Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

+4
Gomba
CG
mum
GuilhermePastorius
8 participantes

Ir para baixo

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por GuilhermePastorius Ter 27 Set 2011, 10:28 pm

Eu acho muito estranho, aqui até que pode ter sentido por ter duas guitarras na musica:

Mas esses do cream o Jack Bruce tá tocando uma guitarra como se fosse um baixo:



alguém me explica por que isso? scratch
a verba do cream tava apertada pra arranjar um baixo?
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Re: Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por mum Ter 27 Set 2011, 11:10 pm

O que o Jack Bruce está tocando nesses videos do Cream não é uma guitarra, e sim o Fender VI, o primeiro 6 cordas da Fender, porém com a mesma afinação de uma guitarra:

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) BassVI
Baixistas tocando guitarra em clipes(?) 72bassvi23oo_149
Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Fender_vi_1967__head_stock_detail_front___small_size_171

Esse baixo é de '62 se nao me engano, mas a Fender faz através do Custom Shop.
Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Fender_Custom_Shop_Bass_VI_R55680_1
Baixistas tocando guitarra em clipes(?) BVI1


Já o Sting, é um fanfarão mesmo!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Re: Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por CG Ter 27 Set 2011, 11:14 pm

No caso do Sting é video clip, ele apareceu com uma guitarra mas a música original é com baixo, inclusive tem uma versão no youtube que ele usa um upright.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Re: Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por Gomba Ter 27 Set 2011, 11:22 pm

Eu olho pra esse bass VI e me ve, à cabeça um portador de necessidades especiais...

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) 39-joao-sem-braco
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Re: Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por GusVCD Ter 27 Set 2011, 11:33 pm

Eu já passei por algo semelhante, mas no caso foi gravado um "clipe" encima do nosso CD rolando de fundo numa emissora de TV de uma cidade meio distante q inventamos de participar... Eu levei meu baixo e um violão pra rolar o acústico ao vivo, e no como apresentador convenceu a gente a fazer essa presepada...

Eu fiquei lá balançando com o meu baixo, mas o baterista ficou lá rebolando com o violão e o guita/ ficou cantando com o microfone na mão.. E taba sempre com a cabeça pra baixo, dando risada da furada S/A q estávamos nos metendo... Detalhe: a banda é um Power Trio de hard rock! facepalm

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Re: Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por fma Qua 28 Set 2011, 12:56 pm

Nossa, me lembrei desse video que não vejo tem muitos e muitos anos

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Ln2gikHoKm4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Re: Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por ifernandes Qua 28 Set 2011, 2:15 pm

maiden fanfarrao uahuahuah eu ja tinha visto esse dvd , muito engraçado Smile
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Re: Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por fma Qua 28 Set 2011, 2:37 pm

^ Me sentindo um tiozão... lembro disso do VHS 12 Wasted Years rsrsrs
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Re: Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por GuilhermePastorius Qui 06 Out 2011, 11:28 am

Descobri que o John Lennon toca um Fender VI em helter skelter
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Re: Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por Rick Charles Sex 14 Out 2011, 3:28 pm

Já tinha visto um "review" de um 6 cordas desse no youtube, o vídeo era em inglês e pelo que eu entendi os captadores são os mesmos das guitarras strato, e o espaçamento entre as cordas é pouco maior que nas guitarras assim como o tamanho das casas. Particularmente eu acho esses instrumentos horrorosos esteticamente falando, se eu toco baixo é porque eu gosto do baixo, se eu gostasse de guitarra eu tocaria guitarra.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Re: Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos