Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review: Classic Vibe Jazz Bass

+6
siodoni
GilliamGatto
Amagomes
Cantão
Renato
Paulo Penna
10 participantes

Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Paulo Penna Qui Abr 07, 2011 4:14 pm

Amigos, comprei CV do forista Clayton e resolvi fazer um review do baixo.
Sintan-se a vontade para criticar ou pedir algum detalhe que falte.

Foto do CV com placa branca envelhecido de um Fender Mia

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Imagem001

O baixo chegou em muito bom estado, como tinha sido combinado (Nota positiva pro amigo). Imediatamente tirei as cordas para uma hidratação da madeira da escala e regular do modo que gosto, com ação mais baixa do que o indicado pela Fender.
Regulei a ação com 1.5 mm no 18 traste na E e A, e 1.3 mm na G e D.
Ajustei a curvatura do baixo para .010" no 8 traste.

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass DSCN0716

Ajustei as 8ªs e começei um rápido teste de tocabilidade com as cordas que viéram no baixo, acho que são .045 a .105.
As cordas são um pouco mais pesadas que as que estão no meu Jazz Bass MIA, apesar de ser do mesmo calibre. Pra minha surpresa não trastejou em nenhum traste, nem mesmo no fim da escala, demostrando um perfeito alinhamento das alturas deles, o que não acontece no meu MIA.

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass DSCN0709

desmontei as placas do CV e achei uns potenciômetros da marca Alpha pequenos, não sei se são bons ou ruins, mas talvez eu troque por outros. Não sei os valores do potenciometro nem do capacitor.

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass DSCN0717

O Serviço de corte do roteamento no corpo é bem feito e não apresenta o Furo redondo dos MIA atuais.

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass DSCN0698

O encaixe do braço no corpo tamém é muito bem feito, bem paralelo e sem folgas excessivas.

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass DSCN0737

o furo do captador da ponte é muito bem feito, super rente, com muito menos folga que no MIA, o que mais uma vez demonstra que a usinágem cnc não só barateia o processo, mas garante a qualidade em ajustes, desde que bem programada e executada, evidentemente, o que parece ser o caso nos CV.

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass DSCN0735
O desenho da mão, se não é idéntico, pelo menos tem quase o mesmo perfil dos MIA, eu pelo menos não vi diferença a olho nú. Não tem a aparencia de ser mais achatado nem alongado que os Fender. O perfil do Braço já é mais fino que o do MIA, pouca coisa, talvez 1mm ou menos, coisa que eu já tinha notado nas telecaster CV, mas nada que destoe.

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass DSCN0720

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass DSCN0723

Os trastes do CV são mais finos e mais baixos que os do MIA, estou sem paquímetro mas devem ser 1/3 mais finos e mais baixos.

Uma curiosidade que eu tinha era sobre o desenho do corpo do baixo. Pelo mesnos a placa é igual aos do MIA, que foi facil de instalar, com todo os parafuso entrando sem grandes acoxambres, apenas foi necessário tirar a placa de potenciômentros e parafusá-la depois. Como os 3 furos dela tem um calibre bem maior que o dos parafusos, deu para parafusar tudo, mesmo que ela tenha ficado meio no limite.

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass DSCN0734

Como nem tudo são flores, uns defeito totado nesta primeira busca foram um dos furos para fixação da placa veio com uma colinha e cerrágem, provavelmente para salvar o corpo de uma furadinha folgada para o parafuso

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass DSCN0701

A pintura apresentou defeitos de olho de peixe abaixo da placa, o que é de pouca importância, mas demosntra que o cuidado no polimento se deu apenas nas partes que ficariam aparente.

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass DSCN0700

O parafuso de fixação deste bagulhido de prender a correia esta mal apertado, não o suficiente para soltar, mas...

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass DSCN0736

O mais grave defeito construtivo aparente é um degrau na pintura, certamente causado pela colágem recente de madeira antes da pintura do corpo, que é muito comum e instrumentos, mas não deveria acontecer. Como é muito provável que eu vá mudar a cor do corpo, tem pouca importância neste caso, de qq modo, para acompanhar o capricho que parece haver em outras fazes da produção, esta devia ser revista.
Do ser vista na distorção da imágem da janela.

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass DSCN0739

Muito em breve a parte do som.


Última edição por Paulo Penna em Qui Abr 07, 2011 4:52 pm, editado 1 vez(es)
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Renato Qui Abr 07, 2011 4:30 pm

Bela aquisição, heim?!?!? Cada vez me convenço mais que preciso de um JB branco... Suspect

E a sonoridade/tocabilidade, o que achou em comparação com o Fender MIA?

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Cantão Qui Abr 07, 2011 5:01 pm

Bacana Paulo , excelente aquisição brother , vamos aguardar o som dessa criança...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Amagomes Qui Abr 07, 2011 7:03 pm

Ótimo review, bem detalhado e com excelntes fotos, só faltou o som.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Paulo Penna Qui Abr 07, 2011 7:14 pm

Obrigado amigos, vou tirar mais fotos e colocar mais detalhes. Muitas desta foram tiradas ontem a noite com flash, ai náo fica muito com...
Sobre o som, eu sou meio incompentente no uso do sonar7... o que dificulta as coisas. No meu gk 1001 o som dele e parecido com o do Mia. Usando os captadores separadamente o som fica medio, mas com os dois a full fica muito bom, com menos medios que o mia, melhor para slap (tecnica que nao domino e nao gosto muito).
Sobre o peso, ele definitivamente parece mais pesado que o mia, talvez menos de 1kg, mas da pra ver a diferenca de peso facilmente.
Vou tocar um pouco mais pra poder dar um depoimento melhor sobre a tocabilidade.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por GilliamGatto Qui Abr 07, 2011 7:20 pm

Parabéns pelo review, to numa GAS absurda por um baixo branco.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por siodoni Qui Abr 07, 2011 7:31 pm

Caramba, isso não é um review. É uma investigação criminal.
Parabens pelos detalhes das informações.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Amagomes Qui Abr 07, 2011 8:10 pm

Esse baixo originalmente já é muito bonito com escudo tortoise,mas todo branco ficou um absurdo de lindeza ... What a Face
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Mauro Sex Abr 08, 2011 1:52 am

Eu to morrendo de dúvida se coloco um escudo tortoise ou um branco envelhecido no meu Precision MIM (que é branco com escala escura)...
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Micoco Sex Abr 08, 2011 8:24 am

Bacana hein... PArabens!!!
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Paulo Penna Sex Abr 08, 2011 9:33 am

Obrigado mais uma vez,
Sobre a tocabilidade, regulei mais um pouco o braço e consegui deixa-lo agora com ação mais baixa ainda, sem trastejar em pontos específicos, o que confirma o bom trabalho da squier (fender) nos braço deste CV.
Sem muito medo de errar garanto que a tocabilidade do CV é muito proxima da de um MIA. Como meu JB MIA é muito bom, extremamente confortável, o CV tb tem uma tocabilidade muito boa, muito mesmo!!!!
O som tb é muito parecido com o do MIA, mais parecido ainda que o do review do "Ed Friedland"
https://www.youtube.com/watch?v=x6Cd98DH__U

No caso do meu, a madeira do braço não tem nada de mais, mas ja vi alguns com madeira quartersaw, flatsaw, e minha tele CV tem birdseyes e um pouco de flame...


Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Paulo Penna Sáb Abr 16, 2011 10:16 am

Bom, partindo para um novo projeto, a autópsia do CV:
classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass P1160225
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Micoco Sáb Abr 16, 2011 12:36 pm

o que vc vai fazer?
estou louco para comprar um squier desse
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Ivanov_br Sáb Abr 16, 2011 8:02 pm

Paulo, aguardarmos os audios e videos?

O que te levou a desmontar esse baixo?!?!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Micoco Sáb Abr 16, 2011 8:10 pm

^Tambem estou curioso
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 17, 2011 12:53 am

Continuação da história...
http://bass.forumeiros.com/t15028-classic-vibe-64
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Christian Dom Abr 17, 2011 1:10 am

quero um precison desses...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Review: Classic Vibe Jazz Bass Empty Re: Review: Classic Vibe Jazz Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos