Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Android ou IOS?

+11
wellrod
Vlad
Claudio
jgs
André Souza
LFBruschi
fheliojr
DenisLM
NETOULTRA
Alexandre Lopes
Cid
15 participantes

Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Android ou IOS?

Mensagem por Cid Qui maio 26, 2011 8:34 pm

E aí pessoal, qual vocês preferem? E por quê?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Alexandre Lopes Qui maio 26, 2011 8:49 pm

^ Se você pretende ter um gravador portatil, plugins para simulação de amplificadores e pedais ou até mesmo pilotar um quadricoptero com câmera o IOS é a melhor opção.

Agora se quer um S.O para navegação web e alguns aplicativos o android funciona muito bem.

A questão é: Você esta pensando em comprar um tablet ou celular?




____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por NETOULTRA Qui maio 26, 2011 8:52 pm

Xoom ou IPad ? A duvida eh essa? Se for, meu voto eh no IPad...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Cid Qui maio 26, 2011 8:59 pm

Celular.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por NETOULTRA Qui maio 26, 2011 9:03 pm

Migrei pra Mac O.S há 2 anos ( Mac Mini, MacBook, iPad e IPhone rsrsrs ), to pra ver um sistema operacional mais redondo que esse....

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por DenisLM Qui maio 26, 2011 9:13 pm

pra celular eu vou de android de olhos fechados, extremamente fácil de operar e "customizar" sua suas telas e colocando widgets do jeito que quiser e onde quiser e do tamanho que quiser.
multi-tarefa de verdade. dá pra falar no skype enquanto usa outras 2 coisas os mesmo tempo sossegado.
integração com serviços google é fantástica.

pra tablet tenho um queda grande pelo ipad e sua biblioteca infinita de aplicativos .
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Cid Qui maio 26, 2011 9:16 pm

To me decidindo qual Smartphone comprar e a Apple tem uns concorrentes muito interessantes como:



Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Cid Qui maio 26, 2011 9:20 pm

Achei esse texto de comparação interessante:

Por Matheus Gonçalves

É fácil encontrar na Web alguns comparativos entre o sistema operacional aberto da Google e o software proprietário da Apple. Muitos bradam que o Android é melhor, sem citar as vantagens do iOS. E a parcialidade cega infelizmente também acontece no sentido inverso. A proposta aqui é mostrar ao usuário final as vantagens e desvantagens de ambos os sistemas, de forma a facilitar a escolha do produto.

Inicialmente, preciso deixar claro que os testes citados neste artigo foram realizados por um feliz usuário de ambos os sistemas: No caso, eu mesmo. As versões utilizadas nesta análise foram o Android 2.2 Froyo e o recém-lançado iOS 4.1 – sem jailbreak – fornecidos pelo fabricante sem alterações, para ser justo. Mas a idéia é criar um panorama geral.

Principais Vantagens do Android
• O sistema Android permite a prática do compartilhamento de internet via Wi-Fi, transformando o telefone em um modem de banda larga. Desde a versão 2.1 isso é possível, mas somente no 2.2 Froyo esse recurso se tornou nativo do sistema operacional. O iOS só faz isso via Bluetooth ou USB, quando a operadora contratada permite.

• Imagine que a conexão 3G do seu celular é tão boa que você gostaria de utilizar em seus computadores de casa ou escritório. Pois é, o Android 2.2 permite a criação de um hot spot Wi-Fi a partir do smartphone. Como dica: Apesar de gostar do atendimento e dos serviços da TIM, nos meus testes a internet da Vivo foi mais veloz para essa prática. E o gadget deve estar conectado à rede elétrica, pois o consumo de energia é grande.

• O Android roda páginas ou programas ou qualquer coisa em Flash. Com a chegada do HTML5 essa ‘vantagem’ tende a ser atenuada, mas, por enquanto, o sistema da Google consegue visualizar um conteúdo que Steve Jobs se recusa a permitir que seja visto no iOS.

• O Android é um sistema operacional baseado em Linux, que é Multi-thread desde sua origem. Ou seja, ele é capaz de executar vários aplicativos e processos ao mesmo tempo. O iOS 4.1 já permite aos desenvolvedores a utilização de algumas funções que executam processos paralelos em background, mas as APIs ainda são limitadas. Não se compara ao paralelismo disponível no Android. Nem de perto, infelizmente.

• Por manter as principais informações diretamente na tela inicial, os pontos de usabilidade ganham mais força no Android. Com poucos ou nenhum clique, é possível saber o que está acontecendo no sistema, bem como acessar os principais aplicativos. Se analisarmos o Android aplicando regras de validação de usabilidade reconhecidas e aceitas no mercado, como “Liberdade de Controle”, “Visibilidade de status do sistema”, “Flexibilidade e eficiência” ou até mesmo “Ajuda e documentação”, fica claro que o Android traz mais benefícios se comparado ao iOS.

• Para utilização do iOS 4, por exemplo, é necessário comprar algum produto da Apple. iPhone, iPod, iPad… Todos da empresa. Para usar o Android, você pode escolher o hardware que mais agradar, fabricado por pelo menos 5 grandes nomes da indústria tecnológica, incluindo Samsung, Motorola e Sony Ericsson.

• Programação para todos: A SDK – kit para desenvolvedores – do Android foi feita para funcionar em Windows, Linux e até mesmo no Mac. Por se tratar de um sistema operacional livre, de código aberto, a comunidade de desenvolvimento é amigável e receptiva, a documentação é ampla e a plataforma é democrática justamente por abranger usuários de diversos sistemas operacionais. A SDK do iPhone infelizmente só está disponível para usuários Mac e para publicar os softwares na loja de aplicativos da Apple e receber os seeds do sistema é preciso pagar US$ 99.

• Como o código do sistema é aberto, é relativamente simples criar acessórios eletrônicos programados para o Android, em casa. Novas interfaces, teclados customizáveis, motocicletas controladas pelo smartphone, controles de videogames, vários são os exemplos onde a criatividade foi aplicada em função do sistema operacional.

• Liberdade de escolha: No Android é possível escolher livremente qual aplicativo o usuário quer instalar. Os programas podem ser baixados do Android Market ou diretamente da Internet, sem qualquer validação. Isso traz uma desvantagem, pela falta de segurança que isso pode trazer, mas no iPhone você não pode utilizar um aplicativo que a Apple julgar como improcedente. No Android você usa o que você quiser e assume os riscos por isso.

• Por se tratar de um sistema operacional da Google, existe integração total com serviços, advinhe, da Google. Ferramentas como Gmail, Youtube, Gtalk, Google Docs, Pesquisa Google, Google Translate, Google Maps e vários outros que são amplamente utilizados na internet estão disponíveis em suas versões mobile, no Android.

• Dispositivos com Android custam menos: No Brasil é possível comprar – dentro da legalidade, pagando todos os impostos – um smartphone com Android por R$ 700. Os melhores aparelhos custam cerca de R$ 1.300,00. Um iPhone, no entanto, tem preço médio de R$ 1.800,00. Alguns modelos podem passar dos R$ 2.000,00.

.

Principais Vantagens do iOS
• Não é lá uma vantagem do sistema operacional, mas é uma qualidade que merece ser citada: é inegável que o iPhone, iPad ou iPod touch são bonitos. Se comparados aos aparelhos que vem com o Android instalado, como o Motorola Milestone, principal expoente do sistema Google, a diferença de design é gritante.

• O sistema de notificações Push é algo que falta ao Android. No iOS ele funciona como um serviço (um dos que atuam em multithread) que fica ativo o tempo inteiro avisando sobre novas mensagens no Twitter, ou uma chamada VoIP via Skype ou Vonage, ou várias outras aplicações, mesmo que os softwares não estejam em execução. Para ilustrar: No Android, para receber uma chamada no Vonage, é necessário que o programa esteja ativo, esperando a ligação. No iOS, a ligação é recebida mesmo que o Vonage esteja fechado. Quem faz essa mágica é o Push e sem gastar bateria adicional para isso.

• Por causa da padronização de bibliotecas e estrutura de programação, o kit de desenvolvimento para iOS permite que os aplicativos criados sejam portados entre os aparelhos da Apple. Um software criado para iPhone pode facilmente migrar para iPad de forma quase transparente. No Android essa adaptação não é tão natural e requer um pouco mais de esforço.

• A Apple só deixa entrar em seu mercado de aplicativos os programas homologados por ela. Apesar de tornar o processo fechado e autoritário, isso garante a segurança de seus usuários. Um programa que redireciona mensagens ou rouba informações jamais passaria no rígido processo de aprovação dos aplicativos. No Android essa seleção só é feita depois que a falha foi descoberta e muitos usuários já instalaram a ferramenta e a classificaram como nociva.

• Todos os usuários do iOS recebem as atualizações de forma coerente e amplamente divulgada. No Brasil, para se ter uma ideia, os proprietários do Motorola Droid ainda não receberam a atualização para o Android 2.2 Froyo, que já está disponível para o mesmo aparelho aos clientes dos EUA e Europa. Isso por que cada fabricante e suas regionais decidem, conforme seus interesses, quando e como disponibilizar os updates.

• A função de captura de tela é super simples no iOS. Pode parecer absurdo, mas a reprodução da tela (conhecida como print screen ou screen shot) no Android é um processo complicado e sem sentido que envolve a SDK e o cabo de dados. Existem alguns aplicativos que prometem facilitar a tarefa, mas, convenhamos, uma função simples como essa deveria ser nativa do sistema operacional, como é no iOS.

• O Music Player do iOS é impecável. O iPod touch foi usado como padrão. Ele possui características bem interessantes, como o recurso Genius, que identifica faixas semelhantes e cria listas de execução com essas informações. A navegação entre os discos é simples e funcional. No Android, é necessário instalar uma ferramenta para isso.

PS: Não vou comentar a respeito do antennagate do iPhone 4. Apesar de ser um problema que afetou muitos dos clientes, não é um padrão do sistema operacional e sim um defeito de hardware exclusivo do smartphone em questão.

.

Conclusão
Ambos os sistemas possuem vantagens e desvantagens. O Android tende a atender aos interesse de consumidores mais exigentes quanto a tecnologia, como nerds e geeks. O iPhone e iPad podem ser mais indicados para pessoas normais, sem ofensas, ou que buscam recursos avançados de entretenimento. Cabe a cada cliente decidir quais benefícios são necessários para si e quais defeitos são mais suportáveis.
Definir em qual classificação o usuário mais se sente à vontade: Nem todo mundo desenvolve programas para os aparelhos e nem todo mundo ouve música no celular.

E, claro: essa competição entre os fabricantes só beneficia o consumidor final.

Que a batalha continue.

ATUALIZAÇÃO

O pessoal do site Happy Hour Tech fez um podcast no qual eu participo, cujo tema é justamente o comparativo entre Android e iOS.
O link para o arquivo de áudio é http://www.happyhourtech.com.br/pods/H2T11.m4a.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por fheliojr Qui maio 26, 2011 9:26 pm

^o q vc acha do motorolla atrix, cid? ele eh uma otima opcao, mas tah dificil encontra-lo, aqui, em fortaleza...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Cid Qui maio 26, 2011 9:28 pm

fheliojr escreveu:^o q vc acha do motorolla atrix, cid? ele eh uma otima opcao, mas tah dificil encontra-lo, aqui, em fortaleza...
É uma outra boa opção parece...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por LFBruschi Qui maio 26, 2011 9:34 pm

Cid, usei bastante o Android tive um motorola milestone. só me desfiz mesmo por que não me serviu como celular de fato, mas como PAD era uma máquina.
Mas prefiro o IOS pela estabilidade.
abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Cid Qui maio 26, 2011 9:35 pm

Outro que achei interessante:

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por DenisLM Qui maio 26, 2011 9:56 pm

uma coisa citada no texto aí em cima que eu acho fantástica é ter celular com 600 conto (motorola spice) que tem wifi, gps, bluetooth, teclado fisico (importantíssimo se digita com frequencia) e com android.
enfim, é uma alternativa razoavelmente barata e tem acesso a todas as vantagens do android...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por André Souza Sex maio 27, 2011 12:24 am

Trabalho na Claro desde 2007... Tenho estes "dilemas" todos os dias. Inclusive uso constantemente diferentes SO. O que posso dizer...

Blackberry:
- Robustos;
- Navegação na net não muito amigável;
- Pacote ilimitado tendo a possibilidade de usar como modem;
- Servidor de e-mails muito seguro.
- Caros.

I Phone 4:
- Mais estiloso;
- SO bom, mais travam o que podem;
- Aplicativos muitos bons á um custo bem baixo;
- Multi-tarefa de resposta boa;
- Caro;
- Grande variedade de acessórios.

Android:
- Variedade de fabricantes;
- Internet full-browsing. Experiência igual ao PC e derivados.
- Variedade de aplicaytivos;
- Compartilhamento de net por roteamento;
- Constante atualização.

Windows Mobile:
- Em breve terá o windows Mobile 7... Esse promete.
- No momento está parado no tempo.

Symbiam:
- Hoje melhor mas ain da precisa melhorar.

Sou fã da Nokia mas devo assumir que precisa melhor o SO, na realizade com a parceria com a Microsoft acredito voltará a brigar. Atualmente uso o N8, o N71 e o E71. O N8 é disparado o melhor Nokia que já usei, recomendo.

O sistema Android é bom mas ainda trava com mais frequência do que o IOS. Só que tem o lance da navegabilidade excelente e de poder rotear a net, isto é bem legal. Principalmente em reuiniões. No Android há possibilidade de câmeras mais robustas e mais fabricantes. Tem muitos apps legais no Market Place. Eu uso também e gosto. minha esposa tem um LG com 2.0 que é legal. Tive um Milestone(2.0) e e um Quench(1.5), travavam bastante.

A versão 2.3 do Android está mais estável, testei um pouco e gostei. Uma excelente opção é o Motorola Atrix. Um device de 1ª linha com diferenciais que o I Phone nem chega perto. Uma Lapdock onde o celular pode ser espetado e usado exatamente como um notebook,é opicional. Mas vem com cabo HDMI e uma dock com controle remoto fantástica. Esta é minha dica de melhor opção de compra atualmente.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por jgs Sex maio 27, 2011 1:16 am

não tem como o symbian melhorar. ele morreu.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Cid Sex maio 27, 2011 7:18 am

Legal Andre.... e esse Galaxy S2 ainda parece estar em nivel superior...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Claudio Sex maio 27, 2011 8:02 am

[Dalton mode on]

Pra simplificar:

Se você está com verba sobrando e quer comprar um equipamento que funcione sem dores de cabeça, que te passe confiança, e que tem de tudo disponível pra ele, então vá de Apple.

Disposições contrárias ás citadas acima, então vá de outro qualquer!

Só um detalhe: iPhone vai muuuuito além de um celular... na verdade, é um computador de bolso que *inclusive* efetua e recebe ligações... encare dessa forma.

[Dalton mode off]

André Souza escreveu:
I Phone 4:
- SO bom, mais travam o que podem;

Meu amigo André, nessa vou discordar de você... utilizo o iPhone4 desde o lançamento, e jamais aconteceu de travar o SO ou qualquer aplicativo. Aliás, essa é uma das características que mais me deixa satisfeito com o iPhone.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Cid Sex maio 27, 2011 8:19 am

Pelo que venho lendo em questão de segurança e estabilidade é Iphone na cabeça...

Com relação a outras funcões, pelos reviews e comparativos o Iphone 4 já foi superado....

Mas o Iphone 5 está vindo por aí e aí ele vai passar todo mundo de novo kkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por André Souza Sex maio 27, 2011 8:28 am

^
Entendo Cláudio. É que eu sou chato quanto a travamento, Android até 2.2 trava mais que o I Phone 4. Eu uso o telefone muito mesmo: e-mail, foto, música, filmes e aí vai... Então, minha demanda é de "travamento zero" - O que ainda não achei. Para que não usa tanto os Android e IOS vão gerar outra percepção. Na verdade a depender da demanda do usuário a escolha entre um Android top e um IOS 4 vai pender entre investimento(R$$$) e gosto pessoal. Qualquer escolha é de qualidade.

P.S.: Outra coisa Cid, acho que o mais complicadoi ainda vai ser o usuário se acostumar com a experiência touch. Conheço muitos clientes do corporativo da Claro que não se adaptaram. É questão de costume, até porque os lançamentos top são com esta interface.


Cid:

Os Galaxy(S1 e S2) são fantásticos, mas são grandes: Para mim muito grandes. O Atrix é do tamanho do Defy, mas a cãmera do Galaxy é muito boa. É fogo... "Várias variáveis".

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Alexandre Lopes Sex maio 27, 2011 8:31 am

Cid, o Claudio resumiu bem o dilema ....

Se esta pensando em adquirir um celular novo e não quer dor de cabeça, vai de iphone 4 que funciona redondinho ...

Agora se quer um celular novo para navegar na internet, e não pretender rodar softwares para musica (I-Rig, I-Mic) vai de android 2.2, tem muito celular a partir dos R$500,00 que roda o android.

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por André Souza Sex maio 27, 2011 8:32 am

Cid escreveu:Pelo que venho lendo em questão de segurança e estabilidade é Iphone na cabeça...

Com relação a outras funcões, pelos reviews e comparativos o Iphone 4 já foi superado....

Mas o Iphone 5 está vindo por aí e aí ele vai passar todo mundo de novo kkkk


Em relação as atualizações de modelo digo que é "CILADA BINO". Escolhe o que te agrada e compra. Para comprar o I Phone 4 agora já está legal. Quando o I Phone 5 tiver um tempinho de lançado você faz o upgrade. O danado deve vir bem carinho e em +/- 5 meses d lançado baixa.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Claudio Sex maio 27, 2011 8:33 am

Cid escreveu:Pelo que venho lendo em questão de segurança e estabilidade é Iphone na cabeça...

Concordo, não tenho dúvidas disso!


Cid escreveu:Com relação a outras funcões, pelos reviews e comparativos o Iphone 4 já foi superado....

Superado em que???

Plugar o aparelho de celular numa dock e fazer com que ele assuma funções de um notebook, não é novidade alguma... como disse no post anterior, o iPhone por natureza é um notebook de bolso.

É preciso tomar cuidado pra não cair naquela velha armadilha de comprar um equipamento que tem com inovadoras e maravilhosas funções que não te servem pra absolutamente nada... tem celular aí prometendo funções de acelerador de partículas cibernéticas e alguns dizem que ainda têm regulagem automática de homocinética... são funções que ocupam espaço no SO e não servem pra nada!

Cid escreveu:Mas o Iphone 5 está vindo por aí e aí ele vai passar todo mundo de novo kkkk

Pelo contrário... o iPhone5 será um modelo mais "simplificado" do iPhone4, uma forma que a Apple encontrou de baratear o iPhone, mantendo a qualidade do aparelho e do SO. A Apple julga que pelos recursos, o iPhone4 acabou se tornando um aparelho caro... mas com a entrada da Foxconn no Brasil, a tendência é que os produtos da Apple tenham uma redução significativa de preços.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Cid Sex maio 27, 2011 8:39 am

Bem Claudio, nao sou eu que digo que alguns sao superiores ao Iphone, sao varios sites de reviews... O Iphone perde em alguns itens, processador, camera e outros...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Claudio Sex maio 27, 2011 8:56 am

^ Se você gostou da qualidade de áudio e vídeo em HD do material que foi feito na M.Laghus, digo que aquilo foi 100% filmado com o iPhone4.

A única coisa que até hoje me desagrada no iPhone e iPad, é o fato de não executar aplicativos e sites baseados em Flash... isso é ruim!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Cid Sex maio 27, 2011 8:59 am

ClaudioBass escreveu:A única coisa que até hoje me desagrada no iPhone e iPad, é o fato de não executar aplicativos e sites baseados em Flash... isso é ruim!
Esse é um ponto bem ruim mesmo...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por André Souza Sex maio 27, 2011 9:02 am

Cláudio,

Os aparelhos top são recheados de funções mirabólicas, todos eles. Cada fabricante tem seu foco na mirabolância. Tendo ainda tem os parceiros que fazem os apps os deixando mais cheios de funcionalidades. Hora úteis, hora inúteis e na pior das hipóteses nunca úteis. Só para ilustrar, no interior da Bahia existem muitos clientes que pagaram caro pelo I Phone 4 e não usam para trafegar dados. Só querem ter o aparelho... Isto acontece com usuários neste perfil que usarão o device que estiver na moda mesmo sendo um usuário "end x send".

Em relação ao Atrix, a dock por exemplo é funcional e sem custo adicional. O Lapcock é diferente, pois tem um custo adicional que para mim é alto. Mas não torna o conceito ruim, esta sacada da Motorola foi fantástica. Tanto que em breve teremos outros fabricantes seguindo...

Existem outros modelos com Android mas para comparar com o I Phone 4 só vejos como opção os mais top mesmo. E tem a questão que os usuários da Apple são muito fiéis, com a sua razão é claro. A Apple é premium, não só no posicionamento. Ela busca usuários diferenciados e os "aventureiros" do segmento acabam não percebendo o valor agregado por estarem no segmento errado. Não sei se I Phone 5 com este MOTE vai pegar. Deve-se ter muito cuidado ao "popularizar" algo diferenciado. Envolve o que se tem, o que pode-se perder e qual será o resultado desta equação. Mas esta conta não é nossa... Rs... Rs...

Eu gosto de qualidade mas sou obrigado a testar constantemente outras, assim conheci o Nokia N8 e adorei. É que temos outras boas opções fugindo dos top, eu já me surpreendi muito em telefonia. Tem coisa boa pra todos os bolsos e gostos.

P.S.: Agora o I Rig me deixa tentado a pegar um I phone 4.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Claudio Sex maio 27, 2011 9:52 am

André Souza escreveu:
Só para ilustrar, no interior da Bahia existem muitos clientes que pagaram caro pelo I Phone 4 e não usam para trafegar dados.
Só querem ter o aparelho... Isto acontece com usuários neste perfil que usarão o device que estiver na moda mesmo sendo um usuário "end x send".

Aqui no Rio isso também acontece muito... vejo pessoas andando com um iPhone e com outro celular... utilizam o iPhone como se fosse um Palm, editam arquivos do Office, PDF, videos, fotos e o escambau, mas não efetuam ligações, e só acessam internet quando encontram uma rede Wi-Fi aberta... e aqui no Rio toda a Orla da Zona Sul e grande parte do Centro da cidade têm rede Wi-Fi mantida pela Prefeitura!


André Souza escreveu:
E tem a questão que os usuários da Apple são muito fiéis, com a sua razão é claro. A Apple é premium, não só no posicionamento. Ela busca usuários diferenciados e os "aventureiros" do segmento acabam não percebendo o valor agregado por estarem no segmento errado.

Concordo... e em grande parte, essa "fidelidade" deve-se a robustez de um sistema UNIX rodando por baixo de uma interface gráfica super bem elaborada. Só que, quem não é profissional da área de TI, ou não tem conhecimentos técnicos de TI, acaba não tendo essa percepção, e optam pelo iPhone por uma questão de "modismo", e também pela confiança e seriedade que a Apple transmite a seus usuários.

André Souza escreveu:
Não sei se I Phone 5 com este MOTE vai pegar. Deve-se ter muito cuidado ao "popularizar" algo diferenciado. Envolve o que se tem, o que pode-se perder e qual será o resultado desta equação. Mas esta conta não é nossa... Rs... Rs...

Eu também acho que o iPhone5 será a Apple dando um tiro no próprio pé. Lançar um produto novo, com numeração de versão nova, e com recursos mais modestos que a versão anterior, não vai colar! Eu sou um que com certeza não vou migrar.


André Souza escreveu:Eu gosto de qualidade mas sou obrigado a testar constantemente outras, assim conheci o Nokia N8 e adorei. É que temos outras boas opções fugindo dos top, eu já me surpreendi muito em telefonia. Tem coisa boa pra todos os bolsos e gostos.

No teu caso até justifica, você é profissional da área, tem que estar por dentro de tudo o que há disponível no mercado... mas pro usuário final, é complicado ficar pulando de um aparelho pro outro até encontrar um que atenda plenamente, gasta-se muito dinheiro nessa brincadeira!

André Souza escreveu:P.S.: Agora o I Rig me deixa tentado a pegar um I phone 4.

Pô véio, eu separei o iRig pra levar naquele dia pra Salvador, coloquei na maleta do notebook, e no fim das contas acabei tirando o notebbok da maleta e coloquei na mochila, e esqueci de pegar o iRig...

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por DenisLM Sex maio 27, 2011 11:33 am

eu digo e repito:

para celular: android

para tablet: iOS
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por jgs Sex maio 27, 2011 12:02 pm

se o ios é realmente baseado no mac os x, em relação a travamentos ele deve tender a zero mesmo. eu pelo menos tenho um macbook há quase 4 anos e ele travou só uma vez nesse periodo todo. se o iphone for tão estável quanto... ótimo (pros donos)

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por LFBruschi Sex maio 27, 2011 12:16 pm

Bacana do Android é a gama de aplicativos e particularmente eu gostava muito de instalar sistema modificado, na época do 2.1, hoje utilizaria sem dúvidas um IOS.
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por DenisLM Sex maio 27, 2011 1:40 pm

uma coisa interessante é que o android já é líder no mercado de smartphones, o que só ajuda a surgir cada vez mais aplicativos e suporte a esse sistema.

http://www1.folha.uol.com.br/tec/911408-android-amplia-lideranca-no-mercado-de-smartphones.shtml
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Vlad Sex maio 27, 2011 1:59 pm

ClaudioBass escreveu: tem celular aí prometendo funções de acelerador de partículas cibernéticas e alguns dizem que ainda têm regulagem automática de homocinética...

PUTZZZZZ... é de um destes q tô precisando!

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Cid Sex maio 27, 2011 2:47 pm

Pra Internet, se esse for o alvo, acredito que o Android leva natagem principalmente por rodar flash...

André, sobre o tamanho do Galaxy, ele realmente é maior, mas em compensacao é muito fininho. Hoje testei um em uma loja e gostei bastante... sintonizei até canais de televisao por ele...

Coloquei ele no bolso, e pelo menos na calca social ele ficou legal, não incomodou... Eu tenho um Omnia da Samsung, e sinceramente nao gosto muito do touch dele, trava, nem de longe lembra o Iphone, mas parece que o Galaxy é muito melhor que essa versao do Omnia por exemplo...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por wellrod Sex maio 27, 2011 3:05 pm

Só experimenta a câmera do Galaxy... ele tá sendo muito bem falado no mercado, mas tenho um Samsung, umas 2 versões antes do Galaxy e minha esposa tem um samsung com TV... mas a cam é muito ruim... antes eu tinha um Sony Ericsson e a câmera era maravilhosa... espero que a Samsung tenha melhorado a qualidade de suas cameras... elas ficam borradas, foco difícil, à noite as fotos ficam horríveis... não tem ISO alto... e fotos com objetivos em movimento dificilmente ficam legais... a melhor forma de você testar isso é tentando tirar uma foto e jogando no computador... pra ver como ficou num tamanho maior...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Keep Rocking Sex maio 27, 2011 5:59 pm

Depois que comprei um Iphone não penso em trocá-lo por nada, ainda maios depois que filmei o último ensaio, a captação de som dele foi muito melhor que um gravador de áudio da Zoom que alugamos no dia do ensaio. Baixei o iRig Mic e vou fazer um teste com ele na semana que vem.

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Claudio Sex maio 27, 2011 6:07 pm

jgs escreveu:se o ios é realmente baseado no mac os x, em relação a travamentos ele deve tender a zero mesmo. eu pelo menos tenho um macbook há quase 4 anos e ele travou só uma vez nesse periodo todo. se o iphone for tão estável quanto... ótimo (pros donos)

Conheço muita gente que tem iPhone4, e pra ser honesto nunca ouvi reclamações de travamento... e no dia-a-dia chego a utilizar mais o iPhone do que o notebook, inclusive pra acessar o Fórum.

Quando eu tive aquele aparelho da HTC com o Windows Mobile 6.5 era um inferno, tinha que dar boot no telefone praticamente todos os dias!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por fheliojr Sex maio 27, 2011 6:12 pm

ClaudioBass escreveu:
André Souza escreveu:
I Phone 4:
- SO bom, mais travam o que podem;

Meu amigo André, nessa vou discordar de você... utilizo o iPhone4 desde o lançamento, e jamais aconteceu de travar o SO ou qualquer aplicativo. Aliás, essa é uma das características que mais me deixa satisfeito com o iPhone.

eh, tb, nunca, soube de um iOS q travou

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por LFBruschi Sex maio 27, 2011 6:14 pm

Até mesmo um 3GS com a última versão do IOS, vale muito a pena.
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Cid Sex maio 27, 2011 8:20 pm

André, você que trabalha com isso.. aqueles Xperia prestam?

Provavelmente você ainda não testou um Xperia Arc, mas deve ter testado outros das linha...

Eu vi um video comparativo do XpEria Arc X Galaxy SII, e achei muito bacana, sem falar que lá nos USA ele é bem mais barato que um GSII e Iphone.

Atualmente tenho um celular da Sony tambem e eu gosto muito dele, nunca vi um celular com som tão bom.

Mas esse bichinho me chamou atenção:





Android ou IOS? Arc

Android ou IOS? Xperia-arc

Android ou IOS? Xperia-Arc-Black-Be
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por André Souza Sex maio 27, 2011 11:09 pm

^
Rapaz este Sony está gerando muita expectativa. Parece o X10 só que mais fino e estiloso. O X10 é muito bom e com o 2.1 ficou melhor. Eu gosto dos Sony ,com Android ficou melhor.

Esse Arc é muito bom mas pesquisa as frequências e versões que são compatíveis com as redes das operadoras brasileiras. Tenho uma amiga que gastou R$ 250,00 para ajustar a versão de um I Phone 4 comprado fora. O Galaxy Tab dos EUA, por exemplo, não tem TV Digital.

Na Claro temos um engenheiro de dados que dá suporte a equipe de vendas corporativas. Se quiser posso sondar com ele as coisas mais técnicas. Manda uma MP que posso viabilizar isto.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por ct.colela Sex maio 27, 2011 11:45 pm

Android ou IOS? 16motorolatijolao



Alguem tem ai disponivel a atualizaçao do meu motorola androide T800 made in Skaynet
eu queria aquele que a Sarah Connor tem que muda de forma igual mercurio o androide T1000

notme

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por dalton_lopes Sex maio 27, 2011 11:58 pm

ClaudioBass escreveu:[Dalton mode on]

Pra simplificar:

Se você está com verba sobrando e quer comprar um equipamento que funcione sem dores de cabeça, que te passe confiança, e que tem de tudo disponível pra ele, então vá de Apple.

Disposições contrárias ás citadas acima, então vá de outro qualquer!

Só um detalhe: iPhone vai muuuuito além de um celular... na verdade, é um computador de bolso que *inclusive* efetua e recebe ligações... encare dessa forma.

[Dalton mode off]

Confesso q fiquei emocionado ao ler citações do mestre em meu mode... e assim o fez mto bem! rssrrs.

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Keep Rocking Sáb maio 28, 2011 1:10 am

^kkkkkkkkk

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por jgs Sáb maio 28, 2011 2:32 pm

ct.colela escreveu:Android ou IOS? 16motorolatijolao



Alguem tem ai disponivel a atualizaçao do meu motorola androide T800 made in Skaynet
eu queria aquele que a Sarah Connor tem que muda de forma igual mercurio o androide T1000

notme


esse celular é uma arma branca!

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Lapetina Sáb maio 28, 2011 4:33 pm

^na verdade preta!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Cid Sex Jun 17, 2011 5:54 pm

Peguei o Atrix... estou muito satisfeito.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por fheliojr Sex Jun 17, 2011 7:14 pm

^boa!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Android ou IOS? Empty Re: Android ou IOS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos