Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caches sideman

+36
_leorocha
gobatto
Cantão
NETOULTRA
Andrezinho
Guilé
Yngway
Claudio
Claudio Jardim
DUDUBASS
Rauser
Fá Mendonça
fheliojr
Amagomes
nukebass
Felipe Andreoli
DaniloFujise
Lapetina
Tarcísio Caetano
Thales_Sr
fma
Fabio Motta
wellrod
Tonante
Vlad
daniloviana7
Tucone
Nando Vasques
NESCAU
Cid
malka_aff
dibass
allexcosta
andrepbbass
Cayo Castro
Fernando Zadá
40 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 1:34 pm

de turista eu acredito que não seja... mas é bem melhor do que conhecer o mundo através do Street view... up

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por malka_aff Seg Jun 06, 2011 1:35 pm

^2

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por fma Seg Jun 06, 2011 1:41 pm

Não sou um expert no assunto vida de músico sideman com gig grande que viaja, mas já conheci uma meia dúzia de caras com agenda muito cheia. Os que conheci, todos eram casados, a maioria com filho e a questão familiar é sempre um problema. Normalmente o cara passa todo final de semana viajando, a esposa trabalha de segunda a sexta, horário comercial, então raramente passam bom tempo juntos. Os filhos vão pra escola no dia que o pai ta em casa. Aquele raciocínio de que "quem não é visto, não é lembrado" se aplica bastante no meio musical, então esses caras quando tem uns 3 ou 4 dias de folga, vão gravar cd ou dvd com outro artista/produtor, um lance bem hard working mesmo. Uma coisa que percebi é que a maioria desses caras que já conheci tem em mente algum projeto pra quando a fonte (acompanhar artista) secar, seja ter um estúdio, escola de música, loja de instrumento, cargo público, etc.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 06, 2011 1:42 pm

Entre ganhar (tirando-se uma média por baixo) 3600 por mês, sendo solteiro (não sabemos a situação desses músicos), conhecer o brasil inteiro, fazendo contatos do que ficar em casa, com um monte de instrumentos parados (minha situação) e sem ganhar 1 só centavo... a primeira opção me seria mais válida...
O problema no caso é o luan santana faturar 40 mil num show, e pagar 300 pra cada músico.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jun 06, 2011 1:54 pm

Citando um exemplo, sem fugir do tema.
Tem um DVD do Sting, logo quando ele saiu do The Police, chamando "Bring on the night"; se não me engano, foi o primeiro show dele em carreira solo, com aquela banda que tinha o Darryl Jones, Omar Hakim, Brandford Marsalis e etc. Tem um momento, que o Miles Copeland, manager do Sting, fala que os músicos queriam mais grana, e ele disse que a "mesa" era do Sting, e se o mesmo trocasse os músicos, ninguém deixaria de ver o show, mas se ele, Sting, desmarcasse, pouca gente iria ver os músicos somente.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 1:56 pm

Thales_Sr escreveu:
Entre ganhar (tirando-se uma média por baixo) 3600 por mês, sendo solteiro (não sabemos a situação desses músicos), conhecer o brasil inteiro, fazendo contatos do que ficar em casa, com um monte de instrumentos parados (minha situação) e sem ganhar 1 só centavo... a primeira opção me seria mais válida...
O problema no caso é o luan santana faturar 40 mil num show, e pagar 300 pra cada músico.

O presidente da empresa que trabalho deve ganhar em torno disso... e eu num chego nem a 5% do que ele ganha... fazer o que... minha mãe mandou eu estudar... eu foi ouvi-la... me dei mal...

cada um aceita as condições que surgem na vida...

eu já toquei numa banda de um rapaz que fazia carreira solo... então, eu ajudei a produzir o CD, fiz muitos arranjos, tocava nos shows, barzinhos, tudo pra ajudar a promove-lo... as vezes quando rolava uma graninha era no máximo uns 60 reais... da venda dos CDs eu nunca ganhei 1 só centavo... agora ele lançou um segundo CD... tem uma música minha junto com uma letra dele... e o que eu recebi? Um pé no ritimbó (cientificamente falando no tecido adiposo... hehe) chamou outros amigos e me jogou de escanteio... mas quem é o burro da história? sou eu... eu me permiti passar por isso...

e tocar com o Luan, de certa forma é melhor do que não ter lugar nenhum pra tocar... é ruim? pode ser... mas cada um, como já disse, sabe onde o sapato aperta...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 06, 2011 2:03 pm

O presidente da empresa que trabalho deve ganhar em torno disso... e eu num chego nem a 5% do que ele ganha... fazer o que... minha mãe mandou eu estudar... eu foi ouvi-la... me dei mal...
Você tá ganhando abaixo do piso da sua profissão?
Sei que, na minha área, quando uma empresa é pega pagando menos que o piso, ela é processada, e forçada a pagar o mínimo profissional.

Dá pra ganhar menos? Dá. Mas se todo mundo falar "ahh vai assim mesmo", o piso não vai ser cumprido nunca.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por malka_aff Seg Jun 06, 2011 2:05 pm

olhando por esse angulo, tá certo mesmo Smile

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Vlad Seg Jun 06, 2011 2:08 pm

Thales_Sr escreveu: O problema no caso é o luan santana faturar 40 mil num show, e pagar 300 pra cada músico.

Aí se aplica de certa forma o conceito da mais-valia que vem desde Marx... a indústria do entretenimento é exatamente igual a qq outra... o músico é exatamente igual a um funcionário de chão de fábrica, está dentro do custo de produção... o lucro vai pro artista (e algumas vezes nem nele chega) e pros investidores.

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Tucone Seg Jun 06, 2011 2:15 pm

Foi o que eu falei ai. A gente mesmo se sabota. E isso pelo jeito vai ser assim pro resto da vida. O serviço custa um tanto, você aceitar menos "porque é solteiro" ou porque tá precisando de grana ou porque num tá fazendo nada mesmo é se desrespeitar como músico e ainda sacanear os colegas. Mas fazer o que né...
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 2:16 pm

Thales_Sr escreveu:
O presidente da empresa que trabalho deve ganhar em torno disso... e eu num chego nem a 5% do que ele ganha... fazer o que... minha mãe mandou eu estudar... eu foi ouvi-la... me dei mal...
Você tá ganhando abaixo do piso da sua profissão?
Sei que, na minha área, quando uma empresa é pega pagando menos que o piso, ela é processada, e forçada a pagar o mínimo profissional.

Dá pra ganhar menos? Dá. Mas se todo mundo falar "ahh vai assim mesmo", o piso não vai ser cumprido nunca.

Concordo contigo!!! em tudo que você disse!!! Num mundo perfeito isso funcionaria perfeitamente... mas não é bem uma realidade... muita gente aceita o que aparece pela frente... sem questionar muito... e muitas vezes por necessidade... mas tu tá completamente com a razão!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Cid Seg Jun 06, 2011 2:16 pm

Vlad escreveu:
Thales_Sr escreveu: O problema no caso é o luan santana faturar 40 mil num show, e pagar 300 pra cada músico.

a indústria do entretenimento é exatamente igual a qq outra... o músico é exatamente igual a um funcionário de chão de fábrica, está dentro do custo de produção... o lucro vai pro artista (e algumas vezes nem nele chega) e pros investidores.
Exatamente por acredita que música é igual qualquer outro ramo eu Discordo....

Empresas sérias, e aqui se incluem as fábricas e outras, quanto mais a empresa ganha o seus funcionários ganham tambem...... benefícios e participação nos lucros são coisas que fazem parte da políticas de muitas empresas...

Como falei antes.... um funcionário no mesmo cargo, regido pela mesma CLT, mas em empresas de faturamentos totalmente diferentes, ganham totalmente diferente também....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 2:18 pm

Tucone escreveu:Foi o que eu falei ai. A gente mesmo se sabota. E isso pelo jeito vai ser assim pro resto da vida. O serviço custa um tanto, você aceitar menos "porque é solteiro" ou porque tá precisando de grana ou porque num tá fazendo nada mesmo é se desrespeitar como músico e ainda sacanear os colegas. Mas fazer o que né...

Exatamente isso que falei... muitas vezes nem fazemos com essa intenção... as vezes é só na base da amizade, da esperança do projeto "dar certo"... acredito que ainda possa existir um lado "sonhador" do músico... tipo... vou ganhar pouco agora, mas depois vai melhorar quando fizermos sucesso ou formos reconhecidos... no geral, acho que a maioria das pessoas que se sujeitam a ganhar pouco nessa esperança...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Tucone Seg Jun 06, 2011 2:21 pm

Sim, por isso eu nas minhas gigs boas (que são raras) ganho R$300-R$400 e esses caras deveriam ganhar pelo menos a tabela.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 2:24 pm

Tucone escreveu:Sim, por isso eu nas minhas gigs boas (que são raras) ganho R$300-R$400 e esses caras deveriam ganhar pelo menos a tabela.

Não esquecendo que estamos conversando em cima de suposições né... Será que o Luan iria dar esse mole pagando abaixo da tabela de um sindicato? isso é processo na certa... não seria?

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Lapetina Seg Jun 06, 2011 2:28 pm

cara, não é ele que paga!
isso é coisa de produção,
os caras na teoria sabem o que estão fazendo né!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Vlad Seg Jun 06, 2011 2:29 pm

Cid escreveu: Exatamente por acredita que música é igual qualquer outro ramo eu Discordo....

Empresas sérias, e aqui se incluem as fábricas e outras, quanto mais a empresa ganha o seus funcionários ganham tambem...... benefícios e participação nos lucros são coisas que fazem parte da políticas de muitas empresas...

Pra nós músicos pode ser diferente, mas para quem investe é exatamente igual a qq ramo... benefícios e participação nos lucros são coisas que fazem parte da políticas de muitas empresas, mas não da maioria; e ainda assim, nas que adotam, a distribuição dos lucros nunca é igualitária... o "peão" (nível gerencial para baixo) recebe nos casos mais favoráveis o equivalente a 2 salários mensais por ano de participação (isso qdo a empresa atinge a meta do lucro); eqto da diretoria pra cima a relação passar a ser muito maior...

Não que eu esteja dizendo que é justo, pra mim o mercado ñ é injusto para o músico, é injusto para todos...


Última edição por Vlad em Seg Jun 06, 2011 2:34 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por DaniloFujise Seg Jun 06, 2011 2:32 pm

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/faustao-demitiu-a-banda-por-causa-de-luan-santana-20110506.html?question=0


por coisas assim nem duvido que isso aconteça
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Lapetina Seg Jun 06, 2011 2:39 pm

^mas pera ai!
os caras não são pagos para tocar no programa!?!?!?
cobrar a mais porque é um determinado musico ja acho realmente estranho!
não acho que seria para demitir mas dar um puxão de orelha!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 2:42 pm

Vai lá se saber os motivos que os levou a querer cobrar do Luan... será que ofereceram o cachê de 300 reais pra eles? a notícia é bem unilateral... em momento nenhum algum dos músicos envolvidos contou a sua versão...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 06, 2011 2:55 pm

Rss Conheço o Schiavon e devo encontrar ele essa semana vou perguntar como foi esse lance. Mas duvido que seja por isso.

A comparação é por causa do Mala Santana. O batera aqui ganha 250 pra fazer gig com dupla menos conhecida. O maleta pagar só isso acho f*** mesmo!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 06, 2011 2:56 pm

Tucone escreveu:Tem muita gente aqui que acredita que vida de músico no estrada é vida de turista. E pra quem falou em poder tocar em outras gigs, num trampo desse é impraticável ter outras gigs. Sobre mandar sub, se você pensar numa coisa dessas já tá fora do trampo.

Concordo!
Pra quem tem familia é punk encarar uma dessas!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 2:58 pm

Sinceramente, acho ridículo ganhar 300 reais por show com o Luan Santana.

Qdo vou tocar com cantores, meu mínimo é de 250 reais por show. Se o cara tiver 10 ou 30 shows no mes, nao importa. Lembrem-se que esse é o mínimo. Não estou falando de fazer barzinho, estou falando de show. Tocar em bar "com um amigo cantor" é fazer parte da roubada junto com ele. Estou falando de qdo um cantor me convida pra fazer um ou mais shows.

O valor de um show é o valor de um show, não tem essa de porque são muitos. Nesse caso pode se baixar de um cachê razoável ou legal pra um pouco menos. Aí sim eu entenderia. Mas pagar merreca porque tem muito? Tô fora.

Se o cara paga 300, isso está muito errado, e muito fora de padrão pra artistas do nível de popularidade que ele tem. Se ele pagasse 600, e por conta de ter muito show oferecesse 500, tudo bem. Mas já tá nivelado por baixo.


Última edição por Sá Reston em Seg Jun 06, 2011 2:59 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por DaniloFujise Seg Jun 06, 2011 2:59 pm

Fernando Zadá escreveu:Rss Conheço o Schiavon e devo encontrar ele essa semana vou perguntar como foi esse lance. Mas duvido que seja por isso.

A comparação é por causa do Mala Santana. O batera aqui ganha 250 pra fazer gig com dupla menos conhecida. O maleta pagar só isso acho f*** mesmo!!!

Putz, TU CONHECE O SCHIAVON???

Me deu mó inveja agora ... eu tocava teclado qdo era adolescente e curtia mto RPM, sou mto fã dele ...
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 06, 2011 3:01 pm

Sá Reston escreveu:Sinceramente, acho ridículo ganhar 300 reais por show com o Luan Santana.


Se o cara paga 300, isso está muito errado, e muito fora de padrão pra artistas do nível de popularidade que ele tem. Se ele pagasse 600, e por conta de ter muito show oferecesse 500, tudo bem. Mas já tá nivelado por baixo.

É exatamente esse ponto que me deixou abismado!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 06, 2011 3:02 pm

dfujise escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Rss Conheço o Schiavon e devo encontrar ele essa semana vou perguntar como foi esse lance. Mas duvido que seja por isso.

A comparação é por causa do Mala Santana. O batera aqui ganha 250 pra fazer gig com dupla menos conhecida. O maleta pagar só isso acho f*** mesmo!!!

Putz, TU CONHECE O SCHIAVON???

Me deu mó inveja agora ... eu tocava teclado qdo era adolescente e curtia mto RPM, sou mto fã dele ...

Rsss
Gente finissima ele e mora aqui pertinho!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Tucone Seg Jun 06, 2011 3:04 pm

Foi um dos pontos que toquei, Sá. Uma coisa é dar "um descontinho" pelo volume de shows. Mas R$300 num é um descontinho, é um assalto.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 3:08 pm

Eu aceito qq coisa. O Cara achar relax ganhar 300, 200, 100 ou nada. A opção de cada um é soberana e eu não teria o que opinar.

Só não aceito alguém falar que tá tranquilo ou justo o Luan Santana pagar 300.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 06, 2011 3:13 pm

^

claps
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 06, 2011 3:27 pm

Eu aceito qq coisa. O Cara achar relax ganhar 300, 200, 100 ou nada. A opção de cada um é soberana e eu não teria o que opinar.

Só não aceito alguém falar que tá tranquilo ou justo o Luan Santana pagar 300.
Ah, e "viajar conhecer o brasil e gente bonita", também seria o mundo ideal. Lembremos do outro lado: Dormir sempre fora de casa, não ver família, filhos, esposa, namorada... Isso também é parte do salário.

Sem contar que músico é funcionário autônomo, então não tem 11% descontado na fonte para o INSS, tem que pagar do próprio bolso, se quiser ter aposentadoria (ou músico não envelhece? não adoece? não pode ficar inválido?), bom pensar também num plano de saúde, e outra, se o autônomo adoece, o que acontece com sua renda? Vai a zero... Por isso que o salário de um trabalhador desses não pode ser muito baixo.

Claro que há casos e casos, e não é de se esperar que todo mundo fique bem de vida sendo instrumentista. Mas enquanto se achar "normal" ficar ganhando merreca, músico vai continuar com a estigma de "desocupado", "vagabundo" e outros termos que a parcela séria não merece.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 3:31 pm

Normal e justo não é não... mas é uma infeliz realidade de muitos...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 06, 2011 3:31 pm

Concordo.
Tava falando com o batera da escola exatamente sobre isso!
Ganhar 4k numa empresa pode ser bem mais vantajoso que ganhar 9k solto sem nenhum beneficio.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 3:33 pm

Sá Reston escreveu:Eu aceito qq coisa. O Cara achar relax ganhar 300, 200, 100 ou nada. A opção de cada um é soberana e eu não teria o que opinar.

Só não aceito alguém falar que tá tranquilo ou justo o Luan Santana pagar 300.

Muito importante isso que tu falou... ninguém aqui tem como saber os apertos que cada um pode passar... e isso, por outro lado, demonstra o quão desorganizada está a nossa classe de músicos... ou pelo menos os nossos direitos...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 3:34 pm

Fernando Zadá escreveu:Concordo.
Tava falando com o batera da escola exatamente sobre isso!
Ganhar 4k numa empresa pode ser bem mais vantajoso que ganhar 9k solto sem nenhum beneficio.

Geralmente esse dinheiro some que nem areia na ventania... deixamos de fazer as coisas básicas mencionadas lá em cima, como plano de saúde, uma previdência...

tiro isso por base de como eu sou... uma pessoa bem descontrolada financeiramente...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Vlad Seg Jun 06, 2011 3:37 pm

Caras... td é uma questão de negociação. Qdo um produtor te chama pra fazer com o Luan Santana ele provavelmente te fala qto é a paga por show e qual é a média de shows no mês. Vc calcula e define se acha justo ou não.

Tenho mts amigos que tão fazendo cruzeiro no Caribe e na Europa. A paga mensal gira entre 4000 reais. O trampo é garantido por 7 meses. Eles tem basicamente um show de 2h por dia, ou seja 130 reais por show. Os benefícios que eles têm são morarem no navio durante este tempo e terem a alimentação também garantida lá (ñ é uma blz, mas dá pra encarar). Agora se é justo ou não, vai depender da avaliação de cada profissional...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 3:41 pm

Thales_Sr escreveu:Claro que há casos e casos, e não é de se esperar que todo mundo fique bem de vida sendo instrumentista. Mas enquanto se achar "normal" ficar ganhando merreca, músico vai continuar com a estigma de "desocupado", "vagabundo" e outros termos que a parcela séria não merece.
Exato.

E é importante que o mundo entenda: se alguém quer fazer alguma coisa com música, tem que pagar. Se quer músico bom, tem que pagar bem.

Se o cara é cantor e quer investir na carreira dele sozinho, vai ter um custo com isso. Nada mais natural que essa seja uma boa parte do que ele tem pra investir. Os músicos.

Se o cara é produtor de eventos e quer ter música nas suas produções, tem que pagar. Se quer músico bom, tem que pagar bem.

E por aí vai.

Lembrando que eu sou um músico brasileiro e trabalho no Rio de Janeiro, então quando digo "pagar bem", já quero dizer razoável... facepalm

Ou pelo menos de forma condizente com a estrutura que cada ocasião tiver pra oferecer.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 3:55 pm

Vlad escreveu:Caras... td é uma questão de negociação. Qdo um produtor te chama pra fazer com o Luan Santana ele provavelmente te fala qto é a paga por show e qual é a média de shows no mês. Vc calcula e define se acha justo ou não.

Por essas e outras, mesmo estando todo arrebentado de grana, já neguei uma turnê com uma cantora/atriz eterna juvenil/quase adulta ex-malhação da Grobo. O papo do "produtor" foi exatamente esse. Não hora deu pra sentir aquele cheirinho de "tem alguém lucrando muito com isso".

Pela soma de todos os elementos (música ruim + papo furado + grana meia boca pro nivel de mercado dos caras), preferi nao fazer.

Certa vez, em uma peça de teatro que eu tocava, a montagem foi convidada a ir pra Portugal, numa grande turnê de um mês com apresentações nos maiores teatros do país.

Sabendo do volume de dinheiro que aquilo gerava, TODOS os músicos se negaram a fazer pelo valor proposto. Depois de inúmeras respostas de que não havia dinheiro, vazou a informação de que estava sendo oferecido um aumento para alguns. Com isso TODOS se negaram definitivamente a fazer a viagem.

Eu acho que o Luan Santana, se fosse pressionado a fazê-lo, teria como pagar mais.

Enquanto isso a gente segue aqui, duro, quebrado, vendendo um baixo pra pagar o outro... Mas tranquilo de que não estudou a vida inteira o instrumento e música de uma forma geral pra isso...

O lance do Cruzeiro por exemplo... Eu acharia legal fazer por um tempo, se não tivesse nenhum projeto fixo/contínuo aqui no Rio... E ali vc é um músico pra fazer som ambiente num navio. Vc não é "o show", como no caso de acompanhar um cantor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Tucone Seg Jun 06, 2011 3:57 pm

Eu também faria o cruzeiro numa boa. Mas num é um trampo fácil pra qualquer um. Ficar muito tempo longe, perder muitos contatos por aqui e ter que "recomeçar a vida" quando voltar. Mas deve ser uma ótima experiência de vida. E sem a parte de viver viajando em vans, ônibus, aviões (parece legal mas depois de um tempo o corpo reclama).
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 06, 2011 4:01 pm

O complicado em cruzeiro é ficar fora do mercado.
Tenho conhecidos fazendo e tudo bem moleque onde a experiência conta mas pro pessoal já mais experiente é meio complicado.
Mas vai de cada um mesmo. Em outra fase da vida talvez fizesse sorrindo.
E como o Sá comentou uma coisa é gig som ambiente outra sideman de artista ruim e milionário...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 4:01 pm

Tucone escreveu:Eu também faria o cruzeiro numa boa. Mas num é um trampo fácil pra qualquer um. Ficar muito tempo longe, perder muitos contatos por aqui e ter que "recomeçar a vida" quando voltar. Mas deve ser uma ótima experiência de vida.

Deve ser bão demais fazer isso... Acho que deve saturar depois de um tempo, mas acho que a experiência deve ser ótima, muito parecida a de uma turnê.

E tem o que vc disse... Mas acho que ficando em épocas espaçadas, vc consegue manter minimamente algumas coisas. O lance mesmo é se tiver alguma coisa que te "prenda", como família ou algum trabalho fixo.

Eu quase fui a dois anos atrás, era uma rede turca de cruzeiros, e acabei amarelando por conta disso.


Última edição por Sá Reston em Seg Jun 06, 2011 4:12 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Tucone Seg Jun 06, 2011 4:05 pm

Pô, deveria ter me mandado de sub hahaha
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 4:07 pm

Vlad escreveu: Os benefícios que eles têm são morarem no navio durante este tempo e terem a alimentação também garantida lá (ñ é uma blz, mas dá pra encarar)..

Isso conta muito! hehehe Se alguma gig minha me liberasse disso eu tava rico! kkkkkkkk

Por isso é que eu gosto do Ney Matofino... O cara faz questão de ser o que melhor paga os músicos no Brasil.
Isso pra mim tem a ver com o que o Cidrack falou no começo sobre empresas sérias pagarem bem seus funcionários.


Última edição por Sá Reston em Seg Jun 06, 2011 4:16 pm, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 4:11 pm

Tucone escreveu:Pô, deveria ter me mandado de sub hahaha

Cara esses lances pintam muito, se vc conhecer alguém que já trabalhou nisso tenta se informar... Pra mim veio através de um guitarrista que tinha sido convidado por sei lá quem, e fez a ponte. É um mercado em constante renovação, justamente por não ser algo que qualquer um aguenta e quem aguenta nao fica por muito tempo...


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Vlad Seg Jun 06, 2011 4:12 pm

Putz... eu prefiro o Luan Santana dq o cruzeiro... dá pra voltar pra casa de vez em qdo, dormir na sua cama e comer o fejão feito pela mamãe. Embarassed Além dq no caso do Luan há garantia de se fazer mais dinheiro...

Mas sem dúvida o barco é uma experiência de vida bacana... ainda mais se vc faz uma região q tenha vontade de conhecer; pq dá pra descer todo dia e dar um rolê nas cidades onde o barco encosta...

Mas dizem q o pior do barco é a convivência, pq a vida lá é meio Big Brother sem câmeras... a galera vive numa espécie de confinamento e dps de um tempo começa a pirar; muitos problemas de relacionamento e tal.

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 4:14 pm

Vlad escreveu:Mas dizem q o pior do barco é a convivência, pq a vida lá é meio Big Brother sem câmeras... a galera vive numa espécie de confinamento e dps de um tempo começa a pirar; muitos problemas de relacionamento e tal.

Bicho, sem dúvida. Qualquer um que já viajou por um tempo razoável com um grupo sabe como é. Imagina num navio... Se marinheiro pira, imagina quem já é doido hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Lapetina Seg Jun 06, 2011 4:15 pm

^pra quem é solteiro deve ser bom
tenho uma amiga que trabalhou em cruzeiro um bom tempo
falou que era uma pegação geral!
rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Convidado Seg Jun 06, 2011 4:18 pm

Lapetina escreveu:^pra quem é solteiro deve ser bom
tenho uma amiga que trabalhou em cruzeiro um bom tempo
falou que era uma pegação geral!
rs

É, mas não esqueça que ela é sua amiga.

Se fosse amigo a história poderia ter outros desfechos. Ainda bem que eu não sou marinheiro. Dizem que tem que dormir com a bunda virada pra parede todo dia, senão... Shocked

Tô brincando deve ser f*** mesmo, aquelas moças (e não tão moças tb) todas viajando de navio, cheias de vinho na mente, abertas a novas aventuras... Ainda tem gente que prefere o Luan Santana notme


Última edição por Sá Reston em Seg Jun 06, 2011 4:22 pm, editado 3 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 06, 2011 4:19 pm

^rssssss

Fora que fazer gig todo dia é f***. Tem dia que não rola vontade mas tem que ir lá. Isso deve ser punk também por isso os problemas de relacionamento.
Eu tive uma fase de gig todo dia e é punk!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Tonante Seg Jun 06, 2011 4:37 pm

Uma gig dessas não pra vida inteira...

3 a 5 anos é o tempo de vida útil de um artista desse "nível" no mercado.

Vai gravar 2 DVDS por ano (nos 2 a 3 primeiros anos), rodar o país de norte a sul, fazer uns 3 a 5 shows pela américa latina e talvez um Brazilian Day. E os 2 últimos anos é pra resquício do sucesso. (Meio Sertanejo, com excessão do Zezé e xitão que são as lendas, e Leonardo e Daniel que só vão no programa da Hebe! hehehe)

Se você ficar 3 anos ganhando média de 1 mil por show, com 25 shows/mês = R$900 mil em 3 anos

acho que dá pra fazer a vida né... melhor que passar 3 anos tentando passar em concurso público ou fazer uma faculdade meia boca por aí...

Depois desses 3 anos voce pode casar, ter filhos, estudar e voltar a tocar jazz com os amigos!

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Lapetina Seg Jun 06, 2011 4:41 pm

não!
900 mil não fazem a vida!
ajudam muito mas não da pra aposentar!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caches sideman - Página 2 Empty Re: Caches sideman

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos