Echo x Chorus
Echo x Chorus
Tenho uma dúvida e espero que vocês me ajudem. Gostaria de saber qual é a diferença na prática entre echo e chorus.
Flavio Andrade- Membro
- Mensagens : 25
Localização : manaus
Re: Echo x Chorus

<iframe width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/MO0JWF45AOQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/X2xgdtypK1M" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
JAZZigo- Membro
- Mensagens : 14099
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Echo x Chorus
Nada mais prático do que você tirar suas proprias conclusoes. Mas esse 1° pedal utilizado é um delay certo? deley e echo são a mesma coisa? tenho mais uma dúvida. O pedal echo pra guitarra, serve para baixo? Porque o pedal chorus é especifico. Desde ja agradeço.
Flavio Andrade- Membro
- Mensagens : 25
Localização : manaus
Re: Echo x Chorus
Eco é a repetição do som original em um certo espaço de tempo...Mas esse 1° pedal utilizado é um delay certo? deley e echo são a mesma coisa?
EEECOOOOOO.... EECCOOOO... ecooo... ecoo... eco...
O delay faz isso. Não existe "pedal de eco", pois no mundo da guitarra esse efeito já foi nomeado como DELAY.
Nenhum pedal é específico. Você usa no que quiser. Quer ligar um teclado no pedal? Pode. Quer ligar um microfone? Pode também. Quer ligar uma sanfona? Também pode.O pedal echo pra guitarra, serve para baixo? Porque o pedal chorus é especifico.
Porém, o chorus "de guitarra" costuma ter um corte de graves mais pronunciado, pra fazer o efeito sobressair e dar mais definição ao som. Os chorus que são pensados para o contrabaixo normalmente mixam o som original do baixo (sem efeito) com o som do chorus, assim mantendo o peso e fazendo o efeito aparecer.
No youtube você encontra exemplos em vídeo, que vão fazer um serviço muito melhor que qualquer texto que a gente possa escrever aqui...
Abraços
Thales_Sr- Moderador
- Mensagens : 7432
Localização : Aracaju/SE
Re: Echo x Chorus
Procure no youtube por "delay" e "reverb". Isso é eco...
Procure também por "chorus".
Ouça os dois tipos de efeito e chegue a suas próprias conclusões.
Procure também por "chorus".
Ouça os dois tipos de efeito e chegue a suas próprias conclusões.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 49492
Localização : Terra
Re: Echo x Chorus
Possuo os dois Retro-Sonic dos vídeos postados acima. Ambos são pedais de boutique de primeira linha e absolutamente eficientes no contrabaixo também, sem qualquer perda de low end (graves do sinal original do baixo), apesar de não serem específicos para o nosso instrumento.Flavio Andrade escreveu:O pedal echo pra guitarra, serve para baixo? Porque o pedal chorus é especifico.
Em geral, a maioria dos pedais de delay responde bem a qualquer instrumento ou voz, mas, tratando-se de contrabaixo, é interessante procurar por um cuja repetição (eco) seja menos brilhante ou por um que possua controle de "Tone" (high cut).
Quanto aos pedais de chorus, a história já é bem diferente. Se você for adquirir um às
No link abaixo, você encontrará um tira-teima (com áudio) entre 16 pedais de chorus, onde apenas 5 são específicos para contrabaixo e apenas 1 gera uma pequena perda de low end. Ouça por si mesmo... pode ser uma boa referência!

http://bass.forumeiros.com/t15201-review-tira-teima-com-16-pedais-de-chorus
JAZZigo- Membro
- Mensagens : 14099
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|