Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

+11
fheliojr
Ivanov_br
Cantão
Lapetina
RFFanBR
Pereira
basslave
Mauricio Luiz Bertola
GusVCD
Fá Mendonça
Amagomes
15 participantes

Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Amagomes Sex Jun 24, 2011 7:38 pm

Amigos , o relato é um pouco longo mas gostaria de compartilhar algo que ocorreu esta semana.

Na quarta-feira, dia 23/06, nossa cadela, a Lindinha, estava dando uma voltinha, enquanto acompanhava minha esposa colocar o lixo pra fora, tudo ali, no portão de casa, minha rua é totalmente residencial. Em um dado momento, ela sumiu e voltou com uma esfiha do Habib`s na boca, minha esposa teve um pressentimento e tentou tirar , mas não conseguiu. Ela comeu e as suspeitas se confirmaram,pois a tal esfiha estava cheia de chumbinho. Pra quem não conhece é um fortíssimo veneno usado para matar ratos e que , inclusive tem sua venda proibida,pelo menos aqui no RJ.
Apartir daí começou o drama, pois minha esposa estava sozinha com meu filho ( eu estava trabalhando) e era por volta de 23:30 h. Ela tirou meu filho da cama, pegou a Lindinha, que,apesar de pequeno porte, pesa uns 15 Kg pois é castrada ( e gorda...) e foi até a Clínica Veterinária Arca dos Bichos, no bairro de Irajá, onde somos clientes a uns 10 anos, e a Lindinha começou a ser atendida pela dra. Sabrina,dona da clínica, que começou os procedimentos de desintoxicação. A partir daí reproduzo mais ou menos o diálogo que se seguiu:

Dra. Sabrina:

- Olha, ela vai ter que ficar aqui, está muito mal e...não sei não...

Adriana (esposa Amagomes)

Tudo bem, doutora. Olha eu estou ligando para o meu marido, que está trabalhando. Eu não estou com dinheiro aqui mas amanhã qdo ele sair do trabalho, passa aqui e acerta tudo.

Dra Sabrina, tirando imediatamente as mãos da Lindinha,estrebuchando com o efeito do veneno , como se ela estivesse "dando choque":

Ah,sinto muito, então não posso fazer nada, e acho melhor vc correr porque ela está mal...( que ódio... facepalm )

Adriana (já aos berros):
OLHA, EU TIREI O MEU FILHO DA CAMA ,SOMOS CLIENTES DAQUI À ANOS, NOSSOS TRÊS CACHORROS TEM FICHA AQUI, SÃO TRATADOS AQUI DESDE FILHOTES, TEM O NOSSO ENDEREÇO,VC ACHA QUE EU VOU TE DAR CALOTE? EU DEIXO DOCUMENTOS... VC VAI DEIXAR ELA MORRER AQUI, NA NOSSA FRENTE E NÃO VAI FAZER NADA?? (Detalhe: Meu filho de 3 anos, completamente apaixonado pela cadela assistia tudo...)

"Doutora" Sabrina:
Ah, minha filha, sinto muito, eu tenho contas pra pagar e blá blá blá... ( e a cachorra estrebuchando...)

Adriana:

VC É UMA ASSASSINA, PESSOAS COMO VC ENVERGONHAM QUALQUER PROFISSÃO...NUNCA MAIS POREMOS OS PÉS AQUI!!

Ela pegou a Lindinha, correu até a Clínica Veterinária Reino Animal, onde a estoria foi totalmente diferente...profissionais verdadeiros, guiados por Deus e muito competentes, nada perguntaram, pegaram a cachorrinha e milagrosamente,segundo a Dra Isabel, conseguiram salvá-la. Detalhe, ela, que era também a dona , não nos conhecia, confiou na Adriana e só pensou em salvar o animal. E eu, após passar a noite preocupado no trabalho, passei lá, paguei (caro...) e levei a bichinha pra casa totalmente recuperada,Graças a Deus.

Deixo um alerta aos amigos do RJ. Não levem seus animais a este antro chamado Arca dos Bichos que já foi referência na região, mas após a mudança de direção só aculuma estórias tristes...a minha foi só mais uma,só que o final foi feliz graças,primeiramente, a Deus, e a profissionais que honram o seu ofício, na clínica Reino Animal.

E eu estou até hoje exercitando meu auto-controle para não ir até lá e dizer umas verdades à tal "doutora" Sabrina...

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Ogaaadnox8zadispetcldln









Última edição por Amagomes em Sex Jun 24, 2011 8:02 pm, editado 3 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Fá Mendonça Sex Jun 24, 2011 7:45 pm

Não existe um conselho regional ou algo do gênero que vcs possam denunciar essa açougueira?

Cara, isso é de revoltar qualquer um.

Que bom que a Lindinha ficou bem no final da história.

O Ivan deve saber como proceder nesses casos, vamos esperar por ele aqui.

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por GusVCD Sex Jun 24, 2011 7:48 pm

Nossa cara, complicado mesmo... tenho uma gatinha q já está com seus 18 anos, e agora só ração renal e coisas do gênero... da ultima vez q teve uma crise, ela teve q ficar internada de um dia pro o outro e qd a peguei, não conseguia se apoiar com as patas traseiras, se arrastava pela casa... achei até q tinham aplicado algum medicamento proximo a coluna e eu estava pronto pra voltar para tirar alguma satizfação... graças a Deus tive um pouco de paciencia e alguns dias depois, ela começou a voltar os movimentos, e umas 2 semanas depois já estava agitando normalmente... e o motivo desse caso bizarro não sei até hj...


Última edição por GusVCD em Sex Jun 24, 2011 7:55 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 24, 2011 7:50 pm

Que história lamentável....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por basslave Sex Jun 24, 2011 7:52 pm

Complicado... ainda bem que ela tá bem, são poucos que se salvam.
Por aqui acontecem casos parecidos mas não são os veterinarios não, são alguns médicos mesmo. Sem grana ou plano de saúde já era.

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Amagomes Sex Jun 24, 2011 7:55 pm

Fá Mendonça escreveu:Não existe um conselho regional ou algo do gênero que vcs possam denunciar essa açougueira?
Cara, isso é de revoltar qualquer um.
Que bom que a Lindinha ficou bem no final da história.
O Ivan deve saber como proceder nesses casos, vamos esperar por ele aqui.

Sim, existe o CRVM, só que eles só aceitam denúncias por carta a com documentos anexos...como vou provar omissão de socorro?
Eles dificultam ao máximo...corporativismo.... Gostaria mesmo de saber mesmo a opinião do Ivan, talvez possa indicar um outro caminho.


Última edição por Amagomes em Sex Jun 24, 2011 8:17 pm, editado 2 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Amagomes Sex Jun 24, 2011 7:56 pm

basslave escreveu:Complicado... ainda bem que ela tá bem, são poucos que se salvam.
Por aqui acontecem casos parecidos mas não são os veterinarios não, são alguns médicos mesmo. Sem grana ou plano de saúde já era.

Com certeza...se essa assassina fosse uma pediatra, certamente faria o mesmo com uma criança...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Pereira Sex Jun 24, 2011 8:02 pm

Essa pessoa escolheu a profissão errada, o mesmo serve para médicos que fazem o mesmo.
Ainda bem que existe lugares profissionais e que ela conseguiu sobreviver.
Pereira
Pereira
Membro

Mensagens : 267
Localização : Americana-SP

https://www.facebook.com/guidpereira

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por RFFanBR Sex Jun 24, 2011 8:04 pm

É, tem gente que exerce certas profissões só por causa da grana mesmo. Ainda mais que tá na moda tratar bem animal de estimação, em poucos anos o que surgiu de pet shop não é brincadeira. Só que, infelizmente, só uns 5% estão ali por amor aos animais, e não por causa do lucro.

Depois, quando estão morrendo num hospital se perguntam pq estão sofrendo. Pois é...

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Amagomes Sex Jun 24, 2011 8:16 pm

"^"

Pois é...chega a ser incrível o quão baixo o ser humano pode chegar.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Lapetina Sex Jun 24, 2011 8:30 pm

absurdo!
Eu na real faria um Boletim de ocorrencia e anexaria uma copia ao CRMV.
se vai adiantar eu não sei. mas sua parte você fez.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Cantão Sex Jun 24, 2011 8:41 pm

Nossa , Ama...me revoltei aqui Brother... graças a Deus que a cachorrinha está bem...que veterinária de araque... bash

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Ivanov_br Sex Jun 24, 2011 9:34 pm

Como Veterinário só posso dizer uma coisa: tristeza. Isso que dá ter quase 200 "escolas de veterinaria" no Brasil, onde qq um pode ter um diploma, desde que pague!

Amagomes, entre em contato segunda feira com o CRMV-RJ e entre com um processo de ética. Essa mulher tem grandes chances de se f**** com este relato. Não deixe passar esta: Ela assumiu um juramento e deve cumprí-lo.

Doutorzinha de m****. Esse povo que se chama de doutor sempre apronta dessas.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Ivanov_br Sex Jun 24, 2011 9:57 pm

Ah, o CRMV-RJ é em Vila Isabel, leve documentos, testemunha, tudo!

COMO DENUNCIAR

De acordo com os termos da Resolução CFMV nº 875/2007, as denúncias, sob pena de arquivamento sumário pelo Presidente do CRMV, deverão conter o nome, assinatura, endereço, inscrição no CNPJ ou CPF do denunciante e estar acompanhadas das provas suficientes à demonstração do alegado ou indicar os elementos de comprovação.

A documentação poderá ser protocolada diretamente na sede do CRMV/RJ ou encaminhada através dos correios para a Rua Torres Homem, 475 - Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20551-070
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por fheliojr Sex Jun 24, 2011 11:42 pm

amagomes, ainda bem q a lindinha estah bem!
compartilho a sua indignacao!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jun 25, 2011 1:07 am

Em Campinas uma disse pra minha mãe que o cachorro tinha que ser sacrificado cobrou uma grana preta e dias depois não sacrificou e ofereceu pra uma conhecida se queria adotar!!! Minha mãe voltou lá e pegou o cachorro e quase matou a imbecil que fez ela sofrer vários dias a perda dele e nem avisou que tinha cura.
Coisa dificil de entender
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por andremega Sáb Jun 25, 2011 1:58 am

Amagonés, uma boa era tentar saber o pq de uma esfirra com chumbinho na tua rua. MAs isso é outra historia.

Se houver uma ligacao para clinica antes da ida lá já ajuda.Se foi de taxi, poderia tentar o testemunho do motorista que os deixou na clinica.

Como ivanov falou, tem que ir pra cima. Exercício de cidadania não é apenas votar nas eleições e reclamar dos políticos. Tem que representar. Mesmo que não dê em nada, é dor de cabeça pra ela.

Senhores, bandidos travestidos de profissionais existem em qualquer área. O importante é, quando nos depararmos com eles, denunciarmos aos órgãos competentes.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Cayo Castro Sáb Jun 25, 2011 4:22 am

andremega escreveu:O importante é, quando nos depararmos com eles, denunciarmos aos órgãos competentes.

Orgãos incompetentes, né?!

O que me assusta é imaginar que um dia a medicina (humana) pode chegar a esse ponto...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 25, 2011 7:24 am

Lapetina escreveu:absurdo!
Eu na real faria um Boletim de ocorrencia e anexaria uma copia ao CRMV.
se vai adiantar eu não sei. mas sua parte você fez.

Ivanov_br escreveu:Como Veterinário só posso dizer uma coisa: tristeza. Isso que dá ter quase 200 "escolas de veterinaria" no Brasil, onde qq um pode ter um diploma, desde que pague!
Amagomes, entre em contato segunda feira com o CRMV-RJ e entre com um processo de ética. Essa mulher tem grandes chances de se f**** com este relato. .

Ivanov_br escreveu:Ah, o CRMV-RJ é em Vila Isabel, leve documentos, testemunha, tudo!
COMO DENUNCIAR
De acordo com os termos da Resolução CFMV nº 875/2007, ...

Pois é...no mesmo dia eu entrei no site do CRMV e peguei as informações, mas o problema é justamente esse...não tenho como provar. Não havia ninguém lá na hora, ( Lindinha comeu o veneno por volta das 23:30 h) pouco mais de 00:00 h. Se tivesse, talvez ela teria feito o atendimento,não por ética, por medo de um escândalo. Mas as opiniões de vocês me incentivaram e semana que vem vou lá pessoalmente ver o que dá pra fazer.

andremega escreveu:Amagonés, uma boa era tentar saber o pq de uma esfirra com chumbinho na tua rua. MAs isso é outra historia.
Se houver uma ligacao para clinica antes da ida lá já ajuda.Se foi de taxi, poderia tentar o testemunho do motorista que os deixou na clinica.
.

André,

A minha rua ,no pedaço onde moro tem também uns 4 ou 5 gatos, que pertencem a um casal de idosos que mora 2 casas depois da minha, que cuida muito bem deles, eles passeam pelas casas próximas o que é benquisto pelo pessoal já que ,onde há gatos, não há ratos. Acredito que a esfiha era para eles e suspeitamos quem tenha colocado mas , é aquilo, não podemos afirmar...o cara deve preferir a companhia dos ratos... . Foi muita irresponsabilidade, pois algum mendigo de passagem poderia ter comido, já que o cara teve o requinte de deixar,como vimos no dia seguinte, a esfiha na caixa...

Cantão escreveu:Nossa , Ama...me revoltei aqui Brother... graças a Deus que a cachorrinha está bem...que veterinária de araque... bash

Cara, nem me fale, mas isso não vai ficar assim não...


Última edição por Amagomes em Sáb Jun 25, 2011 11:57 am, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Yngway Sáb Jun 25, 2011 10:55 am

A veterinária e o cara que envenenou a comida são tudo farinha do mesmo saco.

Mesmo que sua esposa falasse que não tinha dinheiro... não dá pra deixar a cadela sofrendo.

Pra mim uma mulher dessas tinha que ser presa. Isso é crueldade.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 25, 2011 12:02 pm

Yngway escreveu:A veterinária e o cara que envenenou a comida são tudo farinha do mesmo saco.
Mesmo que sua esposa falasse que não tinha dinheiro... não dá pra deixar a cadela sofrendo.
Pra mim uma mulher dessas tinha que ser presa. Isso é crueldade.

Pois é...e o mais inacreditável é que somos, ou melhor, éramos clientes antigos. Já na outra clínica, onde ela foi parar no desespero, a doutora Isabel, que também era dona e também tem "contas pra pagar" nem titubeou em dar o máximo para ,primeiro salvar e depois , se preocupar com os trâmites. Graças a Deus ainda existem esses profissionais,que creio, AINDA sejam a maioria.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por andremega Sáb Jun 25, 2011 4:23 pm

Cayo Castro escreveu:
andremega escreveu:O importante é, quando nos depararmos com eles, denunciarmos aos órgãos competentes.

Orgãos incompetentes, né?!

O que me assusta é imaginar que um dia a medicina (humana) pode chegar a esse ponto...


Muitas vezes são incompententes porque ninguem simplesmente tem coragem de ir lá fazer o procedimento. Ninguem toma providencia de apuração para punição sem que alguem denuncie e assine. É o mesmo que dizer que o ladrão tá na rua, mas na hora que a vítima tem a oportunidade de tocar o procedimento para a justiça, diz que "prefere não para não se aborrecer". Aí que vai ficar na rua mesmo.

E outra: a medicina humana JÁ chegou nesse ponto. Basta ver a quantidade de médico da rede pública que pede um "por fora" pra atender. Sem falar nos planos de saude, etc.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por andremega Sáb Jun 25, 2011 4:56 pm

Amagomes escreveu:

André,

A minha rua ,no pedaço onde moro tem também uns 4 ou 5 gatos, que pertencem a um casal de idosos que mora 2 casas depois da minha, que cuida muito bem deles, eles passeam pelas casas próximas o que é benquisto pelo pessoal já que ,onde há gatos, não há ratos. Acredito que a esfiha era para eles e suspeitamos quem tenha colocado mas , é aquilo, não podemos afirmar...o cara deve preferir a companhia dos ratos... . Foi muita irresponsabilidade, pois algum mendigo de passagem poderia ter comido, já que o cara teve o requinte de deixar,como vimos no dia seguinte, a esfiha na caixa...

Cara, junta o povo daí que suspeita do cara e vai fazer um BO. É a chance que vocês tem de lascar esse cara. Diz a lei de crimes ambientais (9.605, de 13/02/98):

"Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. "


O principal é relatar o fato e, no máximo, dizer que "desconfiam" do cara, nunca afirmar. Mas acho que devem porque ele teve a intenção deliberada de matar os gatos de seus vizinhos e quase matou seu cão, causando-lhe, ainda, dano material e um forte dano moral.. Ainda causou o "perigo" de envenar alguem (eu não achei um crime que falasse especificamente disso, mas grupos ligados a defesa dos animais gostam de lascar esses envenenadores, então devem saber de algo mais pra "botar" nele).

Eu penso no mesmo princípio da veterinária: só de receber uma intimação pra se explicar, o cara vai pensar duas vezes em fazer de novo. Em ambos os casos, se tiver um advogado conhecido que possa te dar essa dicas, acho que vale. Ou mesmo uma entidade de proteção animal, que entendem muito desses caos.


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 25, 2011 5:53 pm

"^"
É verdade, mas o fato é que existem apenas suspeitas. Eu não posso chegar na delegacia e dizer que "acho"... e outra coisa, foi um fato esporádico, isso nunca ocorreu aqui na rua e certamente o delegado dirá isso na minha cara, que alguém pode ter deixado e talz. Agora, se voltar a ocorrer, a estória é outra principalmente se houver vítima, animal ou humana. Por hora vou me concentrar na açougueira...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por andremega Sáb Jun 25, 2011 7:24 pm

olha, eu penso o seguinte:

se há suspeita, ela tem um fundamento. Com base em alguma coisa vocês chegaram a tal conclusão.

A função de PROVAR não é nem da policia nem do cidadão, é do Ministério Publico. O que você não pode fazer é ACUSAR alguem, afirmar que FOI ELE quem fez. Mas emitir opinão ao ser ouvido, não vejo problema. Se o policial achar que não deve registrar isso, tudo bem. Mas ainda acho que deve ser feito o registro, mesmo que seja pra acusar ninguem. Isso não vai virar inquérito, mas o documento do registro servirá como prova de que alguem está fazendo isso deliberadamente se o fato se repetir.


Nâo sei, minha opinião. O máximo que vai acontecer é o pessoal querer te dar o migué de que "não adianta nada fazer, vai perder seu tempo e o meu" por pura preguiça de trabalhar. Mas que ir lá relatar o fato e sair de lá com um documento oficial narrando o que aconteceu, isso você não só pode fazer como tem direito. Quem decide se isso é crime a ser apurado ou não é a polícia, não nós.

Mas tem o direito também de não ir lá pra não passar mais raiva... Very Happy

Agora, quanto a veterinaria, essa tem que ir pra cima mesmo, sem perdão. Ninguem gosta de responder procedimento disciplinar, pode estar certo disso. Bota ela pra gastar mais de advogado pra responder isso do que se tomasse o calote.




____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por RFFanBR Sáb Jun 25, 2011 7:40 pm

Amagomes escreveu:"Doutora" Sabrina:
Ah, minha filha, sinto muito, eu tenho contas pra pagar e blá blá blá... ( e a cachorra estrebuchando...)

Uma atitude das pessoas que acho ridícula. Se o seu emprego e/ou profissão não dá pra pagar as contas, vai fazer outra coisa mais lucrativa, não jogue a responsabilidade nos outros, muito menos em um animal.

As contas são suas, você as fez, se vira agora pra pagar.

(Eu o-de-i-o isso porque fazem direto aqui em casa. A culpa é sempre dos outros.)

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

 - Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia. Empty Re: Veterinários - vergonha x exemplo, em uma quase tragédia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos