Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

staner bx200 ou meteoro bx200

+21
alan_luiz
Cesar Passos
afonsodecampos
Pagode Alto Astral
Mauricio Luiz Bertola
fe fraser
Thales_Sr
Luizão
G. Kanazawa
Sonfilho
paulo fernandes
José Carlos
cvmoretti
CG
Cantão
jgs
malka_aff
Nando Vasques
allexcosta
Gomba
baixista_zonaoesterj
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty E com relação à caixa?

Mensagem por Sonfilho Ter Ago 02, 2011 10:27 am

Thales_Sr escreveu:

É, tem esse mito... Mas veja que não é bem verdade: Um ampli de guitarra de 50w faz uma barulheira danada, dá pra levar pra palco e não ficar esgoelando o ampli.
Já ampli de baixo, normalmente 200w é o mínimo pra levar pra um palco sem se preocupar.
Então, não é questão de ser "ampli de baixo" ou não, mas sim a potência do amplificador pura e simplesmente.

Normalmente amplificadores mais potentes não têm essas conexões extras pois não são amplificadores de estudo, então ninguém procura essas entradas extras.
Com isso, você só encontra essa entrada de CD normalmente em amplis mais fracos, que só servem para treino em locais fechados.

Eu acho que você não deve abrir mão de um amplificador superior só por causa dessas entradas... Compra um ampli bom, e pra usar de acompanhamento nos treinos, compra um microsystem de 100 reais.

Obrigado, Thales! Você me deu bons argumentos para minha escolha pelo GK.

Talvez eu devesse perguntar em outro tópico, mas já aproveitando a oportunidade de ouvir mais opiniões, com relação a escolha das caixas, que configuração seria a mais adequada para ter bons graves sem perder o brilho e que seja fácil de transportar em veículos pequenos.: 1x15" + tweeter, 1x12" + tweeter ou 2x10"? Parece que existem outras opções personalizadas que poderiam ser 1x15" + 1x10" + tweeter, mas imagino que seja um trambolho de grande e caro!

E quais são as marcas de falantes mais recomendados para baixo?

Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por malka_aff Ter Ago 02, 2011 10:29 am

cara, eu compraria um1x12"+Tweeter e outra 1x12"

dae quando fosse GIG pequena, levava soh uma, quando fosse em lugares maiores, levava as duas.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por Sonfilho Ter Ago 02, 2011 10:43 am

malka_aff escreveu:cara, eu compraria um1x12"+Tweeter e outra 1x12"

dae quando fosse GIG pequena, levava soh uma, quando fosse em lugares maiores, levava as duas.

Nesse caso, não seria melhor ter uma de 15" e outra de 12" + tweeter? Daí os graves da Si estariam garantidos!

Mas e o preço dessa brincadeira, quanto fica?
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por malka_aff Ter Ago 02, 2011 10:47 am

Ao meu ver a de 15" fica pesado demais, sem tirar que uma de 15 embola muito o som. Eu tenho um cubo de 15" e é só grave embolado.

Tu pode pesquisar marcas brasileiras pra fazer isso pra ti ou fazer caixas Handmade. Aqui no fórum tem bastante informação sobre isso.

Tem a EST e a Pezo que fazem caixas de som, e pelo menos 2 usuarios do fórum construiram suas próprias caixas.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por Thales_Sr Ter Ago 02, 2011 10:59 am

Sonfilho escreveu:
Thales_Sr escreveu:É, tem esse mito... Mas veja que não é bem verdade: Um ampli de guitarra de 50w faz uma barulheira danada, dá pra levar pra palco e não ficar esgoelando o ampli.
Já ampli de baixo, normalmente 200w é o mínimo pra levar pra um palco sem se preocupar.
Então, não é questão de ser "ampli de baixo" ou não, mas sim a potência do amplificador pura e simplesmente.

Normalmente amplificadores mais potentes não têm essas conexões extras pois não são amplificadores de estudo, então ninguém procura essas entradas extras.
Com isso, você só encontra essa entrada de CD normalmente em amplis mais fracos, que só servem para treino em locais fechados.

Eu acho que você não deve abrir mão de um amplificador superior só por causa dessas entradas... Compra um ampli bom, e pra usar de acompanhamento nos treinos, compra um microsystem de 100 reais.

Obrigado, Thales! Você me deu bons argumentos para minha escolha pelo GK.

Talvez eu devesse perguntar em outro tópico, mas já aproveitando a oportunidade de ouvir mais opiniões, com relação a escolha das caixas, que configuração seria a mais adequada para ter bons graves sem perder o brilho e que seja fácil de transportar em veículos pequenos.: 1x15" + tweeter, 1x12" + tweeter ou 2x10"? Parece que existem outras opções personalizadas que poderiam ser 1x15" + 1x10" + tweeter, mas imagino que seja um trambolho de grande e caro!

E quais são as marcas de falantes mais recomendados para baixo?
Se você vai escolher o GK, dá uma olhada aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t12390p100-caixa-pro-gk-mb200-qual-dessas

Já tem uma conversa boa rolando por ali, quem sabe você até já não encontre outras opções.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por Sonfilho Ter Ago 02, 2011 11:40 am

Thales_Sr escreveu:

Se você vai escolher o GK, dá uma olhada aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t12390p100-caixa-pro-gk-mb200-qual-dessas

Já tem uma conversa boa rolando por ali, quem sabe você até já não encontre outras opções.

Valeu, Thales!
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty É muita opinião e pouca definição...

Mensagem por alan_luiz Qua Jul 06, 2016 2:50 am

sou novo no fórum em termos de registro, mas acompanho a bastante tempo e em todo tópico que entro só vejo o povo arriar a madeira no pobre BX200... bom, vou falar por experiencia própria, já tive 1 bx200 e vendi por inexperiência e por seguir o que as pessoas falam em tudo que é tópico na internet, comprei o maldito stanner bx200 e não durou nem 2 anos, meu irmão consertou o mesmo e vendi, pensei "devo ter tido má sorte" e comprei outro, com 1 ano e 1 mês o mesmo pediu arrego, consertei e vendi novamente, comprei o meu velho meteoro ultrabass bx200 de volta e esta comigo ate hoje, não da pau, tem um timbre ótimo e não deixa a desejar, não distorce, não some quando toco com a banda. tem a potencia de 250w sim, o equalizador responde bem e não tenho do que me queixar, me desfazer dele só se for pra comprar um Ampeg ou Hartke... já o stanner alem de ter dado pau com pouco mais de 1 ano (só foi sair da garantia), tem um péssimo equalizador, só da grave, por mais que vc tente equalizar ele morre só no grave, unica maneira que tive de contornar a situação era utilizando um equalizer da boss...

Bom, sonoridade vai do ouvido de cada um, o gosto é individual, essa foi minha experiencia pessoal e não quero stanner nem de graça, para aqueles que procurarem um cubo com potencia pra comprar, minha opinião é:

1 - pegue seu baixo e vá ate a loja, teste os cubos com o seu instrumento, (não adianta você testar o cubo na loja com um fender, um TRB ou Music Man, e chegar em casa pra tocar com um SX e depois querer que o som seja o mesmo, não vou nem me aprofundar sobre os SX Laughing  )
2 - Compre o que mais lhe agrade, e não aquele que o fulano falou que era melhor custo beneficio, se lhe agradou e você tem o dinheiro, compre, o dinheiro e o gosto é seu.
alan_luiz
alan_luiz
Membro

Mensagens : 4
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por allexcosta Qua Jul 06, 2016 10:47 am

alan_luiz escreveu:2 - Compre o que mais lhe agrade, e não aquele que o fulano falou que era melhor custo beneficio, se lhe agradou e você tem o dinheiro, compre, o dinheiro e o gosto é seu.

Exato.

Eu digo isso todo dia. As experiências de colegas de fórum são pessoais. Sim, servem como referência, mas nada substitui sua experiência.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por baixista_zonaoesterj Qua Jul 13, 2016 10:05 am

alan_luiz escreveu:sou novo no fórum em termos de registro, mas acompanho a bastante tempo e em todo tópico que entro só vejo o povo arriar a madeira no pobre BX200... bom, vou falar por experiencia própria, já tive 1 bx200 e vendi por inexperiência e por seguir o que as pessoas falam em tudo que é tópico na internet, comprei o maldito stanner bx200 e não durou nem 2 anos, meu irmão consertou o mesmo e vendi, pensei "devo ter tido má sorte" e comprei outro, com 1 ano e 1 mês o mesmo pediu arrego, consertei e vendi novamente, comprei o meu velho meteoro ultrabass bx200 de volta e esta comigo ate hoje, não da pau, tem um timbre ótimo e não deixa a desejar, não distorce, não some quando toco com a banda. tem a potencia de 250w sim, o equalizador responde bem e não tenho do que me queixar, me desfazer dele só se for pra comprar um Ampeg ou Hartke... já o stanner alem de ter dado pau com pouco mais de 1 ano (só foi sair da garantia), tem um péssimo equalizador, só da grave, por mais que vc tente equalizar ele morre só no grave, unica maneira que tive de contornar a situação era utilizando um equalizer da boss...

Bom, sonoridade vai do ouvido de cada um, o gosto é individual, essa foi minha experiencia pessoal e não quero stanner nem de graça, para aqueles que procurarem um cubo com potencia pra comprar, minha opinião é:

1 - pegue seu baixo e vá ate a loja, teste os cubos com o seu instrumento, (não adianta você testar o cubo na loja com um fender, um TRB ou Music Man, e chegar em casa pra tocar com um SX e depois querer que o som seja o mesmo, não vou nem me aprofundar sobre os SX Laughing  )
2 - Compre o que mais lhe agrade, e não aquele que o fulano falou que era melhor custo beneficio, se lhe agradou e você tem o dinheiro, compre, o dinheiro e o gosto é seu.

fala alan bom dia

bom é dificil ate falar pois a meteoro tem uma incrivel má fama, e nao é so neste forum, mas no mundo real tambem, pra mim o unico meteoro que presta e este tal bx200 que tem no sub-titulo "two reverb"

ja toquei nele, e realmente "fala muito", porem quanto ao staner, é muito, mas muito dificil dar problema, ja toquei em staner nas versoes: bx100, bx200, bs120, bs150, te digo que nunca deu problema, e o "mito" realmente é verdadeiro, fala alto mas falha na equalização, mas nada que um pedal nao resolva

voce deve ter dado um tremendo azar, porque nunca ouvi ter tanto azar de pegar dois staner seguidos e os dois dar problema
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por baixista_zonaoesterj Qua Jul 13, 2016 10:08 am

allexcosta escreveu:
alan_luiz escreveu:2 - Compre o que mais lhe agrade, e não aquele que o fulano falou que era melhor custo beneficio, se lhe agradou e você tem o dinheiro, compre, o dinheiro e o gosto é seu.

Exato.

Eu digo isso todo dia. As experiências de colegas de fórum são pessoais. Sim, servem como referência, mas nada substitui sua experiência.

te digo que ajuda e muito na hora da escolha, porem se pega uma gama de duas ou tres opções de centenas, isto ja ajuda, fora a experiencia e o tipo de timbre, ja ajuda pra caramba
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por marcelo.cp Sex Jul 15, 2016 12:28 am

Hje em dia ainda compensa comprar um Staner Bs150? Pergunto pois é uma linha já mais antiga do que o bx200.

Estou para comprar um, sei que os dois são praticamente o mesmo amp, mudando apenas a parte externa, mas essa questão de ser uma amp "velho" me encana um pouco. Ou estou viajando?

Bs150 por R$750 (com frete) - marcas de uso e etc

Bx200 por R$1000 (com frete) - bem conservado

marcelo.cp
Membro

Mensagens : 5
Localização : Sumaré

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 15, 2016 8:22 am

^ Compensa (se o amp estiver em bom estado, claro...)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por allexcosta Sex Jul 15, 2016 9:43 am

marcelo.cp escreveu:Hje em dia ainda compensa comprar um Staner Bs150? Pergunto pois é uma linha já mais antiga do que o bx200.

Estou para comprar um, sei que os dois são praticamente o mesmo amp, mudando apenas a parte externa, mas essa questão de ser uma amp "velho" me encana um pouco. Ou estou viajando?

Bs150 por R$750 (com frete) - marcas de uso e etc

Bx200 por R$1000 (com frete) - bem conservado

Pegue o 200.

Conservação em amp é muito mais importante que em instrumento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 15, 2016 10:08 am

Dependendo das "marcas de uso", compensa o BS-150. Se estiver falando de arranhados e etc., são mais do que normais para amps dessa idade. Além disso, os Staner antigos não têm aquele problema com o bivolt que os BX apresentam (o Edu manja mais disso, pois já falou em outro tópico). Vale a pena questionar o dono disso.
A Staner adquiriu uma mania feia de replicar seus amps com outra "carcaça" e, quando deu pra aperfeiçoá-los, não conseguiu e, na verdade, acabou meio que piorando os clássicos BS-120 e BS-150. Não são ruins, mas eu ainda prefiro os antigos desde que estejam usáveis, claro.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por Bastiao Sex Jul 15, 2016 1:18 pm

Bom, sou suspeito, tenho um BS150. Não lembro de ter tocado em um BX200. Assim, concordo com o Willian, estando em boas condições acho válido adquirir o BS, mas também concordo com o Allex, caso tenha condições de bancar a diferença, pelo estado do amp, iria de BX.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por Edu Sex Jul 15, 2016 2:10 pm

Willian Casagrande
quem dera eu manjar dessas coisas rsrs (o bivolt automático não é no BX, é no "lançamento" deles, B não sei das quantas)

o problema é que novidade sempre vende. Classe D existe desde os anos 60 e nunca evoluiu, no entanto é barato de fabricar e leve, é novidade pra amplificação de instrumentos, vende muito mais. Mas vai ver os sistemas de som de alta fidelidade (receiver, etc), os audiófilos não querem nem conversa com classe D, porém é novidade e principalmente se produz com baixo custo (muito mais lucro), logo é aceitável prever que os classe AB sumam do mapa em 50 anos.
É como eletrodomésticos, geladeira, etc, inventam uma novidade, essa novidade será bem vendida e anunciada, mas terá um defeito notado mais adiante, aí alguém cria a solução desse defeito que geralmente é o uma adaptação de um projeto antigo e tudo volta a ser vendido novamente.

Mas com relação a esses 2, se fosse qualquer amp eu diria pra pegar o novo, porém o BS-150 é uma lenda da durabilidade. Comprei um Staner Bold aqui da mesma geração desse BS que estava guardado num galpão, pegou chuva, vento, sol, frio e comprei ele tapado de terra dentro do circuito. O ex dono era de uma banda de rock (punk, pelo jeito). Foi só dar uma limpada geral. Está até hoje aguentando porrada e abuso.
Eu ficaria com o BS-150 por um motivo: o projeto de caixa é melhor que a desse BX, ou ainda o pré é um pouco diferente, porque tanto em relação ao BS-150 pro BX200 o som é mais "preso" quanto o Shout/BX110 são mais abafados que o Bold. Ou eles mudaram algo no pré que escureceu mais o timbre ou as caixas da geração BS, KS e Bold eram melhores.
De qualquer forma qualquer um será uma boa compra.
Edit: melhor dizendo, o som do BS é mais solto e aberto, mais "rápido", o som do BX é mais fechado e comprimido.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

staner bx200 ou meteoro bx200 - Página 2 Empty Re: staner bx200 ou meteoro bx200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos