Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4??

+2
GusVCD
Rodrigo Fleury
6 participantes

Ir para baixo

Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4?? Empty Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4??

Mensagem por Rodrigo Fleury Qua maio 11, 2011 10:02 pm

Salve Senhores,

Sou contrabaixista e toco básicamente Jump Blues, portanto sou apaixonado Baixo Acustico e sempre sonhei em ter um. Pois bem, a minha esposa me deu um Anton Breton SB-2 4/4, gostaria de saber a opinião dos senhores com referencia a este instrumento.. o vendedor disse a ela que o tampo era maciço, apesar de ter lido posts neste blog falando do assunto não ficou claro para mim se há alguma manha para identificar isto?

Eu gostei muito do timbre!

Muito o brigado!

Rodrigo Fleury
Membro

Mensagens : 2
Localização : Mairinque

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4?? Empty Re: Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4??

Mensagem por GusVCD Qua maio 11, 2011 11:07 pm

Fotos?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4?? Empty Re: Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4??

Mensagem por edumalta Qui maio 12, 2011 8:58 am

Rodrigo, em primeiro lugar fico muito feliz em saber que existe outro músico de contrabaixo acústico em nossa minúscula cidade!

Em segundo lugar, seja bem vindo ao fórum!

Em terceiro lugar, achei pouca coisa dele.
Parece que é distribuído pela cremona, como se fosse uma linha A dessa marca.
Encontrei instrumentos de 4500 reais dessa marca.
Por esse preço, deve ser maciço sim.
Tente tirar uma foto próxima do tampo, que fica mais fácil identificar.

Ou se preferir pode trazer em minha casa ou me convidar para ir na sua! Smile

OBS: já somos 3 integrantes de Mairinque Smile E 2 de acústico! Smile

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4?? Empty Re: Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4??

Mensagem por Dpaulo Qui maio 12, 2011 9:02 am

Aton Breton, tem duas linhas, uma toda de compensado e outra com o tampo maciço, mas para descobrir isso, só levando num luthier mesmo.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4?? Empty Re: Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4??

Mensagem por edumalta Qui maio 12, 2011 9:09 am

Dpaulo, não sou Luthier e tenho plena certeza de quando um instrumento é de compensado e de Abeto.
A diferença é brutal, tanto no visual como na sonoridade.
Mesmo quando aplicado vernizes extremamente espessos , pelo corte dos F's tem como identificar.


____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4?? Empty Re: Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4??

Mensagem por Claudio Qui maio 12, 2011 9:28 am

Rodrigo Fleury escreveu:
Salve Senhores,
Sou contrabaixista e toco básicamente Jump Blues, portanto sou apaixonado Baixo Acustico

Fala Rodrigo, seja bem-vindo ao nosso Fórum.

Desculpe, mas... o que vem a ser "Jump Blues"? (estou com medo da resposta)... é que eu venho da década de 60, e até então pra mim só existia o Blues. E qual a ligação do Baixo Acústico com esse "Jump Blues"?

Quanto ao Instrumento citado, parece que os modelos mais "caros" tem apenas o tampo maciço.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4?? Empty Re: Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4??

Mensagem por Daniel Qui maio 12, 2011 9:55 am

edumalta escreveu:pelo corte dos F's tem como identificar.

Tb acho que dá. Em violões costuma-se olhar se o tampo é maciço pelo buraco do corpo. Se conseguir ver os veios da madeira até o fundo do tampo é maciço. O compensado interrompe logo o laminado, e dá pra ver claramente a "massinha".

____________________________
Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4?? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4?? Empty Re: Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4??

Mensagem por Rodrigo Fleury Qui maio 12, 2011 1:47 pm

Muito obrigado a todos pelas boas vindas e pelas respostas, realmente este é um forum bastante dinêmico e integrado, é bom ver isso no mundo da música, as vezes eu sinto falta disso!

Com relação a dúvida, acredito sim que a melhor saída é me encontrar com o conterrâneo Mairinquense!! Também fico muito feliz Edu, levando em consideração o tamanho de nossa cidade é uma grande coincidência!

Claudio, o Jump blues era bem popular na década de 40, a grosso modo era uma mistura de blues, swing, jazz e boogie. As gig´s rolavam sempre com nipe de metais e depois na década de 50 este estilo fez moldes para algumas linhas do Rock´n´roll, hoje o estlilo também é conhecido como west coast blues é bastante executado na Califórnia.

O jump blues só era tocado com o baixo acústico, portanto hoje ele é a garantia de um trampo com fidelidade, sem ele eu sou obrigado a utilizar técnicas desconfortáveis e não tão eficientes para simular o som do baixo acústico no elétrico (melhora mas não chega nem perto).

Miuto Obrigado,
Sds!






Rodrigo Fleury
Membro

Mensagens : 2
Localização : Mairinque

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4?? Empty Re: Ganhei um Anton Breton SB-2 4/4??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos