Ricardo Gomes baixista da (Paula Fernandes)
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Ricardo Gomes baixista da (Paula Fernandes)
Ola turma... voltando de mais um show em MOC MG .
Vai ai o link da SJ.
http://www.sjguitars.com
ABRAÇÃO.
Vai ai o link da SJ.
http://www.sjguitars.com
ABRAÇÃO.
olha...
já no segundo post do tópico...
já digo que esse é um dos melhores tópicos do fórum.
já no segundo post do tópico...
já digo que esse é um dos melhores tópicos do fórum.

andre#1- Membro
rapaz , minha mulher passando toda hora na frente do pc...
quase que vcs me enrrolam galera rsrs

NANDOEMIRA- Membro

Muito feliz de compartilhar com voces minha nova aquisição.
Já tá na mão o meu sonho...um novissimo Fodera Emperor.
MUITO LEGAL....muito som...
breve breve...gravo algo novo e posto o link..abraços.
^Parabéns pela aquisição Ricardo , como eu disse brother : um baixo a altura do baixista ...quando diminuir a correria ai , faz aquele review pra gente , abraço...

Cantão- Moderador
+1Cantão escreveu:^Parabéns pela aquisição Ricardo , como eu disse brother : um baixo a altura do baixista ...quando diminuir a correria ai , faz aquele review pra gente , abraço...![]()

segue o REview.
Apanhei muito no começo...mas agora já estou aprendendo a dosar....os captadores...de qualquer forma o som é sempre definidíssimo.
instrumento levíssimo , muito macio e o braço extremamente confortável.
Bass is in stock and Available for $9648.
Bass Features:
Koa Top w/ matching Peghead
Mahogany Body
Clear Urethane Satin Finish
Ebony Fretboard
3pc Hardrock Maple Neck
Dovetail Set-Neck
24 Fret @ 34" Scale
Fodera/Pope 3 Band preamp
3 switches (Active/Passive, Coil Tap, and Standby)
Fodera Dual Coil Pickups w/ wood covers
Mother of Pearl fret Markers
Black Hardware
Fodera Case
apaixonado......hehe.

Agora esse Fo''ástico deve ser porrada !Imagine slaps nesse brinquedinho aí!
Eliseumohr- Membro
Ricardo Gomes escreveu:Olá companheiros Bassmanss
Minha rotina atualmente está heavy metal 1000 km por dia rsrsrs...
Na bagagem um baixolão Takamine , um velho Trb 6 2 e um Fender Marcus miller que pretendo trocar o pré daqui alguns dias...
alias usei os mesmos no DVD .
Esta em construção um novo bass com o luthier Pablo da SJ GUITARS de Goiania, o mesmo que faz pro baixista do Chitão e pro Bethovinho Baixista do Eduardo Costa ...em breve na expomusic em SP.
Apesar de no CD da Paula usarem muito o baixo acustico , no DVD mudei um pouco as linhas de baixo pra adptar melhor pro ao vivo!
A equipe aqui é maravilhosa e experiente unica coisa que pega é a saudade de casa!!!!udo ao vivo mermo!
seja o que Deus quizer...
valeu turma....to indo tocar...bora????
HA.... e no Faustão o som foi passado na correria;;;; é t
Cara, primeiramente parabens pelo trabalho!
e "segundamente" rsrs... parabens, conheço os baixos SJ de perto, sou de goiania e meu baixo só é regulado por ele, e volta e meia com o pedro lutti, mas o pablo esta com um trabalho exelente, cada baixo mais lindo que o outro, um acabamento perfeito, realmente sao impecaveis!! só o preço que ainda é fora da minha realidade!!
Espero noticias dessa maravilha!!
Thiago_Groove- Membro
Valeu Thiago.
O Sj foi cancelado temporariamente.
O Pablo com certeza é um cara internacional e os baixos maravilhosos.
Consegui um brinquedo novo com um preço bem bacana.

O Sj foi cancelado temporariamente.
O Pablo com certeza é um cara internacional e os baixos maravilhosos.
Consegui um brinquedo novo com um preço bem bacana.

Valeu Ricardo, aprimorei muito minha técnica no meu amigo de 5 cordas te ouvindo 
Sucesso e abraço!

Sucesso e abraço!
Chico78- Membro
Chico78 escreveu:Valeu Ricardo, aprimorei muito minha técnica no meu amigo de 5 cordas te ouvindo
Sucesso e abraço!
Ora ora Chico...obrigado companheiro.
O baixo é um instrumento maravilhoso...e cativante.
Tamo junto e misturado.
Zubrycky escreveu:Parabéns pela gig e pelos baixos! Sucesso!
Valeu brother.
Estrada e mais estrada só no groove.
Muita música pra nós!

Vish, vendo o Altas Horas aqui, só a "brabuletinha" do Fodera no take com a Paula. Som encorpadaço, apesar do som da minha TV não ajudar muito.
Parabéns pela usina, Ricardo.
LeandroMuniz- Membro
LeandroMuniz escreveu:Vish, vendo o Altas Horas aqui, só a "brabuletinha" do Fodera no take com a Paula. Som encorpadaço, apesar do som da minha TV não ajudar muito.
Valeu brother...to vendo aqui tb. A brabuletinha ta em todas....pior...é aguentar a coleção do Lelo do Skank....só baixo maravilhoso!!!!!

^ Também te vi, Ricardo...e o cara está carequinha, carequinha...
Te parabenizo, também, meu caro
Te parabenizo, também, meu caro

Tarcísio Caetano- Membro
Pois é, também vi o Ricardo e seu fodera ontem no Altas Horas, e o pior que o cara ta careca mesmo, reconheci mais pelo baixo...rsrsrs
Ricardo e que baita privilégio heim, estar no palco com Paulla e Ivete.
tu faz inveja a muitos baixistas heim amigão.
abç e boa sorte na caminhada, sucesso e muito som pra vc.
vida longa.
Ricardo e que baita privilégio heim, estar no palco com Paulla e Ivete.
tu faz inveja a muitos baixistas heim amigão.
abç e boa sorte na caminhada, sucesso e muito som pra vc.
vida longa.
NeyBass- Membro
fala Ricardo.
fala um pouco de como foi a estrada pra você chegar onde chegou ai.
Professores, métodos.. este tipo de coisa... pra dar uma inspirada na rapaziada (sou o primeiro da turma hehehe), que tem uma aspiração de virar um baixista profissional.
fala um pouco de como foi a estrada pra você chegar onde chegou ai.
Professores, métodos.. este tipo de coisa... pra dar uma inspirada na rapaziada (sou o primeiro da turma hehehe), que tem uma aspiração de virar um baixista profissional.
Guilherme Lizardo- Membro
Tem é talento essa Paula Fernandes. Ela tocou aqui na minha cidade e no meio da música ela começou a chorar ... https://www.youtube.com/watch?v=QWHcHY22bqw
Eu disse pra ela que tudo tinha acabado, acho que foi por isso .... =x
Eu disse pra ela que tudo tinha acabado, acho que foi por isso .... =x
Ricardo Gomes escreveu:LeandroMuniz escreveu:Vish, vendo o Altas Horas aqui, só a "brabuletinha" do Fodera no take com a Paula. Som encorpadaço, apesar do som da minha TV não ajudar muito.
Valeu brother...to vendo aqui tb. A brabuletinha ta em todas....pior...é aguentar a coleção do Lelo do Skank....só baixo maravilhoso!!!!!![]()
É verdade! Eu vi um Tele butterscotch ontem, maneiríssimo. Te invejo cara, queria estar ali pra ver de perto, rs...

LeandroMuniz- Membro

O programa foi bacana...e tava bem mixado por ser tv,,rsrs
Gostei muito dos médios e da tocabilidade do baixo.
Quanto a minha estrada , eu era guitarrista...lá pela década de 90 ai num belo dia fui substituir o baixista ai....não parei mais...
Escola de música nunca frequentei apesar de precisar , porém venho de uma família de músicos e tive o prazer de sempre tocar com músicos com que me ajudaram muito na parte harmônica e me aplicaram as paradas gringas...rsrs..
Acho que na música todos nós temos momentos de gigs bacanas e o importante é aproveitar da melhor forma.
abração .
ricardo gomes
sutileza e precisao nas levadas
vou aprender muito contigo
ate breve
ate breve
Arthur Valgas- Membro
Arthur Valgas escreveu:ricardo gomes
ate breve
Tamu junto irmão.

Ricardo,
você poderia nos contar como é a sua rotina de estudos e trabalho?
Seu estudos são estruturados como? E quando está em turnê, nada de estudos? E quanto a ensaios e shows, como rola tudo?
E as últimas: Supondo que vocês irão gravar um novo CD. Vocês tiram as músicas sozinhos e chegam no estúdio com tudo "prontinho", ou rola uns ensaios antes? A Paula participa disto, ou já entra em estúdio só para gravar a voz? E quando a shows, também, é por aí?
Abs.
Seu estudos são estruturados como? E quando está em turnê, nada de estudos? E quanto a ensaios e shows, como rola tudo?
E as últimas: Supondo que vocês irão gravar um novo CD. Vocês tiram as músicas sozinhos e chegam no estúdio com tudo "prontinho", ou rola uns ensaios antes? A Paula participa disto, ou já entra em estúdio só para gravar a voz? E quando a shows, também, é por aí?
Abs.
Tarcísio Caetano- Membro
Não gosto do estilo musical da Paula. Mas respeito e muito o trabalho. Primeiro, não só pela beleza da moça, mas pela forma como a Paula acredita e ama o que o faz.
Música para mim não é só notas e escalas. É sentimento.
Se vocês, músicos que a acompanham, tem a liberdade de expressar esse sentimento, então, com certeza, estão no lugar certo!
Parabéns pelo trabalho Ricardo Gomes.
Se vocês, músicos que a acompanham, tem a liberdade de expressar esse sentimento, então, com certeza, estão no lugar certo!
Tarcísio Caetano escreveu:Ricardo,
Abs.
Pois é antes de entrar no trabalho da Paula eu já ralava em estúdio tanto produzindo como gravando baixo para vários artistas.
Atualmente a rotina de estudio tá mais tranquila mas...shows praticamente todo dia ,...mas quando dá trago o teclado pra estrada e monto as prés aqui mesmo...um dia em Floripa...outro no rio...e por ai vai.
Pois é Tarcísio estudar nunca estudei pra valer , porém sempre gostei de ouvir muito Jazz , algo de fusion e instrumental em geral. E hoje digo com toda certeza que estudio de gravação é uma das melhores escolas de música que se pode ter!
Tive a sorte tambem de estar aprendendo com grandes amigos músicos sem citar senão esqueço de muita gente.
Quanto aos ensaios aqui ...sempre que se atualiza algo no show a galera da uma passada , mas isso é coisa rara....devido a agenda lotada.
Tudo que é relacionado a arranjo tem o crivo da Produção musical que é assinada por Marcio Monteiro (guitarrista).
Abraço.

Última edição por Ricardo Gomes em Seg Nov 14, 2011 1:14 pm, editado 2 vez(es) (Razão : portugues,,,,errado)
Maurício_Expressão escreveu:Não gosto do estilo musical da Paula. Mas respeito e muito o trabalho. Primeiro, não só pela beleza da moça, mas pela forma como a Paula acredita e ama o que o faz.
Olá Maurício , acho que o trabalho em si não tem um estilo* definido...pois é muito diverso.
Mas rola uma liberdade sim....*pouca nota* é a receita do sucesso.
Obrigado .
abraços contrabaixisticos

Fala Ricardo, tudo jóia?
Você partcipou do DVD que foi indicado ao Grammy, não é? Conte um pouco como foi.
Um abraço
joabi- Eterno Colaborador
Parabéns Ricardo pelo belo trabalho e muito sucesso na estrada.
Thales Alberto- Membro
LuCaSbass escreveu:Po, vc vai no show dela e fica impressionado com o baixista?![]()
diliça!
BigBoy- Membro

joabi escreveu:
Fala Ricardo, tudo jóia?
Você partcipou do DVD que foi indicado ao Grammy, não é? Conte um pouco como foi.
Um abraço
Fala Joabi beleza??
Pois é a produção do dvd foi muito simples tecnicamente falando , sem os exageros do Led , efeitos e explosões.
Claro que tudo em um padrão de qualidade bacana demais e acompanhado por profissionais do mais alto gabarito!
A parte instrumental seguindo tambem um padrão bem enxuto e as linhas de baixo simples e objetivas.
Na verdade o sucesso foi muito rapido e a estrada ainda não deu tempo para pensar e concluir alguma coisa !
Agradeço aos amigos ! É uma honra aprender de tudo um pouco com voces aqui no fórum! abraço

Thales Alberto escreveu:Parabéns Ricardo pelo belo trabalho e muito sucesso na estrada.
Fala companheiro tamu junto !!!!!
Obrigado. O desejo é recíproco ! abraço

^ Legal Ricardo, parabéns a todos que trabalharam na produção pela indicação ao prêmio. Confesso que ainda não vi, mas logo verei...

abs,
joabi- Eterno Colaborador
Ricardo , o dia que você tocou com a Paula Fernandes aqui em Bauru , no Rastro , eu estava em Guarulhos e não pude ir , alguns amigos meus que foram são só elogios pra banda toda , dizem que o show estava excelente , e que você detonou...a mim só resta assistir o DVD , e aguardar o próximo show por aqui...mas o próximo eu não perco hein Brother...abraço...

Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Ricardo , o dia que você tocou com a Paula Fernandes aqui em Bauru , no Rastro , eu estava em Guarulhos e não pude ir , alguns amigos meus que foram são só elogios pra banda toda , dizem que o show estava excelente , e que você detonou...a mim só resta assistir o DVD , e aguardar o próximo show por aqui...mas o próximo eu não perco hein Brother...abraço...![]()
Cantão ooo amigo....tava contando com voce lá;
Mas deixa pra próxima quando tiver algo por ai nos falamos...
Obrigado véi.
Aliás no dia 28 vou estar em Goiania no Oficina do Sj guitars.
Atualizo depois..
abração

BOm ver artistas mineiros se destacando na baixaria!
Paulinho carvalho (quase todo mundo de minas), Ricardo Gomes (paula fernandes), Beethovinho(eduardo costa)... a galera tá detonando

Paulinho carvalho (quase todo mundo de minas), Ricardo Gomes (paula fernandes), Beethovinho(eduardo costa)... a galera tá detonando
zanforlin escreveu:BOm ver artistas mineiros se destacando na baixaria!![]()
Somo a esta super turma aí: Enéias Xavier, Kiko Mitre, Adriano Campagnani, Beto Lopes, Alberto (esqueci o sobrenome - baixista do Chaparral e Capim Seco), Filipe Marks (o "dono" do IB&T em MG)...e o Allex Costa (já tocou no EUA, inclusive), que me disseram, já solicitou a cidadania mineira

Tarcísio Caetano- Membro
Tem o Ivan Corrêa também, baixista do victor e Leo 
Só nego bão

Só nego bão
Fala Ricardo
bem vindo ao rio grande do sul
bom show pra vc e se precisar de algo avisa.
abraço
abraço
zézz bass- Membro
Obrigadaço!
zézz bass escreveu:Fala Ricardo
abraço
Saudações amigo....
Com certeza te dou o toque sim... abração.

LuCaSbass escreveu:Po, vc vai no show dela e fica impressionado com o baixista?![]()
Ricardo Gomes, Homem de sorte. Quem não queria tocar com a Paula?
As canções são d+ para tocar o baixo, inclusive o talento dela, supera.
francis forte- Membro
Mesmo vendo essa mulher linda, o baixo vai te atrair não tem jeito, é mais forte rs

BetinhoMusic- Membro
Concordo plenamente!
BetinhoMusic escreveu:Mesmo vendo essa mulher linda, o baixo vai te atrair não tem jeito, é mais forte rs![]()
O baixo sempre vai tocar forte no peito de quem ama esse instrumento!
abraço

Ricardo Gomes escreveu:BetinhoMusic escreveu:Mesmo vendo essa mulher linda, o baixo vai te atrair não tem jeito, é mais forte rs![]()
O baixo sempre vai tocar forte no peito de quem ama esse instrumento!
abraço![]()
Ta vendo pessoal eu falei quando criei este tópico não tem como presta atenção só na Paula , o bass stronda no coração kkk
Rodrigo.Bass- Membro
Legal Heim, não tem como não notar o timbre daquele TRB. Sobre a Paula Fernandes

basslave- Membro
Magina agora.....
basslave escreveu:Legal Heim, não tem como não notar o timbre daquele TRB. Sobre a Paula Fernandes![]()
![]()
![]()
É ....o TRB véi de guerra me deu muitas alegrias...magina agora...to pirado com o fodera.
Que som maravilhoso amigo!
valeu!

Ricardo,
Parabens cara! Arranjos, gigs...tudo ficou na medida, Resolveu perfeito!
Parabéns pelo trabalho, te desejo muito sucesso e que Deus te Abençoe cada vez mais!!
Obs...Manda umas dicas ai pra gente! tipo o que vc ta ouvindo ou estudando no momento..
WLW!!!!
Parabens cara! Arranjos, gigs...tudo ficou na medida, Resolveu perfeito!
Parabéns pelo trabalho, te desejo muito sucesso e que Deus te Abençoe cada vez mais!!
Obs...Manda umas dicas ai pra gente! tipo o que vc ta ouvindo ou estudando no momento..
WLW!!!!
CBass- Membro
Ricardo, eu ja vi você tocando várias vezes e você toca muito, tabém concordo com o pessoal quanto a beleza da Paula. parabens pelo talento.
mas olha, quanto custa u baixo desses?
RodrigoBorges- Membro
. Olá amigos bassmens ! Estudar ta dificil! Tempo ta curto. O fodera custa um bocado de dólares viu?!.... Mas é uma diiiça de tocar... Abraco!RodrigoBorges escreveu:Ricardo, eu ja vi você tocando várias vezes e você toca muito, tabém concordo com o pessoal quanto a beleza da Paula. parabens pelo talento.

Página 2 de 3 • 1, 2, 3
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 2 de 3
Permissão deste fórum: