Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

So What!

Ir em baixo

So What! Empty So What!

Mensagem por takfar em Sex Maio 15, 2009 10:20 pm

Uma versão bem "upbeat" do velho clássico:
http://www.estadao.com.br/interatividade/Multimidia/ShowVideos.action?destaque.idGuidSelect=15C08111E9A643C8BF6546948A0BD8C0

Alguém sabe onde conseguir um show completo desses caras?
takfar
takfar
Membro

So What! Empty Re: So What!

Mensagem por LuCaSbass em Sex Maio 15, 2009 10:24 pm

Eita, só os caras! Eu queria ter ido nesses shows de comemoração dos 50 anos do "Kind of Blue", que pra mim é o melhor disco de jazz de todos os tempos!
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagem por takfar em Sex Maio 15, 2009 11:11 pm

Não sou muito "iniciado" no jazz, apenas escuto casualmente (do Miles Davis eu tenho 3 álbuns, pelo menos uma vez por mês dou uma relembrada), mas concordo que o Kind of Blues é fantástico. Com certeza iria pra um show desses se rolasse por aqui (ou seja, sem chance Sad)
takfar
takfar
Membro

Mensagem por LuCaSbass em Sex Maio 15, 2009 11:17 pm

O "Kind of Blue" é fantastico por varias coisas, mas principalmente pela sua simplicidade, pq na epoca o estilo predominante do Jazz era o Bebop, com as harmonias complexas, melodias que mais pareciam improvisos por causa do tanto de nota, ai ele fez um disco modal, com temas e harmonias simples, e isso causou um 'furor' na época. É interessante tirar umas frases dos improvisos dos caras, eles eram muito criativos, pq por incrível que pareça improvisar em um acorde somente é muito difícil, as ideias acabam logo hehe
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagem por Edão em Sab Maio 16, 2009 1:13 am

Engraçado é que as músicas do Mr. Miles Davis tem "textura", e nesse disco em especial é legal de notar isso.
Edão
Edão
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: