Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp

4 participantes

Ir para baixo

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Empty Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp

Mensagem por AlbertoBass Qui Abr 14, 2011 3:12 pm

Alguém já testou o Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp, pesquisando vi que vários baixistas usam "ou usaram" esse pré em estúdio e ao vivo (Matt Garrison, Marcus Miller, John Myung Etc.)

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Hbp1


Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Hbp1back



A minha idéia e ter um bom pré ampli valvulado (que eu conheça bem) para levar para gravações e gravar em casa. O preço dele e meio salgado, algo em torno de U$ 800.





____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Empty Re: Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp

Mensagem por efs Qui Abr 14, 2011 5:27 pm

Já tive um. Ele é melhor que alguns prés do mercado (tipo o da Fender), mas não achei a 8 maravilha do mundo.

Os sons que se tira com ele são mais pro lado do vintage que para hi-fi. Alguns modelos vem com DI por transformador, que garante a isolação e elimina o problema de loop de corrente (que provoca aquele hum). O que eu tinha o DI era por circuito eletrônico, e eu tinha alguns problemas com hum.

Meu setup é do tipo pre + amp de PA, e sempre será assim, porque é muito melhor e mais barato. Hoje eu tenho 2 prés: Presonus Tube Pre e EBS Micro Bass II.

O Presonus Tube Pre foi uma das melhores compras que já fiz. O custo benefício é excelente e, em minha opinião, os timbres que consigo tirar com ele são superiores ao do Demeter. Também utilizo o equalizador da série, o EQ3B, que tem o mesmo padrão de qualidade. Configuração:
Tube Pre -> Compressor DBX 160-A -> EQ3B -> Amp de PA

O Micro Bass II da EBS é prático, tem muitas funcionalidades e cabe no meu case de pedais (junto com os demais). O som é no padrão que se espera para a marca e preço, mas não supera o set anterior. Utilizo mais o EBS ao vivo por praticidade (meu equipamento fica menor e mais leve).

Como sonho de consumo, gostaria de ter um Avalon Vt 737sp.

Sds,

EFS
efs
efs
Membro

Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Empty Re: Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp

Mensagem por AlbertoBass Qui Abr 14, 2011 5:45 pm

Esse lance de Pré é um mundo. Fui gravar uma vez e vi no rack do estúdio um Avalon 737. Pirei e fui logo pedindo para gravar com ele. No final da faixa o cara do estúdio falou assim "... aqui eu vi que você gosta de gravar com o Avalon mas aqui no estúdio tem mais uns 12 prés valvulado, que tal experimentar esse aqui, cara eu pirei no outro pré (não lembro o nome), engoliu o Avalon no baixo. Mas como dizem por ai: "equipamento bom é o que a gente sabe usar... "
Ja ouvi falar super bem do Presonus, meu intuito e tem um bom pré (que eu saiba bem os recursos) para me salvar em algumas situações (estúdio) e gravações em casa. Não tenho planos de usa-lo ao vivo.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Empty Re: Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp

Mensagem por MPSGODOY Qui Abr 14, 2011 9:27 pm

Tem um "maluco" do TB q possui uns 4329872397623 prés e diz q o Universal Audio 6176 é o melhor da lista dele. Olha o brinquedo logo acima do XTI:

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp LA610_MKII-VT737SP-6176

ALGUNS (repito: alguns) dos outros equipos do mesmo "maluco":

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Preamps-power_amps-1_1000

Percebi pelo histórico dele q ele já testou e teve várias marcas como ampeg, demeter, alembic, focusrite, avalon, yamaha etc. Aliás, ele elogia mt o Yamaha PB-1, q não é mais fabricado...
Fica aí uma dica. Só não faço ideia de quanto custa um pré UA aqui no BR.

Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Empty Re: Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp

Mensagem por AlbertoBass Seg Abr 18, 2011 6:15 pm

Esse modelo Universal Audio 6176 eu nunca vi, o pré da Universal Audio que eu conheço e esse aqui:

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Universalaudio610microp




____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Empty Re: Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp

Mensagem por MPSGODOY Sáb Abr 23, 2011 5:25 pm

Alberto,
Já decidiu qual preamp vai pegar? Vc vai importar ou adquirir aqui no BR?
Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Empty Re: Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp

Mensagem por AlbertoBass Dom Abr 24, 2011 5:32 pm

Então, ainda não decidi. Estou muito afim do Demeter, mas como moro no Brasil e é muito dificil testar equipamentos como esse vou arriscar. Tenho muitos amigos que vão tocar nos EUA, futuramente espero compra-lo.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Empty Re: Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp

Mensagem por MPSGODOY Dom Abr 24, 2011 5:46 pm

Não deixe de considerar os outros modelos q citei: Yamaha PB1 e Ashly BP-41. Na mesma faixa de preço do Demeter há também os Alembic F-1X q são mt elogiados.
Boa sorte na escolha.
Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Empty Re: Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp

Mensagem por Walmir Teixeira Qua Jul 24, 2013 3:22 pm


Pelo que li, o Demeter VTBP-201s é melhor, tem saidas Jansen (Um dos melhores do mundo) que resolveram o problema do "humm". Se tudo der certo vou comprar o meu em breve!

Abs,
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Empty Re: Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp

Mensagem por AlbertoBass Qui Jul 25, 2013 12:01 pm

Assim que comprar faz um Review pra gente!!!! To pesquisando muito um bom pré para baixo. To de olho num Neve.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Empty Re: Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp

Mensagem por Walmir Teixeira Sex Jul 26, 2013 4:25 pm

AlbertoBass escreveu:Assim que comprar faz um Review pra gente!!!! To pesquisando muito um bom pré para baixo. To de olho num Neve.

Ok
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp Empty Re: Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos