Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL A MELHOR OPÇÃO?

+2
Lapetina
João Henrique
6 participantes

Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por João Henrique Sex Jun 17, 2011 2:00 am

Entre as combinações:

i) Hartke HA3500 + Caixa Hartke VX115; e

ii) Hartke HA3500 + Caixa Hartke 410TP;


E entre os cubos:

iii) Amplificador Ampeg BA115 HP; e

iv) Amplificador Hartke VX2510.


E se ainda fosse optar por uma das 4 opções?

João Henrique
Membro

Mensagens : 3
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty Re: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por Lapetina Sex Jun 17, 2011 8:11 am

Cara, ai depende,
para que será o uso?
usa baixo de quantas cordas?
quanto pode gastar?
está disposto a carregar o peso desses amps?

desses citados, eu nunca toquei no ampeg e no vx2510.
nao posso opnar com propriedade, mas não simpatizo com o vx2510, 2x10 não me parece ser a melhor opção se usar 5 cordas.

o head ha3500 eu gostei muito, ja usei com falante de 15 e com 4x10. preferi com 4x10, mas se der tenta pegar com um de 15 e 2x10 para usar com ele que fica bala! MAS O PESO!!!! rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty Re: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por eltonpereira22 Sex Jun 17, 2011 11:14 am

Com relacao ao 3500, diria que a caixa com 4x10" vai ser uma opiniao quase unanime por aqui (inclusive a minha). Caixa com apenas um falante apenas de 15" ja nao me agrada

Em relacao aos combos, ja toquei bastante numa VX2510 e me agradou muito. O Ampeg toquei menos e nao me agradou muito nao. Nos combos, entao o VX2510 seria a minha escolha.

Claro que nao estou levando em consideração os preços. Nao sei qual o valor que voce conseguiu pra elas.

EDIT: Ah, e apresente-se aqui up
https://www.contrabaixobr.com/t13476-novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty Re: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por Polli Sex Jun 17, 2011 11:57 am

^Sou da mesma opinião do Elton.

HA3500 + Caixa Hartke 410TP - se a grana não for o problema agregaria mais uma caixa com falante de 15,e vou te dizer uma coisa duas caixas 4 x 10 são um soco no peito também,na minha opinião até mais que um set 4 x 10 + 1 x 15.

Hartke VX2510 - pensando em uma solução um pouco mais econômica sem perder qualidade.

Tudo depende do que você procura,volume e potência gastando um pouco mais e carregando mais peso ou um bom combo que te atenda na maioria das Gigs.

Que tipo de som você procura?

Os combos da Ampeg não me agradam muito também.

Se puder testar estas configurações ou até mesmo outras combinações de Head + caixa,melhor ainda.

Abraço.
Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty Re: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por João Henrique Sex Jun 17, 2011 1:18 pm

E se fossem escolher entre o HA3500 + Caixa Hartke 410TP e o Hartke VX2510?

João Henrique
Membro

Mensagens : 3
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty Re: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por eltonpereira22 Sex Jun 17, 2011 1:22 pm

So complementando: Se voce for usar uma caixa só, é interessante converter ela pra 4 ohms assim, usa toda a potencia do amp. Essa conversao é feita por um profissional do ramo e entendidos. Como eu nao me enquadro em nenhum dos dois casos, pago pra alguem fazer, o que tambem nao é caro. Dessa forma, nao se deve acoplar outra caixa ao conjunto.

^com relacao a sua duvida acima, sao duas coisas diferentes: o cabeçote te dara oportunidade de usar diferentes configurações, o combo nao. Alem disso , o combo é 100W menos potente (nao sei se isso fara tanta diferenca pra voce). Ai é voce quem decide a praticidade ou o som que deseja

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty Re: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por Carlão Sex Jun 17, 2011 1:24 pm

Cara, eu sinceramente não gosto das caixas da série TP. Entre as opções que você deu, eu iria fácil de Hartke HA3500 + VX115, que é um set que eu já tive e era bem bacana.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty Re: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por eltonpereira22 Sex Jun 17, 2011 1:34 pm

^Ahh.... agora que vi que é TP. Nesse caso, na minha opiniao se voce conseguisse uma VX410 seria melhor.
Outra recomendaçào minha é usar as caixas da ESTSystem que eu tenho e recomendo Wink

Junto com o HA3500 ficaria uma sonzeira

PS: Cada um tem uma preferencia, acho que deu pra ter uma ideia, agora é sair tocando e escolher o que melhor te agrada aos ouvidos (e bolso)

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty Re: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por Polli Sex Jun 17, 2011 1:37 pm

facepalm Desculpem,também não me atentei para o fato de ser TP,novamente preciso concordar : vai de VX!!
Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty Re: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por Djabass Sex Jun 17, 2011 2:50 pm

Minha opinião HA3500 e caixa VX410. Tenho esse set e recomendo...
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty Re: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por João Henrique Sex Jun 17, 2011 3:19 pm

[quote="eltonpereira22"]^Ahh.... agora que vi que é TP. Nesse caso, na minha opiniao se voce conseguisse uma VX410 seria melhor.

qual o problema das "vt"?

João Henrique
Membro

Mensagens : 3
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty Re: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por eltonpereira22 Sex Jun 17, 2011 3:41 pm

^Na verdade nenhum problema, ela nem é tao ruim, mas as VX sao bem superiores em minha opiniao

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty Re: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por Carlão Ter Jun 21, 2011 9:33 am

João Henrique escreveu:
eltonpereira22 escreveu:^Ahh.... agora que vi que é TP. Nesse caso, na minha opiniao se voce conseguisse uma VX410 seria melhor.

qual o problema das "TP"?

Cara, na minha opinião, as TP soam magrinhas, sem peso, parecem uma versão meio tosca das XL (já tive uma 210XL que era maravilhosa, principalmente em conjunto com a VX115 que eu tinha na época).

Mas o rapaz aqui é fã de falantes de celulose, principalmente de 15'. Gostei muito da série VX da Hartke.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A MELHOR OPÇÃO? Empty Re: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos