Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas

+2
lobo bassman
DenisLM
6 participantes

Ir para baixo

Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas Empty Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas

Mensagem por DenisLM Sex Ago 26, 2011 11:37 am

http://www.gallien-krueger.com escreveu:Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas Image

MB Fusion
• 500 watts @ 4 ohms, 350 watts
@ 8 ohms
• All tube preamp (Three 12AX7's)
• Dual input gain and master
• Four band active EQ
• Variable contour with mid frequency select
• Deep and presence switch
• Effects loop and tuner out with mute
• XLR out with pre/post EQ and ground lift
• Two Speakon outputs
• 4.5 lbs.

Após dois meses com esse pequeno notável já virou indispensável na mochila para os ensaios.
Seu tamanho e peso facilitam muito a vida e evitam surpresas desagradáveis com cabeçotes "capados" (comum em alguns estúdios).
Conta com alguns recursos que eu notei ajudarem bastante nesse dia-a-dia:

  • Ganho e Master - Ele conta com dois controles de ganho e volume master independentes controlados por footswitch (que vem junto com o ampli) ou um botão no painel. Pode ser usado com um boost clean ou com um excelente overdrive das válvulas do pré (aumentando o ganho e diminuindo o master) podendo ir desde um overdrive bem leve até quase um "distortion". Utilizo frequentemente.

  • Deep e Presence - Duas chavinhas que ficam na parte de cima, bem discretas, mas podem ajudar bastante. Eventualmente ligo a "Presence" caso o som da caixa seja muito fechado (típico de 1x15")

  • Conector combo Speakon e 1/4" - Perfeito para quando não se sabe que caixa e que cabos vamos encontrar.


E algumas impressões do comportamento desse ampli com algumas caixas que toquei:

  • Hartke VX410 - Rapidamente se encontra um timbre bom, com uma ótima pressão sonora e boa definição.

  • SWR 4x10" (não lembro o modelo exato) + Hartke VX115 - Precisa de um pouco mais de cuidado para não sobrar muito grave, mas sem dores de cabeça.

  • Markbass Standard 102HF (2x10") + Standard 104HF (4x10") - Som incrivelmente limpo e bem definido! com uma pequena sobra de agudos (as duas caixas tem driver) mas ainda sim uma ótima combinação. Praticamente todos os controles flat e uma pequena diminuída nos agudos.

  • Hartke VX115 - Péssima definição e graves de sobra, nas duas vezes que toquei passei o ensaio inteiro procurando uma EQ pra corrigir isso, mas sem muito sucesso. A chave "presence" ajudou um pouco.

  • Ampeg SVT-810E - Típico "ligou e funcionou" praticamente tudo no flat e som vindo lindo no peito e sem dó! Twisted Evil (Diria até que quase superou meu "timbre perfeito" que toquei uma vez com um GK 800RB e uma Ampeg STV410HE + STV15E)

  • Epifani 4x10" + 1x15" (não lembro o modelo) - Testado no último encontro de SP, mas toquei pouco. A impressão que ficou é uma suave sobra de agudo mas facilmente contornável, excelente timbre e pressão sonora.


Outra observação importante. No manual ele recomenda utilizar sempre em 4 ohms (mesmo sendo possível ligar em 8 ohms) e realmente o ampli tem um desempenho melhor, não falando de potência ou volume, e sim na qualidade do som, pode ser impressão pois as combinações que usei em 4 ohms eram caixas "melhores".
Talvez pelo fato do ampli trabalhar mais "tranquilo"... scratch

enfim, fiquem a vontade de perguntar sobre essa criança! study
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas Empty Re: Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas

Mensagem por lobo bassman Sáb Nov 19, 2011 4:23 pm

Voce ja tocou no MB 500 conseguiu traçar as diferenças de timbre entre um e o outro?

____________________________
Lobo Bassman
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas Empty Re: Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas

Mensagem por Eduardo Tob Sáb Nov 19, 2011 9:43 pm

^ Tb tenho um MB 500 e to na mesma dúvida do lobo!
eu toco com uma 2x10 em 4ohms e gosto do som! Mas ainda não pude testar em outras caixas com calma...

____________________________
Squier club n.40
Precision club n.29
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas Empty Re: Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas

Mensagem por Gama Seg Nov 21, 2011 9:15 am

Exatamente Denis, comprei um GK MB 500 estou muito satisfeito pelo desempenho dele e pela facilidade de locomoção!!!! Very Happy

____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas Empty Re: Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas

Mensagem por Ivanov_br Ter Nov 29, 2011 8:46 pm

Excelente!

Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas 25g56qv
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas Empty Re: Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas

Mensagem por Colono Qua Out 16, 2013 8:48 pm

pq tem dois ganhos? seriam como um mix de dois prés ou um ganho individual pra cada saída de caixa?


e outra dúvida: os outros MB não são valvulados como esse, ok? Logo é preciso de muito cuidado com a temperatura e locomoção depois de tocar por causa da válvula que fica sensível com o aumento de temperatura? ou é mito que transistorizado é mais resistente e durável a transportes?
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas Empty Re: Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos