), mas já estou me "convertendo" disso...
Acho que este tópico ficaria melhor em reviews.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Guilherme Lizardo Seg maio 02, 2011 2:27 am

Planet Waves.. nunca me deixou na mão

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por tfk Qui maio 05, 2011 4:15 pm

Vi esse PW na loja outro dia achei muito legal esse esquema do mute, pena que ele é bem mais caro que os outros. Não deu para ver as comparações aqui essa net ta estranha mas pelos depoimentos dos colegas deve valer o investimento.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Cris Simões Qua Set 07, 2011 12:39 pm

Não querendo criar outro tópico para aproveitar as informações desse, resolvi incluir uma pergunta aqui:
O que vocês acham dessa ideia dos cabos Santo Angelo terem esses cabos de série com "estilo": Rock, Jazz, Baixo, Guitarra etc?
http://www.santoangelo.com.br/
Será que esses voltados para "baixista" são bacanas? Wink

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Yngway Qua Set 07, 2011 1:21 pm

^Acho que cabe outro tópico tranquilamente pra isso.

Pelo que eu percebi só muda a bitola, o resto é igual. Não sou entendido do assunto, mas acho que não vai fazer muita diferença.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Cris Simões Qua Set 07, 2011 1:44 pm

Verdade! A menos que o cabo "inteiro" seja feito de um material específico, ele pode apresentar um resultado satisfatório para cada intrumento/estilo.
Mas... falta aquele teste num palco grande (onde as coisas se amplificam e os defeitos apareçem) pra gente tirar mais comclusões.

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Colono Seg Fev 17, 2014 9:53 am

 :troll:   :china: 


Última edição por Colono em Qua Jul 23, 2014 12:48 am, editado 1 vez(es)
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por fheliojr Seg Fev 17, 2014 4:45 pm

Colono escreveu:...Eu não consigo acreditar que vcs estão achando o cabo bom por causa de um PLUG!!!! rs só pq tem esse tal sistema de "mute", mas enfim...

acho q houve um mal-entendido, aqui, colono. se julgou a qualidade do cabo, como um todo, o q inclui os plugs destes, e o sistema mute foi elogiado, apenas, pela devida praticidade.

eis mais um review de alta qualidade feita por um músico audiófilo e engenheiro (de som ou elétrico...): http://www.ovnilab.com/articles/cablechoice.shtml
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Fernandão C Seg Fev 17, 2014 5:37 pm

Eu tenho um par de PW largado aqui (porque embaraça todo no chão), modelo PW-GRA-20, plugs com travas e blindagem soldada apenas em um lado. Me interessei pelos Tecniforte (curiosidade, eu uso Spectraflex), parecem mesmo bem robustos e duráveis mas usam apenas um condutor, ao contrário desses PW que usam dois condutores iguais mais blindagem soldada apenas de um lado. Usar condutores iguais para sinal e terra eu entendo, mas blindagem soldada só em um lado do cabo? Loops de terra? Todos os cabos não deveriam ser construídos assim? Ou é irrelevante? Uso PW para microfones, gosto bastante.



Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade 34708_p
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por ffc4852 Qua Fev 19, 2014 2:56 am

Eu uso os tecniforte..tenho o High Clear, o específico para caixas (que foi montado com speakon neutrik) e o modelo Animal.

A única coisa a se atentar é que o cabo e bem robusto e os conectores tem uma proteção, que dependendo o baixo pode ser um problema, pois o cabo fica muito rígido e pesado, forçando o jack. Para resolver o ideal é ir nos plugs em L. Fora isso é show de bola.

Sobre durabilidade e sonoridade, achei tão bom quanto os PW que já tinha testado. Nunca fiz um teste detalhado, mas não tenho chiados com eles.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Thales_Sr Qua Fev 19, 2014 12:53 pm

Fernandão C escreveu:Eu tenho um par de PW largado aqui (porque embaraça todo no chão), modelo PW-GRA-20, plugs com travas e blindagem soldada apenas em um lado. Me interessei pelos Tecniforte (curiosidade, eu uso Spectraflex), parecem mesmo bem robustos e duráveis mas usam apenas um condutor, ao contrário desses PW que usam dois condutores iguais mais blindagem soldada apenas de um lado. Usar condutores iguais para sinal e terra eu entendo, mas blindagem soldada só em um lado do cabo? Loops de terra? Todos os cabos não deveriam ser construídos assim? Ou é irrelevante? Uso PW para microfones, gosto bastante.
Estou pensando aqui, e não vejo motivo pra se preocupar com loop de terra em instrumento. Por isso não vejo motivo pra blindagem só em um conector...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Aionius Qua Fev 19, 2014 9:00 pm

Eu tenho um Planet Waves Circuit Breaker há 5 anos e não tenho do que reclamar, recentemente cortei um pedaço nas extremidades e remontei, mas não por ter tido algum problema, foi mais neura minha mesmo.
No final do ano passado comprei uns Tecnoforte e achei fantástico, muito semelhante há um Ernie Ball que eu tinha. Cabo robusto, firme e com plugs de boa qualidade.
Ruido? Não tenho problemas com nenhum deles.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Nando Medeiros Qui Fev 20, 2014 12:34 am

Estou utilizando cabos Tecniforte também. Tanto para ligação de caixa e cabeçote, como para ligar o baixo no amp.

Cabo de excelente qualidade, extremamente resistente e com boa resposta sonora.

Quanto a problemas com ruídos, não tive qualquer problema também.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por gaffrox Sex Ago 05, 2016 9:58 am

Pesquisei um pouco sobre os cabos tecniforte, e realmente todo mundo que usa recomenda!
Porém, não achei ninguém falando especificamente dos modelos utilizados, no contrabaixo (em guitarra já vi comparações, e realmente tem ulgumas diferenças no som obtido).
Alguém já testou os diferentes modelos (high clear, animal, live, rai) pra ver se realmente tem diferença?

gaffrox
Membro

Mensagens : 4
Localização : MINHA LOCALIZAÇÃO

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por AndréBurger Sex Ago 05, 2016 11:25 am

Cara, o tecnifort é um p cabo!!! Muito bom.
Tenho um handmade com p10 amphenol ja ha uns 10 anos que tb aguenta o tranco.
O st angelo tenho um barato e... Sinceramente? O cabo fica dando mal contato -p10 parece n fixar direito - e com pouco uso aquela borracha que recobre o fio apresentou uma fissura, não faço ideia como.

Ah, o legal desse tecnifort é que tem uns 5 ou 10 anos de garantia. Show!
Quanto a qualidade do som não sei lhe dizer.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por gaffrox Sex Ago 05, 2016 11:35 am

Todo mundo fala bem hahahah

Minha dúvida é relacionada a mudança de timbre que os cabos podem apresentar. No review de guitarra que vi, tem cabo que valoriza mais os graves, outro mais os agudos. Queria saber se alguém percebeu essa diferença usando os diferentes modelos no contrabaixo.

gaffrox
Membro

Mensagens : 4
Localização : MINHA LOCALIZAÇÃO

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Vinicius F Sex Ago 05, 2016 2:22 pm

Eu uso um tecniforte animal há anos, nunca deu problema. Pra mim é um cabo bem transparente em termos de som.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por CG Sex Ago 05, 2016 4:05 pm

Essa história que cabo muda timbre de baixo é que nem saci pererê, tem gente que acha que viu mas nunca ninguém conseguiu provar.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Raul S. Sex Ago 05, 2016 4:18 pm

^dizem que baixo com St. Angelo fala mais fino. rs
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por joabi Sex Ago 05, 2016 4:27 pm

gaffrox escreveu:Todo mundo fala bem hahahah

Minha dúvida é relacionada a mudança de timbre que os cabos podem apresentar. No review de guitarra que vi, tem cabo que valoriza mais os graves, outro mais os agudos. Queria saber se alguém percebeu essa diferença usando os diferentes modelos no contrabaixo.

Compre o High Clear ou o Animal mais curto que servir para você e seja feliz. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Vinicius F Sex Ago 05, 2016 4:56 pm

Raul S. escreveu:^dizem que baixo com St. Angelo fala mais fino. rs

Se fala mais fino eu não sei, mas que fica arrombado, fica... hahaha
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por emerbras Sex Ago 05, 2016 5:38 pm

O Roberto Torao já fez esse review (pelo jeito você já assistiu ele). O cara seria tipo um JAZZigo guitarrista eu acho.
Ele deu a sugestão (HIGH CLEAR) a partir 7:25
Aqui na igreja todos nos usamos o modelo RAI (os de 6 e 7 metros). Media de R$60 - 80 . Muito bom tambem


emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Raul S. Sex Ago 05, 2016 6:05 pm

^tassertu comparar cabos de comprimentos e bitolas diferentes. muito bom, sqn...
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Fabio Linhares Sex Ago 05, 2016 6:13 pm

Onde voces sugerem comprar cabos pra pedais? No Ml e Ebay mesmo, ou temos outra opção interessante? Será que nos cabinhos curtinhos faz diferença a marca/qualidade dos cabos?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por fheliojr Seg Ago 08, 2016 8:49 pm

^faz diferença, sim, fábio.

emerbras escreveu:O Roberto Torao já fez esse review (pelo jeito você já assistiu ele). O cara seria tipo um JAZZigo guitarrista eu acho...

pale pale

o jazzigo é isento, já qnt ao torao, tenho muitas dúvidas.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por AndréBurger Ter Ago 09, 2016 12:40 am

Foi só falar bem do TecnoFort que ontem fui tocar guitarra numa banda e o cabo não funcionou. O cara do estúdio me emprestou um com p10 Amphenol, pluguei no amp e funcionou.
Nisso ele começou a contar histórias 'desses cabos caros que vivem dando pau' lá no estúdio dele.

Bom, fiquei meio p da vida, afinal não são baratos!
Cheguei em casa e pluguei o Tecnifort no meu amp: funcionou perfeitamente.

Duas lições:
seu cabo pode funcionar em um equipamento e em outro, não;
sempre sair com mais de 1 cabo.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por joabi Ter Ago 09, 2016 12:49 am


O que estraga os equipamentos são os plugs fora de padrão, usados pela Santo Ângelo e Monster Cables, que deixam os jacks arrombados.

De qualquer forma, se o cabo tem menos de 10 anos está na garantia. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Raul S. Ter Ago 09, 2016 1:16 am

^sim, fora evitar esses casos de plug fora de padrão, uma coisa importante a se frisar é que é sempre bom ter um cabo reserva, porque "quem tem dois tem um, e quem tem um não tem nenhum".

meu primeiro cabo eu ganhei como "pagamento" por consertar uma meia dúzia de cabos; joguei fora uns 15 anos depois porque o revestimento de borracha estava derretendo rs. uma solda bem feita e, o mais importante: saber como enrolar o cabo, fazem de qualquer cabo porcaria (e semi-decente) um cabo confiável.

tenho pelo menos um cabo com mais de 10 anos que me custou 15 reais, mas nunca me deixou na mão; foi de cabo oficial para cabo amp/pedal, e hoje virou cabo reserva.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Willian Casagrande Ter Ago 09, 2016 9:21 am

Eu uso os mesmos cabos há 10 anos. Nem sei a marca de um deles e o outro, daqueles de corda ainda (rsrs), é Stagg. Nunca deram problema e são bem maltratados.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por fheliojr Seg Ago 22, 2016 9:14 pm

AndréBurger escreveu:...sempre sair com mais de 1 cabo.

..e de marcas diferentes.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por AndréBurger Seg Ago 29, 2016 3:18 pm

^
exato!
depois da última vez, saio sempre com os 6m de tecniforte e 3m handmade amphenol...

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por leandrosf89 Seg Nov 27, 2017 2:41 pm

Galera, alguém já precisou usar a famosa garantia vitalícia dos Planet Waves circuit braker? Como procederam? O meu deu problema depois de 7 anos.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por afonsodecampos Seg Nov 27, 2017 3:49 pm

Esse lance de garantia vitalícia não sei não... Comprei o fone Koss Porta Pro cuja lenda dizia a mesma coisa, depois de alguns poucos anos de uso o bicho foi pro saco e não consegui falar com ninguém da importadora. Joguei no lixo o fone e a esperança nesse tipo de garantia.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Galdino Sáb Dez 02, 2017 10:25 pm

Eu compraria pedais de boutique usados no eBay, fico impressionado como saem baratos lá.
Aqui desde os anos 80 sei lá é costumeiro construir os próprios cabos. Cabos de 30, 40 reais são meio zoados. Dá pra ir até uma loja e comprar o melhor que eles tiverem e fazer um, vai sair uns 45 reais tudo e vai ser mais cabo que cabo pronto do mesmo preço.
Já ouvi de uns três técnicos de som experientes: "Sinceramente, confio só em cabos que escolhi e eu mesmo construí"
Tem cabos bons e cabos ruins e esses caras trabalharam tanto com cabos ruins na vida que ficaram escaldados só acreditam naquilo que eles mesmo montaram, meu pai ia tocar levava todo o som e sempre no kit sobrevivência tinha um ferro de solda e boa...
Fiz dois esses tempos, estão bons, melhores que os da mesma faixa que saiu o preço das coisas que comprei. Até agora sem problemas... (tive cabo que não durou um mês, era de uma marca aí nem lembro qual mas tinha marca e era nacional)
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 03, 2017 12:07 am

leandrosf89 escreveu:Galera, alguém já precisou usar a famosa garantia vitalícia dos Planet Waves circuit braker? Como procederam? O meu deu problema depois de 7 anos.
Deu uma lida no certificado de garantia? Ainda tem a nota fiscal ou invoice? É o primeiro proprietário do cabo? Eis os termos e condições:

"D’Addario & Company Inc. (“D’Addario”) warrants any Planet Waves cable or adapter, purchased from an authorized Planet Waves dealer, against defects in material or workmanship when accompanied by a dated sales receipt. This warranty applies to the original owner for the life of the product, and is void if the product is sold or transferred. This warranty shall not cover any problem that is caused by abuse or misuse of the product, damage caused in the shipping or handling of the product, malfunctions caused by other equipment, or an act of God. In addition, this warranty does not cover any injury to the user, consequential or incidental damages or costs of removal or installation of the product. Liability under this warranty is limited to replacement of the product. D’Addario does not authorize any dealer representatives to enlarge the scope of this limited warranty. This expressly made limited warranty is in lieu of other warranties expressed or implied including the warranties of merchantability and fitness. To invoke this warranty, please return your cable to the place of purchase along with your original receipt. You may also call D’Addario directly at 631-439-3300, or send an email to CR-PlanetWaves@DAddario.com, to speak to a customer service representative and obtain a Return Authorization Number (RMA). Please note, you will be instructed to send us the defective product, postage prepaid, along with a proof of purchase, and a brief, written description of the problem. D’Addario will contact you within 5 days of receipt of your product to discuss the results of our inspection, or we will simply mail a replacement to you within 30 days of receipt."
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por leandrosf89 Dom Dez 03, 2017 9:02 pm

Obrigado pelas informações, meu caro!
Não tenho mais a nota porque comprei em 2010. Péssimo hábito de jogar tudo fora!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Diegobass Seg Dez 04, 2017 12:21 am

Sou muito cético quanto a isso de cabos de marca, já usei a maioria das marcas famosas.
O único que já usei em duas gigs, mas não eram meus, foram esses com botão de mute.
Nunca vi diferença em nenhum deles.
Pra mim um bom fio, tipo Santo Angelo (de tecido ou não), ou de qualidade similar + plugs Swifitcrat + um ferro de solda já bastam. Tenho cabos que fiz há mais de 10 anos atrás e até hoje nunca me deixaram na mão, isso usando de 2 a 3 vezes por semana em gigs e em alguns ensaios, sem contar em casa. Lógico que sempre levo pelo menos 2 a qualquer lugar que vou.
O negócio é saber enrolar o cabo de maneira correta e sempre que possível, verificar como estão as soldas e se há torções ao longo do cabo.
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade Empty Re: Cabos: Planet Waves vs St. Angelo vs Tecniforte vs Handmade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos