Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Ir em baixo

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por GuilhermePastorius Ter Set 27, 2011 10:28 pm

Eu acho muito estranho, aqui até que pode ter sentido por ter duas guitarras na musica:

Mas esses do cream o Jack Bruce tá tocando uma guitarra como se fosse um baixo:

alguém me explica por que isso? scratch
a verba do cream tava apertada pra arranjar um baixo?
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Re: Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por mum Ter Set 27, 2011 11:10 pm

O que o Jack Bruce está tocando nesses videos do Cream não é uma guitarra, e sim o Fender VI, o primeiro 6 cordas da Fender, porém com a mesma afinação de uma guitarra:

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) BassVI
Baixistas tocando guitarra em clipes(?) 72bassvi23oo_149
Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Fender_vi_1967__head_stock_detail_front___small_size_171

Esse baixo é de '62 se nao me engano, mas a Fender faz através do Custom Shop.
Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Fender_Custom_Shop_Bass_VI_R55680_1
Baixistas tocando guitarra em clipes(?) BVI1

Já o Sting, é um fanfarão mesmo!
mum
mum
Membro

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) Empty Re: Baixistas tocando guitarra em clipes(?)

Mensagem por CG Ter Set 27, 2011 11:14 pm

No caso do Sting é video clip, ele apareceu com uma guitarra mas a música original é com baixo, inclusive tem uma versão no youtube que ele usa um upright.
CG
CG
Moderador

Mensagem por Gomba Ter Set 27, 2011 11:22 pm

Eu olho pra esse bass VI e me ve, à cabeça um portador de necessidades especiais...

Baixistas tocando guitarra em clipes(?) 39-joao-sem-braco
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por GusVCD Ter Set 27, 2011 11:33 pm

Eu já passei por algo semelhante, mas no caso foi gravado um "clipe" encima do nosso CD rolando de fundo numa emissora de TV de uma cidade meio distante q inventamos de participar... Eu levei meu baixo e um violão pra rolar o acústico ao vivo, e no como apresentador convenceu a gente a fazer essa presepada...

Eu fiquei lá balançando com o meu baixo, mas o baterista ficou lá rebolando com o violão e o guita/ ficou cantando com o microfone na mão.. E taba sempre com a cabeça pra baixo, dando risada da furada S/A q estávamos nos metendo... Detalhe: a banda é um Power Trio de hard rock! facepalm
GusVCD
GusVCD
Moderador

http://www.myspace.com/mundovcd

Mensagem por fma Qua Set 28, 2011 12:56 pm

Nossa, me lembrei desse video que não vejo tem muitos e muitos anos

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Ln2gikHoKm4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
fma
fma
Membro

Mensagem por ifernandes Qua Set 28, 2011 2:15 pm

maiden fanfarrao uahuahuah eu ja tinha visto esse dvd , muito engraçado Smile
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagem por fma Qua Set 28, 2011 2:37 pm

^ Me sentindo um tiozão... lembro disso do VHS 12 Wasted Years rsrsrs
fma
fma
Membro

Mensagem por GuilhermePastorius Qui Out 06, 2011 11:28 am

Descobri que o John Lennon toca um Fender VI em helter skelter
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagem por Rick Charles Sex Out 14, 2011 3:28 pm

Já tinha visto um "review" de um 6 cordas desse no youtube, o vídeo era em inglês e pelo que eu entendi os captadores são os mesmos das guitarras strato, e o espaçamento entre as cordas é pouco maior que nas guitarras assim como o tamanho das casas. Particularmente eu acho esses instrumentos horrorosos esteticamente falando, se eu toco baixo é porque eu gosto do baixo, se eu gostasse de guitarra eu tocaria guitarra.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: