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Real necessidade de um pré (Tone Hammer)

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Mensagem por Guilherme Lizardo Qui maio 05, 2011 10:48 pm

Boa Noite Tio.

Preciso de uma grande ajuda sua.
Hoje, o baixo que mais estou tocando em minhas gravações/gig's é um Eliezer Lara PJ 4c com captação EMG Ativa. (estilão aqueles Fenders antigo), e em todas as minhas gravações, umas 2,3 pessoas falaram que realmente com o cap da ponte aberto e tone no máximo, lembra muito os Fenders antigos e é um baixo que tem me satisfeito muito bem.

A questão, é que por usar mais ele, até vendi o set de pedais que tinha, e só to tocando com ele plugado no amp.
O Problema que está surgindo, é que tenho acompanhado alguns cantores, e é cada vez mais que encontro uns ampli zuados.
As vezes é GK, as vezes é Meteoro, as vezes, nem sei o nome que tem.

Logo, as vezes acho necessário, ter um controle maior do sinal que ta chegando na mesa/ampli... e surgiu a oportunidade de pegar um DI/Pre-amp Tone Hammer por um preço abaixo do mercado.

A questão é, será que isto vai minimizar meu problema, ou junto a grana, pego um cabeçote valvulado e uma caixa 4x10 e viro feliz (mas tenho que carregar todo um trambolho toda vez que vou tocar, que tem sido bem frequentemente).

Vlw.. devo dar a resposta ate amanha a tarde hahahahaha
abraço

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Mensagem por daniloviana7 Qui maio 05, 2011 11:00 pm

Não sou o Allex, mas vou dar meu pitaco.
No teu caso acho que eu pegaria o Tone Hammer e faria alguns testes. Se você ainda achar que ainda precisa do seu amp e cabeçote valvulado (e uma coluna nova! hehehe), vende o Tone Hammer e compra isso aí.
Você já disse que tá num preço abaixo do mercado, acho que vale a tentativa.

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Mensagem por Guilherme Lizardo Qui maio 05, 2011 11:04 pm

eu tenho que dar a resposta amanhã também.
o Tone Hammer é dinheiro na mão também. (apesar de que o do Cid ta la nos Classificados faz tempo)

é que.. sempre.. o som é alugado.. ou é do produtor do evento, e geralmente não é so minha banda.. então levar o rack todo fica meio f***.

mas realmente não sei. eu só levo um baixo.. no máximo o fretless tb.

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Mensagem por daniloviana7 Sex maio 06, 2011 12:33 am

Eu arriscaria no Tone Hammer. Na pior das hipóteses, joga nos classificados aqui e vende.

Mas essa é a minha opinião, também.

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Mensagem por Fernando Zadá Sex maio 06, 2011 1:28 am

Cara vai fundo que o pequenino já me resolveu várias buchas de ampli ruim!! Uso ele até com minha guitar semi-acústica e com o baixo acústico!
Pode ir sem medo que é bem versátil e funcional.
Tenho um que não me desfaço de forma alguma.
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Mensagem por Claudio Jardim Sex maio 06, 2011 2:42 am

quais controles seu circuito ativo possui?

atente para o fato de que você vai ligar 2 preamps em série, se realmente te falta algum controle no circuito interno do baixo, pode se justificar isso, mas tem que ser usado com cautela.

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Mensagem por dibass Sex maio 06, 2011 10:19 am

uma soluçao barata e leve é comprar um powerclick e um fone vc vai escutar seu baixo e todos os instrumentos que quizer

o som do baixo na PA vai ficar do jeito que o tecnico gosta e nao do seu jeito
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Mensagem por allexcosta Sex maio 06, 2011 10:26 am

Guilherme, normalmente o amp não tem nada a ver com o sinal que chega na mesa...

Se o amp está ruim, nenhum pré antes dele vai fazê-lo ficar bom.

O Tone-Hammer vai te dar mais opções de timbre, mas não vai resolver seu problema com amps ruins...

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Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2011 10:27 am

Claudio Jardim escreveu:quais controles seu circuito ativo possui?

atente para o fato de que você vai ligar 2 preamps em série, se realmente te falta algum controle no circuito interno do baixo, pode se justificar isso, mas tem que ser usado com cautela.


O baixo dele só tem Tone, não tem Eq.

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Mensagem por allexcosta Sex maio 06, 2011 10:30 am

Outra coisa, hoje em dia ninguém mais precisa carregar caixas de 4x10 e amps de 80 kilos pra ter som bom. Isso é coisa do passado...

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Mensagem por Fernando Zadá Sex maio 06, 2011 11:08 am

allexcosta escreveu:Guilherme, normalmente o amp não tem nada a ver com o sinal que chega na mesa...

Se o amp está ruim, nenhum pré antes dele vai fazê-lo ficar bom.

O Tone-Hammer vai te dar mais opções de timbre, mas não vai resolver seu problema com amps ruins...

Mas precisa ver o que ele esta considerando ruim. O Aguilar da uma empurrada no som se precisar com o ganho e dá um socorro sim em situações mais complicadas. Até o Mic 100 da Behringuer já usei nesse esquema e já salvou gig onde o ampli não gerava ganho o suficiente.
Milagre não faz se estiver tocando numa tranqueira mas com ele é bem relax de resolver problemas mais amenos.
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Mensagem por cvmoretti Sex maio 06, 2011 11:29 am

allexcosta escreveu:Outra coisa, hoje em dia ninguém mais precisa carregar caixas de 4x10 e amps de 80 kilos pra ter som bom. Isso é coisa do passado...

Concordo plenamente...

se vc toca em algum lugar que tenha boas PAs, pega um Bass Attack (da Hartke) e liga a saída balanceada na mesa.. ou usa a saída DI de um cabeçote legal... aí acho que já dá um p*** som...
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Mensagem por allexcosta Sex maio 06, 2011 11:29 am

^ Talvez seja um problema de comunicação...

Não sou fluente em Paulistês e entendi "zuado" como "com defeito". Esquentar o som antes do amp vai piorar o defeito.

Se "zuado" significa outra coisa, alguém me eduque, por favor...

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Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2011 12:21 pm

allexcosta escreveu:Outra coisa, hoje em dia ninguém mais precisa carregar caixas de 4x10 e amps de 80 kilos pra ter som bom. Isso é coisa do passado...

Ainda bem que ainda existe pessoas de bom senso nesse mundo hehe

Acho que por zuado ele quis dizer vagabundo, fulêro. Ou acabadão, meio lascado, mas não necessariamente com defeito hehee

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Mensagem por gsfteodoro Sex maio 06, 2011 12:41 pm

Sá Reston escreveu:
allexcosta escreveu:Outra coisa, hoje em dia ninguém mais precisa carregar caixas de 4x10 e amps de 80 kilos pra ter som bom. Isso é coisa do passado...

Ainda bem que ainda existe pessoas de bom senso nesse mundo hehe

Acho que por zuado ele quis dizer vagabundo, fulêro. Ou acabadão, meio lascado, mas não necessariamente com defeito hehee

Definição de Zuado em Paulistês perfeitamente definida.

Pode-se entender por zuado:
1 - O que não está funcionando corretamente
2 - O que normalmente não funciona corretamente (característica de algo)
3 - zombaria; pilhéria; crítica zombeteira; mangação.
4 - vida dissoluta;devassidão;libertinagem;

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Mensagem por allexcosta Sex maio 06, 2011 12:46 pm

^ Bem, ele citou GK como zuado, então assumi que zuado significava com defeito.

Repito, esquentar o som antes de um amp com defeito só piora o defeito...

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Mensagem por Guilherme Lizardo Sex maio 06, 2011 9:54 pm

me desculpem por me expressar mal...

eu citei que encaro de GK e Hartke(geralmente esses cabeçotes) até uns Meteoros terríveis da vida (esses são zuados).

e caixas das mais variaveis.. ja vi Pezo.. ja vi Hartke XL..

a questão é que chego na gig, o set ta todo pronto.. e acompanho o cantor 3,4 músicas.

pensei no Tone Hammer.. como opção de tirar a saída em linha do ampli (que é o que geralmente encontro quando os caras tem caixas ruins), colocar na saída balanceada do Tone Hammer, e ligo a saída normal no ampli como retorno de palco.

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Mensagem por allexcosta Sex maio 06, 2011 10:18 pm

Guilherme Lizardo escreveu:pensei no Tone Hammer.. como opção de tirar a saída em linha do ampli (que é o que geralmente encontro quando os caras tem caixas ruins), colocar na saída balanceada do Tone Hammer, e ligo a saída normal no ampli como retorno de palco.

O normal Brasil afora é baixo - DI - amp/PA.

Sim, o Tone Hammer te dará mais controle, mas o som na frente será do jeito que o técnico quer. Cuidado pra estourar caixa ruim por aí...

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Mensagem por Guilherme Lizardo Sex maio 06, 2011 10:21 pm

pq eu as vezs levava um DI e um Equalizador... mas eu vendi os dois...
estourar a caixa.. nunca fiz isso.. tem a ver com as ondas quadradas ?

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Mensagem por allexcosta Sex maio 06, 2011 10:26 pm

^ Tem a ver com um pré mandando muito sinal e amps/cabs de qualidade duvidosa...

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Mensagem por Guilherme Lizardo Sex maio 06, 2011 10:29 pm

to ferrado então.. o jeito então é.. não sei.. tenho cuidado pra ver se num ta saturando demais..
ganho 100 conto pra tocar num lugar.. num reclamo não.. vo fazendo o nome do jeito que dá..

acha cada coisa por ai... um dia chego lá com certeza =p


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Mensagem por allexcosta Sex maio 06, 2011 10:33 pm

Como eu falei, é só ter cuidado...

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Mensagem por Guilherme Lizardo Sex maio 06, 2011 10:36 pm

obrigado tio.

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Mensagem por jgs Sex maio 06, 2011 11:12 pm

allexcosta escreveu:^ Tem a ver com um pré mandando muito sinal e amps/cabs de qualidade duvidosa...

equipo de qualidade duvidosa (ou sem qualidade alguma), por si só, já é suficiente pra estourar a caixa. um pré mandando muito sinal só acelera o processo...

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Mensagem por Fernando Zadá Sáb maio 07, 2011 1:20 am

allexcosta escreveu:^ Talvez seja um problema de comunicação...

Não sou fluente em Paulistês e entendi "zuado" como "com defeito". Esquentar o som antes do amp vai piorar o defeito.

Se "zuado" significa outra coisa, alguém me eduque, por favor...

Pois é comfundiu mesmo a forma como ele se expressou. Entendi como zoado ampli vagabundo e insuficiente.
Com certeza se tivre problemas só vai piorar mas quando é só falta de punch o Tone Hammer ajuda bem.
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Mensagem por IvanQuirino Qua Jul 13, 2011 5:18 pm

O tone hammer e outros preamps, como o BDI-21 serve muito bem se vc ligar a saída balanceada numa entrada na mesa. Aí vc manda o amp pro espaço.

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Mensagem por allexcosta Qua Jul 13, 2011 6:09 pm

IvanQuirino escreveu:O tone hammer e outros preamps, como o BDI-21 serve muito bem se vc ligar a saída balanceada numa entrada na mesa. Aí vc manda o amp pro espaço.

Você só manda o amp pro espaço se tem certeza de um PA bom, bons monitores e bom operador de som. Se há dúvida quanto a isso, tem que levar amp, a não ser que não se ouvir durante o show seja algo suportável pra alguém...

Só pra não ser hipócrita. Já deixei de levar amp várias vezes, mesmo em gigs desconhecidas. Em algumas delas me dei bem e toquei feliz e sem amp o show todo. Em outras paguei o preço...

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Mensagem por IvanQuirino Qua Jul 13, 2011 11:49 pm

Verdade, o PA tem que ser bom mesmo. Mas muita gente, até baixistas profissionais mesmo, não tem como arcar com um conjunto de cabeçote + caixas.

Aí um preamp se torna uma grande ferramenta. Estou pensando em adquirir um Tone Hammer, uso baixos passivos, o BDI ja ajuda muito em amp de baixa qualidade, imagina Tone Hammer.

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Mensagem por Dpaulo Qua Fev 08, 2012 1:53 pm

Fernando Zadá escreveu:Cara vai fundo que o pequenino já me resolveu várias buchas de ampli ruim!! Uso ele até com minha guitar semi-acústica e com o baixo acústico!
Pode ir sem medo que é bem versátil e funcional.
Tenho um que não me desfaço de forma alguma.

Zadá,
qual o ganho desse pré na guitarra? faça um pequeno review.
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Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 08, 2012 2:06 pm

DPaulo
Já suei ele várias vezes mas sempre na acústica e semi acústica. Assim como o mic 100 já citado que usei um tempo ele dá uma arredondada boa no sinal pra enviar direto pra mesa ou ampli com som limpo. Com o Roland CB100 uso pouco mas quando vou tocar em local pequeno com PA uso bastante e ele me serve como um pré que a guitarra não tem deixando o som mais redondo e fácil de timbrar mesmo quando o PA puxa pro agudo. Ele resolve basicamente o lande de enviar sinal balanceado como um direct mas com capacidade de equalizar melhor e resolver qualquer problema de frequência sem necessariamente mexer no tone da guitar que sempre influencia no timbre.
Peguei o David Eden, que gostei muito e que talvez até venda, mas não me desfaço desse mais não.
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Mensagem por Dpaulo Qua Fev 08, 2012 3:16 pm

Zadá, já usou para gravar?
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Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 08, 2012 3:29 pm

Com guitar não. Mas posso agitar algo.
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Real necessidade de um pré (Tone Hammer) Empty Re: Real necessidade de um pré (Tone Hammer)

Mensagem por Dpaulo Qua Fev 08, 2012 3:35 pm

Se puder faça uma gravação com ele e nos disponibilize.

abraço
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