Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BTX 36000 - Novo head Bugera.

+18
Samu
Jackson
Sommerlatte
SMR
gsfteodoro
Daniel
Rapha Avelino
Babu
patrickqueres
Nando Vasques
GANSO
NESCAU
Thales_Sr
JORGERA
Fabricio Carvalho
Renato
allexcosta
mum
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por allexcosta Dom maio 08, 2011 12:09 pm

SMR escreveu:caraca Alex.... eu estava escrevendo a mesma coisa !!! kkkk

É inevitável...

O Nando tem ótimas experiências com a Behringer, inclusive tem vários equipamentos da marca. Eu, em contrapartida, tenho limitada experiência, mais em termos de mesas (amplificadas e não) e sempre achei o material de péssima qualidade, os botões são moles, os potenciômetros não deslizam bem, vi canais queimados e a mesa amplificada tinha um som simplesmente bizarro...

Ontem vi de perto o carro Chinês do Faustão, achei uma porcaria, todo feito à facão, não teria um de forma alguma. Algumas pessoas vão achar a sétima maravilha do mundo, pra elas o carro é bom...

Minha mãe adora um radinho que ela tem com um falante de 3" e 10W. Ela acha o som excelente... Eu ouço uma nota nesse radinho e parece que estão enfiando uma faca em meu ouvido.

"Different strokes for different folks..."

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por Nando Vasques Dom maio 08, 2011 12:31 pm

Se nao houvessem diferenças entre uma mesa Behringer de 500 Reais e uma similar de outra marca qualquer q custasse 5 mil,ninguem compraria a de 5 mil certo?Portanto é tudo questao de quanto vc pode gastar,já disse aqui e repito q nao adianta comprar equipo de marca e nao saber usa-lo da maneira correta,neguinho compra mesa Behringer e liga baixos ativos diretamente no canal,arregaça o ganho e toca com a mesa clipando no vermelho e depois reclama pq o canal simplesmente queimou.Outro exemplo,eu tenho uma Behringer de 8 canais q uso as vezes com a banda em um Pub onde tocamos,ai resolvi no ultimo dia q tocamos lá,usar uma Allen & Heat q comprei recentemente e nao tinha usado,caramba quanta diferença entre as 2 marcas,dá para comparar uma Behringer com uma Allen & Heat?Se eu pudesse comprar uma YAMAHA 01v por 2000 dols eu nao compraria a Behringer Digital por 500 q tá funcionando perfeitamente até hoje.Entao existem casos e casos,uma coisa é certa só a Behringer proporcionou q todos hoje tivessem seus Home Studios baratos em suas casas,pois se dependessemos de marcas famosas para isso estariamos ferrados!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por allexcosta Dom maio 08, 2011 1:32 pm

Exato...

Se eu tivesse usado essa mesa sua durante anos sem problemas minha opinião seria diferente.

Existem marcas e séries intermediárias também que não custam 10x mais que Behringer e fazem um serviço bom...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por SMR Dom maio 08, 2011 4:32 pm

Acho q depende de sorte tb... Um dos maiores problemas com a Behringer, ao meu ver, é o controle de qualidade... e isso gera "loteria": uns tem a sorte de pegar equips com bom custo x malefício, outros não. Vc aposta e pode ser que o equipo dure anos e aguente enchentes, ou pode ser q resolva parar de uma hora para outra.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por Daniel Seg maio 09, 2011 2:14 pm

Li uma vez e ri muito, pq não deixa de ser uma realidade sobre a marca:

Behringer é o equipo pantufa: bonzinho dentro de casa, interessante, coisa e tal, mas quando sai com ela na rua dá uma vergonha... Escondido

____________________________
BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por Sommerlatte Sex Jun 03, 2011 10:26 pm

http://cgi.ebay.com/Bugera-BTX36000-Nuke-3600w-Bass-Amp-Amplifier-Head-/120732617286?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c1c398a46


Não tem algo realmente estranho nessa não?
Eu devo pagar 200 reais a menos num GK mb500 ao invés de um Bugera de 3800watts?

____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 215
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por Jackson Dom Mar 02, 2014 11:47 pm

Tive a oportunidade de tocar nesse amp essa semana... Rapaz, obviamente ele não tem os 3800W, deve ter uns 1000W, mas timbra bonito, viu?

Os dois contras que encontrei foram a potência declarada (exagerada, mas ele fala muuuito), e o equalizador gráfico que é de baixa qualidade. De resto, nada a reclamar, sonzeira!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por Samu Qui Mar 06, 2014 11:45 pm

Jackson, só por curiosidade, por que você acha que ele não entrega os 3800W?
Samu
Samu
Membro

Mensagens : 116
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por Nando Vasques Sex Mar 07, 2014 10:15 am

Samu escreveu:Jackson, só por curiosidade, por que você acha que ele não entrega os 3800W?
Enquanto o Jackson não responde...
Simplesmente pq não existe amps de baixo com essa potência,nem mesmo caixas de baixo q suportem tal potência,isso vc só encontra em Power amps parrudos de P.A e de Graves q trabalham frequentemente em 2 ohms,tipo caixas com 2x18 de Graves,a Behringer pra variar viajou nessa especificação de potência deles!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por allexcosta Sex Mar 07, 2014 10:44 am

Samu escreveu:Jackson, só por curiosidade, por que você acha que ele não entrega os 3800W?

Esse amp é especificado daquele jeito.

Peak watts @ 2.9% THD

É impossível um amp trabalhar em 3600W Reais ligado em uma tomada 110V.

Eu diria que, realisticamente, esse amp manda uns 300W por canal. O que não é ruim.

Pelo que conheço dos equipamentos Behringer, o som também deve ser decente, pois deve ser um circuito copiado de algum amp consagrado.

A construção a gente já sabe: Chinesa OEM feita pela fábrica que cobra mais barato. Pode durar 10 anos, pode durar 10 dias...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por Jackson Sex Mar 07, 2014 11:28 am

Acredito que em 4 ohms ele deve fornecer uns 700 ou mais, porém com uma voz mais warm que tira um pouco a sensação de volume.

Engraçado que o nome é BTX 36000 mas no site eles informam 3800w rsss
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por fheliojr Sex Mar 07, 2014 3:54 pm

^ éeeegua. vc queria q este cabeçote tivesse 36.000W RMS?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por Jackson Sex Mar 07, 2014 4:17 pm

Não, mas seria lógico eles informarem 3.600w para manter a coerência dos números. Pode reparar, todo mundo acha q é 3600w em vez de 3800w.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por Samu Sex Mar 07, 2014 5:46 pm

Nando Vasques escreveu:Simplesmente pq não existe amps de baixo com essa potência,nem mesmo caixas de baixo q suportem tal potência,isso vc só encontra em Power amps parrudos de P.A e de Graves q trabalham frequentemente em 2 ohms,tipo caixas com 2x18 de Graves,a Behringer pra variar viajou nessa especificação de potência deles!

allexcosta escreveu:É impossível um amp trabalhar em 3600W Reais ligado em uma tomada 110V.

Obrigado pelas explicações. Faz todo o sentido.
Realmente nunca vi um amp ou caixa que trabalhasse com tamanha potência, mas achei intrigante simplesmente ter uma potência nominal "fantasiosa"...
Samu
Samu
Membro

Mensagens : 116
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por fheliojr Sáb Mar 08, 2014 2:38 pm

Jackson escreveu:Não, mas seria lógico eles informarem 3.600w para manter a coerência dos números. Pode reparar, todo mundo acha q é 3600w em vez de 3800w.

hehehe eu estava brincando com vc, Jackson.  Colegas 

ele poderiam ter nomeado este produto de BTX 3800.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por Jackson Seg Mar 10, 2014 5:56 pm

rsss tranquilo cara, foi mal o tom rss

Mas seria bem mais lógico mesmo btx3800!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por fheliojr Ter Mar 11, 2014 5:30 pm

^ a galera gosta de complicar as nomenclaturas, né?
se eu fosse dono de alguma empresa, meus produtos teriam terminologias auto-explicativas.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por PAULO ALBERTO DA SILVA BA Ter maio 12, 2015 11:32 am

Bom dia. Senti necessidade de postar pois notei que o assunto ainda não estava encerrado.
O Amplificador se chama NUKE 36000, ele tem 2 canais de amplificação (bi-amplificado, assim como as chamadas potências de som profissional para P.A.), cada um com 1800 w, totalizando os 3600 w (um 0 do título é de brinde). No modo mono (bridge) ele tem 3800 w.
Tive esse amplificador e ele é muito forte, eu usava com uma caixa 15" de 500w + caixa 10" de 250w e o volume era absurdo e nem chegava perto do meio usando, mesmo usando o limiter .
O The Nuke do título se refere a uma linha de amplificadores de som que a Behringer possui (iNuke), são muito leves e tem altas potências (e custam o preço de Behringer), pois trabalham com sistemas digitais.
Esse amplificador trabalha com baixíssima impedância no modo bi-amplificado, no caso são 2 ohms, o  que te permitiria ligar 4 caixas de 15" ou duas caixas de 4x10" em cada canal. Em decorrência dessa potência toda ele possui um limiter no volume master, para não mandar seus falantes para o saco muito rápido (não é um limiter tipo compressor, que atua no sinal do seu baixo, ele limita os picos do amplificador).
Contradizendo os amigos, é possível sim um amplificador ter essa potência, e para surpresa, a linha iNuke possui amplificadores com o dobro de watts reais (Watts RMS) que esse em 110v (o meu eu mudei para 220v, é só mudar 2 fios no transformador).
O cabeçote é muito bonito e bem feito, tem muitos recursos, timbrava bem com meu Fender JB com captadores bartolini, com um Fender Roger Waters e até com o Condor CP - 40. É extremamente pesado.
Pelo que vi esse amplificador ainda é fabricado e vendido normalmente por um bom preço, até vi um no OLX usadinho.
Espero ter ajudado...
PAULO ALBERTO DA SILVA BA
PAULO ALBERTO DA SILVA BA
Membro

Mensagens : 11
Localização : Assis - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por allexcosta Ter maio 12, 2015 11:53 am

PAULO ALBERTO DA SILVA BA escreveu:ele tem 2 canais de amplificação (bi-amplificado, assim como as chamadas potências de som profissional para P.A.), cada um com 1800 w, totalizando os 3600 w (um 0 do título é de brinde). No modo mono (bridge) ele tem 3800 w.

(...)

Espero ter ajudado...

Não tem não, mas ajudou sim, pelo menos nas especificações de fábrica, que estão bem longe da realidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por Rico Sex maio 15, 2015 7:50 am

^Só de curiosidade... Alguém sabe (mesmo que estimando) qual a verdadeira potência desse tipo de amp?

Será que alguém ainda compra amps por esse tipo de propaganda? Vejo muita gente procurando os antigos 400 RB que (acho) só falam 200 watts e que são verdadeiros canhões, ainda que o timbre não seja nem próximo do que eu mais gosto.

Não acho que (caso estivessem na mesma faixa de preço Gk's, Hartkes e Bugera) alguém com o mínimo de conhecimento se propusesse a comprar um amp de marca duvidosa só por causa dessa potência mentirosa.

Eu não tenho nem idéia de que seja um amp de instrumento com 3.800 watts. Quantas caixas seriam necessárias para isso?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por allexcosta Sex maio 15, 2015 7:57 am

Eu diria que uns 250-300W por canal.

Picos de mais de 200-250W já podem ser prejudiciais à maioria dos falantes do mercado, sejam de 10, 12 ou 15 polegadas, pois o risco de super-excursão passa a ser grande.

3800W Reais deveriam ser distribuídos entre uns 12 a 16 falantes, talvez um pouco menos se estivermos falando de falantes "premium" com Xmax acima do normal.

É óbvio que com algum processamento e "limiting" é possível se trabalhar com potências atípicas para determinado grupo de caixas/falantes, mas isso são conceitos avançados na área de áudio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por Sonikado Sáb maio 16, 2015 12:37 am

Rico escreveu:^Só de curiosidade...  Alguém sabe (mesmo que estimando) qual a verdadeira potência desse tipo de amp?
Uma técnica rudimentar mas que dá uma idéia é pegar o consumo máximo do amp (deve ter no manual) e reduzir esse valor em uns 60%~70% que é a perda de energia que costuma ocorrer. Eis uma visão meio bruta da potência do amp.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por allexcosta Sáb maio 16, 2015 8:49 am

Sonikado escreveu:Uma técnica rudimentar mas que dá uma idéia é pegar o consumo máximo do amp (deve ter no manual) e reduzir esse valor em uns 60%~70% que é a perda de energia que costuma ocorrer. Eis uma visão meio bruta da potência do amp.

O problema é que Behringer e especificações reais não andam exatamente de mãos dadas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BTX 36000 - Novo head Bugera. - Página 2 Empty Re: BTX 36000 - Novo head Bugera.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos