Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

+4
jiroumaru
Mauricio Luiz Bertola
Moshe Bar Elohim
wellrod
8 participantes

Ir para baixo

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou? Empty Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

Mensagem por wellrod Qui Abr 28, 2011 3:19 pm

É impressão minha ou estamos vivendo momentos de vacas magras do mercado fonográfico?

Quase não tenho visto mais lançamentos de novos CDs, DVDs... ou será mesmo que eu é que num to mais antenado nessas coisas?

Antigamente os lançamentos eram anunciados em todas as mídias, até por e-mail eu recebia...

To fazendo aqui uma pesquisa nos principais sites de venda mas a última pipoca do pacote aqui de lançamento é o DVD da Maria Gadu... que se não me engano saiu no finalzinho do ano passado... já estamos entrando no meio do ano e nada até agora?

Ops...

achei só 2 lançamentos o Fabio Júnior e Marcelo Camelo...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou? Empty Re: Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Abr 28, 2011 3:44 pm

Amigo, estamos na era pós mídia! Depois do 4shared e do Youtube só mesmo aparecendo na televisão e fazendo apresentações ao vivo aqui, ali e acolá em algum lugar do Brasil.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou? Empty Re: Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 28, 2011 5:39 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Amigo, estamos na era pós mídia! Depois do 4shared e do Youtube só mesmo aparecendo na televisão e fazendo apresentações ao vivo aqui, ali e acolá em algum lugar do Brasil.
Exatamente...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou? Empty Re: Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

Mensagem por jiroumaru Qui Abr 28, 2011 5:45 pm

Lançar um CD hoje em dia é pretexto pra iniciar turnê nova...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou? Empty Re: Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

Mensagem por wsacco Qui Abr 28, 2011 6:02 pm

jiroumaru escreveu:Lançar um CD hoje em dia é pretexto pra iniciar turnê nova...

E dependendo do artista/banda a turnê é com as mesmas musicas de sempre!
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou? Empty Re: Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

Mensagem por wellrod Qui Abr 28, 2011 6:10 pm

lembro-me que até pouco tempo atrás, nessa época do ano, era a época das "pré-vendas"... em que eu ficava desesperado esperando o correio entregar meu CD novo de fulano de tal...
mas agora não... não tem nada... nenhuma novidade... ninguém criando nada novo... fico triste com essa constatação...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou? Empty Re: Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

Mensagem por Cayo Castro Qui Abr 28, 2011 6:56 pm

É parceiros... a fonte secou.... =/

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou? Empty Re: Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

Mensagem por Cantão Qui Abr 28, 2011 8:24 pm

O rojão deu chabu... What a Face

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou? Empty Re: Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

Mensagem por Tonante Qui Abr 28, 2011 10:13 pm

Já olharam na seção sertanejo?

todo dia tem um cantor/dupla sertanejo gravando/lançando cd/dvd...

O último dos mais conhecidos é o do Eduardo Costa...

Como faço free acabo acompanhando...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou? Empty Re: Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

Mensagem por wellrod Sex Abr 29, 2011 7:35 am

Sim... sertanejo tá brotando igual água... mas infelizmente não é o meu foco... estava mais me referindo à MPB, ao Rock/Pop... Essa fonte aí eu acho que anda MUITO seca...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou? Empty Re: Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

Mensagem por Tonante Sex Abr 29, 2011 9:03 am

Realmente Welll...

e ainda acho que o sertanejo não cai tão cedo. Não é muito o foco do tópico, mas um dia desses aí li uma crítica dizendo que o sertanejo se consolidou, pois ao contrário maioria das bandas de rock, todo mundo toca música de todo mundo, as duplas/cantores não competem e não brigam por público e por aí vai...

Mas sobre o mercado para pop rock e mpb concordo que está fraco mesmo. Acho que o último suspiro de muitas bandas foi o acústico MTV. Projeto que no início, assim como a MTV gringa, gravava apenas bandas renomadas, mas depois de gravar todo mundo a coisa começou a definhar.

Lembro que no Pop Rock Brasil (evento da rádio 98fm que era feito no mineirão), todo ano sempre tinha alguma banda lançando cd ou dvd novo.

Hoje nem o evento existe mais...

Na mpb um que eu destaco é o dvd do Vander Lee gravado no Palácio das Artes em BH, com Ivan Corrêa no baixo (aquele do cabelo grande e barbudão) que toca com vitor e Léo e Lincoln Cheib na batera. Mas não sei se o Vander Lee já tem essa projeção nacional.

Ah, mês passado fui na gravação do dvd do juarez moreira aqui em BH também. Com participação do Toninho Horta e Kiko Mitre no baixo.

Mês que vem também vai ter a gravação do dvd do Campagnani em bh... Acho que até a música instrumental tá melhor que pop rock!

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou? Empty Re: Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

Mensagem por wellrod Sex Abr 29, 2011 9:16 am

Esse DVD do Vander Lee eu já tenho desde o ano passado... é MUITO bom!!! Ele alistou todos os melhores músicos que ele tinha por perto e fez um baita espetáculo...

mas depois de "Esperando Aviões", a carreira dele, pelo menos aqui no rio, também meio que esfriou...

O problema, ao meu ver, da música instrumental é a distribuição... você não vê com tanta facilidade um CD tipo Toninho Horta a venda em qualquer loja... pra eu conseguir algo do Toninho eu tenho que ralar muito, procurar muito... ir nas fontes, ou até esperar algum show pra tentar comprar pessoalmente...

Se houvesse uma melhor distribuição pelo país, creio eu, que a música instrumental teria uma melhor projeção no mercado... Mas infelizmente estamos no BRAZIL ZIL ZIL... e as dificuldades, já sabemos, são imensas... e cada vez maiores...

Sobre o sertanejo, ele não cai pois tem um público cada vez mais fiel e admirador da arte... apesar de ser um dos etilos mais antigos do nosso país, ele consegue se renovar e dar oportunidade para novos talentos... coisa que não acontece com facilidade na MPB e nos outros meios...

O sertanejo não precisa da mídia para existir... bastam os bons evntos como os grandes rodeios que acontecem no interior do país para que ele se propague com sucesso...

Tenho uma amiga de Curitiba, e volta e meia, praticamente todo o fim de semana ela vai num rodeio, num show sertanejo...
E são nomes que eu NUNCA ouvi falar na vida... mas que fazem MUITO sucesso... ela fica abismada pelo fato de eu não conhecer 99% das duplas que ela fala...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou? Empty Re: Mercado Fonográfico Brasileiro esfriou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos