Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

+8
GusVCD
Daniel
Pagode Alto Astral
Guilé
rafammbass
Aionius
siodoni
JAZZigo
12 participantes

Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 31, 2011 9:52 pm

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Fullsizeoutput-13c9

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Fullsizeoutput-13ca
Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Fullsizeoutput-13cb
Boss CEB-3 "ANALOG" Bass Chorus (rótulo cor-de-rosa - CIRCUITO ANALÓGICO)


Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus 60802b05d2f18b2ac96f389a5b04b81e1e0c1e
Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Fullsizeoutput-13cc
Boss CEB-3 "DIGITAL" Bass Chorus (rótulo preto/grafite - CIRCUITO DIGITAL)
Obs.: A foto da placa de circuito acima é meramente ilustrativa, bem semelhante à do CEB-3 digital. Na verdade, é do circuito do meu Boss CH-1 Super Chorus TTL Performance Mod (versão digital). É que não possuo outro CEB-3 digital. O último que tive, doei ao Fórum, para sorteio.


Sem qualquer diferença no aspecto visual externo, exceto o rótulo embaixo dos pedais, este é um comparativo entre o CEB-3 versão analógica, produzida de fevereiro de 1995 a setembro de 2001, e o CEB-3 versão digital, produzida a partir de outrubro de 2001 até hoje. Tenho de reconhecer que, dentro do contexto de uma banda, com guitarras distorcidas (ou não), teclados, percussão etc. é um pouco difícil identificar se o baixo está usando um CEB-3 analógico ou digital. Por outro lado, em um solo por exemplo, a diferença entre os pedais fica bem evidente. Na minha opinião, diante da superioridade da qualidade de som do tradicional circuito analógico BBD (Bucket Brigade Device), o CEB-3 digital gera um chorusing medíocre para um Boss, uma modulação artificial e insípida, com um controle de DEPTH pouco responsivo e, por incrível que pareça, um nível de ruído mais alto que o do analógico! Mas os “engenheiros-marketeiros” da Roland/Boss são espertos, não deixaram por menos e trataram de dar uma pitada a mais de boost no controle E. LEVEL (em comparação ao E. LEVEL do analógico), acrescentando alguns decibéis ao som wet, para dar a impressão de mais presença no chorusing. Fora isto, os controles RATE e LOW FILTER respondem igualmente bem em ambos, apesar da eficiência do LOW FILTER ficar um pouco prejudicada pela baixa resposta do DEPTH no digital.

Quanto à qualidade de som do CEB-3 analógico, eu diria que ele não chega a ser tão hi-fi quanto alguns "boutiqueiros", tipo Analog Man, Retro-Sonic, Tortuga etc., mas apresenta uma modulação à altura destes, até porque, Boss sempre é Boss, quando se trata de analog chorus! Wink

Setup de gravação:
- Vantage VP825B Bass – Häussel P/MM Rosewood Bass Pickup Set & Rotosound Swing Bass 66 Strings
- Maxon CP-9 Pro+ Compressor/Limiter Pedal
- Tech 21 SansAmp Para Driver DI Pedal
- Chorus pedal (no modo stereo)
- Zoom H4 Handy Recorder

Em cada gravação, mantive os controles de E. LEVEL, LOW FILTER e DEPTH fixos e iguais em ambos os pedais, marcando:
- E. LEVEL em 4h;
- LOW FILTER em 2h;
- DEPTH em 3h.

Quanto ao RATE: toquei o tema uma vez sem efeito (dry) e incrementei o ajuste da velocidade a cada repetição, conforme segue:
1ª vez – dry
2ª vez – mínimo
3ª vez – 9h
4ª vez – 10h30
5ª vez – 12h
6ª vez – 1h30
7ª vez – 3h
8ª vez – máximo

O processo foi o mesmo para gravações com plectro (palheta) e slap.
CEB-3 Ananógico - Plectro:
https://soundcloud.com/contrabaixobr/boss-ceb-3_analogico_plectro-jazzigo

CEB-3 Digital - Plectro:
https://soundcloud.com/contrabaixobr/boss-ceb-3-bass-chorus-2

CEB-3 Analógico - Slap:
https://soundcloud.com/contrabaixobr/boss_ceb-3_analogico_slap-jazzigo

CEB-3 Digital - Slap:
https://soundcloud.com/contrabaixobr/boss_ceb-3_digital_slap-jazzigo


Última edição por JAZZigo em Ter Mar 26, 2019 11:54 am, editado 2 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por siodoni Qua Ago 31, 2011 10:35 pm

JAZZigo, mais uma excelente contribuição.
Sinceramente, não achei tanta diferença entre os pedais.
Lógico que não tenho um ouvido treinado para Chorus como o seu...
Porém realmente o digital parece ter um nivel de ruido maior.

Agora, só faltou usar o gerador de gráfico de equalizações... Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por Aionius Qui Set 01, 2011 7:58 am

Fico só na vontade...
... a m**** da internet aqui do trabalho esta bloqueando os samples, só consigo ver a imagens dos pedais e mais nada...

Depois tento ver em algum outro lugar.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por JAZZigo Qui Set 01, 2011 11:15 am

siodoni escreveu:Sinceramente, não achei tanta diferença entre os pedais.
Lógico que não tenho um ouvido treinado para Chorus como o seu...
Porém realmente o digital parece ter um nivel de ruido maior.
Pode ser... talvez eu não tenha percebido que me tornei um audiófilo caxias e acabei sendo rigoroso demais na comparação! Rolling Eyes De qualquer forma, ratifico minha posição em favor dos pedais analógicos, ao compará-los com os digitais que apenas simulam efeitos gerados analogicamente. Curto efeitos digitais somente quando eles apresentam uma sonoridade diferenciada ou transcendem a capacidade sonora dos circuitos analógicos! Wink
siodoni escreveu:Agora, só faltou usar o gerador de gráfico de equalizações... Very Happy
Desculpe, Siodoni! Não usei porque ele gera posições apenas de 1 a 10 e eu prefiro referir-me à posição dos knobs, fazendo analogia com a marcação das horas em um relógio, ou seja, eu precisaria de um gráfico que representasse, no mínimo, o intervalo entre 0h30 e 12h00 (de meia em meia-hora)! Rolling Eyes

up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por siodoni Qui Set 01, 2011 6:13 pm

JAZZigo escreveu:
siodoni escreveu:Agora, só faltou usar o gerador de gráfico de equalizações... Very Happy
Desculpe, Siodoni! Não usei porque ele gera posições apenas de 1 a 10 e eu prefiro referir-me à posição dos knobs, fazendo analogia com a marcação das horas em um relógio, ou seja, eu precisaria de um gráfico que representasse, no mínimo, o intervalo entre 0h30 e 12h00 (de meia em meia-hora)! Rolling Eyes
Vou ver se implemento isso nas proxima versão up


Última edição por siodoni em Sex Set 02, 2011 7:09 pm, editado 1 vez(es)
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por rafammbass Sex Set 02, 2011 2:00 am

Jazz,

Muito bom o review, bem esclarecedor mesmo. Eu não consigo deixar de lado o som do BBD analógico, embora eu faria algumas modificações no circuito para ter um som bem mais HiFi, ele ganha do Digital mesmo assim. O LFO e BBD talvez não influam tanto para o som final, a modificação ficaria linda demais com um OPA2134... Para mim, o digital parece meio "fake"...

Concordo que dificilmente um pedal analógico faria as vezes de um SYB-5, mas não é o caso aqui.

Siodoni, tente ouvir os samples com um bom fone de ouvido. O Porta pró já dá muito bem!


Última edição por rafammbass em Sex Set 02, 2011 2:03 am, editado 1 vez(es)
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por rafammbass Sex Set 02, 2011 2:01 am

Bom mesmo é esse seu DC-2. Um circuito um tanto mais simples do que o CEB-3 analógico, vale muito a pena, se achar um desses em bom estado... Quer vender?
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por JAZZigo Sex Set 02, 2011 8:11 am

rafammbass escreveu:Muito bom o review, bem esclarecedor mesmo. Eu não consigo deixar de lado o som do BBD analógico, embora eu faria algumas modificações no circuito para ter um som bem mais HiFi, ele ganha do Digital mesmo assim. O LFO e BBD talvez não influam tanto para o som final, a modificação ficaria linda demais com um OPA2134... Para mim, o digital parece meio "fake"...
up Valeu, Rafa!
Pois é! Estou com 2 CEB-3 analógicos em estado de 0km e pretendo fazer o upgrade em um deles! O CEB-3 utiliza 2 chips Mitsubishi M5218L com 8 pinos em linha e pretendo substituí-los pelos Burr Brown OPA2134PA assim que os adaptadores chegarem! Wink
rafammbass escreveu:Siodoni, tente ouvir os samples com um bom fone de ouvido. O Porta pró já dá muito bem!
Isso! up


Última edição por JAZZigo em Sex Set 02, 2011 8:20 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por JAZZigo Sex Set 02, 2011 8:18 am

rafammbass escreveu:Bom mesmo é esse seu DC-2. Um circuito um tanto mais simples do que o CEB-3 analógico, vale muito a pena, se achar um desses em bom estado... Quer vender?
Evil or Very Mad Hum-hum! O meu veio de muito longe (Japão)... consegui arrematá-lo por um preço até razoável no eBay australiano!

Devo postar a review do DC-2 e do CE-5 (versão analógica) hoje ou amanhã! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por Guilé Sex Set 02, 2011 9:10 am

JAZZigo escreveu: Tenho de reconhecer que, dentro do contexto de uma banda, com guitarras distorcidas (ou não), teclados, percussão etc. é um pouco difícil identificar se o baixo está usando um CEB-3 analógico ou digital. Por outro lado, em um solo por exemplo, a diferença entre os pedais fica bem evidente. Na minha opinião, diante da superioridade da qualidade de som do tradicional circuito analógico BBD (Bucket Brigade Device), o CEB-3 digital gera um chorusing medíocre para um Boss, uma modulação artificial e insípida, com um controle de DEPTH pouco responsivo e, por incrível que pareça, um nível de ruído mais alto que o do analógico!


É o que eu sempre falo quando me perguntam sobre pedaleiras...pra tocar em conjunto, com som amplificado, etc....uma ZOOM B1 resolve tranquilamente 90% de todos os "problemas" de um baixista funcional e prático.

Já vi Arthur tocar de ZOOM e soar lindo...já vi gente carregar uma tonelada de ferro e na hora do PLAY é só derrota....

Minha vó dizia que quem procura acha...e pra quem se tranca num quarto acusticamente tratado para procurar defeito no pedal do outros, certamente vai acabar achando...e se não achar, inventa e quem não concorda é pq tá com inveja....e quem não concorda nem discorda, acredita. Wink

Fica aqui a minha dica:

http://www.tosembanda.com.br/

http://www.formesuabanda.com.br/


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por JAZZigo Sex Set 02, 2011 10:13 am

^
É isso aí, Guilé! up

Só para constar: eu tenho banda e costumo levar minhas pedalboards para as gigs, aliás, os efeitos no baixo são fundamentais para algumas de nossas músicas! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Set 02, 2011 2:18 pm

No meu entender os dois pedais se equivaleram.
Fiquei até feliz com o resultado que ouvi pois imaginava uma diferença gigantesca antes de escutar as gravações.

Parabéns ao Jazzigo pela iniciativa. Bem legal o review e super válida a comparação já que o CEB3 digital é um pedal que vejo muita gente execrar.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por Daniel Sex Set 02, 2011 2:26 pm

Com certeza uma pedaleira simples, porém bem explorada e nas mãos certas vai dar um som bem superior ao de uma pedalboard 100% analógica e de grife toda mal configurada e nas mãos erradas.

Por isso sempre se fala que uma pedaleira é bem legal pra explorar os efeitos, naquele primeiro contato com efeitos, pois os presets costumam ser bem limitados, ao passo que o pedal específico permite mais regulagens.

Eu não tenho preconceito com pedaleiras. Inclusive regulei ontem uma Zoom B2 com um colega e o som do Ibanez dele ficou outro, apenas na compressão e equalização. Apesar da limitação nas regulagens, dá sim pra tirar um som bem legal.

Querer comprar o melhor pedal do mundo dessa semana pra tocar no quarto é demais...hehe. Longe desse ser o caso do Jazzigo, mas o que tem de nêgo cheio de GAS aqui comprando pelo que os outros estão falando não está no gibi.

Tem mais é que buscar perfeição mesmo, o timbre dos sonhos, mas a galera quer antes o DJ5, o GK MB200, bergantino, a pedalboard igual a do Jazzigo e no fim das contas passa vergonha, pq não sabe usar aquilo, comprou no impulso, não sabe tirar som do equipo.

Na história do Guilé, vc tem sido Arthur Maia ou só tem carregado uma tonelada de ferro colorido com nomes chiques?

Sobre o chorus do review, o digital não fez feio não. Belo Review, Jazzigo.

____________________________
Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por JAZZigo Sex Set 02, 2011 6:38 pm

Daniel escreveu:Tem mais é que buscar perfeição mesmo, o timbre dos sonhos, mas a galera quer antes o DJ5, o GK MB200, bergantino, a pedalboard igual a do Jazzigo e no fim das contas passa vergonha, pq não sabe usar aquilo, comprou no impulso, não sabe tirar som do equipo.

Na história do Guilé, vc tem sido Arthur Maia ou só tem carregado uma tonelada de ferro colorido com nomes chiques?
Razz KKKKKKK

Estou longe de tocar como um Arthur Maia, mas posso assegurar que minha seção de efeitos não falha, não faz feio não e mata quase todos os guitarristas que conheço de inveja! Muitas vezes, são meus próprios parceiros na banda que me pedem um efeito ou outro no baixo. Por outro lado, engana-se quem pensa que uso efeito em todas as músicas e o tempo todo, muito pelo contrário, sou até bastante comedido e coloco efeitos em apenas algumas partes, conforme a música pede, dando algum destaque ao baixo, mas sem destoar do todo. Os únicos pedais que ficam sempre ligados são os equalizadores paramétricos e os compressores.

Para mim, os pedais viraram um hobby, mas, paradoxalmente, são supérfluos, adornos, makeup, a última prioridade. Sem uma pegada decente, um baixo decente e um amplificador decente antes, melhor nem pensar em efeitos! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por siodoni Sex Set 02, 2011 7:13 pm

JAZZigo escreveu:Sem uma pegada decente, um baixo decente e um amplificador decente antes, melhor nem pensar em efeitos! Wink
Aqui está a chave do negócio up
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por Daniel Sex Set 02, 2011 7:20 pm

Só esclarecendo, a pergunta não tem um destinatário específico. A reflexão é para todos que se interessam pelo tema.

Abraços.

____________________________
Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Set 02, 2011 8:49 pm

siodoni escreveu:
JAZZigo escreveu:Sem uma pegada decente, um baixo decente e um amplificador decente antes, melhor nem pensar em efeitos! Wink
Aqui está a chave do negócio up

É verdade !

Ninguém precisa das caixinhas para ser feliz.
Mas se desejar muito, elas podem acabar se tornando boas companheiras.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 27, 2012 9:55 am

Amigos, para quem ainda não sabe, doei o CEB-3 versão digital utilizado neste tira-teima para que seja sorteado entre os membros colaboradores e moderadores do fórum, como parte das comemorações pelo 4º Aniversário do Fórum Contrabaixo BR - vide link: https://www.contrabaixobr.com/t23203-mais-um-sorteio-de-aniversario-do-forum-pedal-boss-ceb-3-bass-chorus-novo

O sorteio será realizado pela administração do fórum domingo, dia 1º de julho de 2012, e, para quem ainda não é um membro colaborador e quer concorrer, basta fazer uma doação ao fórum até esta sexta-feira, dia 29/06/2012, clicando aqui. Para maiores esclarecimentos sobre doações, vide: https://www.contrabaixobr.com/t17028-doacoes-e-contribuicoes
Vamos!!! Participem e boa sorte a todos!!! Basketball

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por GusVCD Qua Jun 27, 2012 11:29 am

Jazzigo é O CARA!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por alexandre00 Qua Jun 27, 2012 2:54 pm

JAZZigo escreveu:
Amigos, para quem ainda não sabe, doei o CEB-3 versão digital utilizado neste tira-teima para que seja sorteado entre os membros colaboradores e moderadores do fórum, como parte das comemorações pelo 4º Aniversário do Fórum Contrabaixo BR - vide link: https://www.contrabaixobr.com/t23203-mais-um-sorteio-de-aniversario-do-forum-pedal-boss-ceb-3-bass-chorus-novo

O sorteio será realizado pela administração do fórum domingo, dia 1º de julho de 2012, e, para quem ainda não é um membro colaborador e quer concorrer, basta fazer uma doação ao fórum até esta sexta-feira, dia 29/06/2012, clicando aqui. Para maiores esclarecimentos sobre doações, vide: https://www.contrabaixobr.com/t17028-doacoes-e-contribuicoes
Vamos!!! Participem e boa sorte a todos!!! Basketball

Finalmente fiz uma doação! Já estava ensaiando há algum tempo, mas claro que ler tudo isso foi um belo incentivo! haha

JAZZigo, imagina só se eu ganho o sorteio, não tinha nenhum chorus e vou ficar logo com dois! hahaa

aii esse Neo Clone que não chega! bounce
alexandre00
alexandre00
Membro

Mensagens : 90
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por tiarlei crist Sáb Jul 13, 2013 12:58 pm

Olá pessoal.

Primeiro parabenizo o criador do tópico pela iniciativa.
Depois quero perguntar se algúns dos colegas tem o esquema deste pedal ou sabe onde posso encontrá-lo.
Tenho garimpado a net e bastante tempo sem êxito.
Estou com um pedal destes aqui na versão analógica e estou precisando mexer nele.

Obrigado.
Tiarlei.
tiarlei crist
tiarlei crist
Membro

Mensagens : 1
Localização : Serra-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 15, 2013 11:34 am

Opa, Tiarlei!

Qual o problema/deficiência com o seu CEB-3 analógico? Por que precisa mexer nele?

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por heenrique_bass Sex maio 26, 2017 10:21 am

me surgiu esse chorus CEB-3 (creio que seja digital), por 200 reais, vale a pena?

esse ai, estou prestes a fechar o negócio com o cara
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871690532-pedal-bass-chorus-boss-_JM
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por JAZZigo Sex maio 26, 2017 3:33 pm

^
IMHO, por 200,00, se estiver em boas condições, vale.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por heenrique_bass Sex maio 26, 2017 5:43 pm

é esse ai do anuncio, fechei por 230 por causa do frete
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 26, 2019 2:10 pm

Desenterrando!

Pessoal, consegui recuperar as áudio samples originais deste tira-teima, que eu havia perdido no 4shared.com, e incluí novas fotos, pois as originais também foram perdidas no imageshack.us. Rolling Eyes Mas antes tarde do que nunca!!! cheers Confiram, no primeiro post do tópico! up

Ah! E não deixem de conferir, também, o tira-teima com outros 16 pedais de chorus! Vide:
https://www.contrabaixobr.com/t15201-review-tira-teima-com-16-pedais-de-chorus
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por fheliojr Qua Mar 27, 2019 7:26 pm

^

Q bom q este acervo está sendo recuperado.
cheers cheers cheers
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus Empty Re: Boss CEB-3 "Analog" Bass Chorus X Boss CEB-3 "Digital" Bass Chorus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos