Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Line Selector / blender

+10
Mauro
heenrique_bass
fheliojr
Bonfim74
Rex
takfar
korg
Gabriel Oliveira
Thales_Sr
DenisLM
14 participantes

Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Line Selector / blender

Mensagem por DenisLM Seg maio 04, 2009 11:29 am

Very Happy

Então, tava vendo o tópico dos afinadores e dos compressores e mexi um pouco nos meus pedais, primeiro tirei o TU2 da linha, colocando ele no saída paralela do M80.
O que me "deu na telha" de fazer seria fazer um mix do som com efeitos do som do baixo limpo!
por exemplo, usar o wah mas ao mesmo tempo ter o som do baixo lá interão, e o wah correndo no fundo e tal.

Resumindo:

baixo -> efeito/preamp -> efeitos2 _______ -> ampli
____________________-> limpo
____________________-> efeitos2 e limpo

vi que o LS2 da Boss faz algo parecido, mas o coitado não tem boa fama... Sad

alguém tem alguma idéia?
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Thales_Sr Seg maio 04, 2009 11:45 am

Testa...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por DenisLM Seg maio 04, 2009 11:51 am

Thales_sr escreveu:Testa...
Neutral
o que?
o LS2 da Boss?

então vejamos:

Line Selector / blender Top_L

teoricamente usando a configuração A+B MIX -> bypass eu teria a o mix propria mente dito, mas não teria uma possibilidade de somente os efeitos, só se mudar na mão mesmo...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Thales_Sr Seg maio 04, 2009 1:17 pm

Só com o LS-2 não dá pra fazer...
Mas dá pra usar o seguinte (fica gambiarra, tem que ver se funciona a contento)

Baixo -> LS-2 -> Ampli
No Loop A, você coloca seus pedais.
No Loop B, você liga um AB Box. (Send B -> Input AB Box -> Saída A AB Box -> Return B)

Com isso, em bypass você tem o som limpo, e com o LS-2 em "A+B MIX", você terá duas possibilidades:
AB Box em A: Mix limpo com o efeito
AB Box em B: Somente efeitos, já que o Loop B fica em aberto.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Gabriel Oliveira Seg maio 04, 2009 1:57 pm

Tu acha que o resultado sonoro vai ficar legal? Very Happy
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Thales_Sr Seg maio 04, 2009 2:00 pm

Gabriel Oliveira escreveu:Tu acha que o resultado sonoro vai ficar legal? Very Happy

É pra falar a verdade, mesmo...? kkkk
Só testando pra saber. De princípio, eu nunca faria, pois mesmo que fique bom, é muito gasto pra pouca coisa. Sem contar que eu gosto das coisas simples.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Gabriel Oliveira Seg maio 04, 2009 2:04 pm

Pois é...

To falando do som de Wah e som limpo ao mesmo tempo.

Não acho que fica tão legal não Razz
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por korg Seg maio 04, 2009 2:53 pm

DenisLM escreveu:O que me "deu na telha" de fazer seria fazer um mix do som com efeitos do som do baixo limpo!
Muita gente faz, é muito bom.

DenisLM escreveu:vi que o LS2 da Boss faz algo parecido, mas o coitado não tem boa fama... Sad
Como assim !? bolei agora... o LS2 pelo que me consta é dos pedais mais underrated que tem ! Vai no talkbass, sempre foi super bem falado. Eu tenho um, adoro, nunca irei me desfazer dele.

E da pra fazer o que vc quer sim! Mas claro, ele tem infidade de possibilidades, mas vc escolherá uma no seletor. Vc pode usar como 3 entradas para 1 saida (e com volume independente em 2 deles, para balancear com o 1o), ou 1 para 3 saidas ou mix ou a/b/c , etc. Pedal maravilhoso.

Com relação a se vai ficar bom ou não, claro que vai. Ainda mais no caso do wah que reforça muito médios/agudos. Vc pode devolver um pouco do peso ao som (bom, ai depende do objetivo final ne, do som, da mix, etc).

Em estúdios por ex, quando se grava baixo, geralmente o eng. de som mistura o som do baixo limpo com o sujo (efeitos). Com isso mantém-se característica do instrumento original e pode-se mesclar com efeitos a vontade.

Aliás, tem situações que só fica bom assim, por ex dependendo da distorção que usar, ou do efeito... tem que se misturar , nem que seja um pouco, com o timbre original para não se perder peso ou outro detalhe.

DenisLM escreveu:por exemplo, usar o wah mas ao mesmo tempo ter o som do baixo lá interão, e o wah correndo no fundo e tal.

Resumindo:

baixo -> efeito/preamp -> efeitos2 _______ -> ampli
____________________-> limpo
____________________-> efeitos2 e limpo

Nesse caso vc pode usar o LS-2 e + um A/B ou 2 LS-2... já vi muito board com 2 ou mais loops. Ve aqueles topicos no talkbass de post your pedalboard, vários são assim.

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Thales_Sr Seg maio 04, 2009 3:30 pm

Gabriel Oliveira escreveu:Pois é...

To falando do som de Wah e som limpo ao mesmo tempo.

Não acho que fica tão legal não Razz

A mistura de wah + som limpo eu acho até que ficaria interessante, já que o wah costuma "emagrecer" o som do baixo.
Mas nunca testei aqueles wah feitos para contrabaixo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por takfar Seg maio 04, 2009 3:43 pm

Eu tenho interesse de fazer um sistema semelhante mais pra frente, usando os pedais da EFX, primeiro pra misturar o som limpo+sujo, depois como forma de evitar perda de sinal na cadeia de pedais longa, e também como uma alternativa de segurança contra pane em algum pedal ao vivo (se der pau, piso no switch e tenho praticamente baixo->amp)

http://www.efxpedais.com/outr.html

atualmente planejo fazer

Baixo -> ABY ---> cadeia de pedais ---> blender -> amp
.................\------------ cabo ------------^

Isso eu planejei so baseado nas descricoes do site, nem sei se é a melhor combinação (ou se seria melhor um AB box no lugar do ABY, por ex.)

Sai mais barato do que comprar dois Boss LS-2, e acho q atende plenamente essa função.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por DenisLM Seg maio 04, 2009 4:50 pm

nuossa! quanta informação!!! Very Happy (vou digerir tudo isso mais tarde!)

funçando no talkbass achei o pedal que seria o perfeito para o que eu quero.

Line Selector / blender X-Blender
http://www.xotic.us/effects/x_blender/details.html

tudo lindo e maravilhoso até ver o preço.... 260 doletas... Shocked
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Thales_Sr Seg maio 04, 2009 5:45 pm

O pior é que o projeto dele é simples...
Pergunta se o Eugênio não quer fazer algo do tipo...
Ele tem o Parallelyzer, que faz a mesma coisa que esse daí, só que sem o controle de mix.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por DenisLM Seg maio 04, 2009 8:58 pm

Thales_sr escreveu:O pior é que o projeto dele é simples...
Pergunta se o Eugênio não quer fazer algo do tipo...
Ele tem o Parallelyzer, que faz a mesma coisa que esse daí, só que sem o controle de mix.

pior que é mais ou menos simples mesmo! mas imagino que o botão de mix é exatamente o que diferencia ele.
mas pelo preço dá pra comprar 2 LS2 e ainda sobra troco! Shocked
(se bem que se troxer "no bolso" dos USA vai sair o mesmo preço de um LS2 nas lojas aqui no Brasil... Neutral )

achei outro um pouco mais barato mas não tem a opção só loop (só bypass e blend)
Line Selector / blender 493356jpg
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por korg Seg maio 04, 2009 11:50 pm

takfar escreveu:atualmente planejo fazer

Baixo -> ABY ---> cadeia de pedais ---> blender -> amp
.................\------------ cabo ------------^
É o que estou implementando no board novo (quer dizer, novo velho, pq to preparando ele desde o ano passado kkkk)
Tem um Bypass logo na entrada, direto pro DI. No meu caso, blender no meio. Qualquer galho em algum pedal do meio, sinal vai direto.


DenisLM escreveu:funçando no talkbass achei o pedal que seria o perfeito para o que eu quero.

Line Selector / blender X-Blender
http://www.xotic.us/effects/x_blender/details.html

tudo lindo e maravilhoso até ver o preço.... 260 doletas... Shocked
Esse X-bender é muito bacana, namorei muito ele tempos atrás, mas o custo... realmente inviabiliza.


DenisLM escreveu:mas pelo preço dá pra comprar 2 LS2 e ainda sobra troco! Shocked
(se bem que se troxer "no bolso" dos USA vai sair o mesmo preço de um LS2 nas lojas aqui no Brasil... Neutral )
Po, sempre rola um LS-2 usado... da uma procurada. Aliás, pro que vc quer fazer, basta um LS-2 e um loop true bypass simples, não fica tão caro.

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Rex Ter maio 05, 2009 4:25 pm

Boa a discussão e me bateu uma curiosidade:

Ouvi dizer que muita gente usa também distorção misturada com o sinal do baixo limpo, alguém de vocês já usou desse jeito ?
Como nunca vi alguém usando assim ao vivo e nenhuma música que eu saiba que foi gravada assim, fico na dúvida se desta maneira o som não ficará embolado.

Como o DenisLM levantou a questão de misturar o sinal do wah com o do baixo limpo, imaginei pela conversa que seu wah não é o próprio para baixo, mas pensando aqui comigo, vocês sabem de alguém que use esse esquema de ligação, ou alguma música que tenha sido gravada desta maneira para que possamos ter uma idéia ? Já ouvi falar que muita gente faz isso e conseguiu resultados ótimos.
Tenho um crybaby bass e achei interessante essa idéia de misturar os sinais, talvez possa dar um resultado bom, mas como na questão acima, fico na dúvida se o som não ficará embolado também.

____________________________
Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
Rex
Rex
Membro

Mensagens : 202
Localização : Curitiba - PR

http://www.cronogramaengenharia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por DenisLM Ter maio 05, 2009 5:02 pm

Rex escreveu:Boa a discussão e me bateu uma curiosidade:

Ouvi dizer que muita gente usa também distorção misturada com o sinal do baixo limpo, alguém de vocês já usou desse jeito ?
Como nunca vi alguém usando assim ao vivo e nenhuma música que eu saiba que foi gravada assim, fico na dúvida se desta maneira o som não ficará embolado.

Como o DenisLM levantou a questão de misturar o sinal do wah com o do baixo limpo, imaginei pela conversa que seu wah não é o próprio para baixo, mas pensando aqui comigo, vocês sabem de alguém que use esse esquema de ligação, ou alguma música que tenha sido gravada desta maneira para que possamos ter uma idéia ? Já ouvi falar que muita gente faz isso e conseguiu resultados ótimos.
Tenho um crybaby bass e achei interessante essa idéia de misturar os sinais, talvez possa dar um resultado bom, mas como na questão acima, fico na dúvida se o som não ficará embolado também.

eu uso um crybaby bass ele não tira tanto o peso mas quero misturar mais mesmo.

eu já misturo distorção com o sinal limpo, nesse MXR Bass DI tem um blend do som limpo com o som sujo.... eu sempre deixo o ganho da distorção bem alto e o blend bem baixo de forma que quase não da para perceber uma distorção, mas sim uma mudança no timbre.

o que eu pretendo fazer é vender esse MXR Bass DI e pegar uma distorção "normal" colocar em linha com o wah e comprar esse X-Blender da Xotic para fazer o "skema".
(já coloquei na listinha de coisas para trazer dos USA Twisted Evil Very Happy )
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Rex Ter maio 05, 2009 5:17 pm

DenisLM escreveu:

eu já misturo distorção com o sinal limpo, nesse MXR Bass DI tem um blend do som limpo com o som sujo....

Será que o Sansamp Bass Drive faz isso também ? Se fizer, tá na lista da G.A.S., principalmente se for o programável.
Queria mesmo era o PSA-1, mas não acho nem com reza braba pra vender por aqui.....já deixei escapar 2...


DenisLM escreveu:o que eu pretendo fazer é vender esse MXR Bass DI e pegar uma distorção "normal" colocar em linha com o wah e comprar esse X-Blender da Xotic para fazer o "skema".
(já coloquei na listinha de coisas para trazer dos USA Twisted Evil Very Happy )

Já vi em alguns videos do youtube, videos de baixistas que fazem este tipo de loop (wah+distorção), fica muito legal.

____________________________
Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
Rex
Rex
Membro

Mensagens : 202
Localização : Curitiba - PR

http://www.cronogramaengenharia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por korg Ter maio 05, 2009 10:23 pm

Rex escreveu:Ouvi dizer que muita gente usa também distorção misturada com o sinal do baixo limpo, alguém de vocês já usou desse jeito ?
Como nunca vi alguém usando assim ao vivo e nenhuma música que eu saiba que foi gravada assim, fico na dúvida se desta maneira o som não ficará embolado.

Assim como o Denis, usava no MXR M-80.
Veja bem o som não embola, pq o limpo + efeitos são oriundos do mesmo sinal original, da mesma execução. É diferente de vc gravar uma música com guitarras e fazer dobras para preencher mais, ficar mais pesado. As dobras dão esse efeito grande parte pela diferença da execução da 1a para 2a, 3a... ai, no baixo realmente embolaria, mas não é o caso.
O sinal vem do baixo, seja vc microfonando ou splitando sinal direto, da mesma fonte, logo, sincronizada.

A grande vantagem é vc poder misturar timbres a vontade...


Rex escreveu:Como o DenisLM levantou a questão de misturar o sinal do wah com o do baixo limpo, imaginei pela conversa que seu wah não é o próprio para baixo, mas pensando aqui comigo, vocês sabem de alguém que use esse esquema de ligação, ou alguma música que tenha sido gravada desta maneira para que possamos ter uma idéia ? Já ouvi falar que muita gente faz isso e conseguiu resultados ótimos.

Veja bem, o Wah nada mais é que um filtro passa-faixa, onde a freq fundamental será modificada pelo pedal de expressão. O max que vc terá de diferente de um circuito ou outro são qualidade dos filtros, perdas de algumas freqs, etc.
Não sei se existe um Wah que tenha por ex uma separação do sinal na entrada, para somar pós filtro do wah e restaurar o grave. Se tiver esse pedal hoje, será o mesmo que o que estamos comentando , de misturar.

Não sou profissional, mas de tanto que leio sobre técnicas de gravação em vários lugares, me consta que é super comum no meio profissional gravar vários sinais e definir na mixagem o que usar (um, outro ou a mistura).

Nas minhas gravações sempre faço isso para ter flexibilidade. E a qualidade é inquestionável, IMHO.

Uma coisa que considero comum é vc microfonar o amp do baixo e também gravar uma via direto de linha. Na mixagem vc pode misturar a vontade, para obter um timbre final melhor. Efeito então, nem se fala. Vc misturando o som original do baixo, consegue manter as características do instrumento original e adicionar a gosto os efeitos...... muito bacana.

Rex escreveu:Tenho um crybaby bass e achei interessante essa idéia de misturar os sinais, talvez possa dar um resultado bom, mas como na questão acima, fico na dúvida se o som não ficará embolado também.

Como falei não tem como embolar ja que ambos sinais estão sincronizados, vc apenas definirá se quer mais efeito ou menos na mix (quando usar o blend).

Na verdade ,se vc for analisar racks de efeito mais tops, eles tem ajuste de "MIX", que nada mais é que somar o sinal original com o efeito. DRY é seco, sem efeito = original puro. 100% WET é apenas o sinal tratado. E vc pode balancear a vontade.

Aliás, vc que comentou do sansamp, uma das coisas mais bacanas que o PSA-1 e o RBI permitem é vc adicionar um rack de efeitos por exemplo no loop e usar a função 50/50 que eles tem! Essa função soma o sinal do loop com o original , justamente para manter um timbre final melhor. Vc so precisa configurar o rack de efeitos para jogar sinal 100% WET. Eu usava meu equipo nessa configuração.


DenisLM escreveu:eu já misturo distorção com o sinal limpo, nesse MXR Bass DI tem um blend do som limpo com o som sujo.... eu sempre deixo o ganho da distorção bem alto e o blend bem baixo de forma que quase não da para perceber uma distorção, mas sim uma mudança no timbre.

o que eu pretendo fazer é vender esse MXR Bass DI e pegar uma distorção "normal" colocar em linha com o wah e comprar esse X-Blender da Xotic para fazer o "skema".

Eu fiz isso, parei de usar a distorção do MXR e uso agora um Blue Boy Deluxe da MIAUDIO, simplesmente muuuuuito bom. Timbres ótimos. E o MXR agora uso como DI e dois canais Smile deixo o canal de drive sem distorção e uso como boost por ex (ja que posso mudar o volume do 2o canal separado).



Rex escreveu:Será que o Sansamp Bass Drive faz isso também ? Se fizer, tá na lista da G.A.S., principalmente se for o programável.
Queria mesmo era o PSA-1, mas não acho nem com reza braba pra vender por aqui.....já deixei escapar 2...

Rapaz, vendi meu PSA-1 tem uns 2 anos rsrs
O BDDI tem blend... se fosse comprar hoje, compraria o DELUXE que possui loop Wink

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Thales_Sr Qua maio 06, 2009 12:57 am

Rex
Vários pedais de drive/distorção feitos para o baixo tem o controle de blend, justamente para não perder a definição do som (e porque nem sempre se quer o baixo pesadão, só se quer aquela saturação de fundo).

Eu uso bastante o Groovin Bass OD (clone do Boss Bass Overdrive), e essa função é bastante útil.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por DenisLM Qua maio 06, 2009 9:18 am

vi um pedal blender da morley! bem interessante, pois o mix dos efeitos fica "no pé"
mas não vi muita utilidade do meu caso.
o X-Blender ainda é a melhor saída.

korg escreveu:
Rex escreveu:Será que o Sansamp Bass Drive faz isso também ? Se fizer, tá na lista da G.A.S., principalmente se for o programável.
Queria mesmo era o PSA-1, mas não acho nem com reza braba pra vender por aqui.....já deixei escapar 2...

Rapaz, vendi meu PSA-1 tem uns 2 anos rsrs
O BDDI tem blend... se fosse comprar hoje, compraria o DELUXE que possui loop Wink

mas esse blend eu acho que é da distorção dele e não do fx loop.
infelizmente não achei o manual do dito cujo na net.... Mad
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por korg Qua maio 06, 2009 10:42 am

DenisLM escreveu:
korg escreveu:O BDDI tem blend... se fosse comprar hoje, compraria o DELUXE que possui loop Wink

mas esse blend eu acho que é da distorção dele e não do fx loop.
infelizmente não achei o manual do dito cujo na net.... Mad
Sim, o blend funciona igual ao MXR, só pra misturar o drive ao som original.

Mas o modelo deluxe tem loop e acho isso muito bom, pq pelo que entendi desse pedal, a ativação ou não do loop é gravada nos bancos!

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Bonfim74 Qui Dez 29, 2016 12:50 am

Olá, meio tardio. Tente misturar com o micro mix mx400 da Behringer, é o que eu uso, mas o pedal fx blender da morley é excelente!

Bonfim74
Membro

Mensagens : 1
Localização : Ubajara/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por fheliojr Qui Dez 29, 2016 6:51 pm

^olha aí... acho q vc é o primeiro baixista de ubajara a se cadastrar aqui!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por heenrique_bass Seg Set 09, 2019 11:45 am

Desenterrando.

Alguém ai está usando esse pedal pra fazer o mix de som limpo com efeitos?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Mauro Qua Set 11, 2019 2:48 pm

Pra misturar Som limpo com efeitos eu uso o X-Blender da Xotic. Mas também uso um LS-2 pra selecionar entre duas cadeias de efeito, no loop A coloquei uma distorção e fuzz e no loop B coloquei Soundblox Bass distortion e envelope filter pra tirar uns timbres synth...
Fiz isso principalmente pq toco numa banda cover de Muse e as vezes preciso dos loops A+B ao mesmo tempo junto com o Blender pra ter o som limpo tb...


Última edição por Mauro em Qui Set 12, 2019 6:46 pm, editado 1 vez(es)
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por heenrique_bass Qua Set 11, 2019 4:03 pm

Mauro escreveu:Pra misturar Som limpo com efeitos eu uso o X-Blender da Xotic. Mas também uso um LS-2 pra selecionar entre duas cadeias de efeito, no loop A coloquei uma distorção e fuzz e no loop B coloquei Soundblox Bass distortion e envelope filtre pra tirar uns timbres synth...
Fiz isso principalmente pq toco numa banda cover de Muse e as vezes preciso dos logos A+B ao mesmo tempo junto com o Blender pra ter o som limpo tb...

Mas da pra fazer essa mistura com o LS-2, só que com os knobs de volume independentes, certo?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Victorpsilva Qui Set 12, 2019 9:04 am

O Blender da EFX faz a mesma coisa, ele já tem a entrada e saída pro loop, controle de blend e chave para inversão de fase... Tenho um, funciona bem e é barato.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Fernando Zadá Qui Set 12, 2019 10:53 am

Lá no site deles diz que o Blend mistura canal A e B.
O blend eu queria usar para mandar sinal processado mais sinal limpo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por heenrique_bass Qui Set 12, 2019 12:17 pm

Victorpsilva escreveu:O Blender da EFX faz a mesma coisa, ele já tem a entrada e saída pro loop, controle de blend e chave para inversão de fase... Tenho um, funciona bem e é barato.

Porém o EFX loop blender só tem um knob mesmo pra misturar os dois sinais. Eu achei interessante esse da boss pelo fato de ele ter dois loops e dois knobs pra regular cada um. Esse boss eu iria pegar usado, ai sairia mais em conta que esse da EFX.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Mauro Qui Set 12, 2019 6:51 pm

heenrique_bass escreveu:
Mauro escreveu:Pra misturar Som limpo com efeitos eu uso o X-Blender da Xotic. Mas também uso um LS-2 pra selecionar entre duas cadeias de efeito, no loop A coloquei uma distorção e fuzz e no loop B coloquei Soundblox Bass distortion e envelope filtre pra tirar uns timbres synth...
Fiz isso principalmente pq toco numa banda cover de Muse e as vezes preciso dos logos A+B ao mesmo tempo junto com o Blender pra ter o som limpo tb...

Mas da pra fazer essa mistura com o LS-2, só que com os knobs de volume independentes, certo?

Sim, só ligar um cabo no send/return de um dos loops que vc fica com um loop de efeitos e outro com o som limpo e controle de volumes independentes.... porém, eu não achei tão prático isso, o blender da Xotic ou o da EFX tem um knob só e já faz o balanceamento entre os dois sem aumentar demais o sinal de saída. Se deixar No meio já fica 50-50 e conforme gira pra um dos lados ele reduz o outro.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Stormbringer Qui Set 12, 2019 9:05 pm

Achei que o Denis tinha voltado ao forum Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por JAZZigo Qui Set 12, 2019 10:09 pm

ˆ
[2]
O mestre dos blenders!
Deve estar lá no TalkBass.com e esqueceu da gente... Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Stormbringer Sex Set 13, 2019 7:45 am

Sempre que eu vejo um Chapman Stick eu lembro do cara kakakak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Victorpsilva Seg Set 16, 2019 8:36 am

heenrique_bass escreveu:
Victorpsilva escreveu:O Blender da EFX faz a mesma coisa, ele já tem a entrada e saída pro loop, controle de blend e chave para inversão de fase... Tenho um, funciona bem e é barato.

Porém o EFX loop blender só tem um knob mesmo pra misturar os dois sinais. Eu achei interessante esse da boss pelo fato de ele ter dois loops e dois knobs pra regular cada um. Esse boss eu iria pegar usado, ai sairia mais em conta que esse da EFX.

Cara, é tipo controle VVT versus Volume Blend Tone. Tem tanta diferença assim? No final das contas dá praticamente no mesmo...
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Mauro Seg Set 16, 2019 4:02 pm

Victorpsilva escreveu:
heenrique_bass escreveu:
Victorpsilva escreveu:O Blender da EFX faz a mesma coisa, ele já tem a entrada e saída pro loop, controle de blend e chave para inversão de fase... Tenho um, funciona bem e é barato.

Porém o EFX loop blender só tem um knob mesmo pra misturar os dois sinais. Eu achei interessante esse da boss pelo fato de ele ter dois loops e dois knobs pra regular cada um. Esse boss eu iria pegar usado, ai sairia mais em conta que esse da EFX.

Cara, é tipo controle VVT versus Volume Blend Tone. Tem tanta diferença assim? No final das contas dá praticamente no mesmo...

No caso dos pedais não da no mesmo não. Pq o Boss vai de zero a +20 db por cada canal (se não me engano). O blender não dá ganho a mais. No meio fica 50/50 um pouco pra direita 70/30 até 100/0... mas não tem como vc colocar, por exemplo, o timbre do baixo unit gain e por cima disso o efeito, ele mistura os dois proporcionalmente. Dai vai da utilização q vc quer pro negócio.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por heenrique_bass Seg Set 16, 2019 5:34 pm

Mauro escreveu:
No caso dos pedais não da no mesmo não. Pq o Boss vai de zero a +20 db por cada canal (se não me engano). O blender não dá ganho a mais. No meio fica 50/50 um pouco pra direita 70/30 até 100/0... mas não tem como vc colocar, por exemplo, o timbre do baixo unit gain e por cima disso o efeito, ele mistura os dois proporcionalmente. Dai vai da utilização q vc quer pro negócio.

Então o da boss seria mais "versátil" na função blender de sinal (baixo limpo + baixo com efeito)?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Mauro Seg Set 16, 2019 5:54 pm

heenrique_bass escreveu:
Mauro escreveu:
No caso dos pedais não da no mesmo não. Pq o Boss vai de zero a +20 db por cada canal (se não me engano). O blender não dá ganho a mais. No meio fica 50/50 um pouco pra direita 70/30 até 100/0... mas não tem como vc colocar, por exemplo, o timbre do baixo unit gain e por cima disso o efeito, ele mistura os dois proporcionalmente. Dai vai da utilização q vc quer pro negócio.

Então o da boss seria mais "versátil" na função blender de sinal (baixo limpo + baixo com efeito)?

É mais versátil, porém é menos pratico. Por exemplo, se vc percebe que no meio da música quer mais efeito do que som limpo, com o blender (especificamente o x blender) vc consegue ajustar isso com um botão só e com o pé mesmo, pq é um botão enorme no meio do pedal. Com o Boss isso seria impossível. Já o Boss é sensacional pra trocar cadeias de efeitos... por isso tenho os dois na minha board, hahaha
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por heenrique_bass Ter Set 17, 2019 10:51 am

Mauro escreveu:
É mais versátil, porém é menos pratico. Por exemplo, se vc percebe que no meio da música quer mais efeito do que som limpo, com o blender (especificamente o x blender) vc consegue ajustar isso com um botão só e com o pé mesmo, pq é um botão enorme no meio do pedal. Com o Boss isso seria impossível. Já o Boss é sensacional pra trocar cadeias de efeitos... por isso tenho os dois na minha board, hahaha

Esse X blender é salgado o preço, então o mais viável para misturar os sons seria o da EFX loop blender, pelo visto. Eu tava pilhado em ir no Boss LS2, mas agora já fiquei mais pro lado desse loop blender.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Stormbringer Ter Set 17, 2019 11:14 am

um blender passivo é relativamente fácil de fazer... to pensando em montar um pra mim...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Victorpsilva Ter Set 17, 2019 12:01 pm

Mauro escreveu:
heenrique_bass escreveu:
Mauro escreveu:
No caso dos pedais não da no mesmo não. Pq o Boss vai de zero a +20 db por cada canal (se não me engano). O blender não dá ganho a mais. No meio fica 50/50 um pouco pra direita 70/30 até 100/0... mas não tem como vc colocar, por exemplo, o timbre do baixo unit gain e por cima disso o efeito, ele mistura os dois proporcionalmente. Dai vai da utilização q vc quer pro negócio.

Então o da boss seria mais "versátil" na função blender de sinal (baixo limpo + baixo com efeito)?

É mais versátil, porém é menos pratico. Por exemplo, se vc percebe que no meio da música quer mais efeito do que som limpo, com o blender (especificamente o x blender) vc consegue ajustar isso com um botão só e com o pé mesmo, pq é um botão enorme no meio do pedal. Com o Boss isso seria impossível. Já o Boss é sensacional pra trocar cadeias de efeitos... por isso tenho os dois na minha board, hahaha

Sim, você tem razão na questão do ganho, mas isso é realmente necessário? Se quer um blender ou um boost? Além disso, o boss não possui inversão de fase, o que pode ser um problema e causar perda de graves.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por heenrique_bass Ter Set 17, 2019 3:28 pm

Stormbringer escreveu:um blender passivo é relativamente fácil de fazer... to pensando em montar um pra mim...

Esquema do Pedal Handmade B. Blender (loop blender passivo)

esse?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por fheliojr Ter Set 17, 2019 4:09 pm

Sem erro: https://www.woundedpawaudio.ca/fx/index.php?main_page=index&cPath=2&zenid=od6hq5fh0cb40f0mcmd6a2cn51 .
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Stormbringer Ter Set 17, 2019 4:17 pm

heenrique_bass escreveu:
Stormbringer escreveu:um blender passivo é relativamente fácil de fazer... to pensando em montar um pra mim...

Esquema do Pedal Handmade B. Blender (loop blender passivo)

esse?
Isso, super simples... Tem outras formas de fazer, mas basicamente é sempre esse princípio.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Line Selector / blender Empty Re: Line Selector / blender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos