Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

+10
Stefano T.
vcrz
Cantão
Yngway
rodrigodido
DUDUBASS
galegonobaixo
rodsom
Binão
RFFanBR
14 participantes

Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por RFFanBR Ter maio 17, 2011 6:20 pm

Ação policial fecha restaurante Beto Batata, no Alto da XV

Estabelecimento, que funciona no mesmo local há 12 anos, foi autuado por som alto. Neste domingo, clientes e músicos se reuniram para protestar contra a
decisão.

Em meio à música, músicos e amigos do proprietário do restaurante Beto Batata, Robert Amorim, manifestaram-se, no domingo, contra o fechamento do estabelecimento na noite anterior. Por volta das 20h30 de sábado, uma equipe da Ação Integrada de Fiscalização Urbana, que inclui policiais militares e guarda municipal, esteve no local e autuou o estabelecimento por som alto. O proprietário recebeu uma notificação de multa no valor de R$ 3 mil.

Para Amorim, isso é uma arbitrariedade. Ele funciona no mesmo endereço, na Rua Professor Brandão, no bairro Alto da XV, há 12 anos. Segundo ele, o bar possui janelas à prova de som. Ele contou que, no momento que a polícia chegou, havia em torno de 150 clientes no local, entre eles crianças e idosos. “A ação feriu o direito constitucional”. As pessoas foram retiradas em meio à chuva. Enquanto isso, um dos pianistas tocava o Hino Nacional.

O oboísta Odacir Mazzarolo, 38 anos, era um dos músicos que estava tocando durante a intervenção. Em torno de 15 viaturas fecharam a quadra e policiais pediram a saída dos clientes. “Se vieram por causa do barulho, eles é que fizeram barulho ao sair com as sirenes ligadas”. O bar sediava um aniversário de 15 anos. Para ele, isso é uma violência contra a cultura. Mazzarolo faz parte do time de 48 músicos que trabalham no Bar Beto Batata.

O proprietário Amorim se diz em greve. “Podemos abrir o bar, segundo nosso advogado, mas sem música. E não vamos fazê-lo. Não quero ser um comerciante aberto, mas calado”. Enquanto isso, 64 funcionários ficaram sem emprego. Além dos músicos, o bar mantém na folha de pagamento mais 16 pessoas que auxiliam no funcionamento do espaço cultural.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1126186

Enquanto isso agüentamos funkeiros dentro dos ônibus, playboys com carros por vezes roubados circulando com sons altíssimos. E cadê a polícia nessas horas?

Pior, o que vai ser desses 64 novos desempregados? A polícia, ou quem quer que tenha sido o infeliz que fez a denúncia, vai dar empregos a eles?

Com certeza quem denunciou deve ter um filhinho babaca que incomoda o bairro inteiro com o pancadão no seu carrão.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Binão Ter maio 17, 2011 6:46 pm

Bom... Digamos que o som estivesse alto mesmo e que tenha ferido a lei...
É errado?

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por rodsom Ter maio 17, 2011 7:10 pm

^
parece que o local era isolado, mas ainda assim tem um limite de volume que pode chegar na rua. sera que tava dentro do limite?

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por RFFanBR Ter maio 17, 2011 7:15 pm

O bar sempre funcionou da mesma forma durante os 12 anos de existência.

E, se fosse realmente o caso de estarem ferindo a lei, porque essa lei não funciona para os outros? Porque a polícia não apreende pickapes que tem um equipamento de som de deixar o U2 com inveja? Eles estão sempre transitando nos mesmos lugares, em áreas residenciais.

Porque essa mesma lei não fecha alguns bares que estão com volume tão ou mais alto quanto o bar em questão?

O Clube Concórdia (clube da socialite curitibana) faz festas de noite, adentrando a madrugada, e você escuta a banda a 4, 5 quadras de distância, e isso às vezes de domingo para segunda. Ele até hoje não foi autuado. Porque será?

Porque quando a gente chama a polícia para acabar com a farra do vizinho, com um som tão alto que dá pra ouvir a quilômetros, em plena quarta-feira às duas da manhã ela não dá as caras? Estão ferindo a lei neste caso também, mas a polícia sequer se da ao luxo de atender.

E os botequins de bairro, que o pessoal, durante a semana, fica até depois das 3 da manhã com sertanejo no talo?

Aí a polícia não existe. Mas pra fechar um bar com 12 anos de funcionamento, e funcionamento dentro da lei, aí tem 15 carros à disposição. E pra que proibir a saída dos cliente se o problema era com o bar e a administração dele? Deixasse os clientes irem embora, fechasse o bar e pronto. Precisava todo esse escândalo da polícia?

Eles que vão prender os filhos de vereadores arruaceiros, que é o que mais tem aqui. Se fizerem uma batida na avenida Batel de madrugada vai metade dos playboys pra cadeia. Mas não pode, playboy é filho de político.

Eu me revolto porque quase todas as noites, às 3 da manhã, passa um dos vizinhos com o carro, escapamento aberto e pancadão a todo volume. Chega a tremer as paredes aqui. E ele tá aí, livre, leve e solto, incomodando quem trabalha e quer dormir. Se aqui no meu bairro, que é considerado calmo, tem um desses e um botequin, fico imaginando como deve ser em locais mais agitados.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por galegonobaixo Qua maio 18, 2011 2:45 am

Binão escreveu:Bom... Digamos que o som estivesse alto mesmo e que tenha ferido a lei...
É errado?

Bem, os caras não poderiam conversar primeiro?
Algo como, "gente, tá atrapalhando, manera , resolve ou fecha..."

Se nada se resolvesse "gente, é o último aviso, próxima, já é na indelicadeza..."

não?
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por DUDUBASS Qua maio 18, 2011 7:01 am

A lei é pra todos, claro que alguns muitas vezes escapam, principalmente veículos que podem se evadir facilmente do local ao perceberem a movimentação da fiscalização.

Se funciona de forma a ferir a lei e o direito ao silêncio dos outros, que se adeque para o devido funcionamento; Não pode é por ser um bar cultural que emprega "X" pessoas, fazer o som ao seu bel prazer e incomodar muita gente com isso, eu moro vizinho a um Buffet e sei o que é ser incomodado por som alto;

Não custa muito se adequar, no mais o resto é charme de dono de bar posando de vítima, que pouco se preocupam realmente com funcionários e músicos, eles querem ganhar dinheiro e pronto, mas precisam contratar pessoas então contratam, mas o objetivo de um comerciante é ganhar dinheiro e não fazer favor...

Essa é apenas a minha visão acerca deste tipo de coisa, já toquei muito em bares e tenho minha visão crítica sobre este tipo de coisa.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Binão Qua maio 18, 2011 11:46 am

galegonobaixo escreveu:
Binão escreveu:Bom... Digamos que o som estivesse alto mesmo e que tenha ferido a lei...
É errado?

Bem, os caras não poderiam conversar primeiro?
Algo como, "gente, tá atrapalhando, manera , resolve ou fecha..."

Se nada se resolvesse "gente, é o último aviso, próxima, já é na indelicadeza..."

não?

Garante que já não tenha acontecido isto?
Sabes a versão da policia?
Bom... Sinceramente pra mim não houve arbitrariedade. Houve o cumprimento da lei.
A gente está tão acostumado que as leis não sejam cumpridas que quando é, ficamos estarrecidos.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por rodrigodido Qua maio 18, 2011 12:02 pm

Um erro não justifica outro... concordo que é chato um local que funciona do mesmo jeito a 12 anos ser fechado do nada, mas se pensarmos na população que mora na localidade, teoricamente sofreram por 12 anos até que alguma coisa foi feita...
Acredito que quanto ao pessoal ser retirado do estabelecimento foi um erro, pois a reclamação foi do barulho da banda, ainda mais se o tempo estava chuvoso!
Devemos sempre lembrar que o nosso direito acaba quando começa o do outro... quem mora em apartamento sabe bem o que estou falando.

____________________________
# Clube do Metal / Rock
Queria ser pobre um dia.... porque todo dia é phod@
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Yngway Qua maio 18, 2011 12:16 pm

Os argumentos contra são bons, mas eu conheço o local e sei que não sai barulho dali.

A polícia curitibana mostra muita má vontade quando o assunto é atender reclamação de barulho. Se eles fizeram tanto estardalhaço por causa disso é porque tem coisa a mais.

Tem um detalhe. De acordo com a mudança da lei municipal há poucos anos, só é possível autuar com representação do denunciante. Quem será o cara?

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Cantão Qua maio 18, 2011 12:18 pm

^Taí...vale a pena ponderar... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por vcrz Qua maio 18, 2011 12:27 pm

GLR, este BETO BATATA tinha alvará de restaurante, não podia ter música ao vivo nem mecânica!

A AIFU só cumpriu a lei. A grande discussão é que a mesma prefeitura que fechou o local, utilizava o espaço para ações culturais musicais.

Acho que o Robert nunca se ligou que não podia ter música. Talvez se tivesse corrido atrás deste alvará tempso atrás não teria problema... foram 12 anos de chance...

Acho que a glr de curitiba ficou p*** com isto, mas infelizmente(ou felizmente) o fechamento não foi arbitrário, foi o cumprimento da lei ( sem alvará com autorização de música ao vivo)

Existem muitos bares abrindo em curitiba onde eram bairros residênciais.

Se ponha neste exemplo:

Exemplo 1:
Seus pais, idosos, vivem na mesma casa fazem 45 anos, a rua era tranquila. Um belo dia um bar abre na frente da casa dos seus pais, barulho, arruaça, carros acelerando... você reclama e te tacham de "chato", que você que deveria se mudar. Eles chama a prefeitura e eles descobrem que o local não tem alvará.... pronto fecham o local.

Exemplo 2:

Você frequenta o tal bar, curte o ambiente, senta na mesa do lado de fora e bebe até as 5 horas da manhã com seus amigos, noite agradáveis, nem se preocupa se tem vizinho (já que quem tem que se preocupar e o dono). Um belo dia fecham o tal bar, por perturbação do sossego. Você acha o cúmulo, xinga todos os curitibanos, fala que isto aqui é uma província e o escambau.

Qual dos dois está certo?


O crossroads sofre com os vizinhos as mais de 10 anos, mas nunca foi fechado pq tem toda a documentação e infraestrutura de som (apesar de vazar som).

Acho que a prefeitura deve sim rever sua abordagem, mas no caso do beto batata, quem estava errado era ele.

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por DUDUBASS Qua maio 18, 2011 12:38 pm

O Beto Batata só tinha alvará de restaurante affraid ??
Ô cara, então vai vender purê e batata frita ao invés de música....
lol!

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Yngway Qua maio 18, 2011 12:54 pm

vcrz escreveu:GLR, este BETO BATATA tinha alvará de restaurante, não podia ter música ao vivo nem mecânica! (...)

Se estava errado tem mais é que ser autuado mesmo. A questão é como foi feito, quando foi feito e o por que. Está cheio de lugar que incomoda muito mais e não tem alvará. A lei deve ser cumprida sempre, claro, mas e as prioridades? Depende do vizinho juiz que estava com dor de cabeça e o cheiro da batata estava incomodando?

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por vcrz Qua maio 18, 2011 12:59 pm

Yngway escreveu:
vcrz escreveu:GLR, este BETO BATATA tinha alvará de restaurante, não podia ter música ao vivo nem mecânica! (...)

Se estava errado tem mais é que ser autuado mesmo. A questão é como foi feito, quando foi feito e o por que. Está cheio de lugar que incomoda muito mais e não tem alvará. A lei deve ser cumprida sempre, claro, mas e as prioridades? Depende do vizinho juiz que estava com dor de cabeça e o cheiro da batata estava incomodando?

bem, "quem era o vizinho" é uma pergunta bem importante, pois se pensar que na rua paralela (itupava), tem mais de 10 bares tacando o esporro...

Eu sei que a burocracia no Brasil é grande para o empresário, mas as leis estão ai para serem cumpridas. Exemplo: eu pago meu IPTU e reclamo da minha rua ter buraco, mas se eu não pagar o IPTU isto me dá respaldo para ligar na prefeitura e mandar eles pros infernos? não... infelizmente quando eu cheguei já existia esta lei, não posso deixar de cumprir (posso sim reclamar, fazer a abaixo assinado, protesto na frente da prefeitura) mas deixar de cumprir não, pois é uma regra válida que está vigente a anos.

Mesma coisa para o tipo de alvará.

os donos destes bares famosos deveriam ser os primeiros a cumprirem todas as regras, eles chamam atenção e tem público com alto nível de educação. Como reclamar que a polícia fechou se ele estava errado? Fica o pensamento.



vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por RFFanBR Qua maio 18, 2011 7:06 pm

vcrz escreveu:bem, "quem era o vizinho" é uma pergunta bem importante, pois se pensar que na rua paralela (itupava), tem mais de 10 bares tacando o esporro..

Mas é bem por isso mesmo. Porque não fecham todos então?

Porque quando a gente reclama do som alto no boteco às duas da manhã a polícia não se mexe? A prefeitura não se mexe? NInguém se mexe? E boteco de bêbado de bairro não tem alvará pra show, se é que tem alvará pra funcionar legalmente. Mas é só um boteco num bairro, não deve incomodar com seu sertanojo de corno deprimido em plena madrugada. Em bairro de pobre não tem idoso, criança e trabalhador, dá pra deixar fazer barulho à vontade.

Vai ver que mandar 15 carros pra fechar bar famoso dá mais ibope do que realmente fazer a lei ser cumprida para todos, sem excessões.

Bom, já vi fecharem loja de carpetes e açougues por causa de briga política. Se não foi isso nesse caso não digo nada.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por RFFanBR Qua maio 18, 2011 7:14 pm

Só lembrando, eu nunca entrei no Beto Batata.

Achei um exagero tantos carros da polícia pra simplesmente fechar um local cheio de idosos, quando um carro bastaria, e no máximo um reforço.

Se ele estava errado, cadê a reclamação? Quem reclamou? Como foi feita a reclamação? Porque os outros bares que incomodam os mesmos idosos que o bar fechado incomodava ainda estão em funcionamento? Como foi feita a medição do nível de som no exterior do estabelecimento para saber se realmente estava fora das normas.

Existem normas, há um limite de decibéis. A polícia mediu antes de executar a interdição do local?

E porque não deixaram as pessoas que estavam lá irem embora, se a bronca era com o dono do lugar? Chamava ele, ou o gerente, colocava todo mundo pra fora, fechava e pronto. Coisa simples de fazer com um mandado em mãos. Super simples.

A arbitrariedade da lei no Brasil é uma vergonha.

Enquanto isso os traficantes e usuários ficam aterrorizando em plena Praça Tiradentes. Dá até medo de esperar o ônibus sábado de noite por lá, e a polícia só tá lá de dia, de noite você que se vire.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por RFFanBR Qua maio 18, 2011 7:20 pm

Outra coisa, mesmo tendo alvará para fazer shows, não há um limite de tolerância no barulho?

Aliás, porque liberam alvarás para bares funcionarem com som alto em local residencial, já que não deveria porque incomoda as pessoas?

Quer dizer então que basta pagar um alvará e posso fazer o barulho que eu bem entender a qualquer hora do dia, em qualquer dia? Poxa, agora me interessei, assim nem meu irmão poderia reclamar quando eu for tocar meu baixo, afinal, tenho alvará. Monto um boteco na garagem, tiro alvará pra fazer barulho, e fica tudo susse What a Face

Lei brasileira é um porre, nem quem escreve ela tá sabendo do que tá falando.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por rodrigodido Qui maio 19, 2011 9:23 am

Quando a polícia não faz nada a gente reclama, quando faz reclama também... não dá pra entender não!

Acho que isso é da consciência que o brasileiro infelizmente tem que aqui tudo é errado e o que vem de fora é sempre melhor, e muitos dos que tem essa mentalidade nem mesmo saíram do país para ver como são as situações fora... existem absurdos com certeza, mas não são exclusividades nossas e muito menos não acontecem nos países "desenvolvidos", lá também tem pobreza, político corrupto, polícia corrupta, povo burro, enchente, também cai avião, também morre inocente e por aí vai...

Como eu disse anteriormente, um erro não justifica o outro, se reclamaram do restaurante em questão, tem mais que ir fechar mesmo (agora como isso foi feito é outra discussão)... existe a lei e a tolerância as leis, se uma pessoa reclama do bar na frente da sua casa na rua x e outra não reclama do bar na frente da sua casa na rua y, o que vocês acham que deveria ser feito??? fechar os dois por causa da lei ou fechar o que sofreu a reclamação? Nossos direitos acabam quando começam os dos outros... pura e simplesmente...

____________________________
# Clube do Metal / Rock
Queria ser pobre um dia.... porque todo dia é phod@
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Cantão Qui maio 19, 2011 10:59 am

Quando a policia não faz nada , eu reclamo , quando ela faz , se for correto , eu aplaudo. Se fizer , mas fizer cagada , reclamo também...nesse caso ai a policia está sendo fantoche de forças superiores...esse Beto Batata tem , com certeza , inimigos politicos... Zen

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Stefano T. Qui maio 19, 2011 12:50 pm

O mais engraçado aqui em Curitiba é o caso da Woods Bar (famosa casa de sertanejo universitário da cidade). Foi pedido o fechamento, já saiu a sentença em 2a instância, e a casa continua aberta.

O motivo: a documentação está em ordem. Como ocorre perturbação da ordem pública foi estipulada uma multa altíssima a ser paga para cada dia que a casa funcionasse desde o começo de abril (quando saiu a decisão). Mas os caras lucram tanto, mas tanto, e a casa enche tanto, que mantendo a casa aberta os donos conseguem pagar a tal multa e ainda sair no benefício.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por vcrz Qui maio 19, 2011 1:16 pm

^na Woods eles faturam em um dia 4 vezes o valor da multa...

esta multa rola desde o ano passado (quem gosta é a prefeitura:)... abril foi outra ação que até saiu a sentença de fechamento, mas não sei o que rolou... já era pra ter fechado a tempos aquela desg****.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Yngway Qui maio 19, 2011 2:13 pm

rodrigodido escreveu:Quando a polícia não faz nada a gente reclama, quando faz reclama também... não dá pra entender não!

Se você contrata um jardineiro porque sua grama está alta e ele não trabalhar, você vai reclamar. Se você chegar em casa e descobrir que ele arrancou sua grama pra nunca mais nascer nada ali, você vai achar que está tudo bem porque pelo menos ele trabalhou?

rodrigodido escreveu:Acho que isso é da consciência que o brasileiro infelizmente tem que aqui tudo é errado e o que vem de fora é sempre melhor, e muitos dos que tem essa mentalidade nem mesmo saíram do país para ver como são as situações fora... existem absurdos com certeza, mas não são exclusividades nossas e muito menos não acontecem nos países "desenvolvidos", lá também tem pobreza, político corrupto, polícia corrupta, povo burro, enchente, também cai avião, também morre inocente e por aí vai...

Não é porque no mundo inteiro tem desg**** que temos que sentar e cruzar os braços diante de tudo isso.

rodrigodido escreveu:Como eu disse anteriormente, um erro não justifica o outro, se reclamaram do restaurante em questão, tem mais que ir fechar mesmo (agora como isso foi feito é outra discussão)... existe a lei e a tolerância as leis, se uma pessoa reclama do bar na frente da sua casa na rua x e outra não reclama do bar na frente da sua casa na rua y, o que vocês acham que deveria ser feito??? fechar os dois por causa da lei ou fechar o que sofreu a reclamação? Nossos direitos acabam quando começam os dos outros... pura e simplesmente...

Como você pode ver em outras respostas de curitibanos, reclamação é o que não falta pra outras casas. Se a intenção realmente fosse cumprir a lei, poderiam ter fechado 15 casas ao mesmo tempo com o pessoal disponibilizado pra fazer a bagunça que fizeram.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por RFFanBR Qui maio 19, 2011 10:55 pm

Descobri hoje que na verdade os políciais queriam as batatas snax drunk

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por andremega Sex maio 20, 2011 12:12 am

Pô, pelo que falaram aqui achei que ia ter imagem de gás pimenta, criança chorando, velho comd entadura na mão de tanto apanhar, borrachada pra todo lado... os caras pelo visto mandaram um "dá licença" e geral reclama de truculência!!!


Bom, é assim que a banda toca(ou deixa de tocar!): enquanto a justiça não mandar a polícia ir lá fechar a Woods ela vai continuar funcionando. Aliás, se tem ordem judicial pra parar, já é crime e o gerente ou responsável já poderia até ter sido preso por desobediência, basta o juiz decretar a prisão. Mas ai, se forem lá e fecharem, vão reclamar também.

Nesses casos a polícia vai apenas para dar segurança aos orgãos fiscalizadores, pois o reclamanate quer ver fechado enquanto clientes e dono querem ver abertos. Grande chance de confusão.

Mas precisa de ordem pra isso. Os caras não saem de casa pensando "ah, vamos fechar um bar hoje?". Há que se saber os motivos que fecham um e não os outros, mas certamente não é pela vontade da policia (por ela certamente as caixas podiam estourar de tanto barulho, pois não gostam mesmo deste tipo de ocorrência... ao menos no interior do Paraná).

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por vcrz Sex maio 20, 2011 8:32 am

^ no caso do Beto Batata a AIFU deu 1 hora para que os clientes terminassem a janta, pagassem a conta e vazassem...

Mas a gazeta já informou que expulsaram os clientes no frio, na chuva...

mas eu sei lá, gosto do beto batata, mas o problema é que ele estava errado...
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Vlad Sex maio 20, 2011 8:38 am

RFFanBR escreveu:
vcrz escreveu:bem, "quem era o vizinho" é uma pergunta bem importante, pois se pensar que na rua paralela (itupava), tem mais de 10 bares tacando o esporro..

Mas é bem por isso mesmo. Porque não fecham todos então?

Tem q começar por algum neh... rs

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por vcrz Sex maio 20, 2011 8:40 am

^certeza... pode crer que tem um monte de dono de bar indo atrás o alvaraá certinho nessa semana hahahaha...
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Claudio Jardim Sex maio 20, 2011 9:12 am

é muito simples, existe um aparelho chamado decibelímetro.

e existe um limite de som determinado para o horário.

se ultrapassar tem que cobrar do estabelecimento uma solução. Sabemos que dono de bar não investe neste tipo de coisa aqui em curitiba, são maus pagadores, desleixados e muitas vezes desonestos.

Eles devem isolar totalmente o ambiente de forma a reduzir o ruído, e principalmente, contar com a colaboração dos clientes, que são os principais interessados em que o bar fique aberto, os clientes devem fazer silêncio na rua e imediações, senão não adianta isolar dentro do bar.

Ou seja, a soluçãó é simples.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Claudio Jardim Sex maio 20, 2011 9:17 am

primeiro de tudo, temos que parar com essa mania de começar a gig as 2h da manhã e terminar as 5h.

Porque não começar as 20hs? Assim a gente inclui todo um público de altíssimo poder aquisitivo, amante da boa música e preservamos a ordem, reduzimos acidentes, e deixamos as pessoas dormirem um pouco mais.

Quando a gente é jovem não estamos nem aí pros outros, mas depois a coisa muda.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por vcrz Sex maio 20, 2011 10:01 am

^uma vez toquei em joinville num domingo, num bar de rock, a gig começou 20 hs, 23:30 todo mundo da casa já tinha ido embora.

meia noite estávamos voltando pra casa tranquilos. O dono pagou a banda antes do show, pagou uma janta e bebemos algumas cervejas na faixa. Super susse pra uma banda que fazia cover do Whitesnake.

Segunda-feira fui pro trabalho tranquilo.


Em compensação, toquei no Empório em curitiba algumas vezes e toda vez o show começava à 00:00 e ia até as 03:30, isso dia de semana. Pior era que quando acabava o show, não tinhamos roadie, nos tinhamos que desmontar tudo e levar para os carros e esperar para receber o caché... chegava em casa perto das 5:00 da matina para acordar às 7 pra ir trampar, imagina o estado do cidadão...
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por RFFanBR Sex maio 20, 2011 11:33 am

Alguém já viu curitibano começar algo no horário? Parece mulher, você diz um horário e ela só fica pronta pra sair duas horas depois What a Face

Mas precisava de 15 carros da polícia? Nem quando tem assalto a banco com refém junta tanta polícia assim.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Yngway Sex maio 20, 2011 11:37 am

Verdade, é sempre 2. Um de cada lado da XV. Laughing

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 20, 2011 4:36 pm

Claudio Jardim escreveu:primeiro de tudo, temos que parar com essa mania de começar a gig as 2h da manhã e terminar as 5h.

Porque não começar as 20hs? Assim a gente inclui todo um público de altíssimo poder aquisitivo, amante da boa música e preservamos a ordem, reduzimos acidentes, e deixamos as pessoas dormirem um pouco mais.

Quando a gente é jovem não estamos nem aí pros outros, mas depois a coisa muda.

Claudio, eu concordo INTEIRAMENTE com você!
Essa mania de brasileiro de começar as coisas tarde é coisa subdesenvolvida e "espanta" uma grande parte da clientela! É, acima de tudo burra!
Show tem que começar às 20 horas, horário civilizado, no qual os trabalhadores e pais-de-família poderíam frequentar tranquilamente sem ter que bancar o "zumbi" no dia seguinte ou correr riscos desnecessários!
Certamente isso aumentaría muito a frequencia dos shows
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por andremega Sex maio 20, 2011 9:44 pm

RFFanBR escreveu:Alguém já viu curitibano começar algo no horário? Parece mulher, você diz um horário e ela só fica pronta pra sair duas horas depois What a Face

Mas precisava de 15 carros da polícia? Nem quando tem assalto a banco com refém junta tanta polícia assim.


Melhor 15 e nenhuma confusão do que 2 e gente machucada e presa por achar que dá conta de 8 policiais...


Afinal a encrenca é maior ao se bater em familias jantando do que matar ladrao de banco com refém, mesmo que ambos estejam "confrontando" a polícia.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por RFFanBR Sex maio 20, 2011 10:16 pm

E precisava bater?

Se eram famílias jantando, será que era tão perigoso assim pra precisar de 15 carros? Acho que não, já vi a polícia acabar com tumulto de bêbados com menos gente assim.

Ou será que quem denunciou disse que aquilo lá era um inferninho e tava todo mundo bêbado e drogado? Vai ver exageraram na história e deu no que deu. Uma festa de aniversário de 15 anos ameaçando dar mais tumulto que assalto nas Casas Bahia na XV, hehehe.

Quanto a shows começarem às 20 horas, ouvi de muito curitibano adulto, e mais velho aliás, dizendo que esse horário é pra velha assistir novela e ir dormir, ou de careta que tem que dormir cedo. Sendo a cultura do povinho assim, dá nisso, show de madrugada.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por RFFanBR Sex maio 20, 2011 10:39 pm

Ou quem contou o ocorrido pro jornal tava bebum na sacada do ap e confundiu tudo. drunk

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por andremega Sáb maio 21, 2011 2:36 am

Não Larissa, não é nada disso. Justamente por saberem o tipo de cliente do bar, certamente decidiram por mandar mais gente. Assim não haveria a menor possibilidade de tumulto, bate-boca, discussão sequer. Basta ver a quantidade de noticas de confusão quando tem somente 2 policiais intercedendo em briga de marido e mulher, briga de vizinho... volta e meia sai alguem ferido ou morto - boa parte das vezes os próprios policiais.

Uma coisa é você dar de cara com 20 policiais e outra com 2. Com dois alguem pode se exaltar e a turma do "deixa disso" nem intervem, até estimulando o "brigão". Porem se são 20 o pessoal já segura logo, justamente pra evitar confusão. E nessa hora não tem papo de bandido ou "gente de bem" não, qualquer grupo pode enfrentar os policiais (em geral é gente de bem que enfrenta, bandido troca tiro). E via de regra são nessas coisas bobas que o problema acontece. E obviamente tem a pior repercussão. Num assalto, bastam 8 policiais dando tiro pra todo lado e logo logo acaba a confusão, mas certamente terá alguém morto.

Em suma: foram muitos JUSTAMENTE pra sequer correr o risco de precisar bater ou prender. A missão era fechar um bar com uma festa de 15 anos e não tirar 200 invasores de terra armados de foice e facões e por vezes até armas de fogo, muito menos enfrentar assaltantes de banco.

Pelo post original e a noticia, a missão foi um sucesso, já que a pior coisa que aconteceu ao pessoal foi terminar de jantar e ter que encarar "o frio e a chuva", como se isso não fosse a coisa mais comum em Curitiba.

Se os clientes enfrentariam ou não? Pelo que pude entender, certamente não. Mas é melhor ter a CERTEZA enviando 2 times de futebol do que ver a notícia de que teve quebra-quebra no fechamento do bar quando somente 4 policiais chegaram com 1 fiscal da prefeitura para cumprir a ordem de interdição.






____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por rodrigodido Seg maio 23, 2011 1:08 pm

Yngway escreveu:
rodrigodido escreveu:Quando a polícia não faz nada a gente reclama, quando faz reclama também... não dá pra entender não!

Se você contrata um jardineiro porque sua grama está alta e ele não trabalhar, você vai reclamar. Se você chegar em casa e descobrir que ele arrancou sua grama pra nunca mais nascer nada ali, você vai achar que está tudo bem porque pelo menos ele trabalhou?

rodrigodido escreveu:Acho que isso é da consciência que o brasileiro infelizmente tem que aqui tudo é errado e o que vem de fora é sempre melhor, e muitos dos que tem essa mentalidade nem mesmo saíram do país para ver como são as situações fora... existem absurdos com certeza, mas não são exclusividades nossas e muito menos não acontecem nos países "desenvolvidos", lá também tem pobreza, político corrupto, polícia corrupta, povo burro, enchente, também cai avião, também morre inocente e por aí vai...

Não é porque no mundo inteiro tem desg**** que temos que sentar e cruzar os braços diante de tudo isso.

rodrigodido escreveu:Como eu disse anteriormente, um erro não justifica o outro, se reclamaram do restaurante em questão, tem mais que ir fechar mesmo (agora como isso foi feito é outra discussão)... existe a lei e a tolerância as leis, se uma pessoa reclama do bar na frente da sua casa na rua x e outra não reclama do bar na frente da sua casa na rua y, o que vocês acham que deveria ser feito??? fechar os dois por causa da lei ou fechar o que sofreu a reclamação? Nossos direitos acabam quando começam os dos outros... pura e simplesmente...

Como você pode ver em outras respostas de curitibanos, reclamação é o que não falta pra outras casas. Se a intenção realmente fosse cumprir a lei, poderiam ter fechado 15 casas ao mesmo tempo com o pessoal disponibilizado pra fazer a bagunça que fizeram.

Primeiro acho que seu comentário do jardineiro foi forçar demais a barra, não vi nenhuma ação da polícia que chegue perto de "arrancar toda a grama", e sobre isso que fiz o comentário... não teve violência nem abuso de autoridade. Como comentei um pouco mais abaixo "...(agora como isso foi feito é outra discussão)..." prova que não vi necessidade de mandar tantos carros ou de deixar o pessoal na chuva, mas o comentário do andremega logo acima dá uma explicação bastante aceitável para mim... muitas pessoas + álcool + indignação por terminarem a festa, não pode ser uma boa combinação, e o policiais também tem família e uma casa para voltar depois do expediente!

Quanto ao mundo, concordo com você, mas reclamar de uma ação correta também não ajuda em nada, considero muito melhor "ficar de braços cruzados" do que "atrapalhar"... e honestamente não sei se não concordas com a polícia ter fechado o restaurante em questão (tópico) ou se não concordas porque não fecharam os outros...

Quanto as reclamações dos outros bares, se reclamaram tem que fechar também... tentem tomar as mesmas atitudes de quem conseguiu fechar o restaurante em questão, pode ser que funcione!!! Reclamar com o vizinho ou gritar com o dono não adianta, tem que envolver as autoridades competentes para tal, o que os reclamantes certamente fizeram!
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia Empty Re: Exemplo de intolerância em Curitiba - Bar Beto Batata fechado pela polícia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos