Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na montagem de uma pedalboard

Ir em baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por Binão em Ter Abr 05, 2011 7:52 pm

Fala galera dos efeitos...
Estou entrando de cabeça neste mundo. Apesar de completamente ignorante ainda...

Minha intenção é montar uma mini pedalBoard. Efeitos mais genéricos e depois se gostar da idéia ir aumentando e comprando outros efeitos.

Estou com um Aguilar Oitavador e Um Envelope Filter Desbomboblator Emma.

Precisa saber como e onde comprar um bom case pra começar a montar este pedalBoard. Pra uns 5 ou 6 pedais.

Como sou novo, goataria de sugestões de pedais e os motivos pelos quais vc´s escolheriam este pedais.



valew galera.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3286
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por mum em Ter Abr 05, 2011 8:38 pm

Cara, peguei um case de pedaleira na Hellocases da Teodoro esse sábado, paguei 160 pratas a vista. Parece ser bem robusta e não tinha nenhuma imperfeição na construçao.

Abs!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1741
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por LuCaSbass em Ter Abr 05, 2011 8:59 pm

Acho isso muito pessoal e varia com a necessidade.
Acho que uma boa pedalboard "genérica" usando o que você já tem e atende tudo, dependendo do som que você faz, seria:

Tc Polytune -> Nathan East EQ-ED's Mod Shop(ou EWS TRi-logic Preamp dependendo da necessidade) -> Aguilar Octamizer - > Emma DiscomBOBulator -> EBS Multicomp(ou Demeter Compulator)

Isso tudo numa pedaltrain Mini, que você compra fácil no eBay e é excelente, eu acho melhor que qualquer case até pela facilidade de transporte. Como os pedais são compactos também, fica tudo uma maravilha hehe

E se achar que não tem necessidade do compressor, eu colocaria um reverb para dar ambiência em solos e melodias... uma boa pedida é o novo TC Electronic Hall of Fame, ou o Electro-harmonix Nano Holy Grail ou ainda(se achar, pois foi descontinuado), o Malekko Chicklet.


Última edição por LuCaSbass em Qua Abr 06, 2011 9:09 am, editado 1 vez(es)
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por Licas em Qua Abr 06, 2011 7:53 am

Pedaltrain Mini é muito boa, tenho e recomendo.

Sobre os pedais, eu recomendaria o mesmo que o LucasBass te recomendou, um bom afinador, um bom compressor e talvez um drive/fuzz pra dar uma brincada também. Smile
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por allexcosta em Qua Abr 06, 2011 7:58 am

É sempre bom um EQ e um Compressor...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 48848
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por Aionius em Qua Abr 06, 2011 8:52 am

Binão tudo dependerá muito do som que você faz, mas vamos lá.

Se você usa baixos passivos seria interessante a um bom Preamp, o Natan East EQ Ed's Mod Shop é uma boa pedida agora que ele tem boost também, isso te ajudará a explorar o EMMA DiscumBOBulator ao maximo.
Um compressor também é bem vindo para dar uma segura em algum possivel pico, ou apenas para nivelar o som mesmo, os dois que o Lucas indicou são muito bons, eu indico também o T-rex Squuezer Tube Drivem Compressor, MarkBass Compressore e Demeter Compulator Pro, ou um Boss CS-3 Com Mod Kit.
Desses que sugeri eu tenho o T-rex Squeezer e estou muito satisfeito dos outros já tive o CS-3 com e sem MOD Kit e a diferença é gritante, os demais o Cid e o JAZZigo tem e falam muito bem deles por isso recomendo.

A seqüencia que o Lucas citou e mesma que citaria.

Com relaçãoa pedalboard também indico uma PedalTrain Mini ou Junior se achar que irá aumentar o numero de pedais heheheeh( eu tenho uma Junior e meu set ficou bem mais pratico e facil de se transportar e manusear com ela).

Bom acho que é isso.

Boa sorte.


Abraços.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4760
Localização : Embu - São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por Steve Albini em Qua Abr 06, 2011 12:40 pm

Binão,

se não tiver fonte e cabos ainda posso recomendar a Boss BCB-60. Tenho uma e achei mais interessante pois uso só 5 pedais e já vem com tudo o que você precisa. É bem leve também.

Só não gosto das travas de plástico, mas até agora funcionam bem.
Steve Albini
Steve Albini
Membro

Mensagens : 152
Localização : São Bernardo do Campo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por JAZZigo em Qua Abr 06, 2011 1:27 pm

Junte um fuzz ao Octamizer e ao DiscumBOBulator, para obter synth-funky tones.

Um preamp/equalizer (c/ boost), ou booster mesmo, torna qualquer envelope filter mais eficiente.

O DiscumBOBulator é um envelope filter muito educado e dispensa o uso de um compressor, mas um compressor decente à mão (ou ao pé) é sempre uma mão na roda.

Chorus deveria ser modulação obrigatória em qualquer setup de efeitos.

Sugestão, IMHO, de setupzinho básico (6 pedais):

FUZZ >> OCTAMIZER >> PREAMP/EQUALIZER (c/ boost) >> DISCUMBOBULATOR >> CHORUS >> COMPRESSOR
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagens : 13730
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por Daniel em Qua Abr 06, 2011 2:47 pm

Binao, acho que o oitavador e o envelope filter NAO podem sair dessa board.

EU acrescentaria um PRE e/ou EQ com boost e um compressor.

Caso queira mais efeitos, iria num chorus também.

Tenho um reverb tb mas quase não o utilizo ao vivo, por tocar mais base mesmo, somado ao fato de não sentir tanta necessidade nos locais que toco (quase sempre em ambientes fechados).

Sobre case, mandei fazer a minha personalizada no www.capcase.com.br - recomendo pedir um orçamento lá no material e detalhes que preferir.

Como deixo a pedalboard na igreja alguns dias, eu nem me preocupo exatamente por ser case, mas se fosse bag, nunca deixaria lá sem preocupação.

Nao sei a sua rotina, mas é só definir ai o que é melhor pra vc.

Tem imagem do case e dos pedais nesse link na assinatura, la pelo meio da pagina.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por Binão em Seg Abr 11, 2011 5:59 pm

Valew galera.
As sugestões foram extremamente boas...


Agora é só partir pra montagem da menina....
- Dos pedais que vc´s indicaram e dos que eu quero experimentar, falta ainda estes daqui:

- FUZZ
- PREAMP/EQUALIZER -
- CHORUS
- COMPRESSOR
- Driver (mais no sentido de dar uma pequena sujeira no som)

Só que a grana está curtissima e gostaria de deixar esta pedalborard montada dentro de 1 mês, pois preciso ir acostumando pra usa-la em um projeto.

Poderiam me indicar pedais que sejam mais fáceis de achar que tenham um custo beneficio bom, pois minha grana realmente está dose....

Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3286
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por GusVCD em Seg Abr 11, 2011 7:25 pm

allexcosta escreveu:É sempre bom um EQ e um Compressor...

Nossa, olha o Allex se arriscando em tópicos de pedais! lol!
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10932
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

http://www.myspace.com/mundovcd

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por Cid em Seg Abr 11, 2011 7:39 pm

Grande Binao... comecou bem, O Octamizer é excelente e o Discumbobulator idem... sao dois pedais que sao essenciais numa pedalboard, como o Daniel falou...

Indico o Polytune da TC Eletronics, o melhor afinador que já tive... Reverb apesar de usar pouco, talvez o pedal que use menos, mas é legal ter, até mesmo pra brincar em casa é muito gostoso de ouvir o baixo com reverb...

Outro que considero importante é o compressor pra compensar por exemplo algum pico de algum pedal que esteja usando...

Abracao e bem vindo ao clube hehe.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9269
Localização : Pense numa terra boa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum