Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir em baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 8 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por SoulRobynBass em Qua Ago 17, 2011 11:54 am

Olá Galera! Me ausentei uns dias do forum, mas tô de volta. Minha dúvida é simples, apenas quero a opinião dos companheiros sobre o Cort GB 75 (modelo antigo) em relação ao Squier Deluxe Jazz Bass Active V, pois possuo um e gosto muito. Esse Squier já ta comigo a algum tempo e nunca, nunca e nunca me deixou na mão. Como moro no interior, sempre comprei meus Baixos na internet e sem a opção de testar, apenas "ouvindo" (lendo) as opniões dos colegas nos foruns. Então a algum tempo tô interessadíssimo nesse Cort GB75, mas como ja disse, não posso testar, gostaria de contar com a opinião dos colegas que conhecem os dois modelos e podem construtivamente me ajudar com criticas e sugestões. Muito Obrigado. Vlw!
SoulRobynBass
SoulRobynBass
Membro

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 8 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Motta.Salazar em Qua Ago 17, 2011 3:39 pm

Cara....Sobre o gb 75 eu posso falar algumas coisas:
O som (pelo menos dos novos que não da pra defasar a bobina) e um som proprio, um timbre proprio, não fica aquele jazz bass, nem com muita regulagem. Eu adorei o timbre dele, e bem versatil, fora, que no quesito qualidade, a cort ta de parabens, muito bem construido e com otimo som.

Eu ja testei um Squier jazz de 5 (e tenho um precision deles), mais não era ativo entao não da pra fazer uma comparação do o som, versatilidade, mais entre os dois, uma coisa que o cort deu um banho no squier foi na corda B bem mais tensionada, com mais punch, otro nivel(mais lembrando que não e esse seu modelo)
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagem por SoulRobynBass em Qua Ago 17, 2011 4:42 pm

^Motta.Salazar

Cara muito obrigado pela atenção, sua opinião é de muita importância! Não que eu não goste do som do meu Squier, pelo contrário, eu gosto e muito, mas eu ja meio que tô na "rotina" com ele, não sei se me entende... tô afim de coisa nova e esse Cort me apareceu como um estalo, uma boa opção, infelizmente nao posso testar, mas já consegui encontar ele em uma loja de confiança e por um bom preço, ainda to na dúvida... Neutral
SoulRobynBass
SoulRobynBass
Membro

Mensagem por dslmendes em Qui Ago 18, 2011 10:27 am

Cara tenho um Cort GB 75 do modelo novo (2011), desses sem a chave para defasar o MM e com potenciômetro para médios. Eu gosto muito do som do baixo, e a possibilidade de timbres que tenho com o equalizador de 3 faixas. A qualidade da construção é boa.

Eu acho o baixo um pouco pesado. Tocando em pé com ele, após umas 2 horas, quando tiro o baixo, acabo sentindo um pouco o ombro, nada que uma boa massagem da esposa não resolva Laughing

Segue um video do baixista Darrel Graig que é endorse da Cort com o modelo GB 75. Dá pra ter um "gostinho" do baixo.

dslmendes
Membro

Mensagem por SoulRobynBass em Qui Ago 18, 2011 6:28 pm

^dslmendes

Opa, valeu pela opinião mano, ajuda e muito! O Squier também é pesado e eu também sinto o ombro, mas de certa forma vale o som. Muito Obrigado!
SoulRobynBass
SoulRobynBass
Membro

Mensagem por rbenine em Qua Ago 31, 2011 9:05 pm

Olá Pessoal!! Sou novo aqui, mas acompanho vocês a muito tempo. Acabei de adquirir um Cort GB 74. Gostei tanto do baixo que fui perceber uma coisa só quando cheguei em casa. Achei o posicionamento das cordas um pouco deslocado para baixo, o que resulta numa falta de alinhamento das cordas com os imãs dos captadores e em um espaço maior entre a margem superior do braço e a corda E. Para mim, a ponte poderia estar uns 2mm para cima. O que vocês acham disso? Não percebi diferença de volume entre as cordas, mas esteticamente, é meio esquisito. Reparem no link a seguir:http://equipo.com.br/cort/produtos/detalhes.asp?id=14&prod_id=7897. O baixo na página da Equipo tem o mesmo posicionamento das cordas que o meu. Será um erro de projeto ou existe alguma justificativa para que o baixo seja assim?

rbenine
Membro

Mensagem por jMateus em Sab Set 10, 2011 1:37 pm

Boa Tarde , assim como o colega acima ..também acabo de adquirir um Cort Gb 74 ( modelo antigo WBL ). o baixo chegou na sexta , a priori tudo "Ok" mas ao liga-lo alguns problemas surgiram .
No modo passivo ele emite um som tipo um click com um intervalo de 1~2s e não para , fui testar com um colega meu e pensavamos até que era o amplificador , mas não , .......era o baixo mesmo que estava fazendo esse som estranho .
O maior problema está no modo ativo , quer dizer , no caso ele não está funcionando , ao puxar o knob volume para liga-lo , o baixo "morre" , testamos a bateria em outro local e tudo Ok com ela .
As chaves de seleção para bobina e Mid freq estão dando a resposta normal e os Knobs também .

Como a loja que eu comprei não é na cidade onde moro e também não funciona final de semana xD , irei esperar até segunda feira para entrar em contato com a Loja do RJ.

Alguém teve o mesmo problema?
Alguém sugere que seja feito alguma coisa , um teste de outra forma , qualquer coisa...

vlw ( um pouco decepcionado xD )

jMateus
Membro

Mensagem por rbenine em Dom Set 18, 2011 4:56 pm

E aí, jMateus! Espero que tenha resolvido o problema do seu baixo. Eu só vi hoje o seu post. Nesse caso o correto seria trocar o baixo, pois claramente você tem um problema na eletrônica dele. E quanto ao posicionamento da ponte. Você não notou nada estranho?
Abração.

rbenine
Membro

Mensagem por Silvio Soares em Qua Nov 02, 2011 7:30 pm

Galera, sou novo no fórum. Estou em dúvida entre o gb-75 e o RBX 375, alguém tem alguma opinião?
Silvio Soares
Silvio Soares
Membro

Mensagem por luizzeross em Qua Nov 02, 2011 8:17 pm

Os dois são muito bons, mas eu iria de gb 75 pq já sei que o braço eh super confortável.
luizzeross
luizzeross
Membro

https://www.youtube.com/luizzeross

Mensagem por Ivanov_br em Ter Nov 08, 2011 11:16 am

COrt, sem dúvida!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

http://www.myspace.com/bustamanteivan

Mensagem por luizzeross em Ter Nov 08, 2011 11:22 am

As madeiras do Cort são melhores também né...
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagem por RenanLima em Qua Nov 09, 2011 1:21 am

Olá pessoal, tudo bem? Pesquisei em quase todas as lojas aqui da cidade e não encontrei o GB 75 que estou querendo. Só por encomenda e por um preço salgado: 1685. Será que compensa ou por esse preço consigo algo melhor? Tá difícil encontrar baixo bom e barato por aqui..

Abraços
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagem por Hawk em Qua Nov 09, 2011 1:45 am

RenanLima escreveu:Olá pessoal, tudo bem? Pesquisei em quase todas as lojas aqui da cidade e não encontrei o GB 75 que estou querendo. Só por encomenda e por um preço salgado: 1685. Será que compensa ou por esse preço consigo algo melhor? Tá difícil encontrar baixo bom e barato por aqui..

Abraços

Eu comprei o meu a pouco tempo, estava um pouco mais barato, R$1600, mas eu paguei como eu paguei a vista e dei uma chorada eu comprei por R$1.250.
Acredito que se negociar talvez consiga um pouco mais barato. Mas de qualquer forma acho que o preço dele é nesta faixa mesmo, o vendedor até me disse que os preços iriam subir para a proxima leva, devido a alta do dolar.

Gostei bastante do baixo, está valendo a pena o investimento.
Hawk
Hawk
Membro

Mensagem por RenanLima em Qua Nov 09, 2011 2:01 am

^
Obrigado! vou "chorar" um pouco haha Quem sabe eu não consigo pelo menos 1,5k. Será que o baixo se encaixa no estilo Sertanejo e Axé?
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagem por Hawk em Qua Nov 09, 2011 2:12 am

^Não é bem a minha praia, mas acho que sim, ele tem uma possibilidade boa para timbres.
O tonante aqui do forum disse também pegou um para tocar sertanejos, veja o setup dele.
Hawk
Hawk
Membro

Mensagem por Tonante em Qua Nov 09, 2011 8:44 am

RenanLima escreveu:^
Obrigado! vou "chorar" um pouco haha Quem sabe eu não consigo pelo menos 1,5k. Será que o baixo se encaixa no estilo Sertanejo e Axé?

Pode ir sem medo... comprei o meu justamente pra tocar sertanejo. Muito superior ao Rockbass e ao RBX... Pra sertanejo, hoje só trocaria o GB75 por um TRB ou um MM.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por luizzeross em Qua Nov 09, 2011 9:07 am

É cara, é o preço dele mesmo. Tem lugar que já está até mais caro, por R$ 1850,00. Desde que andei pesquisando o ano passado quando tive o primeiro ataque de GAS por ele, tava em torno dos 1500 a 1700. Passei numa loja daqui da cidade este sábado pra ver umas coisas novas, e pela primeira vez vi um GB75 pendurado na parede por aqui... já estava reservado (comprado).

Um detalhe: olhei de perto, o corpo deste que vi na loja era composto de apenas 2 peças de swamp ash, o meu são 3 peças. Mas acredito que isso não vá influenciar tanto assim no timbre, já que até o GB94 e GB95 já vi fotos nítidas das costas e eram todos 3 peças também, mudando mesmo o top de spalted maple, o pré e os captadores.
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagem por RenanLima em Qua Nov 09, 2011 1:35 pm

Caraca, teve gente que pagou 1200.. maldita alta do dólar. Vou essa semana encomendar o meu e deixar meu Squier a venda. Valeeu!
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagem por luizzeross em Qua Nov 09, 2011 1:45 pm

Eu paguei 1200 usado, mas em estado de novo. =D

SORTE (ao menos uma vez na vida)
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagem por YellowBoy em Qua Nov 09, 2011 2:03 pm

Paguei 1300 se num me engano com um Bag da solid sound e um jogo de cordas, mas deu uma aumentado e foi bem na epóca que mudaram pra nova versão.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagem por luizzeross em Qua Nov 09, 2011 2:23 pm

Este baixo é tão legal, que ele tem uma acustica super boa desligado. Ontem estava conversando com a mulher deitado na cama e tocando ele desligado. Dava pra escutar as notas tranquilamente, bem definidas e tudo. E olha q minhas cordas já vieram velhas!
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagem por LELES em Qui Nov 17, 2011 10:15 pm

Gente eu decidi comprar um baixo desse, como sou cruzeirense, logou pensei, vou de azul, mas não acha no Brasil, então ah! vou de branco: Liguei para tudo quanto é loja e ninguém tem. Já o natural não tem como encarar, pro meu gosto acho ele horrível, acho outros naturais bonitos mas esse a madeira parece pau de lenha... Alguém me sugere uma solução? Gato.

LELES
Membro

Mensagem por luizzeross em Qui Nov 17, 2011 11:10 pm

Se estiver com grana pra torrar, compra um natural e leve à um excelente luthier pra pintar ele da cor que vc bem quiser. Só é caro e demora...
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagem por RenanLima em Sex Nov 18, 2011 1:18 am

Ninguém sabe onde posso encontrar o gb 75? algum site, alguém que queira vender, alguma loja, etc.. preciso de um até dia 17/12, e tá difícil! Se eu não conseguir, vou ter que pegar um tagima millenium top 5.. mas nem se compara :/
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagem por luizzeross em Sex Nov 18, 2011 9:01 am

Ah.. eu não trocaria o meu GB75 por um Tagima Millenium nem se me voltassem 1000 reais... antes de comprar o meu usado, tinha visto um GB75 no site da Musitech um tempo atrás, mas ta meio caro por conta da alta do dolar.

Editado: Estava namorando umas guitarrinhas LTD e Dean nos sites e sem querer vi o GB75 na MegaDisconildo também! Estava muito mais barato que na Musitech! affraid
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagem por LELES em Sab Nov 19, 2011 1:57 am

o preço ta legal, a e a loja é de confiaça: http://www.playtech.com.br/ch/prod/16403/3/0/contrabaixo-cort-gb-75---natural.aspx

LELES
Membro

Mensagem por RenanLima em Sab Nov 19, 2011 3:39 am

Nossa, na musictech o GB74 ta quase 2k, e o 75 não tá disponível ;/ Na playtech tem, e tá com preço filé, amanhã mesmo eu finalizo a compra! Obrigadão pessoal! depois posto aqui como foi a compra e o que achei do baixo, pq to comprando na cega.. Abração, fiquem com Deus!
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagem por celsofaf em Sab Nov 19, 2011 10:31 am

^Depois que estiver com o baixo, não se esqueça de levar a um luthier para fazer a primeira regulagem. Boa compra! Seja bem vindo ao mundo dos Cort GB74/75.
celsofaf
celsofaf
Membro

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 8 Empty Aguardando!

Mensagem por RenanLima em Sab Nov 19, 2011 9:21 pm

Finalizei a compra na Playtech ontem, estou esperando chegar. Nas especificações está:
- Captação: MMJA-Alnico (Braço) + MBA4-Alnico (Ponte)
- Controles: 1 volume c/ “push/pull + 1 Blend + 2-band Equalizer + chave Mid Freq. + chave 3 Posições

Não são os controles e captadores do modelo antigo?
Por se tratar de um produto novo, achei que viesse o modelo 2011. Mas pode ser que erraram nas especificações. Estranho.
Mas de qualquer forma estou muito ansioso. Gostaria que viesse o modelo antigo, mas creio que virá o novo.
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagem por RenanLima em Qua Nov 23, 2011 4:19 pm

Alguém comprou o GB 75 na Playtech? Qual modelo veio?
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagem por KIQ em Qua Nov 23, 2011 4:42 pm

RenanLima escreveu:
- Controles: 1 volume c/ “push/pull + 1 Blend + 2-band Equalizer + chave Mid Freq. + chave 3 Posições

Não são os controles e captadores do modelo antigo?

Sim, é o antigo!!!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagem por yuri.bass em Sex Nov 25, 2011 10:14 am

Acabei de finalizar a compra na playtech tbm, veio um fone de brinde e o frete foi grátis albino

Passar o resto do mês ancioso agora!
yuri.bass
yuri.bass
Membro

Mensagem por TiagoAndrade em Sex Nov 25, 2011 10:18 am

yuri.bass escreveu:Acabei de finalizar a compra na playtech tbm, veio um fone de brinde e o frete foi grátis albino

Passar o resto do mês ancioso agora!

Você comprou o GB74 ou o GB 75? Qual veio com Fone?
TiagoAndrade
TiagoAndrade
Membro

Mensagem por yuri.bass em Sex Nov 25, 2011 10:21 am

o GB75, promoção relâmpago de natal xD
yuri.bass
yuri.bass
Membro

Mensagem por TiagoAndrade em Sex Nov 25, 2011 10:30 am

yuri.bass escreveu:o GB75, promoção relâmpago de natal xD

Cara, to doidão por esse bass. Falta a bufunfa... Sad
To tentando vender meu condor BC-500 pra comprar esse.

E o frete pra mim aqui ta combrando 90 dilmas.

Mas no site da foxtrot ele ta mais barato. Talvez eu compre lá.

Abrçs
TiagoAndrade
TiagoAndrade
Membro

Mensagem por yuri.bass em Sex Nov 25, 2011 10:35 am

Tem mais de 2 meses que namoro esse baixo xD, tantos comentários positivos deixar qualquer um doido pra pegar ele xD
yuri.bass
yuri.bass
Membro

Mensagem por Gomba em Sex Nov 25, 2011 10:39 am

por**, subiu o preço. Ano passado ele tava em 1300...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por TiagoAndrade em Sex Nov 25, 2011 10:40 am

Gomba escreveu:por**, subiu o preço. Ano passado ele tava em 1300...

E ano passado era o modelo antigo, que na minha opinião era melhor do que o modelo atual.
TiagoAndrade
TiagoAndrade
Membro

Mensagem por Gomba em Sex Nov 25, 2011 10:53 am

Concordo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por RenanLima em Sex Nov 25, 2011 2:59 pm

O meu chegou agora pouco, veio o modelo novo .-. , enfim, mesmo assim é ótimo, estou bem satisfeito! só uma perguntinha, o knob mais próximo da ponte é o balance dos captadores?
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagem por celsofaf em Sab Nov 26, 2011 9:28 am

^Sim.

Parabéns pela compra!
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagem por RenanLima em Sab Nov 26, 2011 12:16 pm

aah, obrigado! ontem passei horas tocando.. que som! mesmo sendo o modelo novo, é possível tirar uma grande variedade de timbres!
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagem por TiagoAndrade em Sab Nov 26, 2011 11:11 pm

RenanLima escreveu:aah, obrigado! ontem passei horas tocando.. que som! mesmo sendo o modelo novo, é possível tirar uma grande variedade de timbres!

inveja(boa Very Happy ).
TiagoAndrade
TiagoAndrade
Membro

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 8 Empty .

Mensagem por Allan Baima em Ter Nov 29, 2011 2:49 pm

vou comprar o gb 75.Queria de outra cor mas so acho natural(acho mei feio por foto)mas vo mesmo assim....

Allan Baima
Membro

Mensagem por Allan Baima em Qua Dez 07, 2011 1:21 pm

ja paguei to esperando chegar!veio com afinador de brinde! na play tech

Allan Baima
Membro

Mensagem por yuri.bass em Qua Dez 07, 2011 1:36 pm

O meu chegou ontem, comprei na play tech também, o meu veio com um fone meia boca xD

Rapaz estou de cara com o Baixo, simplesmente fantástico xD

muito confortavel e com muitas possibilidades de timbre!!
yuri.bass
yuri.bass
Membro

Mensagem por jl.bass em Qui Dez 08, 2011 9:53 pm

Rapaz... comprei um ano passado na muisc ware, do Rio. paguei 1320 com desconto, depois coloquei um bass lines de alnico MM... ficou muito legal, nem uso mais o pré amp dele... só passivão, vai bonito.. Agora este negócio de não poder defasar o MM (no novo) é estranho né...
jl.bass
jl.bass
Membro

Mensagem por celsofaf em Qui Dez 08, 2011 10:13 pm

Não ganho nada com esta propaganda, mas a Musicware está com promoção até amanhã do GB74 por R$1.099.
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagem por TiagoAndrade em Qui Dez 08, 2011 10:52 pm

celsofaf escreveu:Não ganho nada com esta propaganda, mas a Musicware está com promoção até amanhã do GB74 por R$1.099.

Importante lembrar que esse preço é só a vista.
TiagoAndrade
TiagoAndrade
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissão deste fórum: