Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

+8
Ivanov_br
Yngway
ct.colela
Cayo Castro
RFFanBR
Nando Vasques
NESCAU
Stefano T.
12 participantes

Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por Stefano T. Seg maio 30, 2011 9:16 pm

BRASÍLIA - Reinaugurado nesta segunda-feira, o chamado Túnel do Tempo do Senado, que retrata os principais fatos da história brasileira desde a proclamação da República em 1889, acabou suprimindo acontecimentos mais recentes como o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, aprovado pela Casa em 1992. Embora visivelmente constrangido com a omissão no painel, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tentou minimizar o fato, argumentando que o impeachament teria sido "um acidente" da história recente.

- Olha, eu não posso censurar os historiadores encarregados de fazer a história. Talvez esse episódio seja apenas um acidente que não devia ter acontecido na história do Brasil. Mas não é tão marcante como foram os fatos que aqui estão contados, que foram os que construíram a história e não os que, de certo modo, não deviam ter acontecido - desconversou Sarney.

A revitalização do Túnel do Tempo foi organizada pela Subsecretaria de Criação e Marketing, comandada pela servidora Elga Mara Teixeira Lopes. De acordo com a Secretaria de Imprensa do Senado, esse trabalho não "custou nada" para a Casa, embora os 16 painéis tenham sido todos trocados.

Nos painéis antigos, o impeachment de Collor tinha destaque, tendo em vista que foi a primeira vez que um presidente da República no país foi afastado por determinação do Congresso Nacional. Depois de cumprir a pena de perda dos direitos políticos por oito anos, Collor foi eleito senador pelo PTB.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/30/impeachment-do-ex-presidente-collor-suprimido-do-tunel-do-tempo-do-senado-924562363.asp#ixzz1NstHNgn6
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


"...o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tentou minimizar o fato, argumentando que o impeachament teria sido "um acidente" da história recente."

É brincadeira isso, não é possível, deve ser alguma notícia inventada pelo Pânico ou coisa assim.
Me digam como alguém leva esse país a sério? Pois eu mal entrei na terceira década da minha vida e já não tenho confiança alguma na bandeira verde-amarela.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 546
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por NESCAU Seg maio 30, 2011 9:34 pm

Isto aqui ô Ô ... É um pouquinho de Brasil ai á...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por Nando Vasques Seg maio 30, 2011 9:37 pm

Esse Sarney é um Cancer q o País carrega,tambem Li essa notícia e só posso lamentar pelo POVO DE m**** Q SOMOS!Circo BRASIL clown
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por RFFanBR Seg maio 30, 2011 9:38 pm

Eu nunca tive confiança.

Como dá pra confiar num país que só tem memória para os resultados do futebol?

Tem gente que nem se lembra desse acontecimento aí. Não se lembram do roubo da poupança, pq afinal, brasileiro que tem poupança é rico, e rico é rico porque se aproveita dos pobres.

Aí como o povo tem uma memória tão curta quanto a de uma minhoca, o Collor foi eleito senador e vão engolir direitinho esse negócio de acidente histórico.

É só o governo garantir que os estádios ficarão mesmo prontos para a Copa (mesmo sendo mentira), que fica tudo em paz e o povo volta a ruminar.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por Cayo Castro Seg maio 30, 2011 9:39 pm

[quote="Stefano T."]

Me digam como alguém leva esse país a sério? Pois eu mal entrei na terceira década da minha vida e já não tenho confiança alguma na bandeira verde-amarela.

Tenho 20 anos e já não levo... hahaha
Desde que começei a parar pra pensar e analisar certas coisas, pensei: Pera aew... ta errado...!

E confesso que ás vezes morro de vontade de morar em outro país... ou melhor... em outro planeta...!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por NESCAU Seg maio 30, 2011 9:43 pm

Faço minhas as palavras de um célebre colega aqui do fórum: "O Brasil é um ótimo país PARA SE TIRAR FÉRIAS!"

Meu sonho é ir embora daqui, graças a Deus tudo está conspirando para que isto aconteça em breve.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por ct.colela Seg maio 30, 2011 9:43 pm

falando em circo


<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/gdhlGbR4eOY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por Yngway Seg maio 30, 2011 9:48 pm

-Em quem você votou pra vereador na eleição passada?

-Ahh, não lembro.

Incendio

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por Ivanov_br Ter maio 31, 2011 9:01 am

O Impeachment do Collor foi um EMBUSTE.

Eu estava na organização das passeatas do Rio naquela época, saí em jornal como um "cara pintada". Hoje vejo que fomos uns otários que só queriam matar aula.

O Collor caiu pq peitou o congresso, e eles fizeram a manobra e usaram a Globo para colocar todo o poder de fogo contra ele. Não estou aqui defendendo o Collor, apenas dizendo que o impeachment foi uma palhaçada travestida de "clamor nacional".

O Brasil é um país ignorante e apolitizado. Desde quando nós como "povo" conseguiríamos derrubar um presidente?

Revejam a votação pelo impeachment. Olhem como cada político do senado e câmara em Brasília usou seu voto para fazer demagogias e transformou aquilo em palanque.

O resquício de politização no Brasil foi sufocado pela ditadura militar. O Brasileiro se tornou um povo acomodado, que não reclama, não se levanta contra nada. É um povinho tão acomodado que não reclama nem do absurdo aumento dos preços dos ingressos do Brasilierão.

Enfim, pela terceira vez, o impeachment foi um embuste. E viva o povo brasilieto, e viva o Sarney. Afinal se ele tá lá é porque todo povo tem o parlamento que merece.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por Daniel Ter maio 31, 2011 9:26 am

Vagabundos!!

____________________________
Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por Rauser Ter maio 31, 2011 11:04 am

esse Sarney parace imortal...as vezes a penso q era melhor continuarmos na ditadura militar hide

____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por Nando Vasques Ter maio 31, 2011 11:22 am

Um erro nao justifica outro brother,Ditadura foi f*** mas o Sarney só esta lá ainda por conta dos eleitores analfabetos q o colocaram lá,quanto ao Collor o q ele junto com sua ministra Zélia Cardoso fizeram foi um roubo e se fosse em outro País ele nao seria mais chamado nem pra cantar pedra em Bingo de festa Junina,mas um dia ainda veremos o proprio,candidato a presidencia com grandes chances de vitória graças aos eleitores sem memória!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por Rauser Ter maio 31, 2011 11:30 am

Nando Vasques escreveu:Um erro nao justifica outro brother,Ditadura foi f*** mas o Sarney só esta lá ainda por conta dos eleitores analfabetos q o colocaram lá,quanto ao Collor o q ele junto com sua ministra Zélia Cardoso fizeram foi um roubo e se fosse em outro País ele nao seria mais chamado nem pra cantar pedra em Bingo de festa Junina,mas um dia ainda veremos o proprio,candidato a presidencia com grandes chances de vitória graças aos eleitores sem memória!

pode cre..só foi uma piada de mal gosto mesmo Laughing

povo brasileiro é f*** teve toda a grana da poupança roubada pelo collor e ainda votar no cara ...só no Brasil pra acontecer uma coisa dessas

a cada dia eu desacredito mais da justiça desse país, o povo que trabalha e sempre paga a conta por tudo é o que mais se ferra por aqui

é escandalo atras de escandalo e nada se faz

____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por CG Ter maio 31, 2011 11:53 am

Ivanov_br escreveu:O Impeachment do Collor foi um EMBUSTE.
Concordo!!!

Ivanov_br escreveu:
Eu estava na organização das passeatas do Rio naquela época, saí em jornal como um "cara pintada". Hoje vejo que fomos uns otários que só queriam matar aula.
Naquela época o que o pessoal realmente queria era matar aula, as manifestações dos "caras pintadas" não eram de cunho político e sim um pretexto para a baderna colegial, por mais que se fale o contrário hoje em dia.

Ivanov_br escreveu:O Collor caiu pq peitou o congresso, e eles fizeram a manobra e usaram a Globo para colocar todo o poder de fogo contra ele. Não estou aqui defendendo o Collor, apenas dizendo que o impeachment foi uma palhaçada travestida de "clamor nacional".
Não defendo o Collor, foi minha primeira eleição para presidente, não votei nele e jamais votaria nele. O grande erro do Collor foi peitar as pessoas que ajudaram ele a se tornar presidente, no caso o congresso e a globo, aceditando que com a votação que ele teve, o povo o apoiaria integralmente.

O que eu não me conformo com o povo brasileiro é a capacidade de escolher sempre as pessoas erradas para o congresso nacional... Chega de Malufs, Temers, Sarneys, Jaders e outros tantos inúteis comandando o país.


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por basslave Ter maio 31, 2011 1:47 pm

Porque o Sarney não faz o favor de esticar a canela
Bando de Cachorros!!

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por Yngway Ter maio 31, 2011 1:57 pm

O problema do Collor foi fornecer o circo e confiscar o pão.
E realmente, o dia da matança de aula foi só uma baderna, eu estava lá... matando aula sem a cara pintada.

basslave escreveu:Porque o Sarney não faz o favor de esticar a canela
Bando de Cachorros!!

Que maldade. Tadinhos dos cachorros. Sad

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por RFFanBR Ter maio 31, 2011 2:19 pm

Ivanov_br escreveu:O Impeachment do Collor foi um EMBUSTE.
Eu estava na organização das passeatas do Rio naquela época, saí em jornal como um "cara pintada". Hoje vejo que fomos uns otários que só queriam matar aula.


Bem isso, hoje eu vejo que fui massa de manobra também.

O Lula também aprontou poucas e boas com o país, e agora vamos começar a tomar na cachola, mas dele ninguém reclama. Aliás, ele tava junto pedindo o impeachment do Collor, hoje tá de bracinhos dados com o dito-cujo.

Eita Brasil.

Mas fazer o quê, neh, povinho tá comemorando o início da construção do estádio não sei das quantas lá, o resto que se f***. Futebol acima de tudo.

Só que, infelizmente, não adianta dar uma m**** bem grande nesse país pro poveco acordar. Vão dizer que a culpa é dos "estadunidenses" e vai continuar o mesmo de sempre. Brasileiro nunca vai admitir que quem comete os erros e mantém o país essa porcaria é ele próprio. A culpa é sempre dos outros.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado. Empty Re: Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos