Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste M. Laghus Genesis

Ir em baixo

Teste M. Laghus Genesis Empty Teste M. Laghus Genesis

Mensagem por gutojaco em Dom Set 25, 2011 7:22 pm

gutojaco
gutojaco
Membro

Teste M. Laghus Genesis Empty Re: Teste M. Laghus Genesis

Mensagem por allexcosta em Dom Set 25, 2011 7:27 pm

Hehehe, o guto não tirava o olho do bicho. Ficou boquiaberto com o acabamento não foi?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por LuCaSbass em Dom Set 25, 2011 7:30 pm

Guto, vi que vc tocou em uns SJ la na expomusic e etc... Como vc compara os dois instrumentos? Estou analisando pra pegar um M. Laghus mas os SJ também me chamaram a atenção, até por ser de Goiânia e ser mais fácil para ir lá e tudo mais.

up
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagem por gutojaco em Dom Set 25, 2011 7:31 pm

Opa, concertesa Allexx é coisa de artista mesmo, olha nunca tinha visto algo assim, muito bom.
Parabens ao Jacimário por esse dom de fazer obra de arte, abraços a todos dos forum, valeu......!!!!!!!!!!!!
gutojaco
gutojaco
Membro

Mensagem por gutojaco em Dom Set 25, 2011 7:36 pm

Lucas, olha é uma dupla de luthier fora do normal, tanto o jacimario com o pablo, são instrumentos bem parecidos mas cada um com sua particularidade, o gamaliel foi junto comigo la e tambem testou os SJ, eu estava la e o pj do JQuest comprou um la na hora, um fretless que por sinal eu experimentei e é indiscritivel o som dele, muito bom.
Então são instrumentos de altissima qualidade, ai vai do gosto mesmo, posso te dizer com certesa os dois estão pau a pau e todos os aspectos.
gutojaco
gutojaco
Membro

Mensagem por Cantão em Dom Set 25, 2011 9:25 pm

Espetacular o som desses MLaghus Genesis , valeu pelo video Guto... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Binão em Dom Set 25, 2011 9:28 pm

Odeio estes M Laghus.
Alias, odeio todos os baixos que quero ter.

Quando eu acho que minha gas acabou...
Binão
Binão
Membro

Mensagem por JORGERA em Dom Set 25, 2011 10:19 pm

parabens Guto muito bacana o review.
obrigado.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagem por tcraposo em Dom Set 25, 2011 10:20 pm

Haja agudo amigo, rsrsrs...
Lindo o baixo
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por enderbass em Dom Set 25, 2011 10:36 pm

fala guto bacana demais seus videos, porém nesse se tratando de review vc podia ter falado da madeira e o hardware usados na fabricação do baixo, so fissurado em saber essas coisas kkkk valeu demais
enderbass
enderbass
Membro

Mensagem por André Souza em Dom Set 25, 2011 10:56 pm

Valeu velho Guto!!! Parabéns pelo vídeo.

Gama meu filho... Que sonzeira seu bass tem! affraid

claps
André Souza
André Souza
Membro

Mensagem por Claudio Jardim em Dom Set 25, 2011 11:46 pm

roncado maneiro hein.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

http://www.claudiojardim.com.br

Mensagem por Gama em Seg Set 26, 2011 8:31 am

enderbass escreveu:fala guto bacana demais seus videos, porém nesse se tratando de review vc podia ter falado da madeira e o hardware usados na fabricação do baixo, so fissurado em saber essas coisas kkkk valeu demais

Olá Enderbass, lá vai:

Madeira corpo: Persea Índica
Top: spalted flamed maple
Ferragens: Gotoh
Escala: bird'eyes
Marcação: in block em abalone
Caps: 2 Humbucker (projetado especialmente para o timbre que eu desejava)
Pré: Mlaghus

Algo que sempre falo, sobre o iferencial da MLaghus, é que eles projetam o instrumento de acordo com a necessidade do instrumentista desde a fabricação dos captadores e pré!
Gama
Gama
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Set 26, 2011 8:44 am

Gama escreveu:Caps: 2 Humbucker (projetado especialmente para o timbre que eu desejava)

Fale mais, por favor...

O som desse baixo é bem diferente dos outros Genesis em que toquei (Thales, Jorgera).
O que achou dessa captação? É um projeto bem interessante e Jacimário levou um bom tempo pra desenvolvê-lo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por André Souza em Seg Set 26, 2011 9:00 am

^
Gostei tanto destes humbucker que estará em meu neném 2012... Teremos um em escala de Jacarandá para percebermos as nuances.

Gostei muito da condução do cap da ponte. E o slap está bem legal. Gama, valeu por ser a "cobaia". Rs... Rs... Valeu o risco!
André Souza
André Souza
Membro

Mensagem por André Souza em Seg Set 26, 2011 9:17 am

LuCaSbass escreveu:Guto, vi que vc tocou em uns SJ la na expomusic e etc... Como vc compara os dois instrumentos? Estou analisando pra pegar um M. Laghus mas os SJ também me chamaram a atenção, até por ser de Goiânia e ser mais fácil para ir lá e tudo mais.

up

Lucas, eu testaria os dois pra ter uma noção de estética/acabamento, tocabilidade e som. Sabendo que você está na "vibe" de 6 cordas e gosta dos KS te digo que você pode ir de M Laghus tranquilo. Jacimário tem até caps deles que usou para estudos. Os primeiros KS que vi foram lá, os vários de Geisan Varne. E quando conheci Geisan eu estava com Alexandre Montenegro e Jacimário fazendo o projeto de meu 1º bass. Passamos bastante tempo ouvindo e testando os KS. Se quiser ele busca o som dos Smith em seu projeto. Foi até no dia que Geisan tocou no Fodera de Gigi(Ivete) que estava com o pré da M Laghus 2009... Ele adorou o resultado e pensou que estava "powered by MP". E nem era o novo. Rs... Rs...

Sei que sou um homem de vendas e coloco isto em tudo que faço e às vezes parece que estou vendendo/ganhando com meus comentários, mas sinceramente: testa os dois. Não conheço os SJ, só por fotos e vídeos, mas parecem ser bons instrumentos. Testa e manda ver. Boa sorte!

Mas sei que você com o garoto prodígio terá um filhão de 1ª linha. E a dúvida entre boas opções é sempre difícil mas com um final feliz mais garantido. E se quando vier quiser testar meus baixos é só me avisar, terei prazer em ajudar.

P.S.: Além de poder fazer um projeto seu com um profissional que nos dá IBOPE. Está presente, mostra o trabalho e nos ouve. Pode parecer besteira às vezes, mas eu também considero assistência e presença em meus negócios. Valorizo o que me valoriza.
André Souza
André Souza
Membro

Mensagem por Gama em Seg Set 26, 2011 3:25 pm

allexcosta escreveu:
Gama escreveu:Caps: 2 Humbucker (projetado especialmente para o timbre que eu desejava)

Fale mais, por favor...

O som desse baixo é bem diferente dos outros Genesis em que toquei (Thales, Jorgera).
O que achou dessa captação? É um projeto bem interessante e Jacimário levou um bom tempo pra desenvolvê-lo.

Olá Alex, então, eu sempre procurava um som definido nos graves, mas que pudesse ter aquele médio roncado e definido também.
Quando tive a oportunidade de entrar em contato com Jacimário para poder fazer um projeto, conversamos muito e enviei alguns videos para que pudesse ter uma noção do timbre que gostaria de ter (Ex: Richard Bona), claro que não vamos discutir aqui a "mão" do cara que influência no resultado final do timbre....rsrsrs, mas algo naquele segmento.
Diante disso além de Jacimário conseguir tirar o timbre de condução que sempre busquei, conseguiu aliar uma coisa que em raríssimos baixos com caps humbucker têm, que é um bom SLAP.
Olha eu posso lhe garantir que o timbre do video no slap ainda não chegou no verdadeiro punch que tem ele ao vivo que parece com caps single. Tanto é verdade que no dia em que Alexandre Montenegro testou o meu bass ele mesmo ficou impressionado pela característica do slap de caps single que o meu bass tem!
Para quem quer um baixo com condução roncado, realmente indico os humbuckers da Mlaghus, Jacimário realmente superou as expectativas. Quanto ao acabamento nem preciso falar né!!!! Mas é isso ai. É baixo para vida toda.....
Gama
Gama
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Set 26, 2011 3:28 pm

Gama escreveu:Olha eu posso lhe garantir que o timbre do video no slap ainda não chegou no verdadeiro punch que tem ele ao vivo que parece com caps single. Tanto é verdade que no dia em que Alexandre Montenegro testou o meu bass ele mesmo ficou impressionado pela característica do slap de caps single que o meu bass tem!

Eu sei bem... Lembre que eu fui piloto de testes dessa captação...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Gama em Seg Set 26, 2011 3:48 pm

allexcosta escreveu:
Gama escreveu:Olha eu posso lhe garantir que o timbre do video no slap ainda não chegou no verdadeiro punch que tem ele ao vivo que parece com caps single. Tanto é verdade que no dia em que Alexandre Montenegro testou o meu bass ele mesmo ficou impressionado pela característica do slap de caps single que o meu bass tem!

Eu sei bem... Lembre que eu fui piloto de testes dessa captação...

Verdade, e foi naquele beyonder! rrsrs
Agora o próximo se DEUS quiser vai ser com single!
Gama
Gama
Membro

Mensagem por Carlos Victor Soares Lima em Ter Set 27, 2011 9:58 am

O baixo realmente é muito bonito, mas sei la eu num gostei muito do som dele não ...
Carlos Victor Soares Lima
Carlos Victor Soares Lima
Membro

http://www.twitter.com/victorMerkanize

Mensagem por Gama em Qua Set 28, 2011 10:13 pm

Carlos Victor Soares Lima escreveu:O baixo realmente é muito bonito, mas sei la eu num gostei muito do som dele não ...

Carlos sei que gosto não se discute, mas escuta o timbre do slap dele nesse video https://www.youtube.com/watch?v=sY_jKD9BPCQ&feature=related
Gama
Gama
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: