Ajuda para Nova Aquisição
+14
charlaortega
bubass
AdrianoBSB
Tonante
Moshe Bar Elohim
zézz bass
cvmoretti
Rafael Gustavo Herreira
Felipesmh
eltonpereira22
Cesar Passos
Cantão
CG
Juninho_Bass
18 participantes
Página 1 de 1
Ajuda para Nova Aquisição
Boa Noite galera!
Estou com uma dúvida que está quase a me matar!!
Depois de 3 anos tocando com meu Condorzinho BX-12 tomei vergonha para comprar um novo filho...
Coloquei um encordoamento D'adario 0,45 que o bixinho me encheu de orgulho quanto à Timbre, conforto, etc... Ele pode ser muito barato e tirado por muitos, mas na boa, amo ele! O som dele pra mim é Inseparável, acho que jamais vou conseguir me desfazer dele.
Neste fim de semana eu passei na Teodoro Sampaio e testei alguns modelos fiquei extremamente interessado em três dos diversos modelos que testei.
Cort B5 Natural;
RockBass 5c SunBurst;
Yamaha RBX375;
Parece que um completa o outro e dá vontade de ter todos!!!
Mais como a verba está curta, não tenho muita escolha; rs
Tenho 1.500,00 para comprar meu novo baixo. Este valor também deverá incluir uma BAG ^^
Me dêem um HELP aí? rs
Depois de 3 anos tocando com meu Condorzinho BX-12 tomei vergonha para comprar um novo filho...
Coloquei um encordoamento D'adario 0,45 que o bixinho me encheu de orgulho quanto à Timbre, conforto, etc... Ele pode ser muito barato e tirado por muitos, mas na boa, amo ele! O som dele pra mim é Inseparável, acho que jamais vou conseguir me desfazer dele.
Neste fim de semana eu passei na Teodoro Sampaio e testei alguns modelos fiquei extremamente interessado em três dos diversos modelos que testei.
Cort B5 Natural;
RockBass 5c SunBurst;
Yamaha RBX375;
Tenho 1.500,00 para comprar meu novo baixo. Este valor também deverá incluir uma BAG ^^
Me dêem um HELP aí? rs
Juninho_Bass- Membro
Re: Ajuda para Nova Aquisição
Qual deles você mais gostou?
É você que tem que decidir...
É você que tem que decidir...
Três baixos muito bons...difícil dizer viu Juninho , de qual você gostou mais ? nunca toquei nesse modelo Cort e nem no Rockbass , mas esse Yamaha ai ...é pra acabá...
Cantão- Moderador
Ow, meu PC deu um treco doido e sem querer apertei duas vezes para enviar o tópico alguém pode apagar por favor? ^^
@CG:
Eu achei o Yamaha com um som legal.
O ROckBass também, porém o Cort tem um som legal e um conforto muito bom, o que deixa o RockBass pra trás.
@Cantão:
Sem dúvidas, por isso estou pedindo uma ajuda porque tá osso cara!
rs
@CG:
Eu achei o Yamaha com um som legal.
O ROckBass também, porém o Cort tem um som legal e um conforto muito bom, o que deixa o RockBass pra trás.
@Cantão:
Sem dúvidas, por isso estou pedindo uma ajuda porque tá osso cara!
rs
Juninho_Bass- Membro
Juninho_Bass escreveu:Boa Noite galera!
Cort B5 Natural;
RockBass 5c SunBurst;
Yamaha RBX375;
Me dêem um HELP aí? rs
Tenho um Cort com caps. Bartolini. Ótimo bass , bem leve e tocabilidade excelente. Pelo que percebi, tu quer um de 5 cordas, o Ibanez é uma boa opção nessa faixa de preço.
Cesar Passos- Membro
@Cesar Passos?
Exatamente, já tenho um de 4 cordas, quero comprar um de 5 e depois um de 6 cordas, e um Jazz Bass Fretless também ^^
Não estou muito interessado em Ibanez porque a maioria nessa faixa de preço são os Sound Gio que eu não me agrado muito
^^
Exatamente, já tenho um de 4 cordas, quero comprar um de 5 e depois um de 6 cordas, e um Jazz Bass Fretless também ^^
Não estou muito interessado em Ibanez porque a maioria nessa faixa de preço são os Sound Gio que eu não me agrado muito
^^
Juninho_Bass- Membro
É que normalmente esse tipo de tópico vai te deixar mais confuso, já que cada um tem as suas preferências... O principal você já fez, que é testar os baixos. Agora depende somente do seu gosto... O rockbass você já eliminou, restam dois
CG escreveu:É que normalmente esse tipo de tópico vai te deixar mais confuso, já que cada um tem as suas preferências... O principal você já fez, que é testar os baixos. Agora depende somente do seu gosto... O rockbass você já eliminou, restam dois
Falou "bíniiiito" .......
Entre esses três, eu iria de Cort , Yamaha eu só iria de TRB ou os Signature attitude Shehan ou signature Nathan.....
Cesar Passos- Membro
CG escreveu:É que normalmente esse tipo de tópico vai te deixar mais confuso, já que cada um tem as suas preferências... O principal você já fez, que é testar os baixos. Agora depende somente do seu gosto... O rockbass você já eliminou, restam dois
ahhh... desses que voce citou eu iria de Rockbass sendo seguido de perto pelo Cort.... hehe
A sonoridade dele pra mim é superior a todos esses outros, a famosa (e boa) eletronica Warwick, etc... a tocabilidade tambem achei muito boa.
Ta feita a confusao! haha... No final voce mesmo que tera que tomar a decisao
Juninho,
Já tive o RBX 375 e já toquei no B5, o Yamaha é um baixo fácil de se gostar, tem um timbre bem moderno e presente.
Já o modelo da Cort é mais versátil e se consegue uma definição nas notas bem bacanas.
Eu iria de Cort por causa da versatilidade, mas com ambos você vai estar bem servido.
Já tive o RBX 375 e já toquei no B5, o Yamaha é um baixo fácil de se gostar, tem um timbre bem moderno e presente.
Já o modelo da Cort é mais versátil e se consegue uma definição nas notas bem bacanas.
Eu iria de Cort por causa da versatilidade, mas com ambos você vai estar bem servido.
Felipesmh- Membro
Eu pegaria esses 1500 dilmas e pegava um fender mexicano usado. Aqui no forum deve estar alguns nessa faixa de preço!!
Rafael Gustavo Herreira- Membro
Bom eu iria de Cort... eu gosto muito da tocabilidade dos Cort, e tbm acho q ele tem um grave bem definido. na minha opinião, o B5 não deixa nada a desejar em relação ao A5 que é com braço inteiriço.
cvmoretti- Membro
tenho um cort b4 e recomendo, na época da compra eu estava entre um cort e um rockbass, optei pelo cort, principalmente pelo braço do rockbass que não me agradou.
zézz bass- Membro
Só para confundir um pouquinho mais a cabeça do Juninho_Bass...
Juninho não dá para levar muito em conta a pegada e o som de um instrumento só pela loja pois você sabe que lá todos eles estão desregulados: ação, oitavas, cordas velhas, curvatura do braço, altura dos captadores. A regulagem que sai da fábrica é muito simples, é apenas para não trastejar. Dá para se ter uma noção de como será +/-, mas não um veredicto.
Várias pessoas dizem que compraram "tal" instrumento pois era o de valor mais acessível no momento, monetariamente falando. Nem o som agradava tanto mas era o que o dinheiro dava para se comprar. Porém quando mandaram regular o ditocujo e trocar o encordoamento, por exemplo, virou praticamente um outro instrumento. Muito melhor.
Eu mesmo já regulei instrumentos de R$ 200,00 que ninguém pagaria R$ 100 do jeito que vieram da loja. Mas depois só pela pegada e pelo timbre que mudaram, o pessoal pagaria até o dobro.
O ideal mesmo é você testar o instrumento de um amigo que já esteja regulado para ter uma real noção tanto da pegada quanto do timbre.
Juninho não dá para levar muito em conta a pegada e o som de um instrumento só pela loja pois você sabe que lá todos eles estão desregulados: ação, oitavas, cordas velhas, curvatura do braço, altura dos captadores. A regulagem que sai da fábrica é muito simples, é apenas para não trastejar. Dá para se ter uma noção de como será +/-, mas não um veredicto.
Várias pessoas dizem que compraram "tal" instrumento pois era o de valor mais acessível no momento, monetariamente falando. Nem o som agradava tanto mas era o que o dinheiro dava para se comprar. Porém quando mandaram regular o ditocujo e trocar o encordoamento, por exemplo, virou praticamente um outro instrumento. Muito melhor.
Eu mesmo já regulei instrumentos de R$ 200,00 que ninguém pagaria R$ 100 do jeito que vieram da loja. Mas depois só pela pegada e pelo timbre que mudaram, o pessoal pagaria até o dobro.
O ideal mesmo é você testar o instrumento de um amigo que já esteja regulado para ter uma real noção tanto da pegada quanto do timbre.
Eu iria de Cort.
Tenho um GB75. Gosto muito do acabamento da Cort.
Tenho um GB75. Gosto muito do acabamento da Cort.
zézz bass escreveu:tenho um cort b4 e recomendo, na época da compra eu estava entre um cort e um rockbass, optei pelo cort, principalmente pelo braço do rockbass que não me agradou.
Realmente, os braços dos Rockbass são mais grossos... particularmente acho desconfortável, mas da uma ajuda no sustain...
cvmoretti- Membro
Eu olharia os classificados aqui do Forum com muito carinho antes de decidir qualquer coisa.
Moshe Bar Elohim escreveu:Só para confundir um pouquinho mais a cabeça do Juninho_Bass...
concordo com o Morshe!!! eu tenho um Strinberg CLB25A q é o meu primeiro baixo... qdo comprei achava ele muito duro, cordas altas e captação fraquinha... muito msm! depois q adquiri outro bass recentemente, resolvi dar umas mexidas nele... tensor, oitavas, tensão das cordas e etc... o bass realmente ficou muito melhor do q era antes, e olha q nem sou luthier, tudo q fiz foi seguindo tutorial aki do fórum... o bass melhorou dmais!!! to até pensando em colocar uns caps cabrera e blindar ele p ficar ainda melhor!
então acho q vc tbm deve levar isso em consideração... escolha o q mais te agradar no acabamento, no peso, no som, no hardware, e etc... talvez com umas reguladinhas ali e aqui, ele fique do jeito q vc quer... assim vc comprará um bass de qualidade e melhor custo x benefício!
mais tome cuidado! vi aki no fórum q tensor de Warwick é meio furada... então se optar por ele, dê uma pesquisada mais a fundo sobre isso, ok!
bubass- Membro
bubass escreveu:
mais tome cuidado! vi aki no fórum q tensor de Warwick é meio furada... então se optar por ele, dê uma pesquisada mais a fundo sobre isso, ok!
Isso ocorria nos modelos antigos, dizem que nos novos o problema foi resolvido.
CG escreveu:bubass escreveu:
Isso ocorria nos modelos antigos, dizem que nos novos o problema foi resolvido.
q bom viu CG! são baixos muito bons pra terem um probleminha assim tão chato...
bubass- Membro
São boas opções, mas por ter gostado mais do Yamaha, acredito que você já tenha sua escolha feita. Nesse caso é só achar um barato e comprar. hehehehe
Caso tenha dúvidas ainda, continue pensando e juntando dinheiro. Vai que tu se dá conta da escolha já com uns 2 ou 3 mil reais e compra algo ainda melhor. hehehehe
Uma dica, é testar nas suas condições. Se conhecer algum amigo baixista que tenha o baixo, peça emprestado pra testar em casa. Que aí usa sua correia, seu ampli, toca na sua postura que são bem diferentes do teste em loja.
Caso tenha dúvidas ainda, continue pensando e juntando dinheiro. Vai que tu se dá conta da escolha já com uns 2 ou 3 mil reais e compra algo ainda melhor. hehehehe
Uma dica, é testar nas suas condições. Se conhecer algum amigo baixista que tenha o baixo, peça emprestado pra testar em casa. Que aí usa sua correia, seu ampli, toca na sua postura que são bem diferentes do teste em loja.
Laysson- Membro
Isso já aconteceu muito comigo, com baixo, carro, etc... Boa dica!!!Laysson escreveu:Caso tenha dúvidas ainda, continue pensando e juntando dinheiro. Vai que tu se dá conta da escolha já com uns 2 ou 3 mil reais e compra algo ainda melhor. hehehehe
@charlaortega:
Hehehe, gostei disso, porém vou ter que adquirir um novo até no máximo dia 10 do mês que vem.
Eu andei analizando, comparando, e pelo que vi, o Cort me agradou mais que todos.
Pra mim em quase todos os aspectos ele saiu na frente:
Acabamento Divino;
Conforto Excelente;
Peso bom;
Som muito agradável;
Ferragem que me passou bastante segurança e tem uma boa estética também.
Resumindo, decidi. Vou de cort. A não ser que até o dia da comprar eu encontre outro baixo e me apaixone! rs
Fico muito grato pelas respostas de vocês, sem dúvidas temos Baixistas extremamente conhecedores de seus instrumentos.
E também vou dar uma olhada nos classificados do Fórum, sempre tem algo legal por aqui, vai que eu dou sorte! ^^
Hehehe, gostei disso, porém vou ter que adquirir um novo até no máximo dia 10 do mês que vem.
Eu andei analizando, comparando, e pelo que vi, o Cort me agradou mais que todos.
Pra mim em quase todos os aspectos ele saiu na frente:
Acabamento Divino;
Conforto Excelente;
Peso bom;
Som muito agradável;
Ferragem que me passou bastante segurança e tem uma boa estética também.
Resumindo, decidi. Vou de cort. A não ser que até o dia da comprar eu encontre outro baixo e me apaixone! rs
Fico muito grato pelas respostas de vocês, sem dúvidas temos Baixistas extremamente conhecedores de seus instrumentos.
E também vou dar uma olhada nos classificados do Fórum, sempre tem algo legal por aqui, vai que eu dou sorte! ^^
Juninho_Bass- Membro
Já viu o GB 75 da Cort?
Bira- Membro
Eu tenho um RBX 375 que foi transformado em fretless e já tive um RBX 775. O som do 375 surpreende a todos, tem muita qualidade, já fiz várias gravações com ele. Grave bem definido e um médio f***, mas o braço é difícil de acostumar, principalmente a partir da 12º casa. Quando fui comprar este instrumento estava de olho em um Cort A5, testei vários e acabei comprando um Cort Curbow, levei pra regular e o braço não voltava, a ação das cordas era alta e tal. Fui na loja devolver o bass e tinha lá um RBX 375, quando liguei ele bateu na cara dos outros. Ai tá aqui comigo até hoje, não pretendo me desfazer dele. Tenho um Cort GB74, tem muita qualidade mas não tem o ganho que o RBX tem. O timbre do GB74 é mais vintage, se assemelha mais aos JB. Já tive um Rockbass corvette premium que foi embora num negócio, só me desfiz dele porq nunca me acostumei ao braço, mas o timbre era de muita qualidade. A diferença dele pro RBX em relação ao timbre é que o RBX é bem mais nervoso. Quanto ao cort A5 não comprei pq todos os que testei davam uma embolada nos graves.
Antes de me desfazer do rockbass fiz uma gravação caseira com os dois, o rbx tocando o tema e o rockbass a harmonia e a improvisação. Vou dar uma mixada e posto aqui pra vc ouvir os timbres.
Antes de me desfazer do rockbass fiz uma gravação caseira com os dois, o rbx tocando o tema e o rockbass a harmonia e a improvisação. Vou dar uma mixada e posto aqui pra vc ouvir os timbres.
David Araújo- Membro
Juninho_Bass escreveu:
Parabéns já escolheu o seu baixo...
entre os 3 prefiro o yamaha acho inteiressante
mais procuraria Ibanez, ve no ML um BTB SR series muito boas e barata
mais procuraria Ibanez, ve no ML um BTB SR series muito boas e barata