Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos Terra Musical

3 participantes

Ir para baixo

Baixos Terra Musical Empty Baixos Terra Musical

Mensagem por Guilherme Lizardo Qui 18 Ago 2011, 9:28 pm

Boa Noite rapaziada.
Gostarei de comentar sobre os baixos desta marca.
A um tempo toquei neste:
Baixos Terra Musical 269177_122948287792339_100002315047189_201492_7995028_n

e hoje, fiquei algumas horas com um fretless maravilhoso de 6 cordas (fretlines bem clarinhas), muito parecido com o baixo acima.

só gostaria de deixar minha excelente impressão sobre estes baixos, tanto em acabamento, pegada e timbragem.
Testei em um set Roland 2x10 + 1x15 XL.

fico na GAS de semana quivem testar um 4c, e dar meu parecer.

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Terra Musical Empty Re: Baixos Terra Musical

Mensagem por NeyBass Sex 19 Ago 2011, 8:41 am

que baixão lindo Guilherme, deve ser muito bom néh, fico imaginando um igualzinho a esse 5c.
você tem algumas informações mais precisas, quem é o luthier, onde fica, quais captadores ta usando aí, como é o som dele, valores R$ aproximado.
muito lindo esse bass
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Terra Musical Empty Re: Baixos Terra Musical

Mensagem por Guilherme Lizardo Sex 19 Ago 2011, 5:10 pm

bom, eu achei esse site deles:
http://terramusical.com.br/ContraBaixos.html

no fretlesse e nesse os captadores são Bartolini. eu realmente não lembro todos as funções dos knobs, mas tem um de cada volume dos caps, um volume geral, tone e balanço e uma chavetinha como o Countour dos GK, dando uma melhorada nos médios e tem o circuito tb (nao sei qual é).

no fretless que toquei ontem, tinha volume, tone e balanço. tinha um knob como dos lakland que se aberto dava um som de jazz bass, se fechada um som de sting ray.

achei a pegada incrível. quando eu ver o Itamar denovo, pergunto sobre tudo. Vou tentar fazer um review do baixo, ou pedir pra ele fazer.

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Terra Musical Empty Re: Baixos Terra Musical

Mensagem por Cizélio Lima Neves Sex 19 Ago 2011, 5:33 pm

Olá Guilherme Lizardo boa tarde! Vc conhece os baixos De Oliveira? Saberia fazer um prametro entre os dois, de preferencia em relação ao modelo Mirage e o TMBITC. Não sei se o tópico é o ideal pra isso, sou novo por aqui mas achei ese baixo muito legal mesmo.
Cizélio Lima Neves
Cizélio Lima Neves
Membro

Mensagens : 4
Localização : Almenara, Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Terra Musical Empty Re: Baixos Terra Musical

Mensagem por Guilherme Lizardo Sex 19 Ago 2011, 6:11 pm

Cizélio Lima Neves escreveu:Olá Guilherme Lizardo boa tarde! Vc conhece os baixos De Oliveira? Saberia fazer um prametro entre os dois, de preferencia em relação ao modelo Mirage e o TMBITC. Não sei se o tópico é o ideal pra isso, sou novo por aqui mas achei ese baixo muito legal mesmo.

Mirage é este né?
http://www.deoliveirabass.com/contrabaixos/#miragebass

nunca toquei em nenhum dos que você falou, então é difícil dizer se são melhores ou piores.
principalmente por que você pode também customizar esses Mirage do jeito que quer, com circuitos EMG ou Aguilar OBP-3 por exemplo.
acredito então, que exista uma gama de opções pra se avaliar.
eu ja toquei em um Zaganin 6c, e te digo que os Terra Musical tão bem pau-pau em conforto e tocabilidade. Todos são baixos top e caros também.

o que mais gostei dos Terra Musical é a chavetinha de Countour pros Médios, da uma timbrada bem legal.
como eu disse, lá pra Setembro tento fazer um review bem específico desses baixos.

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Terra Musical Empty Re: Baixos Terra Musical

Mensagem por NeyBass Sex 19 Ago 2011, 6:44 pm

Cizélio Lima Neves escreveu:... Vc conhece os baixos De Oliveira? Saberia fazer um prametro entre os dois, de preferencia em relação ao modelo Mirage e o TMBITC. Não sei se o tópico é o ideal pra isso, sou novo por aqui mas achei ese baixo muito legal mesmo.

Você tem um DeOliveira, ou tem interesse?
esse meu do Avatar é um DeOliveira, só não é Mirage, e sim o Rainbow, la nos reviews e postei umas fotos e alguns sons, pra servir de base, o meu tem caps EMG + circuito Cabrera, quem sabe te sirva pra ter uma noção, mas ja adianto, os mirage são bem mais tops, apesar de eu achar mais feios.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Terra Musical Empty Re: Baixos Terra Musical

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos