Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Genz-Benz

+2
allexcosta
Daniel
6 participantes

Ir para baixo

Genz-Benz Empty Genz-Benz

Mensagem por Daniel Sex Abr 17, 2009 3:50 pm

Allex, vc já usou esse combo?



Compararia o Genz-Benz a outra marca, como GK, Hartke, Ampeg, ou coloca eles num outro patamar?
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por allexcosta Sex Abr 17, 2009 3:57 pm

Testei esse na loja.
Tive um head 6.0 e um combo 3.0 com falante de 8".
Terminei vendendo os 2. O combo sofria nas notas mais graves e o head tinha um som bom mas em casa mas se perdia na gig. Percebi flutuacoes de som tambem, provavelmente relacionadas a picos e vales de energia. Alem disso tive um head GB400H e alguns cabs da marca. Toda vez q uso algo da Genz Benz me pego mexendo e rodando botoes mais do q eu gostaria. Isso me afasta da marca. Talvez eu use outros amps tentando achar o som GK q uso ha 20 anos e por isso nunca me sinto 100% satisfeito. Apos varias experiencias desse tipo, me convenci de ficar na marca GK.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por korg Sex Abr 17, 2009 4:18 pm

Allex, essas flutuações que vc diz ter percebido, ocorreu similar no mb2-500 ?

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por Daniel Sex Abr 17, 2009 4:37 pm

é a vida...

a gente pode estar com o melhor (o melhor na SUA concepção de timbre) e não saber.

Na realidade, o GK é q parece estar em outro patamar. (pelo menos na sua concepção de timbre)

Isso é sempre um mistério. Eu vejo o meu caso tb. Toco a pouco tempo, tive e toquei em poucos equipamentos, mas desde que troquei os caps do SX eu tenho usado o A70 sempre FLAT, coisa que não faço com outros baixos.

____________________________
Genz-Benz Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por allexcosta Sex Abr 17, 2009 4:52 pm

korg escreveu:Allex, essas flutuações que vc diz ter percebido, ocorreu similar no mb2-500 ?

No pouco q toquei nele nao... Essas flutuacoes influenciam, sem duvida, no "preconceito" q tenho contra os micro/class D amps. Ainda nao sei dizer se senti falta de algo no GK por questoes puramente psicologicas. Vc ver algo tao pequeno, tao leve q fala 500W eh meio estranho e a mente da gente eh "tricky". Lembro q passou pela minha cabeca q ele nao iria "cortar" numa gig como os GK tradicionais, apesar de soar bem. O q eu to descrevendo eh muito subjetivo e eu sou obcecado com o tal do "cortar numa gig". Entenda q meu background eh com bandas gigantescas e a falta de medios e medio-graves simplesmente faz com q eu nao entenda uma nota nas gigs q eu toco. Pra vc que quer um amp leve pra levar por aih como um coringa acho q seria o ideal...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por allexcosta Sex Abr 17, 2009 4:56 pm

danielreo escreveu:é a vida...

a gente pode estar com o melhor (o melhor na SUA concepção de timbre) e não saber.

Na realidade, o GK é q parece estar em outro patamar. (pelo menos na sua concepção de timbre)

Como eu disse acima. Tudo isso eh muito subjetivo. Cresci tocando GK800RB e as vezes Hartke. Tenho esse som na minha memoria e burro velho nao aprende muita coisa nova. O tal do timbre de audiofilo, de amps caros e tal nunca fez minha cabeca pra contrabaixo. O GK dah uma rosnada em 500Hz q vc nao acha em nenhum outro amp...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por korg Sex Abr 17, 2009 4:59 pm

allexcosta escreveu:Ainda nao sei dizer se senti falta de algo no GK por questoes puramente psicologicas. Vc ver algo tao pequeno, tao leve q fala 500W eh meio estranho e a mente da gente eh "tricky"

heheh é vero! valeu!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por Neto_Martini Seg Mar 15, 2010 9:37 pm

Fala Allex blz?

Voltando a esse tópico...

Hoje fui na Reference e testei esse Genz-Benz 6.0 mais a cx de 10"... sonzeira....

Mas depois que eu lí o que vc escreveu, fiquei um pouco preocupado, precisava de um ampli que fosse leve e pequeno, e claro... com potência e timbre... eu gostei msm desse genz-benz...os kras estão pedindo R$ 4000,00 nos dois... Vc acha que vale a pena? Será que eu encontro algum similar nesse valor (ou mais barato...rs)?

____________________________
"Sem a música a vida seria um erro..."
Friederich Nietzsche
Clube Zaganin #005
Neto_Martini
Neto_Martini
Membro

Mensagens : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por Daniel Seg Mar 15, 2010 10:43 pm

^

Praticamente qualquer preço do Brasil é muito caro comparado ao que os foristas dos EUA estão acostumados...

____________________________
Genz-Benz Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por allexcosta Ter Mar 16, 2010 12:19 am

Neto_Martini escreveu:os kras estão pedindo R$ 4000,00 nos dois... Vc acha que vale a pena? Será que eu encontro algum similar nesse valor (ou mais barato...rs)?

Eu acho que não... Encontra coisa melhor por menos dinheiro... Fique de olho nos Classificados daqui que sempre aparecem pérolas a preços ótimos... Nos últimos tempos tenho visto um monte de amp GK e caixa Bergantino que é a combinação que funciona pra mim e recomendo quando perguntado. GK+GK também fala muito.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por Neto_Martini Ter Mar 16, 2010 10:00 am

Ah blz...

vou dar uma olhada... vlw!

____________________________
"Sem a música a vida seria um erro..."
Friederich Nietzsche
Clube Zaganin #005
Neto_Martini
Neto_Martini
Membro

Mensagens : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por Neto_Martini Ter Mar 16, 2010 10:04 am

Valeu Daniel!

Realmente eu achei o valor um absurdo, pra mim, uns R$ 2500,00 estaria bem pago no kitzinho... massss...

____________________________
"Sem a música a vida seria um erro..."
Friederich Nietzsche
Clube Zaganin #005
Neto_Martini
Neto_Martini
Membro

Mensagens : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por Divo Sáb Ago 14, 2010 4:44 pm

Sou novo por aqui e tenho alumas dúvidas, toco rock clássico com um fender jazz bass std com captadores vintage e queria um amp compacto p/ viajar, tenho dúvidas entre o genz benz shuttle 6.0 e o eden 500wxt, e litle mark tube 500... queria uma sugestão qual será que se adapta melhor com meu baixo, e será que consigo um timbre mais vintage p/ rock dos anos 60 e 70 com algum deles? Po vi umas caixas novas da GK modelo MBE com 2X10 são boas? achei o preço bom e o peso bem leve em relação aos outros modelos. Obrigado
Divo
Divo
Membro

Mensagens : 31
Localização : Guarapuava - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por Divo Sáb Ago 14, 2010 4:49 pm

sei que as consideraçõe sobre timbres são pesoais e cada um te suas preferencias só busco uma ajudinha. Valew a caixa é essa: http://www.amazon.com/Gallien-Krueger-210MBE-Ultra-Guitar-Cabinet/dp/B003BLPCBC/ref=sr_1_16?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1281814898&sr=1-16
Divo
Divo
Membro

Mensagens : 31
Localização : Guarapuava - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por ticohg Qua Set 01, 2010 1:04 am

E ai, galera, qto tempo...

Comprei um combo da genz benz 3.0 e a meu ver, alex acertou na mosca em relacao a oscilacoes de fundo eletrico ou algo do tipo - no meu caso, mesmo ligado a uma 4 x 10 hartke, o cabecote ficava quase o tempo todo com uma luz vermelha acesa e as vezes clipava e ate interropia notas. eh uma pena, pq quanto a timbre, potencia e pratcidade, eh um espetaculo. talvez o 6.0 seja mais interessante.

assim sendo, acabei fazendo um rolo aqui na bass center hoje e peguei um tc electronic rh 450. eu achei muuito legal. pergunto-vos:

1. o que vcs acham?

2. qual seria uma configuracao ideal de caixas pra esse head?

abs
tico
ticohg
ticohg
Membro

Mensagens : 107
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por ticohg Qui Set 23, 2010 7:04 pm

Respondendo a mim mesmo (Rss.) e ao tópico, depois de muito andar e testar cheguei 'as seguintes conclusôes:

1. o genz benz realemnte tem oscilações de fundo elétrico e realmente o som, apesar de fantástico, é hi-fi e num é aqueele grave (pro meu gosto)

2. Em termos de cabeçote, o tc electronic é muito mais bojudo, além de ter mais opções de som, afinador, etc.

3. Em termos de caixa, acabei ficando com minha boa e velha Hartke vx 4x10. Ela é o cara. Chego a conclusão que prá completá-la, vou adquirir uma swr de 15 (que tá na reference. Aí acho que fico satisfeito até poder compra um sistema mesa boogie, hehe... e pra ensaio e pequenas gigs, não há nada que se compare ao combo genz benz.

abss
ticohg
ticohg
Membro

Mensagens : 107
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Genz-Benz Empty Re: Genz-Benz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos