Mini Luthieria 2
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Mini Luthieria 2
Olá pessoal! Saudação a todos os músicos apaixonados pelo baixo!
Vejo grandes admiradores de miniaturas. Comecei este projeto que na verdade é um hobbie há dois meses. Tenho algumas réplicas prontas de violão.
Mas o baixolão ou baixo acústico, depois que descobri este fórum, será meu próximo objetivo.

Gibson SJ 200 - 28cm de comprimento
Vejo grandes admiradores de miniaturas. Comecei este projeto que na verdade é um hobbie há dois meses. Tenho algumas réplicas prontas de violão.
Mas o baixolão ou baixo acústico, depois que descobri este fórum, será meu próximo objetivo.
Gibson SJ 200 - 28cm de comprimento
Re: Mini Luthieria 2
Parabéns Brother , quando fizer o baixo , poste as fotos aqui... abraço...

Cantão- Moderador
Este é o bandolim Del Vecchio de 22cm. Vamos aguardar o baixolão!
http://2.bp.blogspot.com/-CVJ0wYuZwzM/Tf942b3WlPI/AAAAAAAAAIk/qa6jtUWQhx8/s1600/P6200137.JPG
http://2.bp.blogspot.com/-CVJ0wYuZwzM/Tf942b3WlPI/AAAAAAAAAIk/qa6jtUWQhx8/s1600/P6200137.JPG
Muito show!
28 cm é um tamanho ótimo, dá pra trabalhar bem os detalhes.
Que madeiras vc está usando?

28 cm é um tamanho ótimo, dá pra trabalhar bem os detalhes.
Que madeiras vc está usando?
Sim Siodoni, fui eu quem fiz!
Olá RFFanBR. Estou usando o pinus, por ser uma madeira de fácil corte e maleável. Mas também posso usar o cedro, angelin e outras.
Olá RFFanBR. Estou usando o pinus, por ser uma madeira de fácil corte e maleável. Mas também posso usar o cedro, angelin e outras.
Cara meus parabens!
O capricho das suas peças impressiona.
Monta logo esse baixo acustico...
O capricho das suas peças impressiona.
Monta logo esse baixo acustico...

Cara! Me dê uma sugestão de marcas famosas de baixolão para reproduzir a réplica. Sou mais ligado em violões!
Aqui vc vai achar MUUUUIIIITOOO material...
https://www.contrabaixobr.com/t1726-clube-do-baixolao-agora-administrado-pelo-cantao
https://www.contrabaixobr.com/t1726-clube-do-baixolao-agora-administrado-pelo-cantao
Shouw de bola! Esto terminando uma réplica de um violão folk da fender. Mais o baixolão, esse não escapa!
Felipe 81, irmão, vc tah de parabens por este belo trabalho!!

fheliojr- Membro
Parabéns pelo talento Felipe!
E vai postando fotos, que a galera aqui se amarra nessas parada.
E vai postando fotos, que a galera aqui se amarra nessas parada.

Carlos Cmz- Membro
Pessoal! Enquanto o verniz da réplica do violão fender não seca, estou indo pro baixo acústico!
Deste pedaço de madeira ele sairá!
Até mais.

Deste pedaço de madeira ele sairá!
Até mais.

Muito bom... já tô até vendo a galera fazer encomenda!
afonsodecampos- Membro
Cara que demais! *-*
Parabéns, gostei muito do seu trabalho.
Acho que até peço um (quando eu tiver grana) hein *o*
Parabéns, gostei muito do seu trabalho.
Acho que até peço um (quando eu tiver grana) hein *o*
Acho que rola, hein.
Nesse caso é mais fácil trabalhar com a madeira do que com aquele material que eu estava usando.
Nesse caso é mais fácil trabalhar com a madeira do que com aquele material que eu estava usando.
Vc diz esse que vc postou?
Última edição por Felipe 81 em Qua Jun 22, 2011 4:56 pm, editado 1 vez(es)
Certo. Cara, é um desafio. Preciso de muito tempo e fotos de detalhes de todo instrumento, braço, traseira e laterais.
Parabéns Felipe!!! Esse violão ficou muito bem feito!!! Imprecionante os detalhes!!!
Keep Rocking- Membro
Existem plantas de instrumentos disponíveis na internet, só saber o nome dos mesmos em inglês e saber tirar a informação do tio Google.
Eu não lembro agora o link, mas achei uma vez uns pdf com o esquema completo pra construção de violões, guitarra no estilo da strato,e outros. Só não lembro tb se tinha o double bass.
Eu não lembro agora o link, mas achei uma vez uns pdf com o esquema completo pra construção de violões, guitarra no estilo da strato,e outros. Só não lembro tb se tinha o double bass.
Se eu consegui achar os links eu posto aqui, mas eram vários sites. Vou ver se ainda estão no histórico dos browsers.
O felipe 81 é a versão masculina da RFFanBR? Ou é ela mesma dentro de um ser do mesmo inteiror? tipo Gomba e lapentina... é mais um caso de dupla personalidade!?!?!

Parabéns pelo trabalho!
Se rolar um acústico eu quero! E um fretless também!

Se rolar um acústico eu quero! E um fretless também!

LuCaSbass- Membro
Aqui em casa eu tenho esse violão comprado lá em Conservatória... e mais um contrabaixo acústiico feito em latão comprado de uma artesã que ficava em frente ao metrô da carioca-rj...

wellrod escreveu:O felipe 81 é a versão masculina da RFFanBR? Ou é ela mesma dentro de um ser do mesmo inteiror? tipo Gomba e lapentina... é mais um caso de dupla personalidade!?!?!![]()
Lapetomba? Não tem perigo disso não, hahahaha. Não trabalho com madeira. Se ele fizesse de papel ou pvc dava pra desconfiar.
Deve ser versão masculina mesmo.
^heheh
Até lembrei de uma musiquinha bem breguinha agora do tipo: Carne e unha, alma gêeeeemea... baate um coraçãaaooo... rsrsrsr

LuCaSbass escreveu:Parabéns pelo trabalho!
Se rolar um acústico eu quero! E um fretless também!![]()
Eu jurava que essa já era a miniatura... rsrsr
Galera, não sei quem é esse tal de Gomba e lapentina. Versão masculina da Rfan é boa, essa foi boa. Mas como ela mesmo disse, eu trabalho com madeira e ela com pvc e papel.
wellrod escreveu:O felipe 81 é a versão masculina da RFFanBR? Ou é ela mesma dentro de um ser do mesmo inteiror? tipo Gomba e lapentina... é mais um caso de dupla personalidade!?!?!![]()
eu ia fazer essa mesma piada

fheliojr- Membro
esse braço esta com o tamanho de um braço de violaoFelipe 81 escreveu:Agora com o braço!
um baixolao tem o braço mais longo que esse da foto
ct.colela- FCBR-CT
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: