Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pedal Electro Harmonix estalando quando liga

Ir em baixo

pedal Electro Harmonix estalando quando liga Empty pedal Electro Harmonix estalando quando liga

Mensagem por Mauro em Seg Maio 02, 2011 2:05 pm

Fala galera do fórum beleza? Seguinte, to com um pedal de chorus (que já fiz um mini review aqui) que é o Neo Clone na EH, e estou com uma dúvida.

Eu sei que ele é true bypass, e por causa disso qnd aciona a chave ele dá um estalo. Acontece que ultimamente tenho reparado que esse estalo está muito alto, e tenho medo de acabar estragando o amplificador. Isso acontece mesmo ou não?

Engraçado é que o estalo mais alto acontece na primeira vez que liga, as outras vezes vai diminuindo, e se ficar um tempinho sem ligar, qnd aciona, ele estala de novo. Alguém sabe pq isso acontece? É normal do pedal ou está com algum problema?

PS: tenho um big muff que não acontece isso, daí minha preocupação.

Obrigado e abs!
Mauro
Mauro
Membro

pedal Electro Harmonix estalando quando liga Empty Re: pedal Electro Harmonix estalando quando liga

Mensagem por Daniel em Qui Maio 05, 2011 1:20 pm

Checa sua fonte de energia ou testa com bateria.
Daniel
Daniel
Membro

pedal Electro Harmonix estalando quando liga Empty Re: pedal Electro Harmonix estalando quando liga

Mensagem por Mauro em Qui Maio 05, 2011 1:53 pm

Valeu Daniel, vou testar agora mesmo ele individualmente (fora da chain) e com bateria tmb.

Já já posto aqui o resultado.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagem por Daniel em Qui Maio 05, 2011 2:01 pm

blz. eu percebo que meu compressor boss dá um estalo bem audivel qdo acionado (ainda bem que deixo ele ativo o tempo todo), e o meu reverb behringer tb da um quase imperceptivel "tec" qdo acionado.

Já o chorus boss e o equalizer artec são 100% silenciosos qdo ativados.

Detalhe que isso só se verifica em alguns locais, e esse problema INEXISTE qdo uso fone ou outro tipo de retorno que não seja o amp ligado na mesma tomada.

Por isso acho que tem a ver com a energia, talvez do pedal, talvez do amp, talvez de ambos...
Daniel
Daniel
Membro

Mensagem por Mauro em Qui Maio 05, 2011 2:15 pm

Cara, não adiantou.

Liguei primeiro ele com uma fonte 500mA sozinho em uma tomada e o amp em outra tomada (com aterramento). A primeira vez que liguei deu um estalo bem alto, já nas outras não, só o "tec" característico, que meu big muff tmb faz.

Desliguei da tomada, coloquei uma bateria, liguei outra vez e qnd ativei o pedal PLOC!! Bem alto (até pisca a luz de clip do amp), nas seguintes ligadas e desligadas praticamente silencioso, de novo só o "tec" de sempre.

O que me preocupa nem é o "tec" é esse barulho alto que rola qnd ativa ele pela primeira vez... é MUITO alto. To começando achar que o pedal tá com algum problema.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagem por Daniel em Qui Maio 05, 2011 2:17 pm

hmm, realmente não sei o que pode ser, cara. Recomendo a vc pesquisar no Forum Cifra Club (excelente arquivo com boas informações sobre pedais) ou em um fórum de guitarra, que sem dúvidas já deve ter sido discutido sobre isso.

Boa sorte, e depois fala pra gente o que deu.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagem por Daniel em Qui Maio 05, 2011 2:20 pm

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/177633/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/126139/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/80270/
Daniel
Daniel
Membro

Mensagem por Mauro em Qui Maio 05, 2011 2:30 pm

Daniel, valeu mesmo cara. Vi que o povo de lá usava o Small Clone, que, de certa forma, é o "antecessor" do neo clone. Sugeriram colocar um resistor de 1M antes do capacitor de entrada e soldar com o terra (inclusive num outro tópico do FCC) o Bertola falou a mesma coisa.

Vou ver com um amigo que mexe com eletronica e pedir pra ele fazer isso. Posto o resultado depois!

Abração.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagem por Daniel em Qui Maio 05, 2011 2:31 pm

up Aguardo
Daniel
Daniel
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Maio 05, 2011 3:55 pm

Esse não é um problema raro em pedais com true bypass mecânico e muitos fabricantes instalam um "relayzinho" na footswitch, que dizem ser a melhor solução:
pedal Electro Harmonix estalando quando liga Bypass
http://www.muzique.com/news/true-bypass-with-relay/
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Mauro em Qui Maio 05, 2011 4:04 pm

Interessante JAZZigo, só acho que essa plaquinha não cabe num desses pedais El Nano da EH. Pergunta
Mauro
Mauro
Membro

Mensagem por Daniel em Qui Maio 05, 2011 4:06 pm

Aqui sobre o Pulldown resistor sugerido pelo Bertola:

http://www.muzique.com/news/pulldown-resistors/
Daniel
Daniel
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: