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Você se contenta com Réplicas & Cópias???

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Você se contenta com Réplicas & Cópias??? Empty Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Ricardo Petrone Seg Jul 25, 2011 2:05 am

Desde que começamos a tocar no mundo dos graves, sonhamos em ter determinados instrumentos. Por muitos motivos, (Preços, Dificuldades para encontrar em lojas, ou por serem raros) alguns apelam pelas cópias ou réplicas dos mesmos instrumentos dos sonhos...
A intenção deste tópico, é contar as experiencias com esses Fakes basses, que muitas vezes são de qualidade quase igual aos originais...
Eu mesmo possuo 1 Rickenbacker da FINCH (Desmontado p/ 1 futura reforma), 1 COndor VB 40 (Beatle) falta só arrumar os " Teacups Knobs brancos ". Testei com o viola bass da epiphone, e o Condor saiu-se mais fiel em acabamento, timbres com cordas flat ...tudo! Epiphones & Squiers contribuem p/ essa legião de seguidores frustrados.
Gosto muito do meu Squier 1984 made in Japan todo modificado :
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Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jul 25, 2011 8:37 am

Permita-me corrigir a frase:
Quem não tem cão, caça como gato!

Ou seja, caça sozinho.

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Mensagem por Ricardo Petrone Seg Jul 25, 2011 9:26 am

Algumas copias chegam bem perto do original, mas... são cópias... Shocked

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Mensagem por Guilé Seg Jul 25, 2011 9:27 am

Falando da minha experiência...alguns acompanharam a saga do Shelter MM...

Quando as condições não nos favorecem o alcance do instrumento sonhado, entendo que as cópias nos deixam conformados...por exemplo, eu tinha um Spector Legend com Captação e pré EMG...o baixo tinha um super braço, muito ergonômico e com um sonzão...mas na minha cabeça o Fender MM era o alvo.

Peguei um baixo parecido, fiz algumas modificações que me deixaram mais conformado, mas não satisfeito.

Vejo muita demagogia rolando, onde as pessoas dizem estar plenas com suas cópias melhoradas, etc...sinceramente eu não acredito....as vezes parece que se contentar com o que se tem atenua a espera pelo desejado.

Eu curtia o visual do meu baixo, curtia o som, mas não estava completo...o cara pegou ele depois de mim lixou o head e colou o logo fender e a assinatura do Miller, mas ainda assim não é um Fender Marcus Miller.

Graças a Deus hj tenho o meu Fender Marcus Miller, e hoje estou contente...satisfeito mesmo, a sensação de ter e tocar no instrumento que vc sempre sonho é algo maravilhoso que vai além do som, da pegada, do visual....não é só um instrumento, é um projeto realizado, um sonho que se tornou real.

Não me arrependo de ter feito o q fiz com o Shelter, faria tudo novamente se fosse o caso, mas não tive apego nenhum ao me desfazer dele e de outras paradas para atingir o alvo.


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Mensagem por DenisLM Seg Jul 25, 2011 9:33 am

Nem....
Não me contento não...
Pra mim sempre fica faltando aquele gostinho "de verdade"....
Meu primeiro jb foi um tagima, que só deu mais vontade de ter um fender jb de verdade...

Mas caso realmente seja muito raro ae não tem jeito.
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Mensagem por Ricardo Petrone Seg Jul 25, 2011 9:35 am

Pois eh...
Meu sonho de consumo é 1 Rickenbacker, mas custa muito caro e dá 1 trabalho p/ conseguir 1...

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Mensagem por CG Seg Jul 25, 2011 9:53 am

É relativo, onde eu posso conseguir um precision com ferragens pretas, ponte Gotoh, tarraxas Hipshot X-tender e captadores SPB-3? Só mandando fazer um.

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Mensagem por malka_aff Seg Jul 25, 2011 10:16 am

Cara, meu sonho é o MMSR4 do Denis kkkk

Mas eu tenho um Giannini modelo Sting Ray, e não digo que ele realiza minha vontade pelo Music Man

eu gosto dele pelo o que ele é, e não por ele tentar ser um Music Man

Um dia ainda vou ter meu MM stealth

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Mensagem por CG Seg Jul 25, 2011 10:20 am

Ricardo Petrone escreveu:Pois eh...
Meu sonho de consumo é 1 Rickenbacker, mas custa muito caro e dá 1 trabalho p/ conseguir 1...

Trabalho não dá não, tem um aqui:
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=26261

Agora, preço é outro departamento.

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Mensagem por J.Adalberto Seg Jul 25, 2011 10:24 am

DenisLM escreveu:Nem....
Não me contento não...
Pra mim sempre fica faltando aquele gostinho "de verdade"....
Meu primeiro jb foi um tagima, que só deu mais vontade de ter um fender jb de verdade...

Mas caso realmente seja muito raro ae não tem jeito.

to contigo Denis,


uma cópia é uma cópia, o que eu quero dizer é o seguinte...quem faz uma copia de um precison, na realidade queria mesmo um fender precison, (embora muitos nao adimitam isso).

e por muitas vezes os instrumentos de luthier, podem até ser superiores aos originais, com ferragens, madeira, caps etc de melhor qualidade. Porém são replicas!!!

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Mensagem por J.Adalberto Seg Jul 25, 2011 10:27 am

CG escreveu:
Ricardo Petrone escreveu:Pois eh...
Meu sonho de consumo é 1 Rickenbacker, mas custa muito caro e dá 1 trabalho p/ conseguir 1...

Trabalho não dá não, tem um aqui:
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=26261

Agora, preço é outro departamento.

por coincidencia tive na teodoro esse final e vi esse baixo la!!!

pode ser sonha mas eu nada essa grana nele nao!!!

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Mensagem por allexcosta Seg Jul 25, 2011 10:29 am

Na verdade o pessoal confunde muito cópia com similar.

Cópia ou réplica é um produto idêntico, que funciona da mesma maneira.

Vejo muita gente anunciando réplica de Fodera que não tem absolutamente nada a ver com o baixo americano. Nada, nada, nada...

Achar que um baixo vai soar ou tocar como outro porque é parecido é, no mínimo, ingenuidade.

Em relação a cópias de Fender, algumas foram muito bem feitas, como os Ibanez dos anos 80, mas quem quer marca não importa o quão bom o baixo é, tem que ser feito em determinado lugar por determinada fábrica. É o poder da marca que é tão forte no mundo mas especialmente no Brasil.

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Mensagem por Ricardo Petrone Seg Jul 25, 2011 10:34 am

CG escreveu:
Ricardo Petrone escreveu:Pois eh...
Meu sonho de consumo é 1 Rickenbacker, mas custa muito caro e dá 1 trabalho p/ conseguir 1...

Trabalho não dá não, tem um aqui:
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=26261

Agora, preço é outro departamento.
Po, meu camarada... Faz assim não... por o doce na boca da criança depois tira? !!!!
hahahaha Muito caaaro!!!!

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Mensagem por murilouem Seg Jul 25, 2011 10:35 am

Bem... vou me expressar minha opinião à respeito:

Eu acredito que existe 3 casos:

1º- As pessoas que realmente vão bater atrás do instrumento (ORIGINAL MESMO) e se contentam quando o conseguem. Caso estejam com uma réplica, ficam com o gostinho de "faltando a verdade" como o DENISLM disse.

2º- As pessoas que falam que o que importa é APENAS o som, o timbre, o conforto, etc... do instrumento, mas que na verdade sonham em ter o instrumento ORIGINAL MESMO, e que se essas pessoas vendessem a réplica e comprassem o ORIGINAL, com CTZ encheriam o peito para falar "Ahhh, agora sim estou com o baixo dos meus sonhos.... chega de réplica"

3º- As pessoas que falam que o que importa é APENAS o som, o timbre, o conforto, etc... E realmente pensam assim. Se estas pessoas estão REALMENTE SATISFEITISSIMAS com uma réplica (por exemplo de um MUSIC MAN) de uns R$ 1.000,00 e tem a oportunidade de pegar o ORIGINAL passando seu bass mais uns R$ 500, não o fazem.

Pra mim, eu acredito que das pessoas que se dizem estar no 3º grupo, apenas 20% REALMENTE estão. Destas pessoas do 3º grupo, deve existir uma boa parte que deve preferir ter um baixo de luthier com o timbre (captador e/ou circuito) próximo do som do baixo de seus sonhos, porém deixando VISIVELMENTE CLARO que seu baixo não "está querendo" ser e/ou se passar por outro.

No meu caso... sou do primeiro grupo... enquanto eu não tenho grana p/ ter o baixo que quero, eu compro um baixo inferior, mas não réplica.... EU (estou falando APENAS POR MIM) ficaria sem graça de ter uma réplica. Se for para ter réplica, eu compraria um bass de luthier sem ser réplica "VISUAL", podendo assim apenas querer um som parecido com o baixo que desejo.

Eu fico pensando na seguinte situação:
- Eu estou tocando na noite com um baixo Chines réplica de um Americano...daí no final do show chega alguém e fala "Cara, que massa o seu BASS.AMERICANO.... ele é ORIGINAL MESMO ?" eu não sou capaz de falar "É SIM", e no caso, como eu falaria que não é ORIGINAL, que é uma réplica... eu ficaria com aquele sorrisinho amarelo sem-graça. Escondido

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Mensagem por nukebass Seg Jul 25, 2011 10:38 am

Maurício_Expressão escreveu:Quem não tem cão, caça como gato!
Na China seria: "Quem não tem cão, come gato"

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Mensagem por Vlad Seg Jul 25, 2011 10:50 am

Ricardo Petrone escreveu:Algumas copias chegam bem perto do original, mas... são cópias... Shocked

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Mensagem por nukebass Seg Jul 25, 2011 11:02 am

Vlad escreveu:
Ricardo Petrone escreveu:Algumas copias chegam bem perto do original, mas... são cópias... Shocked

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? Ronaldo+e+o+travesti
Isso aí não é cópia... é um MOD Rolling Eyes

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Mensagem por CG Seg Jul 25, 2011 11:09 am

Eu curto pagar um baixo e customizar ele ao meu gosto, foi o que fiz no SX e não me arrependo, ele tem um som único que eu curti. Pode ser que não agrade a todos, porém, hoje, eu não sinto a necessidade de ter um Fender.

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Mensagem por Guilé Seg Jul 25, 2011 11:13 am

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Mensagem por afonsodecampos Seg Jul 25, 2011 12:24 pm

As réplicas são alternativas muitas vezes viáveis pra quem não tem ou não quer gastar uma grana considerável num instrumento top. Eu sou a favor, com suas devidas considerações, mas me contentar é outra coisa.

Certamente se eu ganhasse dinheiro com a música não hesitaria em aumentar os gastos com instrumentos e equipamentos tops mas como não é isso o que acontece...

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Mensagem por Lapetina Seg Jul 25, 2011 12:32 pm

^Meu sonho de consumo atual é um Pedulla Rapture 5 cordas.
até tem no forum para vender, mas eu teria que vender todos meus equipamentos para comprar.
Fututramente vou fazer um projeto com luthier para fazer uma replica, nas com a marca do Luthiers, sem nada de Pedulla escrito.
tendo um som bom que lembre o original, e uma aparencia semelhante, me satisfaz!

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Mensagem por Ricardo Petrone Seg Jul 25, 2011 12:39 pm

afonsodecampos escreveu:As réplicas são alternativas muitas vezes viáveis pra quem não tem ou não quer gastar uma grana considerável num instrumento top. Eu sou a favor, com suas devidas considerações, mas me contentar é outra coisa.

Certamente se eu ganhasse dinheiro com a música não hesitaria em aumentar os gastos com instrumentos e equipamentos tops mas como não é isso o que acontece...
Concordo com seu ponto de vista!

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Mensagem por Pauler4 Seg Jul 25, 2011 12:46 pm

Meu sonho é um Music Man SR4, me contento com replicas/copias

tento um ótimo som e o mesmo visual pra mim está ótimo..

nao quero aquele nome escrito no headstock Ernie Ball Music Man SR4

eu quero o modelo e um ótimo som...

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Mensagem por Lionbass Seg Jul 25, 2011 12:47 pm

Alguns podem dizer que se contentam, com as cópias, porém é inegável o fato de que se tiverem a oportunidade de ter o baixo dos sonhos iram trocar na mesma hora, pode ter uma cópia as vezes melhor que o original, mais o decalque fala mais alto, principalmente no brasil, acho que cópias são apenas o "caminho" até chegar no original e as vezes se gasta mais nesse caminho do que se fosse ao original primeiro.

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Mensagem por allexcosta Seg Jul 25, 2011 12:52 pm

Lionbass escreveu:Alguns podem dizer que se contentam, com as cópias, porém é inegável o fato de que se tiverem a oportunidade de ter o baixo dos sonhos iram trocar na mesma hora...

Você está generalizando. Nenhum dos baixos que tive como meus baixos principais foram baixos que sonhei ter, mas sim baixos que me conquistaram gig após gig...

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Mensagem por Ricardo Petrone Seg Jul 25, 2011 12:58 pm

Alguma coisa tem de ter de bom mesmo sendo copia, certo?

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Mensagem por Lapetina Seg Jul 25, 2011 1:01 pm

Pessoal, Cópia <> coisa ruim!

como o alex disse, MUITAS cópias são melhores que os originais!

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Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 1:02 pm

Eu já acho que isso é questão de estilo. É óbvio que cada um tem seu sonho de consumo, mas particularmente nõa fico fissurado nisso, sinceramente independente do que está no headstock, eu tenho GAS pelo que eu ouço, e as vezes as réplicas (ou cópias como desejar) é lógico dependendo da cópia (exemplo básico: Fender - SX) consegue reproduzir um som tão próximo ou até melhor - dependendo da opnião de quem ouve - do que o "original". A réplica pode servir como "quebra-galho" enquanto a original não vem? pode. Vai suprir a vontade de ter a original? não, mas as vezes pode sim, até assume posto de baixo titular..

Me ligo muito no equipamento como um todo. Agora estou usando um markbass que comprei recentemente, e está me agradando muito, simplesmente demais, mas um passo de cada vez, agora que cheguei num ampli mais top, eu penso num bass que pra mim é um sonho (mais tangível) e corro atrás.
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Mensagem por allexcosta Seg Jul 25, 2011 1:07 pm

Ricardo Petrone escreveu:Alguma coisa tem de ter de bom mesmo sendo copia, certo?

Ser cópia não quer dizer que é ruim e não ser cópia não quer dizer que é bom...

Já vi Fodera que só pelo peso e desequilíbrio não me serve nem pra ensaiar. Comprei um Fender 77 uma vez que tomava pau do meu SX de longe.

À medida que vamos ganhando experiência, nossos olhos se desviam do logotipo e se voltam pra precisão do fretwork, acabamento, tocabilidade e outros fatores que tornam um baixo realmente bom.

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Mensagem por Galdino Seg Jul 25, 2011 1:08 pm

allexcosta escreveu:
Lionbass escreveu:Alguns podem dizer que se contentam, com as cópias, porém é inegável o fato de que se tiverem a oportunidade de ter o baixo dos sonhos iram trocar na mesma hora...

Você está generalizando. Nenhum dos baixos que tive como meus baixos principais foram baixos que sonhei ter, mas sim baixos que me conquistaram gig após gig...

É que você teve acesso Allex a ínumeros instrumentos, daí apartir desssa constatação tirou as próprias conclusões e passou a usar oque havia de melhor nas suas próprias conclusões...

Manja?! é do tipo "Eu tenho Fodera X, mas nego sempre vem me perguntar porque eu toco com o Lakland..."

Questão de gosto, você tem um Fodera, mas para aquela GIG você queria tocar num Lakland.

Infelizmente, eu e a maioria da galera não tem tanto acesso nem para testar vários instrumentos e perder ou ganhar novos "sonhos"...

Daí fica naquele eterno sonho e capaz que quando realiza tem os pés no chão e analisando bem vê que não era bem "aquilo"... ou não era tudo aquilo.
E se frustra um pouco.

É díficil aparecer com essa minha cara de universítario unespiano de filosofia e pedir para testar um Fodera, ou mesmo um baixo de 7, 8 mil muitas lojas ( quando tem, é uma raridade ) mas nem deixam...
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Mensagem por Vlad Seg Jul 25, 2011 1:09 pm

Só queria anunciar que aceito doações de réplicas e cópias de contrabaixos que tenham causado qq descontentamento aos proprietários...

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Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 1:12 pm

O ruim é quando o sonho faz a gente deixar de prestar atenção em um instrumento bom que está nas nossas mãos, mas que com efeito do sonho é ignorado. Na boa, baixo bom pra mim é o que eu tenho, se pintar um baixo que eu tocar, e gostar mais ainda, eu compro ele e passa a ser aquele, e assim por diante. Até porque se eu comprei e estou usando o instrumento não foi á toa.
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Mensagem por allexcosta Seg Jul 25, 2011 1:15 pm

Galdino escreveu:É que você teve acesso Allex a ínumeros instrumentos, daí apartir desssa constatação tirou as próprias conclusões e passou a usar oque havia de melhor nas suas próprias conclusões...

Manja?! é do tipo "Eu tenho Fodera X, mas nego sempre vem me perguntar porque eu toco com o Lakland..."

Questão de gosto, você tem um Fodera, mas para aquela GIG você queria tocar num Lakland.

Infelizmente, eu e a maioria da galera não tem tanto acesso nem para testar vários instrumentos e perder ou ganhar novos "sonhos"...

Não é bem assim...

Quando elegi um Dean de 400 Reais como meu baixo principal eu tinha um TUNE que custava uns $3500 e ainda tinha um Fernandes que custava uns $1500. Isso foi muito antes de eu sequer conhecer a marca Fodera ou marcas desse calibre. Na verdade troquei o TUNE com o lsardeiro daqui do fórum no Dean que ele tinha. O TUNE era excelente e o Léo gostava muito dele. Quando toquei no Dean que ele tinha vi que era um baixo com o qual eu tinha me dado bem. Peguei emprestado por um fim de semana e nunca mais devolvi. Trocamos na mesma semana. Usei o Dean por muitos anos e me deu muitas alegrias. Ouvi muita piada em Salvador por usar um baixo simples e barato. Isso nunca influenciou a opinião que eu tinha sobre esse instrumento.

José Carlos escreveu:O ruim é quando o sonho faz a gente deixar de prestar atenção em um instrumento bom que está nas nossas mãos, mas que com efeito do sonho é ignorado. Na boa, baixo bom pra mim é o que eu tenho, se pintar um baixo que eu tocar, e gostar mais ainda, eu compro ele e passa a ser aquele, e assim por diante. Até porque se eu comprei e estou usando o instrumento não foi á toa.

Exato, alguns de nós precisam parar com a idéia de que "a grama do vizinho é mais verde". Se você tem um SX, toque até fazer calo na mão. Se tem um Ritter, mesma coisa...


Última edição por allexcosta em Seg Jul 25, 2011 1:17 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Lionbass Seg Jul 25, 2011 1:17 pm

allexcosta escreveu:
Lionbass escreveu:Alguns podem dizer que se contentam, com as cópias, porém é inegável o fato de que se tiverem a oportunidade de ter o baixo dos sonhos iram trocar na mesma hora...

Você está generalizando. Nenhum dos baixos que tive como meus baixos principais foram baixos que sonhei ter, mas sim baixos que me conquistaram gig após gig...

Sim generalizei, concordo, mais os baixos que te conquistaram, algum deles, foi um baixo feito semelhante a um modelo tradicional e feito pra soar como o tradicional, porém ficou com a cópia? acredito sim de fato que tem cópias que soam melhor que os "copiados" porém quando você adquiri uma cópia de certo modelo, 90% dos casos é por falta de $$ ou disponibilidade de ter o original. Novamente deixo claro que é sim possível se contentar com uma cópia, tanto visualmente quanto sonora, porém caso haja uma oportunidade a pessoa trocaria a cópia pelo original? 90% dos casos acredito que sim.

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Mensagem por allexcosta Seg Jul 25, 2011 1:20 pm

Lionbass escreveu:Sim generalizei, concordo, mais os baixos que te conquistaram, algum deles, foi um baixo feito semelhante a um modelo tradicional e feito pra soar como o tradicional, porém ficou com a cópia?

Sim, sem dúvida...

Meu Lakland não deixa de ser similar a um Jazz Bass e sem dúvida foi concebido para soar como tal...

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Mensagem por Cantão Seg Jul 25, 2011 1:27 pm

allexcosta escreveu:
Meu Lakland não deixa de ser similar a um Jazz Bass e sem dúvida foi concebido para soar como tal...
Gostei da resposta...o mesmo acontece com meu Shelter... What a Face

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Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 1:29 pm

^ E em breve com o M.Laghus!!
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Mensagem por Lionbass Seg Jul 25, 2011 1:30 pm

allexcosta escreveu:
Lionbass escreveu:Sim generalizei, concordo, mais os baixos que te conquistaram, algum deles, foi um baixo feito semelhante a um modelo tradicional e feito pra soar como o tradicional, porém ficou com a cópia?

Sim, sem dúvida...

Meu Lakland não deixa de ser similar a um Jazz Bass e sem dúvida foi concebido para soar como tal...

Entendo; sim o modelo realmente foi concebido para ser parecido, porém o som você acha que foi feito para soar igual a um fender jb? ou ter um som próprio?
seguindo os padrões da distância dos caps e tudo mais? nunca escutei um DJ5 (acredito que esteja falando dele), de "fabrica" mais
sempre achei que a proposta do mesmo era um som um pouco diferente, provavelmente engano meu.

Acho que cópias tem um seguinte objetivo, ser igual(modelo) ao copiado e também ter sonoridade igual, concordo que algumas cópias tem o
som, e acabamento melhor que os copiados, porém apesar de ter mais "som" que o copiado não atigem seu objetivo de ser iguais ( modelo e sonoridade).

devo tar falando um monte de besteiras jocolor

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Mensagem por Cesar Passos Seg Jul 25, 2011 1:35 pm

Eu penso da seguinte forma :

Se você gosta muito do MM SR5, você só vai ter esse timbre e a tocabilidade com um MM SR5. Fácil assim. Não que ele seja melhor que algum outro, apenas isso é certo. Se você quer um timbre do Fender Marcus Miller, você só vai ter com um Fender Marcus Miller, você pode pegar um SX e equipar com captadores, prés e tudo mais, mas o timbre e a tocabilidade, só num Fender. O SX não terá nunca o mesmo timbre, sempre será diferente.

Arrisco dizer que na vida, ja toquei em centenas de modelos de baixo, pois sou o tipo de cara de pau que vai nas lojas só pra testar o baixo. Já toquei em Fender Americano de 8 mil dilmas que falava menos que baixo de 1,5 K dilmas. É o mesmo exemplo do Allex com Foderas e usando o Lakland como principal.
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Mensagem por Lionbass Seg Jul 25, 2011 1:43 pm

Cesar Passos escreveu:
Se você gosta muito do MM SR5, você só vai ter esse timbre e a tocabilidade com um MM SR5. Fácil assim. Não que ele seja melhor que algum outro, apenas isso é certo. Se você quer um timbre do Fender Marcus Miller, você só vai ter com um Fender Marcus Miller, você pode pegar um SX e equipar com captadores, prés e tudo mais, mas o timbre e a tocabilidade, só num Fender. O SX não terá nunca o mesmo timbre, sempre será diferente.

Exatamente o que eu quis expressar, uma cópia será sempre diferente, não importa o que se faça...

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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 25, 2011 1:55 pm

Essa discussão não é nova aqui no nosso fórum....
E sempre será algo do tipo: "...o ovo ou a galinha..."
argue
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Mensagem por Fabio Linhares Seg Jul 25, 2011 1:56 pm

Depois de passar muitos baixos por aqui, tops e não. E alguns anos de experiencia. Hoje meu alvo é um bass que seja leve, tenha uma super tocabilidade e um timbrão.
Hoje tenho sonhado com um M.laghus, que tem prometido tudo isso.
E dane-se as grandes marcas.
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Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 2:00 pm

E não que isso seja ruim. O que não pode é querer que "Gol 1.6" ultrapasse "Mercedes SLK230" numa rodovia livre. Mas nem sempre a mercedes é tão necessária assim, um golzim sustenta fácil! E ambos tem a mesma função, te levar do ponto A ao ponto B.
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Mensagem por cicero moura Seg Jul 25, 2011 2:08 pm

joguem pédra se quiserem
meu sonho.. um fodera imperial 6 cordas
um fender americano..
blz..
comprei um giannine dos antigos..
e juntei dinheiro pra comprar um fender
resultado acabei gostando tanto do gianinne
q com o dinheiro acabei mandando fazer uma copia do fodera..
satisfaçao pra mim é pouco gas agora só por baixos frettles
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Mensagem por Lapetina Seg Jul 25, 2011 2:10 pm

José Carlos escreveu:O que não pode é querer que "Gol 1.6" ultrapasse "Mercedes SLK230" numa rodovia livre.
^Como sempre vai depender do motorista!

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Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 2:12 pm

^ Ah, bem pensado!! É outro fator a se pensar

E jogar pedra porquê? É esse o exemplo do que se resume o tópico inteiro. Independente de marca, ser melhor ou não é relativo. Vc tem dois baixos que, ao menos para você são excelentes, e com certeza muita gente que tocar e ouvir pode achar o mesmo.
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Mensagem por murilouem Seg Jul 25, 2011 2:19 pm

Ricardo Petrone escreveu:Alguma coisa tem de ter de bom mesmo sendo copia, certo?

Concordo contigo, Ricardo.... tem que ter algo bom mesmo...normalmente é o preço (não necessariamente apenas isso). Por conta da ausência do LOGO no headstock, componentes mais baratos (que podem ou não, ser de qualidade inferior [NORMALMENTE são]), acabamento inferior, menor rigidez na avaliação final com relação a qualidade final do instrumento (controle de qualidade), etc.... Normalmente por causa de algum(ns) desse(s) fato(es).

Realmente acredito que pode existir (como já cansei de ouvir relatos comprovando isso) que um baixo X de $ 3.000,00 tem o som pior que uma réplica que custa $ 1.000,00...Mas eu nunca pude constatar isso.

Agora, se um baixo X, de uma marca conceituada custa $ 3.000,00, como poderia, "NORMALMENTE" uma réplica que "TEORICAMENTE" foi produzida com a intenção de oferecer o "MESMO" instrumento, porém por menos da metade do valor ? Eu SINCERAMENTE acredito que apenas o "VALOR DO MARKETING" não possa dar toda essa diferença. Pelo menos na maioria (não todos) dos casos, NÃO... (de acordo com o meu ponto de vista).

Lapetina escreveu:Pessoal, Cópia <> coisa ruim!

como o alex disse, MUITAS cópias são melhores que os originais!

Lapetina, não concordo com esse seu: "MUITAS". Na minha observação, esse "MUITAS" que você disse aí geralmente acaba sendo menos do que a maioria..... que tal trocarmos esse "MUITAS" por "EM ALGUNS CASOS" ? Aí eu concordaria 100% contigo. Very Happy

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa discussão não é nova aqui no nosso fórum....
E sempre será algo do tipo: "...o ovo ou a galinha..."
argue

Essa vai longe mesmo....

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Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 2:27 pm

murilouem escreveu:
Lapetina escreveu:Pessoal, Cópia <> coisa ruim!

como o alex disse, MUITAS cópias são melhores que os originais!

Lapetina, não concordo com esse seu: "MUITAS". Na minha observação, esse "MUITAS" que você disse aí geralmente acaba sendo menos do que a maioria..... que tal trocarmos esse "MUITAS" por "EM ALGUNS CASOS" ? Aí eu concordaria 100% contigo. Very Happy

Eu já acho que MUITAS réplicas são melhores que os originais, não categorizo cópias como algo bom. um exemplo básico, é os modelos cópias de MM Stingray 4, podem parecer um pouquinho visualmente, mas quem produz não consegue "replicar" com fidelidade. já um luthier consegue com os atributos técnicos fazer uma réplica que se não iguala, pode ser até melhor que o original em alguns aspectos.
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Mensagem por CG Seg Jul 25, 2011 2:47 pm

José Carlos escreveu:
já um luthier consegue com os atributos técnicos fazer uma réplica que se não iguala, pode ser até melhor que o original em alguns aspectos.

Com a vantagem de se usar hardware de primeira linha e sair mai barato que o "original".

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Mensagem por allexcosta Seg Jul 25, 2011 3:01 pm

Sinceramente, tem algumas afirmações nesse tópico que eu não sei de onde vocês tiraram.

Cópia nunca vai ser igual? Como assim? Por que não?

Mercedes SLK X Gol 1.6?

Componentes mais baratos?

Que que é isso? De onde veio isso?

Queria ver essa galera em um teste cego com um Ibanez Lawsuit na mão, pra ver quem iria dizer que não é Fender, ou um Greco 4001.

Afirmo tranquilamente que conheço mais de um luthier que faz baixo igual a Fodera, sem NENHUMA diferença. Como conheço vários que fazem baixos IDÊNTICOS a um Fender Jazz ou Precision.


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