Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo Speakon, qual desses vc recomenda?

Ir em baixo

Cabo Speakon, qual desses vc recomenda? Empty Cabo Speakon, qual desses vc recomenda?

Mensagem por Cid em Sab Jul 05, 2008 2:07 pm

Oi Alex, retornando aquele papo sobre as caixas avatar e o Gallien Krueger RB1001... qual desses cabos vc recomenda? Vc tinha falado que quanto mais grosso melhor..........

http://www.musiciansfriend.com/navigation?q=speakon&st=
Cid
Cid
Moderador

Cabo Speakon, qual desses vc recomenda? Empty Re: Cabo Speakon, qual desses vc recomenda?

Mensagem por allexcosta em Sab Jul 05, 2008 3:37 pm

Cidrack escreveu:Oi Alex, retornando aquele papo sobre as caixas avatar e o Gallien Krueger RB1001... qual desses cabos vc recomenda? Vc tinha falado que quanto mais grosso melhor..........

http://www.musiciansfriend.com/navigation?q=speakon&st=

Bem, o melhor eh q tenha as duas pontas speakon, de qualquer marca conhecida (Neutrik, Monster) de bitola razoavel e o mais curto possivel... Soh isso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Cabo Speakon, qual desses vc recomenda? Empty Re: Cabo Speakon, qual desses vc recomenda?

Mensagem por dekobass1982 em Ter Mar 02, 2010 10:34 pm

Pessoal no caso de comprar uma caixa 4.5XL e um amplificador LH500 ambos da Hartke eu tenho que comprar um cabo speakon ? Na loja eu tenho que pedir como? Qual o melhor?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagem por Ricardo em Ter Mar 02, 2010 10:50 pm

O Lh500 não tem saída Speakon para as caixas, é 1/4".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagem por Rafael_Esp em Qua Mar 03, 2010 2:16 pm

Cabo 1/4" é o normal que usamos do baixo para o ampli (P10) ?
Rafael_Esp
Rafael_Esp
Membro

Mensagem por gobatto em Qua Mar 03, 2010 2:38 pm

Só o plug! Não use cabo de instrumento para ligar caixas.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Rafael_Esp em Qua Mar 03, 2010 4:20 pm

Entao o plug é o mesmo mas o cabo é diferente? Qual a diferença?
Rafael_Esp
Rafael_Esp
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão em Qua Mar 03, 2010 4:53 pm

Entao o plug é o mesmo mas o cabo é diferente?
Sim o plug é o mesmo plug P10 mas o cabo tem que ser diferente.

Qual a diferença?
Área do fio onde passa a corrente elétrica. No fio de instrumento a área é menor e o isolamento tem que ser melhor para evitar interferência e pegar rádio, por exemplo. Além disso o fio de instrumento tem que ser coaquixial devido ao tipo do sinal transmitido. No fio do alto falante a área (grossura do fio) tem que ser maior e ele não precisa ser coaquixial e ter isolamento complexo.
Principalmente para contrabaixo onde a potência do cabeçote é normalmente maior do que o cabeçote de guitarras.
Normalmente o fio de ligar cabeçote em caixa é mais barato que o fio de instrumento, mas é mais grosso e resiste a uma corrente elétrica maior.

Se usar fio de instrumento pode esquentar e dar problemas.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Rafael_Esp em Qua Mar 03, 2010 5:40 pm

Muito obrigado Maurício!!! Não sabia dessa...
Rafael_Esp
Rafael_Esp
Membro

Mensagem por Eduardo Tob em Ter Ago 24, 2010 8:45 pm

Olá pessoal
Comprei um GK que usa speakon, mas minha 2X10 é p10. Alguem sabe onde consigo adaptadores ou um cabo speakon/p10 pronto? Estou tendo dificuldade em achar, sou do ES. Abração!
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagem por Ricardo em Ter Ago 24, 2010 11:24 pm

Eduardo, vai em loja de equipamentos eletrônicos ou aparelhos de sonorização profissional.

Pronto dificilmente vai achar. Pede um conector Speakon, um P10 e 1,5 m de fio paralelo 12 AWG.

Monta em casa, não tem segredo, no Speakon é só encaixar e parafusar, no P10 tem que soldar. Só presta atenção em ligar os fios nos polos correspondentes dos conectores.

Abraços.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagem por Daniel em Qua Ago 25, 2010 3:08 am

Eduardo Tob escreveu:Olá pessoal
Comprei um GK que usa speakon, mas minha 2X10 é p10. Alguem sabe onde consigo adaptadores ou um cabo speakon/p10 pronto? Estou tendo dificuldade em achar, sou do ES. Abração!

Vai na VAM - Reta da Penha e procura o João Marcos. Abraço
Daniel
Daniel
Membro

Mensagem por Eduardo Tob em Qua Ago 25, 2010 11:02 am

Valeu o toque, brigadão!
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagem por Eduardo Tob em Qua Set 01, 2010 11:29 pm

Pessoal, no manual do GK MB 500 tem essa frase
This unique speaker output allows you to use a ¼”
plug or the high current, twist-lock Speakon connector

isso significa que posso usar p10 normal? até mandei fazer o cabo mas não funcionou!! level na eletrônica novamente e o rapaz testou num mixer e funcionou lá... há possibilidade do cabo não funcionar em um local e funcionar em outro? a entrada de headfone do head está ok, teste mais de uma vez... abração
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagem por Ricardo em Qui Set 02, 2010 9:14 am

O P10 que você mandou fazer é com cabo paralelo?

Se usar cabo de de instrumento não vai funcionar direito, é diferente.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagem por Eduardo Tob em Qui Set 02, 2010 9:28 am

É um cabo transparente, com dois ramos de fios de cobre, não parece de instrumento, tentei postar uma foto dele, mas não consegui... caso o caba tenha sido feito errado ele poderia danificar o head ou a caixa?
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagem por Ricardo em Qui Set 02, 2010 9:43 am

Se tem dois ramos tá certo, é paralelo. Não sei o que está acontecendo, mas risco de danificar, acho que não tem.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagem por Eduardo Tob em Qui Set 02, 2010 11:10 am

Então! tomei coragem e meti um cabo normal... e funcionou! Pelo menos sei que todos os equipos estão ok, é alguma coisa no cabo mesmo... mas tb li aqui que não se pode usar cabo de instrumento nas ligações cabeçote/caixa, vou correr atrás e usar p10 mesmo Abração
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagem por Rauser em Ter Out 26, 2010 10:29 am

pegando uma carona no topico do nosso amigo aqui...Allex recentemente comprei uma caixa Epifani UL 112...e estou aguardando a chegada de um Eden WTX500...to com uma duvida sobre os conectores speakon..

qual eu devo utilizar....o 2 vias ou o 4 vias ?
Rauser
Rauser
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter Out 26, 2010 10:39 am

^ 2 vias.

4 vias é pra aplicações específicas, como bi-amping...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Rauser em Ter Out 26, 2010 10:57 am

valew Allex
Rauser
Rauser
Membro

Mensagem por Micoco em Qui Out 28, 2010 10:29 am

allexcosta escreveu:^ 2 vias.

ALLEx,

vc sabe se Tem algum problema usar uma Ponta Speakon e a outra p10? perde na qualidade?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por squall_mv em Qui Out 28, 2010 2:51 pm

Aproveitando o tópico, posso utilizar somente duas vias(ligando nos polos -1 e +1) de um Speakon de 4 vias para fazer o cabo para Head+Caixa? é que nas lojas, aqui em curitiba, que pesquisei o valor de 4 vias está mais barato que o de 2 vias.
Vi pessoal falando da Bitola do cabo paralelo/speaker, é interessante utilizar um cabo com 2,5mm ou um de 1,5mm(aqui chamado de cabo PP) para o cabo?

squall_mv
squall_mv
Membro

Mensagem por dibass em Qui Dez 16, 2010 6:25 pm

reabri o topico por conta de uma duvida

no GKMB200 pode ser usado um P10 normal por conta dessa frase

This unique speaker output allows you to use a ¼”
plug or the high current, twist-lock Speakon connector

ou é melhor mandar fazer um speakon

thanks
dibass
dibass
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Dez 16, 2010 11:14 pm

^ Speakon passa corrente melhor que 1/4", mas o jack desse amp aceita os 2 formatos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por allexcosta em Qui Dez 16, 2010 11:15 pm

Micoco escreveu:ALLEx,

vc sabe se Tem algum problema usar uma Ponta Speakon e a outra p10? perde na qualidade?

Em teoria sim, mas é pouco perceptível...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por dibass em Qui Dez 16, 2010 11:16 pm

thanks tio
dibass
dibass
Membro

Mensagem por JR_BASS em Qui Abr 28, 2011 8:19 pm

tô montando um cabo para a david eden q chegow ms estou com dificuldades aqui.... como faço -1 do speakon para a parte lateral (deve ser negativa) do p10 e o +1 da speakon na parte central do p10.? será q é assim... já procurei pronto por aqui, mas somente os conectores achei.
JR_BASS
JR_BASS
Membro

Mensagem por Felmor em Sab Abr 30, 2011 12:03 am

No caso dos conectores Neutrik, o modelo prá um sistema cabeçote/caixa seria o NL2FC / 50 certo?

http://neutrik.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos_sessao1&linha=837

Alguém sabe de algum lugar onde eu conseguiria encontrar aquele cabo "stack" da tecniforte, mas só o cabo, em rolo?
Felmor
Felmor
Membro

Mensagem por dekobass1982 em Dom Jul 31, 2011 1:20 pm

Olá ! Comprei um head GK 700RB II, só que é meu primeiro set head + caixa e não manjo muito de ligação, queria perguntar: Qual a diferença entre a conexão P10 (1/4) e a conexão Speakon, minha dúvida é em termos de sonoridade, qual tem maior qualidade? A P10 ou Speakon?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagem por dekobass1982 em Seg Ago 08, 2011 3:58 pm

No caso se eu comprar a caixa 410XL da Hartke para funcionar com o 700RB II terei que solicitar na loja um cabo de um lado Speakon (para entrar no cabeçote) e do outro lado P10 (Para entrar na caixa)?
Estou certo?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Ago 08, 2011 4:05 pm

dekobass1982 escreveu:Olá ! Comprei um head GK 700RB II, só que é meu primeiro set head + caixa e não manjo muito de ligação, queria perguntar: Qual a diferença entre a conexão P10 (1/4) e a conexão Speakon, minha dúvida é em termos de sonoridade, qual tem maior qualidade? A P10 ou Speakon?

Medido por um aparelho talvez o Speakon tenha melhor som, mas é algo ínfimo que seus ouvidos não vão perceber. O speakon é melhor porque:

- trava
- suporta maior potência
- não dobra ou força a conexão dentro do jack
- não usa solda
- permite maiores diâmetros

dekobass1982 escreveu:No caso se eu comprar a caixa 410XL da Hartke para funcionar com o 700RB II terei que solicitar na loja um cabo de um lado Speakon (para entrar no cabeçote) e do outro lado P10 (Para entrar na caixa)?
Estou certo?

Pode ser, mas o 700RBII usa 1/4" também não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por dekobass1982 em Seg Ago 08, 2011 4:08 pm

allexcosta escreveu:
dekobass1982 escreveu:Olá ! Comprei um head GK 700RB II, só que é meu primeiro set head + caixa e não manjo muito de ligação, queria perguntar: Qual a diferença entre a conexão P10 (1/4) e a conexão Speakon, minha dúvida é em termos de sonoridade, qual tem maior qualidade? A P10 ou Speakon?

Medido por um aparelho talvez o Speakon tenha melhor som, mas é algo ínfimo que seus ouvidos não vão perceber. O speakon é melhor porque:

- trava
- suporta maior potência
- não dobra ou força a conexão dentro do jack
- não usa solda
- permite maiores diâmetros

dekobass1982 escreveu:No caso se eu comprar a caixa 410XL da Hartke para funcionar com o 700RB II terei que solicitar na loja um cabo de um lado Speakon (para entrar no cabeçote) e do outro lado P10 (Para entrar na caixa)?
Estou certo?

Pode ser, mas o 700RBII usa 1/4" também não?

É, o 700RB II pega tanto P10 como Speakon, então quando eu for comprar a caixa tenho que dar prioridade a uma que tenha conexão Speakon por que vou obter melhor rendimento? Mesmo sendo imperceptível?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagem por Gomba em Seg Ago 08, 2011 4:18 pm

Estou certo?

Speakon.
O 700rb manda sinal via p10. O Speakon é só pra quando você quer usar a biamplificação dele (em caixas que a entrada do twitter seja separado) pra daí você poder regular os 2 volumes...

Última edição por Gomba em Seg Ago 08, 2011 4:26 pm, editado 1 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por joabi em Seg Ago 08, 2011 4:22 pm

dekobass1982 escreveu:

É, o 700RB II pega tanto P10 como Speakon, então quando eu for comprar a caixa tenho que dar prioridade a uma que tenha conexão Speakon por que vou obter melhor rendimento? Mesmo sendo imperceptível?

Escolha a sua caixa pelo som, e não pela conexão. Atualmente, quase todas as caixas estão vindo com os dois tipos de conexão.

Se a caixa que você escolher tiver Speakon, use. É mais seguro, muito mais. Se não tiver, use um cabo Speakon/ P10, e sempre faça a conexão ANTES de ligar o amp (esse é o maior problemas dos P10, ao meu ver, pois quando está sendo conectado, a ponta, positivo(+), entra em contato com o negativo, podendo dar curto na saída do amp, se ele estiver ligado).

Mesmo com um cabo Speakon, sempre conecte antes de ligar o amp, por segurança.

abs,

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por allexcosta em Seg Ago 08, 2011 4:26 pm

dekobass1982 escreveu:É, o 700RB II pega tanto P10 como Speakon, então quando eu for comprar a caixa tenho que dar prioridade a uma que tenha conexão Speakon por que vou obter melhor rendimento? Mesmo sendo imperceptível?

Eu não deixaria de comprar uma caixa por ela não ter Speakon.

Pra deixar claro, speakon é uma conexão mais segura, com mais área de contato, mas um bom cabo de caixa com um plug robusto é algo que vem sendo usado há décadas sem maiores problemas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por dekobass1982 em Seg Ago 15, 2011 9:43 pm

Me deparei com uma dúvida, para o cabeçote Gallien Krueger 700RB II eu terei que comprar o speakon de 2, 4 ou 8 vias? Como é isso de via? Alguém pode explicar?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagem por Ricardo em Ter Ago 16, 2011 7:19 am

Pode comprar de 2, 4 ou 8... indiferente. Você vai usar só duas mesmo. Se comprar de 4, que eu acho que é o mais comum a venda, simplesmente 2 ficarão sem uso, mas não vai atrapalhar em nada. As "vias" são os "buraquinhos" para conectar os cabos.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagem por dekobass1982 em Qua Ago 17, 2011 7:50 pm

allexcosta escreveu:^ 2 vias.

Se o cabeçote for apropriado para receber speakon de 2 polos e a pessoa plugar o speakon de 4 polos ocasiona danos à caixa ou ao amplifier?

Valeu!
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Ago 17, 2011 7:52 pm

^ Não
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por dekobass1982 em Sab Set 03, 2011 2:19 pm

Alguém sabe a diferença entre o Neutrik NL4FC e o Neutrik NL4FX ?
Qual é melhor para usar com o cabeçote e caixa da Gallien Krueger?

Em anexo vão as fotos deles.

<script src='http://img710.imageshack.us/shareable/?i=nl4fc.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Cabo Speakon, qual desses vc recomenda? Nl4fc</noscript>

<script src='http://img849.imageshack.us/shareable/?i=nl4fx.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Cabo Speakon, qual desses vc recomenda? Nl4fx</noscript>

dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagem por Ricardo em Sab Set 03, 2011 5:12 pm

Aqui tem as especificações:
http://www.neutrik.com/fl/en/audio/204_184671/speakON_Cable_Connectors_productlist.aspx
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagem por dekobass1982 em Sab Set 03, 2011 5:33 pm

Pelo jeito, o NL4FX suporta maior corrente eléctrica:
Rated current per contact 40 A rms continuous
Rated current per contact 50 A audiosignal, duty cycle 50 %

Dados para o NL4FC:
Rated current per contact 30 A rms continuous
Rated current per contact 40 A audiosignal, duty cycle 50 %

A resistência do NL4FX também parece ser menor:
Contact resistance < 2 mΩ (after lifetime)

Enquando que do NL4FC tem valor :
Contact resistance ≤ 3 mΩ (after lifetime)

O que acham?

dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagem por Xamdaum em Qua Jul 18, 2012 9:13 am

Vou reviver o tópico rapidamente apenas para sanar uma duvida. estou com um cabeçote laney RB9 (saida P10) e uma caixa GK Mbx 2x10 (que possui ambas as entradas speakon e p10), porem infelizmente a entrada P10 da minha GK caiu aquela porquinha de metal aonde se encaixa o cabo, nao danificou o Jack, porem estou com medo do p10 começar a força-lo. diante disso resolvi fazer um cabo P10 na ponta do cabeçote e speakon na caixa.

Como ja discutido acima acredito que sonoramente sera imperceptível.

Minha duvida foi na questão de quantas vias eu teria q usar??
e em questão da Bitola do fio e o tipo qual seria ??

Xamdaum
Xamdaum
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Jul 18, 2012 9:18 am

^ Não é mais fácil arrumar uma porca pra o jack P10?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Xamdaum em Qua Jul 18, 2012 9:35 am

[img]Cabo Speakon, qual desses vc recomenda? Gallienkruegermbx115 [/img]

Allex Liguei na assistencia Técnica do brasil da GK e eles simplesmente me disseram que nao possuem a peça. Se vc souber como conseguir ateh posso usar p10/p10. ela eh bem especifica como visto na foto a cima.
Xamdaum
Xamdaum
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Jul 18, 2012 9:50 am

^ Você perdeu os parafusos da placa também? :hmm:

A ligação é:

+1 to tip
-1 to sleeve
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Xamdaum em Qua Jul 18, 2012 10:09 am

allexcosta escreveu:^ Você perdeu os parafusos da placa também? :hmm:

A ligação é:

+1 to tip
-1 to sleeve

Não Não, tive que abrir pra mandar fotos pra assistencia eles nao acreditaram quando eu disse que só tinha caido a porquinha, eles queriam ver os terminais por dentro.
Ou seja me deram trabalho pra no final dizer que nao tinham a peça.
CESETEC assistencia da GK no brasil mandando bem! (Y)
Xamdaum
Xamdaum
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: