Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais uma dúvida sobre compras nos EUA

+2
tfk
Diego Cruz
6 participantes

Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre compras nos EUA Empty Mais uma dúvida sobre compras nos EUA

Mensagem por Diego Cruz Dom maio 01, 2011 8:50 pm

Boa noite a todos !

Procurei informações sobre esta questão no arquivo do forum, mas não encontrei ...

Sei que turistas quando compram nos EUA, ao voltar para o Brasil, pagam 50% de impostos do valor declarado do produto que se está importando. Por favor corrijam-me se estou errado.

Minha dúvida é a seguinte: Eu tenho uma prima que tem cidadania norte-americana há mais de 10 anos e vem para o Brasil com certa frequência ... Quero saber se ela também paga esta quantia de impostos ao entrar no Brasil ... Perguntei a ela e ela disse não saber pois nunca trouxe algo como um contra-baixo ...

Obrigado !







Diego Cruz
Diego Cruz
Membro

Mensagens : 32
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre compras nos EUA Empty Re: Mais uma dúvida sobre compras nos EUA

Mensagem por tfk Dom maio 01, 2011 9:17 pm

Cara temas de importação oficial ou outros esquemas como trazer pessoalmente, por parentes ou amigos já foi amplamente discutido aqui no fórum, inclusive essa sua dúvida já foi respondida, só que não lembro qual era o tópico. Porém, se me lembro bem qualquer bem acima de 500 usd independente de quem trouxe (brasileiro ou estrangeiro) é taxado, se não imagina o número de estrangeiros que iriam fazer esquemas com brasileiros ou qualquer coisa do gênero e iriam ganhar uma boa grana nessa. Mas de qualquer forma da uma pesquisada mais afundo no fórum ou se informe por outros meios para ter 100% de certeza. (tem lá uma observação de brasileiros que viveram por algum tempo fora e comprovam isso e podem0 trazer sua mudança de volta sem maiores problemas, mas acho que não é o caso
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre compras nos EUA Empty Re: Mais uma dúvida sobre compras nos EUA

Mensagem por Diego Cruz Dom maio 01, 2011 9:43 pm

Olá tfk ! Obrigado pela resposta !

Okay ... Vou buscar mais afundo ...

Minha dúvida deriva justamente da leitura de um tópico em que um membro do fórum que mora ou morou fora e tem uma coleção de contra-baixos afirmou que não teria problema com impostos sobre seus instrumentos pelo fato de morar ou ter morado fora há mais de 5 anos ...

Pensando bem, realmente seria uma "festa" se estrangeiros não pagassem impostos ... Mas vou pesquisar para saber se as leis aplicadas a estrangeiros são as mesmas de turistas.

Obrigado novamente,

Diego.
Diego Cruz
Diego Cruz
Membro

Mensagens : 32
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre compras nos EUA Empty Re: Mais uma dúvida sobre compras nos EUA

Mensagem por allexcosta Dom maio 01, 2011 10:35 pm

É 60%...

Ela pode ter algum problema com produtos novos e repetidos. Um baixo é um ítem pessoal e não devem encher o saco dela...

Já 3 baixos com adesivo de novo é outra história porque caracteriza comércio.

Isso tudo é interpretação do agente da receita.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre compras nos EUA Empty Re: Mais uma dúvida sobre compras nos EUA

Mensagem por Diego Cruz Dom maio 01, 2011 11:09 pm

Entendido Allex !

Pretendo trazer um baixo usado. Mesmo assim é necessário fazer a declaração dele ? Se positivo, deve-se declarar o valor pago ou o valor de um novo do mesmo modelo ?

Obrigado pela resposta anterior !
Diego Cruz
Diego Cruz
Membro

Mensagens : 32
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre compras nos EUA Empty Re: Mais uma dúvida sobre compras nos EUA

Mensagem por allexcosta Dom maio 01, 2011 11:12 pm

^ Não há porque declarar um ítem pessoal...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre compras nos EUA Empty Re: Mais uma dúvida sobre compras nos EUA

Mensagem por NETOULTRA Dom maio 01, 2011 11:15 pm

Ate pq eh proibido importar produtos usados...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre compras nos EUA Empty Re: Mais uma dúvida sobre compras nos EUA

Mensagem por Cid Dom maio 01, 2011 11:15 pm

Item pessoal ou nao, quem vai concordar ou nao é o fiscal.... e alí ele é soberano... conte com o pior, pagar o imposto.

Se ela vai trazer como bagagem acompanhada é 50% de imposto sobre o que ultrapassar a cota de 500U$.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre compras nos EUA Empty Re: Mais uma dúvida sobre compras nos EUA

Mensagem por Diego Cruz Dom maio 01, 2011 11:19 pm

Compreendido pessoal !

Dúvidas sanadas !

Muito obrigado por ajudar !
Diego Cruz
Diego Cruz
Membro

Mensagens : 32
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre compras nos EUA Empty Re: Mais uma dúvida sobre compras nos EUA

Mensagem por Chapo Dom maio 01, 2011 11:28 pm

Basicamente é isso (ou era), ficando mais de 1 ano seguido fora do país, você pode trazer (se conseguir pagar o "frete") sua casa inteira sem pagar impostos.
Tanto faz se você for um "turista" vivendo ilegalmente a exatos 1 ano, ou um residente legal no exterior a 10.
Não sei se mudou né...

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre compras nos EUA Empty Re: Mais uma dúvida sobre compras nos EUA

Mensagem por Cid Dom maio 01, 2011 11:33 pm

Chapo escreveu:Basicamente é isso (ou era), ficando mais de 1 ano seguido fora do país, você pode trazer (se conseguir pagar o "frete") sua casa inteira sem pagar impostos.
Se for de mudanca pode, mas se ela vem a passeio nao... assim era bom demais...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre compras nos EUA Empty Re: Mais uma dúvida sobre compras nos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos