Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Richard Bona no Brasil - Jun/2011

5 participantes

Ir para baixo

Richard Bona no Brasil - Jun/2011 Empty Richard Bona no Brasil - Jun/2011

Mensagem por LuCaSbass Dom maio 22, 2011 7:27 pm

Outra grande atração internacional no Brasil. Pena que não vai rolar em Brasília Sad

Jun 17th 2011
Paraty, Rio de Jainero, Brazil
Praca da Matriz

Jun 19th 2011
Belo Horizonte, Brazil
Praca da Independencia

Jun 21st 2011
Sao Paulo, Brazil
Bourbon Street Music Club


http://imnworld.com/tour_dates/for_artist/36/

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Richard Bona no Brasil - Jun/2011 Empty Re: Richard Bona no Brasil - Jun/2011

Mensagem por DUDUBASS Dom maio 22, 2011 8:22 pm

É muito bom o show do Bona. Já o assisti no Town Hall e ele está investindo mais em seu lado de cantor(pelo menos no show que assisti), o baixo ele usou somente como acompanhamento, de início de passagem divinamente bem, mas eu queria ter visto uns solos e fiquei só na vontade, ele não fez um sequer.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Richard Bona no Brasil - Jun/2011 Empty Re: Richard Bona no Brasil - Jun/2011

Mensagem por Ricardo Dom maio 22, 2011 8:25 pm

A única coisa que vem até Curitiba é Frente Fria seguida Massa de ar Polar. Mad

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Richard Bona no Brasil - Jun/2011 Empty Re: Richard Bona no Brasil - Jun/2011

Mensagem por LuCaSbass Dom maio 22, 2011 8:50 pm

DUDUBASS escreveu:É muito bom o show do Bona. Já o assisti no Town Hall e ele está investindo mais em seu lado de cantor(pelo menos no show que assisti), o baixo ele usou somente como acompanhamento, de início de passagem divinamente bem, mas eu queria ter visto uns solos e fiquei só na vontade, ele não fez um sequer.
Vc já ouviu os discos solo dele? FAz tempo que é assim! E sinceramente, até prefiro(acho os solos dele muito repetitivos hehe)
Assisti ele aqui em Brasília faz uns anos e fui muito bacana!!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Richard Bona no Brasil - Jun/2011 Empty Re: Richard Bona no Brasil - Jun/2011

Mensagem por DUDUBASS Dom maio 22, 2011 9:04 pm

LuCaSbass escreveu:
DUDUBASS escreveu:É muito bom o show do Bona. Já o assisti no Town Hall e ele está investindo mais em seu lado de cantor(pelo menos no show que assisti), o baixo ele usou somente como acompanhamento, de início de passagem divinamente bem, mas eu queria ter visto uns solos e fiquei só na vontade, ele não fez um sequer.
Vc já ouviu os discos solo dele? FAz tempo que é assim! E sinceramente, até prefiro(acho os solos dele muito repetitivos hehe)
Assisti ele aqui em Brasília faz uns anos e fui muito bacana!!


Não conheço bem os discos dele, já ouvi uma coisa ou outra, porém curto os seus solos, o cara é muito musical. Nesse show que assisti saí com uma impressão duvidosa do cara. Ao termino do show que assisti, esperei um tempão pra saída dele pois queria bater uma foto com ele a toda custa, ele demorou muito, quase que não sai do teatro... Ameaçou sair na ponta do corredor e me viu, daí voltou, alguém deve ter dito a ele que tinha um casal de "estrangeiros" lá fora à sua espera, não sei se ele ficou com medo de mim, ou se o cara é "mascarado" mesmo, no palco foi uma simpatia e fora dele achei-o estrela, quando saiu falei que era baixista brasileiro, ele me deu boa noite em português com sorrisão estampado no rosto, falando algumas coisas em português, bateu a foto e saiu fora rapidinho...

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Richard Bona no Brasil - Jun/2011 Empty Re: Richard Bona no Brasil - Jun/2011

Mensagem por LuCaSbass Dom maio 22, 2011 9:17 pm

Eu tive com ele numa entrevista e tinha outros jornalistas(tava meio infiltrado hehe), e ele foi super de boa... Mas meu ex-professor tocou na banda que abriu o show dele e disse que ele foi super estrela, nem conversou com ninguem da banda e etc, passou o som e foi direto pro camarim, fez o show e foi embora.
Sei lá, o que importa é que a música dele é muito boa, curto muito!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Richard Bona no Brasil - Jun/2011 Empty Re: Richard Bona no Brasil - Jun/2011

Mensagem por DUDUBASS Dom maio 22, 2011 9:39 pm

LuCaSbass escreveu:Eu tive com ele numa entrevista e tinha outros jornalistas(tava meio infiltrado hehe), e ele foi super de boa... Mas meu ex-professor tocou na banda que abriu o show dele e disse que ele foi super estrela, nem conversou com ninguem da banda e etc, passou o som e foi direto pro camarim, fez o show e foi embora.
Sei lá, o que importa é que a música dele é muito boa, curto muito!


Nos meus 39 anos de idade, experiência grande de vida e de observar pessoas, fiquei com exatamente essa mesma impressão, o cara é uma coisa na presença de várias pessoas, imprensa como vc citou e fora desse meio é estrelão mesmo, achei que ele queria que eu fosse embora pra evitar assédio ou que ficou com medo, mas confesso que a primeira possibilidade me pareceu mais coerente, fiquei na dúvida pois em NYC todo mundo é meio apavorado, mas ele foi simpático comigo, só me fez esperar pra caramba e foi muito objetivo... kkkkk, mas realmente o que vale é o som do cara, se tiver outra oportunidade vou vê-lo novamente e ainda espero a foto.... ishh, sou mais chato que o cara....hehehehe

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Richard Bona no Brasil - Jun/2011 Empty Re: Richard Bona no Brasil - Jun/2011

Mensagem por Convidado Dom maio 22, 2011 11:00 pm

É, o que importa é o som!!

Se eu contasse pra vcs uma história do Tom Jobim, ou vcs paravam de ouvir o som do cara ou pensavam isso aí mesmo hehehe

E é compreensível os caras as vezes estarem meio sem saco mesmo...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Richard Bona no Brasil - Jun/2011 Empty Re: Richard Bona no Brasil - Jun/2011

Mensagem por fma Seg maio 23, 2011 11:22 am

Poxa, Sá... e a história do Tom? hauhauhauhauha
morei um tempo no interior de Minas e o Tom passou pela cidade muitos anos antes para visitar o Thomaz Green Morton (!?!?!), dizem que o velho tinha um apreço muito grande pelo aguardente hahahaha
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Richard Bona no Brasil - Jun/2011 Empty Re: Richard Bona no Brasil - Jun/2011

Mensagem por Convidado Seg maio 23, 2011 11:33 am

Cara a história é a seguinte: nos anos 80, estavam no estúdio da Som Livre aqui no RJ, Tom Jobim, sua esposa na época (não lembro o nome), Guinga e Gilson Peranzetta.

Num determinado momento, Gilson Peranzetta aproveitou o encontro para discursar sobre toda sua admiração pelo Tom (com quem tinha pouquíssimo contato). Falou inclusive que só era músico por causa do Tom e da sua obra, o quanto ela era importante pra ele, etc...

A resposta do Tom foi a seguinte, nem mais nem menos: "Olha Gilson, vc me dá licença que eu preciso dar uma mijada".

O Gilson se irritou e respondeu de forma incisiva, inconformado com a falta de atenção que lhe foi dispensada. Tom simplesmente virou de costas e foi mijar e sua esposa esboçou um início de bate boca com o Peranzetta, que simplesmente mandou os dois tomarem vc sabe onde e guardou grande mágoa pelo episódio.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Richard Bona no Brasil - Jun/2011 Empty Re: Richard Bona no Brasil - Jun/2011

Mensagem por fma Seg maio 23, 2011 12:09 pm

É... nem sempre a obra e o caráter caminham juntos. Eventualmente encontramos por aí gente que gostamos como músicos e descobrimos serem péssimas pessoas. Dizem que Charlie Parker não era exatamente um cara legal, embora esse eu não tenha conhecido rsrsrs.
O bom é que o Gilson mandou eles tomarem vc sabe onde e continuou a ser um baita músico, compositor e arranjador, um dos melhores que já apareceram por essas bandas. Tem dois discos da Leny Andrade, um cantando Cartola e outro cantando Nelson Cavaquinho, com o Gilson de arranjador e pianista, que são das melhores coisas que já ouvi.
Desculpem desvirtuar o tópico, mas essa é uma boa discussão.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Richard Bona no Brasil - Jun/2011 Empty Re: Richard Bona no Brasil - Jun/2011

Mensagem por Binão Seg maio 23, 2011 12:23 pm

Ricardo escreveu:A única coisa que vem até Curitiba é Frente Fria seguida Massa de ar Polar. Mad

Mais primeiro passa na argentina.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Richard Bona no Brasil - Jun/2011 Empty Re: Richard Bona no Brasil - Jun/2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos