Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

3 participantes

Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Henrique791 Qui Jun 30, 2011 12:02 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189419032-captador-para-baixo-mmpro-cabrera-_JM

Olá gente, este link é referente ao captador cabrera, que este vendedor está propondo, pretendo trocar os captadores do meu baixo eagle, egb4100, e me pergunto se esta pickup é realmente original, ou se é uma roubada, se tem algum problema com ela, enfim, gostaria de saber de vocês uma opinião mais detalhada sobre esse captador, se eu devo comprar ou não. Esta pick up foi muito recomendada por um amigo meu que é um grande conhecedor de instrumentos, e quero saber se esse captador é mesmo um cabrera original.
Abaixo segue o link do site da Cabrera...
valew.
http://www.cabrerapickups.com/index2.html

____________________________
Xuxu do Balaco Baco[i]
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por basslave Qui Jun 30, 2011 5:19 pm

Coloca mais uma grana em cima e compra numa loja virtual segura. Ao menos vai ter garantia de produto original. up

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Henrique791 Qui Jun 30, 2011 5:34 pm

^Pois é cara, só que eu não estou achando o modelo mbt4 cabrera p quatro cordas em um site mais confiável, está difícil, já vasculhei em vários sites mas realmente está meio complicado axar isso, obrigado pela ajuda.
P.S. Se vc tiver alguma idéia de site, me mande o link ok? abraço

____________________________
Xuxu do Balaco Baco[i]
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por basslave Qui Jun 30, 2011 6:42 pm

Véio, vi um EMG-HZ aqui de repente...

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Amagomes Qui Jun 30, 2011 9:56 pm

Rapaz, esses MMPro são fabricados pelos Marcos Cabrera, e são originais. Parece que a empresa se dividiu. Este link que vc postou, se não me engano é da própria Cabrera, comandada pelo Augusto Cabrera e também fabrica os MMPro. Eu não sei precisar como ficou esta divisão mas parece que o Marcos está fabricando os Custom Shop como estes MMpro e os double jazz que estão no anúncio. A tecnologia e a qualidade são as mesmas.

Eis o link:
http://www.marcoscabreracustomshop.com/596758/Control%205

Vc pode comprar no próprio site e respondendo a sua pergunta, se vale a pena, eu acho que vale muito a pena, o captador é ótimo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Henrique791 Sex Jul 01, 2011 11:18 am

é cara, enviei uma mensagem para o site cabrera, ainda ontem, ela me respondeu o por que dessa falta, ela disse que é porque os captadores estão sem cover, por isso estão em falta, ela disse que estava vendendo esses captadores só para luthier, mas ela poderia vender pra mim tranquilamente.
Outra coisa, um amigo me falou que um captador ceramicado com alnico não seria muito bom por que poderia desmagnetizar o imã, foi isso o que me entrigou. e na descrição do produto era justamente isso, e no site da cabrera a descrição era outra, até o nome do captador era diferente, por exemplo la o nome era esse MBT Big tone Music Man, já no ML era o MMPró sacou?
Abraço ai valeu...

____________________________
Xuxu do Balaco Baco[i]
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Amagomes Sex Jul 01, 2011 7:18 pm

Henrique791 escreveu:é cara, enviei uma mensagem para o site cabrera, ainda ontem, ela me respondeu o por que dessa falta, ela disse que é porque os captadores estão sem cover, por isso estão em falta, ela disse que estava vendendo esses captadores só para luthier, mas ela poderia vender pra mim tranquilamente.
Outra coisa, um amigo me falou que um captador ceramicado com alnico não seria muito bom por que poderia desmagnetizar o imã, foi isso o que me entrigou. e na descrição do produto era justamente isso, e no site da cabrera a descrição era outra, até o nome do captador era diferente, por exemplo la o nome era esse MBT Big tone Music Man, já no ML era o MMPró sacou?
Abraço ai valeu...

Rapaz, Big Tone é um, MMpro é outro. O segundo é uma versão mais "hot" do primeiro, com mais punch e saída mais alta,mais moderno, digamos assim. Eu tenho um Big Tone no meu Stingray custom e gosto muito, o timbre é do estilo dos Music Man antigos e esta é justamente a proposta deste, já o MMpro é outra vibe. Eu comprei o meu sem o cover o que é um absurdo, eles estão com este problema a um tempão. Já os MMpro do Marcos Cabrera parece que vem com o cover.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Henrique791 Seg Jul 11, 2011 2:06 pm

^Rapaz, não vem não amigo já perguntei no site, eles disseram que existe um problema, e não estão fabricando os covers, e estão vendendo esses de quatro cordas só para luthier, e empresas conveniadas, por isso está mais difícil achar, só que já tenho uma solução para esse problema, falei com um amigo baixista e luthier, ele disse que desmonta o captador original e usa o cover dele, entendeu? bom ele disse que esses mm são todos padrão, então eu não precisaria me preocupar com isso, abraço, obrigado aí pela informação galera.
Ah e já comprei o Big tone mesmo da própria loja, comprei só um, abraço, estou esperando chegar, quando ele vir eu trago um review da instalação, e como ficou o som do brinquedinho, abraço galera.

____________________________
Xuxu do Balaco Baco[i]
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Amagomes Ter Jul 12, 2011 9:41 am

Henrique791 escreveu:^Rapaz, não vem não amigo já perguntei no site, eles disseram que existe um problema, e não estão fabricando os covers, e estão vendendo esses de quatro cordas só para luthier, e empresas conveniadas, por isso está mais difícil achar, só que já tenho uma solução para esse problema, falei com um amigo baixista e luthier, ele disse que desmonta o captador original e usa o cover dele, entendeu? bom ele disse que esses mm são todos padrão, então eu não precisaria me preocupar com isso, abraço, obrigado aí pela informação galera.
Ah e já comprei o Big tone mesmo da própria loja, comprei só um, abraço, estou esperando chegar, quando ele vir eu trago um review da instalação, e como ficou o som do brinquedinho, abraço galera.


É... então o problema continua...no meu caso o luthier o luthier confeccionou um cover também aproveitando de um outro captador, só que , não tem os polos expostos embora seja minha preferência,mas como eu estava com uma certa pressa falei com ele que não se preocupasse. Veja como ficou o Big Tone:

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Sdc10328




Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Henrique791 Ter Jul 12, 2011 1:42 pm

Pode crer, seu baixo ficou muito legal, e o som? compensou? estou ficando ansioso pra ver o som como é que vai ficar, e essa instalação aí deu certo mesmo, sem nenhum problema? Já não aguento mais ver os caps do meu lá, tenho um show dia 28, tenho que estar com o meu instrumento 100%, vai ser a despedida do guitarrista, e tal, bom obrigado pelas informações vc ajudou pra caramba, tirou muitas dúvidas minhas, abraço!

____________________________
Xuxu do Balaco Baco[i]
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Amagomes Ter Jul 12, 2011 4:07 pm

Henrique791 escreveu:Pode crer, seu baixo ficou muito legal, e o som? compensou? estou ficando ansioso pra ver o som como é que vai ficar, e essa instalação aí deu certo mesmo, sem nenhum problema? Já não aguento mais ver os caps do meu lá, tenho um show dia 28, tenho que estar com o meu instrumento 100%, vai ser a despedida do guitarrista, e tal, bom obrigado pelas informações vc ajudou pra caramba, tirou muitas dúvidas minhas, abraço!

Confira vc mesmo. Aqui uma brincadeira tocando Rock With,do M. Jackson You junto com a original. Limei o baixo origina( MM Stingray tocado pelo Louis Johnson...) no paramétrico do Nuendo e toquei junto. Plugado direto na placa e timbre moldado só com o pré ( Timber) onboard do baixo.


<embed src="http://www.4shared.com/embed/695185947/d3a3ee68" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Henrique791 Qua Jul 13, 2011 10:58 am

Olha só o som ficou agressivo sem ficar embolado, é justamente isso o que eu quero, no meu instrumento, já cansei daquele som embolado e feio do meu captador, imagina a minha dor amigo, é complicado, só que a instalação que eu vou fazer mesmo é pra deixar ele passivão... aí vou mandar som nele de verdade, o meu amigo luthier disse que a saida dos caps estavam saturadas, aí o som não tinha brilho e o grave era feio, pra eu timbrar esse bixim, pensa numa dor de cabeça... acredito que com esses caps novos vai ficar diferente o som, um abraço e obrigado.

____________________________
Xuxu do Balaco Baco[i]
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Amagomes Qua Jul 13, 2011 3:32 pm

Henrique791 escreveu:Olha só o som ficou agressivo sem ficar embolado, é justamente isso o que eu quero, no meu instrumento, já cansei daquele som embolado e feio do meu captador, imagina a minha dor amigo, é complicado, só que a instalação que eu vou fazer mesmo é pra deixar ele passivão... aí vou mandar som nele de verdade, o meu amigo luthier disse que a saida dos caps estavam saturadas, aí o som não tinha brilho e o grave era feio, pra eu timbrar esse bixim, pensa numa dor de cabeça... acredito que com esses caps novos vai ficar diferente o som, um abraço e obrigado.

Henrique,

Me parece que esse Eagle, assim como o Strinberg CLB -34 A , seu "irmão gêmeo" ,tem o corpo em mogno (pelo menos é o que está no site) e são baixos bem legais para um upgrade. O som embolado se deve a má qualidade dos captadores originais . O som desse Cabrera é bem fiel ao timbre Music Man clássico,daqueles mais antigos. A saída dele é considerada média, por isso eu, particularmente prefiro-o com um pré,mas como vc vai colocar 2 creio que não tenha problemas com volume. Vc pode deixar ele passivo e usar um pré externo como opção. Como vc já comprou um Big Tone, pode juntá-lo com um MM Pro, assim teria mais opções de timbre já que este tem outra vibe, mais moderna.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Henrique791 Qui Jul 14, 2011 11:21 am

Era isso mesmo que eu estava pensando, colocava o big tone no braço e o MM pró eu usaria na ponte, cara é uma idéia, ou o contrário sei lá, penso em viajar em timbres mesmo, e achar o meu, eu toco em duas bandas, uma de trash metal, e uma de pop rock, daí vc imagina a necessidade de ter um instrumento com vários timbres, isso me ajudaria bastante, vou pensar na sua idéia, é realmente interessante, qualquer coisa se não der certo compro um pré por aí e transformo ele em ativo de novo. obrigado.


Última edição por Henrique791 em Qui Jul 14, 2011 4:23 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Xuxu do Balaco Baco[i]
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Amagomes Qui Jul 14, 2011 12:35 pm

" ^"
Se quiser um pré , bom e barato, indico o Timber.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Henrique791 Qui Jul 14, 2011 4:24 pm

^qual é a média de preços desse Timber?

____________________________
Xuxu do Balaco Baco[i]
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Amagomes Sex Jul 15, 2011 1:06 am

Henrique791 escreveu:^qual é a média de preços desse Timber?

O que está no meu Stingray, com vol,grave, médio e agudo saiu, com frete incluso uns R$ 160. É muito bom.

Acesse o site.
http://www.timberpre.com.br/

Se quiser entre em contato com a Bárbara,dona da empresa e criadora dos circuitos ela certamente terá prazer em esclarecer todas as dúvidas up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Henrique791 Sex Jul 15, 2011 7:20 pm

pode crer cara, obrigado aí pela força, vc tá sendo muito gentil brother, agradeço muito sua ajuda, ajudou bastante, quando eu fizer o upgrade eu falo com vc pra gente trocar umas figurinhas, qualquer coisa só dar um grito abraço.

____________________________
Xuxu do Balaco Baco[i]
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Amagomes Sáb Jul 16, 2011 12:40 am

Henrique791 escreveu:pode crer cara, obrigado aí pela força, vc tá sendo muito gentil brother, agradeço muito sua ajuda, ajudou bastante, quando eu fizer o upgrade eu falo com vc pra gente trocar umas figurinhas, qualquer coisa só dar um grito abraço.

Vlw,amigão , fique à vontade, estamos aqui para ajudar up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Henrique791 Ter Jul 19, 2011 1:03 am

Opa, o captador chegou hoje, só que tem um probleminha
o cover do captador original não encaixou aí meu amigo, lascou tudo, vou deixar pra mudar agora quando eu for pra teresina mandar pra um luthier de vergonha lá, pra fazer a capinha, aproveito compro logo o mmpró, e aí o som vai ficar matador no meu brinquedo, fazer tudo de uma vez, agora o que está me matando é porque eu não conheço nenhum luthier em teresina, é aí aonde vive o problema. abraço.

____________________________
Xuxu do Balaco Baco[i]
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Amagomes Ter Jul 19, 2011 8:55 am

Henrique791 escreveu:Opa, o captador chegou hoje, só que tem um probleminha
o cover do captador original não encaixou aí meu amigo, .

Isso também aconteceu comigo...hehe. Como vc pode ver na foto. Eu também tentei aproveitar o cover do captador original e não encaixou, por isso o luthier profidenciou aquele...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Henrique791 Ter Jul 19, 2011 12:30 pm

Rapaz, o negócio tá sério agora, vou ter que mandar o meu baixo pra teresina, isso está me preocupando, eu não posso ficar muito tempo lá, e agora? não tem nenhum luthier bom na cidade aonde eu moro, me lasquei agora, vou procurar um luthier por lá, é o tempo que eu compro o outro captador, e o pré, vou fazer um serviço só. abraço.

____________________________
Xuxu do Balaco Baco[i]
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não? Empty Re: Pick Up Cabreira, MMPO para o eagle EGB4100 vale a pena ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos