Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shelter?

+12
Maycon
ct.colela
Carlos Cmz
edu_carvalho
wodtke
CG
Lapetina
Maniaky
José Carlos
Carlos Victor Soares Lima
allexcosta
rdxmagno
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Shelter? Empty Shelter?

Mensagem por rdxmagno Qui Jul 21, 2011 4:36 am

Fala ai pessoal! Eu estava dando uma olhada em alguns tópicos para poder comprar meu primeiro baixo. Depois de muito pesquisar resolvi que eu ia comprar um SX SJB 75 pelo bom custo beneficio.

Não contente com as informações que eu tinha da atual situação da qualidade desse baixo eu resolvi pesquisar um pouco mais. Foi ai que eu achei um tópico da comparação entre os baixos SJB 75 antigo e o SJB 75 mais recente, do luizzeross.

Eu já ia desistindo de comprar um baixo da Shelter; pela grande queda de qualidade. Mas o acaso me deu um vestígio de esperança quando eu estava navegando pelo site da Nova Disconildo. Eu achei ESSE baixo.

Um Shelter Vintage Jazz Bass 101. Que me parece ter características dos bons e velhos SJB 75. Como a logo da Shelter, e não o SX e um acabamento melhorzinho (tomara que seja).

Algumas fotos:
Shelter? S6302639%20Baixo%20Shelter%20JazzBass%20ML Shelter? S6302649%20Baixo%20Shelter%20JazzBass%20ML Shelter? S6302657%20Baixo%20Shelter%20JazzBass%20ML

Bem, agora uma pergunta pra quem já teve contato com esse baixo (ou ouviu falar sobre). Eu estou me iludindo?

Caso eu esteja me iludindo eu peço a indicação de um baixo de até $1.700 que seja versátil, tenha boa sonoridade, seja confortável e bem construído. E claro, sem essa tal queda de qualidade que o Cort GB 74/75 e SX SJB 74 estão sofrendo.

Deixo meu muito obrigado!

rdxmagno
Membro

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 21, 2011 4:40 am

Eu acho esse verniz laranja feião...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por rdxmagno Qui Jul 21, 2011 4:45 am

Eu também... mas se o baixo for de qualidade, por mim, ele poderia ser rosa com verde que eu nem ia ligar.

rdxmagno
Membro

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por Carlos Victor Soares Lima Qui Jul 21, 2011 6:38 am

Magno o Ibanez BTB 405 é um p*** baixo, eu acho que ele esta na faixa de 2000 a 1700

vlws
Carlos Victor Soares Lima
Carlos Victor Soares Lima
Membro

Mensagens : 80
Localização : Itaperuna-RJ

http://www.twitter.com/victorMerkanize

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por José Carlos Qui Jul 21, 2011 7:32 am

Esse baixo tá mais pra uma cópia do SX do que tudo... e parece que tem verniz até na escala, sobre os trastos affraid e outro detalhe, no braço além da marcação em bloco do SX, tem tbm umas "fitas" na beirada da escala na cor preta tbm.

O jeito é tocar e ver no que dá, vai com sua decisão.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por Maniaky Qui Jul 21, 2011 8:08 am

Com esse $$$ eu compraria um SX mesmo (tambem não gostei dessa cor no braço), e ainda sobraria um din din ou pegaria um Cort GB74/74, e acho que esse negocio de novo, velho so testando pra notar a diferença e do grau de experiencia que voce tem com os instrumentos.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por José Carlos Qui Jul 21, 2011 8:11 am

Com esse valor você pega um SX de verdade e dá um upgrade nele que fica melhor que muito baixo de 2K, 3K.. Fora que o acabamento dos SX (de verdade) dão a impressão (porque nunca toquei num SX) de privilegiar a tocabilidade;
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por Lapetina Qui Jul 21, 2011 8:20 am

rdxmagno escreveu:
Um Shelter Vintage Jazz Bass 101. Que me parece ter características dos bons e velhos SJB 75. Como a logo da Shelter, e não o SX e um acabamento melhorzinho (tomara que seja).

Pelo trecho acima da a impressão que Shelter e SX são a mesma marca.
não são!
abs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por rdxmagno Qui Jul 21, 2011 8:32 am

Carlos Victor Soares Lima escreveu:Magno o Ibanez BTB 405 é um p*** baixo, eu acho que ele esta na faixa de 2000 a 1700

vlws
Valeu pela dica, gostei do design... to tentando achar alguns clips de audio pra poder conferir o som. Eu só não entendi qual é dessa ponte "separada", será que não perde sustain?

José Carlos escreveu:Esse baixo tá mais pra uma cópia do SX do que tudo... e parece que tem verniz até na escala, sobre os trastos affraid e outro detalhe, no braço além da marcação em bloco do SX, tem tbm umas "fitas" na beirada da escala na cor preta tbm.

O jeito é tocar e ver no que dá, vai com sua decisão.
Tem essa possibilidade. Eu ja tinha reparado, só não sabia se era normal, pelo visto não é.

Maniaky escreveu:Com esse $$$ eu compraria um SX mesmo (tambem não gostei dessa cor no braço), e ainda sobraria um din din ou pegaria um Cort GB74/74, e acho que esse negocio de novo, velho so testando pra notar a diferença e do grau de experiencia que voce tem com os instrumentos.
Na verdade eu não tenho experiencia nenhuma com baixos. Porem eu toco guitarra a um certo tempo. Acho que eu não pegaria de forma alguma um instrumento que recebe criticas por falta de qualidade... é o meu trauma da Tagima Special Series 735 (ahhh, N. Zaganin).

José Carlos escreveu:Com esse valor você pega um SX de verdade e dá um upgrade nele que fica melhor que muito baixo de 2K, 3K.. Fora que o acabamento dos SX (de verdade) dão a impressão (porque nunca toquei num SX) de privilegiar a tocabilidade;
Isso vai depender. Se eu conseguir pegar um SX velhaco, eu vou fazer isso com certeza.

Lapetina escreveu:
rdxmagno escreveu:
Um Shelter Vintage Jazz Bass 101. Que me parece ter características dos bons e velhos SJB 75. Como a logo da Shelter, e não o SX e um acabamento melhorzinho (tomara que seja).

Pelo trecho acima da a impressão que Shelter e SX são a mesma marca.
não são!
abs
Pra mim eram a mesma coisa. Eu devia ter pesquisado um pouco mais... mas de qualquer forma ainda fica a duvida; será que a qualidade do som do baixo é boa?

rdxmagno
Membro

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por CG Qui Jul 21, 2011 8:38 am

Esse baixo é um Shelter Califórnia legítimo, não tem nada a ver com o SX.

Shelter é Shelter e SX é SX.

Quanto a comparação do SX novo e do SX antigo, como eu postei naquele tópico, eu acho besteira.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por rdxmagno Qui Jul 21, 2011 8:54 am

CG escreveu:Esse baixo é um Shelter Califórnia legítimo, não tem nada a ver com o SX.

Shelter é Shelter e SX é SX.
Será que isso é uma coisa boa?

rdxmagno
Membro

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por wodtke Qui Jul 21, 2011 8:59 am

^^ Não, vai de SX!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por José Carlos Qui Jul 21, 2011 9:02 am

SX, mesmo novo não é tão caro assim, fica em torno de R$800, e usado você consegue achar bons modelos por R$600 aproximadamente. No fim das contas compensa imensamente mais do que esse Shelter.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por CG Qui Jul 21, 2011 9:05 am

O Shelter é um baixo beeeeem inferior ao SX.

Essa história que os SX antigos eram melhores é lenda,vintagismo. Existem SX bons e SX ruins, assim como existem Fenders bons e Fenders ruins. A produção dos Fenders é mais constante, enquanto a dos SX não, só isso.

Os SX atuais estão vindo em Swamp ash, que é mais leve em relação aos antigos, dizem que se manteviram as caracteristicas do baixo.

O meu é do fim de 2009, a safra que alegaram naquele tópico ser ruim... Te garanto que quem ouviu e viu o baixo não reclama.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por Maniaky Qui Jul 21, 2011 9:09 am

CG não vi o seu baixo mas pelos UPs devem estar um tiro no peito, hehehe.
O meu tambem deve ser dessa safra comprei do LeandroSF aqui do Forum, não tenho do que reclamar.
como disseram sx é sx e shelter é shelter, e fender é fender
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por rdxmagno Qui Jul 21, 2011 9:14 am

CG escreveu:O Shelter é um baixo beeeeem inferior ao SX.

Essa história que os SX antigos eram melhores é lenda,vintagismo. Existem SX bons e SX ruins, assim como existem Fenders bons e Fenders ruins. A produção dos Fenders é mais constante, enquanto a dos SX não, só isso.

Os SX atuais estão vindo em Swamp ash, que é mais leve em relação aos antigos, dizem que se manteviram as caracteristicas do baixo.

O meu é do fim de 2009, a safra que alegaram naquele tópico ser ruim... Te garanto que quem ouviu e viu o baixo não reclama.

Só me resta testar então. Você tem algum video ou áudio de você tocando esse baixo?

rdxmagno
Membro

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por Maniaky Qui Jul 21, 2011 9:18 am

Não sou o CG mas da uma olhada nele aqui
https://www.contrabaixobr.com/t9968-cg
Twisted Evil
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por edu_carvalho Qui Jul 21, 2011 9:18 am

possuí um shelter precision, já com esse head em forma de gancho, e posso assegurar: foi o pior instrumento que já tive/toquei. Neckdive absurdo, sonoridade pífia, hardware fraquinho. Pula fora desse shelter e vai num SX.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por CG Qui Jul 21, 2011 9:23 am


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por rdxmagno Qui Jul 21, 2011 9:24 am

Maniaky escreveu:Não sou o CG mas da uma olhada nele aqui
https://www.contrabaixobr.com/t9968-cg
Twisted Evil
por**! Lindo esse SX do CG, e o som não deve ficar pra menos.

edu_carvalho escreveu:
possuí um shelter precision, já com esse head em forma de gancho, e posso assegurar: foi o pior instrumento que já tive/toquei. Neckdive absurdo, sonoridade pífia, hardware fraquinho. Pula fora desse shelter e vai num SX.
Valeu pelo alerta... as coisas tão ficando cada vez mais claras.

rdxmagno
Membro

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por rdxmagno Qui Jul 21, 2011 9:28 am

Deu pra ter uma ideia. Ele já estava com upgrades nessa época?

rdxmagno
Membro

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por CG Qui Jul 21, 2011 9:30 am

Já, foi no começo do mês... Gastei com o baixo mais os upgrades em torno de 1.500 reais. Valeu a pena.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por Carlos Cmz Qui Jul 21, 2011 9:51 am

rdxmagno escreveu:...eu peço a indicação de um baixo de até $1.700...

Até R$ 1700,00, procura um Squier Classic Vibe... Você deve encontrar por esse preço.
Shelter? 247509

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por ct.colela Qui Jul 21, 2011 10:16 am

CG escreveu:O Shelter é um baixo beeeeem inferior ao SX.



Nao é nao ,os primeiros shelters sao muito melhores que os atuais sx

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por CG Qui Jul 21, 2011 10:20 am

O problema é achar um dos primeiros Shelters...

Gostou da configuração dos caps no SX?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por ct.colela Qui Jul 21, 2011 10:23 am

^gostei
quando é que teremos precision novo na area?

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por rdxmagno Qui Jul 21, 2011 10:24 am

Carlos Cmz escreveu:
rdxmagno escreveu:...eu peço a indicação de um baixo de até $1.700...

Até R$ 1700,00, procura um Squier Classic Vibe... Você deve encontrar por esse preço.
Shelter? 247509
Cara muito obrigado pela indicação! Com certeza ele é muito bonito. Alguém que já tenha tocado ele pode deixar um comentário sobre esse baixo?


Aproveitando o tópico... eu achei uma marca chamada Schecter. Gostei muito do som, o visual então nem se fala. Porém eu não encontrei nenhuma informação relevante sobre os baixos da Schecter, pelo menos em português. Vou deixar 2 vídeos aqui para vocês verem:


Ele começa a dar as amostras de áudio aos 5:18



Alguma alma caridosa tem alguma opinião sobre ele?

rdxmagno
Membro

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por Maycon Qui Jul 21, 2011 10:28 am

rdxmagno escreveu:Caso eu esteja me iludindo eu peço a indicação de um baixo de até $1.700 que seja versátil, tenha boa sonoridade, seja confortável e bem construído. E claro, sem essa tal queda de qualidade que o Cort GB 74/75 e SX SJB 74 estão sofrendo.

Já tive um SX SJB 75 e compartilho da opinião de grande parte do pessoal do fórum: é um excelente baixo na sua faixa de preço, talvez o melhor. Com o limite que vc deu (1700), acho que existe a alternativa de se construir um bom baixo, JB ou não, em um bom luthier. Eu, pelo menos, fiz isso e estou muito satisfeito.
Maycon
Maycon
Membro

Mensagens : 112
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por rdxmagno Qui Jul 21, 2011 10:31 am

Sai tão barato assim um baixo feito por um luthier? Cara, pra mim saia por mais de $4.000. É uma opção a se pensar.

rdxmagno
Membro

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por CG Qui Jul 21, 2011 10:33 am

ct.colela escreveu:^gostei
quando é que teremos precision novo na area?

Aguardando tarraXas e ultimas ferragens... Sabes onde posso encontar um jack preto?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por José Carlos Qui Jul 21, 2011 11:15 am

Schecter é mais uma empresa californiana se não me engano, diga-se de passagem faz instrumentos de altíssima qualidade. Eu mesmo tenho uma GAS pelo "Schecter Model T"!! Ah, e Scheter não tem relação com Shelter, que por sua vez tb não tem relação com SX Very Happy
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por Cantão Qui Jul 21, 2011 11:37 am

Shelter , só se for de 2001 pra trás...tenho um dos antigos e posso atestar , esses novos já testei e não recomendo... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por wodtke Qui Jul 21, 2011 11:38 am

Eu ia dizer do Squier mas ia dar a idéia do Vintage Modified!

Shelter? 42602-squier-by-fender-vintage-modified-jazz-bass-70s-maple-neck-natural--large
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por wodtke Qui Jul 21, 2011 11:41 am

Tava vendo o site dessa Schecter...

Os caras fazem copia de todos os modelos possíveis, hehehe!

Tem até uns GSR da ibanez alí...
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por Pauler4 Qui Jul 21, 2011 12:14 pm

Meu Deus que baixo FEIO para ***********

SX está escrito no headstock SX Vintage Hand Made...

Eu tenho um SX que comprei em 2009, não sei se é da safra nova ou velha

mais tem um p*** SOM muito agradavel, todos que escutam fica impressionado


Última edição por Cantão em Qui Jul 21, 2011 12:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado pela Moderação)

____________________________
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagens : 667
Localização : Cascavel-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por baixodoido Qui Jul 21, 2011 1:00 pm

[/quote]Caso eu esteja me iludindo eu peço a indicação de um baixo de até $1.700 que seja versátil, tenha boa sonoridade, seja confortável e bem construído. E claro, sem essa tal queda de qualidade que o Cort GB 74/75 e SX SJB 74 estão sofrendo.

Deixo meu muito obrigado![/quote]

cara nessa faixa de preço....tem os classic vibes e os vintage....que a galera fala tão bem em termos de qualidade de som e acabamento....
eu não compraria esse baixo shelter....
grave abraço pra vc...
fui
baixodoido
baixodoido
Membro

Mensagens : 301
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por Carlos Cmz Qui Jul 21, 2011 1:19 pm

rdxmagno escreveu:
Cara muito obrigado pela indicação! Com certeza ele é muito bonito. Alguém que já tenha tocado ele pode deixar um comentário sobre esse baixo?

De nada! Very Happy

Tem muita coisa dessa série pelo fórum:

Tópico do PauloBass
Tópico do claytonbass
Tópico do Paulo Penna

E esse vídeo que já circulou muito por aqui:




Sobre o Vintage Modified, como o amigo wodtke citou:

Tópico do heitor_pg
Tópico do luizeross
Tópico do Fábio L.

O Squier Vintage Modified também é uma excelente opção.

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por CG Qui Jul 21, 2011 1:45 pm

Eu sou mais um SX tunado que um Classic vibe...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por Carlos Cmz Qui Jul 21, 2011 1:53 pm

CG escreveu:Eu sou mais um SX tunado que um Classic vibe...

Então, o ideal seria ele anotar essas sugestões e procurar pelas lojas para testar.
De repente até o SX "de fábrica" irá o agradar.

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por rdxmagno Qui Jul 21, 2011 3:16 pm

Eu gostei de mais do Squier Vintage Modified Jazz Bass. Eu comparei o Squier Classic Vibe Jazz Bass e o Squier Vintage Modified Jazz Bass vendo vídeos no youtube e achei que o Vintage Modified é mais bonito e tem um som melhor. Mas, qual a opinião de vocês?

De qualquer forma eu vou seguir o conselho e anotar os nomes e sair testando. SX SJB 75 e Squier Vintage Modified Jazz Bass já estão na minha lista.

rdxmagno
Membro

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por basslave Qui Jul 21, 2011 3:32 pm

CG escreveu:Eu sou mais um SX tunado que um Classic vibe...

E sai mais em conta

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por CG Qui Jul 21, 2011 3:42 pm

basslave escreveu:
CG escreveu:Eu sou mais um SX tunado que um Classic vibe...

E sai mais em conta

Com certeza!!!

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por wodtke Qui Jul 21, 2011 3:45 pm

^^ Nesse caso sem discutir som, acabamento e qualidade do baixo, SX é melhor?

Tenho minhas dúvidas!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por rdxmagno Qui Jul 21, 2011 3:47 pm

E um Vintage Modified tunado?

rdxmagno
Membro

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por Maycon Qui Jul 21, 2011 3:50 pm

rdxmagno escreveu:Sai tão barato assim um baixo feito por um luthier? Cara, pra mim saia por mais de $4.000. É uma opção a se pensar.

Tirando a elétrica, o meu saiu por quase 1/4 desse preço. Não sei agora.
Maycon
Maycon
Membro

Mensagens : 112
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por wodtke Qui Jul 21, 2011 3:52 pm

rdxmagno escreveu:E um Vintage Modified tunado?

Eu queria ter um desses! Meu JB quem sabe Very Happy
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por CG Qui Jul 21, 2011 3:53 pm

wodtke escreveu:^^ Nesse caso sem discutir som, acabamento e qualidade do baixo, SX é melhor?

Tenho minhas dúvidas!

O acabamento do CV sem dúvida é melhor (afinal o CV cust 1.600 contra 700 do SX, achando um SX bom ele é resistente e apresenta uma qualidade (conceito subjetivo) equivqlente


rdxmagno escreveu:E um Vintage Modified tunado?

Aí você tem que comparar com um Fender, pois os preços se tornam equivalentes.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por José Carlos Qui Jul 21, 2011 3:53 pm

rdxmagno escreveu:E um Vintage Modified tunado?

Fica a seu critério $$$
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por rdxmagno Qui Jul 21, 2011 4:00 pm

Isso é questão de tempo... mas de qualquer forma, esse baixo vai ser pra estudar e talvez tocar em alguns barezinhos por ai, então eu pretendo manter ele só até eu conseguir juntar dinheiro suficiente pra comprar um M.Laghus (provavelmente mais de 3 anos ^^).

rdxmagno
Membro

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por wodtke Qui Jul 21, 2011 4:01 pm

CG escreveu:
Aí você tem que comparar com um Fender, pois os preços se tornam equivalentes.

Mas que tunada heim para comparar com um Fender

VM = 1600
UPs = 1600??

Não se acha Fender por menos de 3200 por aí! Digo zero!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter? Empty Re: Shelter?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos