Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube S.Martyn (administrado pelo Thales_Sr)

:: Rede Social :: Clubes

Página 21 de 21 Anterior  1 ... 12 ... 19, 20, 21

Ir em baixo

Clube S.Martyn (administrado pelo Thales_Sr) - Página 21 Empty Re: Clube S.Martyn (administrado pelo Thales_Sr)

Mensagem por gsfteodoro em Ter Jun 09, 2020 9:01 am

Quando você importar seu primeiro encordoamento, nunca mais comprará no Brasil.
gsfteodoro
gsfteodoro
Membro

Clube S.Martyn (administrado pelo Thales_Sr) - Página 21 Empty Re: Clube S.Martyn (administrado pelo Thales_Sr)

Mensagem por joabi em Ter Jun 09, 2020 9:23 am

^ Algumas opções:

- Confira com precisão o tamanho da corda Elixir e peça para o Samuel ou algum dono de fanned te dizer o tamanho exato da escala. Eu tenho um baixo 35" não-fanned do Samuel e Elixir serve nele. Teoricamente o seu também servirá.

- Importe as cordas Extra Long (Ebay, Strings by Mail...) e faça um pequeno estoque

- Faz um fanned 34~32... rsrs

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por henriquebyu em Ter Jun 09, 2020 12:07 pm

Fico receoso de importar. Um pacote grande como o de encordoamento não costuma ser taxado?

Eu fiquei na dúvida sobre as cordas pois como dá pra ver na imagem, a E afunila muito cedo após o nut, repare onde o meu dedo está apontando:
https://imgur.com/yIaxpk9

Se um 35" não-fanned não tem problemas, então não deve dar problema em um fanned. Obrigado joabi.

henriquebyu
Membro

Mensagem por joabi em Ter Jun 09, 2020 12:22 pm

henriquebyu escreveu:Fico receoso de importar. Um pacote grande como o de encordoamento não costuma ser taxado?

Sempre é bom contar que será taxado, para não se decepcionar depois. Mas, cá entre nós, quanto você acha que o encordoamento que tá na loja teve de taxação no Brasil? Na boa, o único risco, de fato, é você não ser taxado e pagar metade do que paga aqui. Se for taxado, sai elas por elas. Nunca me cobraram imposto em cordas... sorte. Não deixe o total da compra (produto + frete) passar de 100 dólares. Esse é o limite.

henriquebyu escreveu:Eu fiquei na dúvida sobre as cordas pois como dá pra ver na imagem, a E afunila muito cedo após o nut:

Clube S.Martyn (administrado pelo Thales_Sr) - Página 21 YIaxpk9

Se um 35" não-fanned não tem problemas, então não deve dar problema em um fanned. Obrigado joabi.

Pois é... e essa polegada extra dá 2.5 centímetros. É só medir a sobra da sua corda.

PS.: Vai de S.Martyn sem medo. Conversa de outro nível em relação ao Yamaha, e olha que sou fã e recomendo Yamaha em todo canto por aqui, mas não dá para sequer comparar.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por henriquebyu em Ter Jun 09, 2020 12:31 pm

Analisei o String by mail aqui, não conhecia esse site. Fiquei impressionado com os preços que são praticados lá fora. Acho que mesmo se eu acabar sendo taxado, vou acabar pagando mais barato do que no Brasil. Preciso aprender à fazer essas coisas.

Vou acabar indo de S.Martyn sim, muita gente aqui elogia, incluindo o Allex que é uma grande referência para o fórum.
Só preciso me decidir se vou mergulhar de vez no mundo dos Jazz Bass ou se vou pegar um P/J, pois amo o som do precision. Sei que dá pra chegar perto do timbre do precision com o captador do braço do Jazz, e ele tem suas peculiaridades, mas algo me puxa um pouquinho mais pro Precision. De qualquer maneira, vou acabar pegando um e vivendo pensando no que aconteceria se eu tivesse pego o outro Laughing

henriquebyu
Membro

Mensagem por heenrique_bass em Ter Jun 09, 2020 3:48 pm

joabi escreveu: ... Não deixe o total da compra (produto + frete) passar de 100 dólares. Esse é o limite...

Não era 50 dólares o limite? Sempre optei por comprar beirando isso por medo do limite ser 50 dólares haha.

heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagem por Aionius em Ter Jun 09, 2020 4:02 pm

henriquebyu escreveu:Entendi, siodoni me deu uma boa esclarecida. Obrigado a todos.

Agora só fica a dúvida se vou de fanned mesmo porque apesar de gostar muito da ideia do projeto, não queria parar de usar Elixir e normalmente só vejo Elixir Long Scale no Brasil. To com medo de pegar 35~33" e precisar ficar importando corda.

O meu é 35~33" coloquei um jogo de Rotosound Swing Bass 66 045, deu certo e ainda tive que cortar um bom pedaço de todas as cordas. O negocio fica mais complicado quando é de 36" pra cima.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagem por joabi em Ter Jun 09, 2020 4:12 pm

heenrique_bass escreveu:
joabi escreveu: ... Não deixe o total da compra (produto + frete) passar de 100 dólares. Esse é o limite...

Não era 50 dólares o limite? Sempre optei por comprar beirando isso por medo do limite ser 50 dólares haha.

Era 50 na época do FHC... kkkk
Faz uns anos que compro tudo beirando 100 dólares e não sou taxado, porém, quando preciso passar desse valor, vem uma anotação da Receita escrito "US$ 100" na embalagem. E a conta, lógico... Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Davi Motta em Qui Jul 30, 2020 9:17 pm

Meio que sem avisar, chegou por aqui o S.Martyn #03.
Por acaso bati o olho no anúncio de um aluno meu que estava com uma oferta bem indecente nesse baixo. haha
Somando que já estava há algum tempo desejando um outro fretless, para ter uma segunda opinião a respeito, já que meu primeiro e único fretless é um Ibanez SR400.

Feeling 5c Fretless (2015)

Corpo: cedro
Top: imbuia
Braço: maple com longarinas de ébano pré composto
Escala: jacarandá da Bahia com resina poliester
Tarraxa e ponte: Hipshot
Captação S.Martyn quad coil na ponte e split coil no braço
Circuito: Aguilar OBP-3
Peso: 3,6kg

Clube S.Martyn (administrado pelo Thales_Sr) - Página 21 Img_2011

Clube S.Martyn (administrado pelo Thales_Sr) - Página 21 Img_2012

Tem mais fotos dele no FB da S. Martyn
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=smartynguitars&set=a.823734591043661

Em breve, vídeos...

Última edição por Davi Motta em Sex Jul 31, 2020 1:04 pm, editado 1 vez(es)
Davi Motta
Davi Motta
Membro

https://www.youtube.com/davimotta

Mensagem por JAZZigo em Qui Jul 30, 2020 10:35 pm

Davi Motta escreveu:Meio que sem avisar, chegou por aqui o S.Martyn #03.
Por acaso bati o olho no anúncio de um aluno meu que estava com uma oferta bem indecente nesse baixo. haha
Somando que já estava há algum tempo desejando um outro fretless, para ter uma segunda opinião a respeito, já que meu primeiro e único fretless é um Ibanez SR400.

Feeling 5c Fretless (2015)

Corpo: cedro
Top: imbuia
Braço: maple com longarinas de ébano pré composto
Escala: jacarandá da Bahia com resina poliester
Tarraxa e ponte: Hipshot
Captação S.Martyn quad coil na ponte e split coil no braço
Circuito: Aguilar OPB-3
Peso: 3,6kg

Tem mais fotos dele no FB da S. Martyn
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=smartynguitars&set=a.823734591043661

Em breve, vídeos...
claps
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Marlim em Sex Jul 31, 2020 8:05 am

Qeu baixo de tirar o folego Davi!!

SOu doido por um Smartyn Fretless, um dia chego lá
Marlim
Marlim
Membro

Mensagem por Davi Motta em Sab Ago 01, 2020 10:10 am

Valeu Jazzigo e Marlim! Méritos da genialidade do Samuel.

Deixando um spoiler para a galera do óorum. Rsrs
Aproveitando que essa cordas lisas serão trocadas (não gosto delas), farei um vídeo-comparativo entre elas e cordas normais num fretless.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagem por Davi Motta em Dom Ago 09, 2020 10:36 am

Atualizando a foto da família S.Martyn.

Clube S.Martyn (administrado pelo Thales_Sr) - Página 21 Famzyl10
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Edu Fettermann e fheliojr gostam desta mensagem

Mensagem por Edu Fettermann em Dom Ago 09, 2020 8:25 pm

Muito show, Davi! Estou na fila esperando ansioso meu PB Fanned para começar a coleção. Os três são lindos, mas esse fretless está maravilhoso.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por JAZZigo em Seg Ago 10, 2020 12:13 am

Davi Motta escreveu:Aproveitando que essa cordas lisas serão trocadas (não gosto delas), farei um vídeo-comparativo entre elas e cordas normais num fretless.
Sou adepto das roundwound para fretless desde sempre. cheers Basketball
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 21 de 21 Anterior  1 ... 12 ... 19, 20, 21

:: Rede Social :: Clubes

Permissão deste fórum: