Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sicko - S.O.S. Saúde

+3
jiroumaru
GusVCD
Cid
7 participantes

Ir para baixo

Sicko - S.O.S. Saúde Empty Sicko - S.O.S. Saúde

Mensagem por Cid Seg Ago 08, 2011 11:54 pm

Nao tinha assistido ainda... assisti essa madruga.

E tem gente qu ainda acha que só o Brazil tem gente dessa espécie, impressionante.

Eu já tinha ouvido falar muito mal da saúde dos USA, mas não imaginei que fosse tanto.

Michael Moore, muito bons seus documentários...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Sicko - S.O.S. Saúde Empty Re: Sicko - S.O.S. Saúde

Mensagem por GusVCD Seg Ago 08, 2011 11:56 pm

Eu vi a alguns anos... muito bom esse e o dos armamentos.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Sicko - S.O.S. Saúde Empty Re: Sicko - S.O.S. Saúde

Mensagem por jiroumaru Ter Ago 09, 2011 12:03 am

É, esse documentário faz os planos de saúde daqui parecem ONGs.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sicko - S.O.S. Saúde Empty Re: Sicko - S.O.S. Saúde

Mensagem por GusVCD Ter Ago 09, 2011 12:13 am

^ Ainda mais agora com a inclusão de vários procedimentos, como redução de estomago...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Sicko - S.O.S. Saúde Empty Re: Sicko - S.O.S. Saúde

Mensagem por allexcosta Ter Ago 09, 2011 12:15 am

Cid escreveu:Eu já tinha ouvido falar muito mal da saúde dos USA, mas não imaginei que fosse tanto.

Não é bem assim como o Michael Moore pinta não... Tem muitas variáveis aí nessa equação...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sicko - S.O.S. Saúde Empty Re: Sicko - S.O.S. Saúde

Mensagem por RFFanBR Ter Ago 09, 2011 9:00 am

Michael Moore?

O cara que defende o comunismo andando em carrão de luxo? Sei, sei...

Sorte de quem aqui no Brasil tem plano de saúde, pq vai apelar pro Sus, vai.

Cheguei 5 da manhã no posto pra pegar senha, fui atendida 11 da manhã pro médico dizer que era uma simples gripe. E eu aqui há 3 dias com o rosto inchado, a cabeça doendo e a visão comprometida. Gripe? VTC!


Ah, o Moore se trata aonde? Em Cuba por acaso? Ou no SUS brasileiro? Esse cara não passa de um idiota que tem tanto dinheiro que acha que pode falar asneira do jeito que fala.

Se USA é tão ruim assim como ele pinta, pq esse babaca não vai lá morar nos países controlados pelos ídolos dele, o Chávez e o Fidel? Aí não, neh. Hipócrita é pouco.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sicko - S.O.S. Saúde Empty Re: Sicko - S.O.S. Saúde

Mensagem por allexcosta Ter Ago 09, 2011 9:21 am

Deixa eu tentar dar uma opinião nessa questão aí...

Os EUA tem muitos problemas e sem dúvida o sistema de saúde não é perfeito.

As coisas variam muito de estado para estado...

Em Massachusetts todo mundo que ganha até 300 dólares por semana tem direito à atendimento gratuito. O atendimento é idêntico ao de quem está pagando ou tem plano de saúde de empresas. Os médicos nem sabem se a pessoa é ou não afiliada ao freecare.

Pra ter o freecare naquele estado não é preciso muita coisa. O valor de 300 dólares por semana é meio simbólico. Se você declara que não pode pagar você não pode pagar e ponto final. Médico de graça...

Em alguns estados não existe o freecare, é preciso ter algum tipo de seguro de saúde pra consultas e exames. Ou pagar do bolso...

Dito isso, nenhuma pessoa fica sem atendimento de emergência. Se você chegar a um Hospital passando mal sem nenhum documento no bolso será atendido normalmente.

Depois que você ficar bom alguém vai sentar com você ou seu representante e explicar o tratamento que foi feito e os custos. Você então decide se pode pagar e como vai pagar. Se você disser que pode pagar 50 dólares por mês é isso que vai pagar. Se você disser que não pode pagar nada um assistente social vai à sua casa analisar seus custos e decidir realmente se você não pode pagar nada. E essa conta vai pra o governo.

É bom lembrar que os impostos nos EUA são muito baixos e as escolas são públicas e gratuitas, assim como transporte escolar e coisas similares. A taxa anual de IPVA é 25 dólares, a gasolina é muito mais barata, comida também. E a maioria das cidades tem locais organizados pela prefeitura onde roupas e comidas custam 1/4 do preço normal. Basta preencher uma ficha dizendo que não ganha o suficiente pra comprar comida.

Enfim, o sistema lá é muito caso a caso e se você procurar o governo dizendo que está com problemas de saúde ou moradia algum assistente social será imediatamente apontado para cuidar do seu caso.

Canadá e Dinamarca por exemplo tem um sistema de saúde pública muito melhor que o dos EUA, mas os impostos pagos naqueles países são 10 ou 20 vezes maiores.

É bem diferente.

O Michael Moore ganhou muito dinheiro compilando informações obtidas por jornalistas mais sérios e fazendo documentários meio sensacionalistas sobre alguns problemas dos EUA. Pouca gente leva ele a sério por lá...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sicko - S.O.S. Saúde Empty Re: Sicko - S.O.S. Saúde

Mensagem por RFFanBR Ter Ago 09, 2011 10:18 am

^ Nada como alguém que conhece de perto, hein.

E nós que temos impostos maiores que os dinamarqueses e benefícios zero.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sicko - S.O.S. Saúde Empty Re: Sicko - S.O.S. Saúde

Mensagem por Maniaky Ter Ago 09, 2011 10:48 am

^Fato
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sicko - S.O.S. Saúde Empty Re: Sicko - S.O.S. Saúde

Mensagem por Edu Fettermann Ter Ago 09, 2011 12:18 pm

Michael Moore é fera em documentários. Vou procurar esse.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sicko - S.O.S. Saúde Empty Re: Sicko - S.O.S. Saúde

Mensagem por allexcosta Ter Ago 09, 2011 12:43 pm

allexcosta escreveu:Em Massachusetts todo mundo que ganha até 300 dólares por semana tem direito à atendimento gratuito. O atendimento é idêntico ao de quem está pagando ou tem plano de saúde de empresas. Os médicos nem sabem se a pessoa é ou não afiliada ao freecare.

Pra ter o freecare naquele estado não é preciso muita coisa. O valor de 300 dólares por semana é meio simbólico. Se você declara que não pode pagar você não pode pagar e ponto final. Médico de graça...

Posso ter omitido ou errado uma coisa ou outra, portanto pra quem se interessar por mais informação, aqui está um resumo do FreeCare:

http://www.massresources.org/hsn.html




____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sicko - S.O.S. Saúde Empty Re: Sicko - S.O.S. Saúde

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos