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Mensagem por nevluker em Dom Out 02, 2011 3:40 pm

Oi pessoal tenho um Cort gb-75 wb modelo 2009, com as ferragens foscas ( que estão com umas manchas verdes
apesar d eu passar pano seco nelas todas as vezes q toco), e vi que os modelo 2011
tem as ferragens cromadas ( no meu caso queria trocar os knobs e a ponte, para ficar cromadas q nem o modelo 2011)
Então:
Queria trocar as ferragens mas como eh difícil de encontrar um vendedor com
uma marca boa (GOTOH) e um modelo de ferragem que se encaixe nas especificações
e ainda teria q comprar por internet ou telefone o q ia tornar difícil
a vida caso não coubesse ou ficasse fora das especificações no caso da ponte.

gostaria de saber se tem como aplicar um processo de cromagem nessas ferragens, e se isso for possível e ficar bom
sairia mais em conta que correr o risco de comprar uma coisa q não se encaixe e ainda pagar uns R$ 500,00 por tudo + fretes..
pois um cara aqui perto da minha cidade cobra R$ 80,00 pra cromar tudo.
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Mensagem por allexcosta em Dom Out 02, 2011 3:49 pm

Não vale a pena mexer com nada disso...
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Mensagem por nevluker em Dom Out 02, 2011 4:01 pm

nem trocar? estava olhando os modelos da gotoh:

http://ssl.bfit.jp/~jby/product_info.php?cPath=23&products_id=210

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201240418-ponte-wilkinson-by-gotoh-p-baixo-5-e-6-cordas-_JM

esse segundo creio q pelas imagens q eh igual ao do meu, so q o vendedor so tem de 18 mm.rs.
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Mensagem por allexcosta em Dom Out 02, 2011 4:11 pm

nevluker escreveu:nem trocar?

Não vejo porque... Hardware precisa é funcionar bem. De qualquer modo tente um polimento com pasta automotiva...
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Mensagem por CG em Dom Out 02, 2011 4:22 pm

Ebay, ele resolve todos os seus problemas de forma mais barata e segura que o ML.
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Mensagem por nevluker em Dom Out 02, 2011 6:34 pm

pois eh me falaram isso já... rsrs, mas não queria deixar o bass "feião"
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Mensagem por Eliseumohr em Dom Out 02, 2011 6:46 pm

Eu uso cebo para polir aço inox , uso com roda rosa de transizal ,
esse material vc compra em lojas que vendem produtos para polimento, e não custa muito caro não!

Roda 7,00
Cebo marron 8,00

Dá para adaptar a roda na furadeira , usar no máx 4.000 rpm , passar o cebo na roda e aplicar nas ferragens!
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Mensagem por Polli em Seg Out 03, 2011 8:27 am

De uma forma bem resumida deixo minha opinião:

No seu caso para que seja feito um bom serviço é preciso preparar corretamente as peças.

O processo envolve decapagem para retirar todo o tratamento superficial das peças,banho de cobre que garante a aderência do cromo e por fim o cromo propriamente dito.

Se o novo cromo aplicado for de qualidade inferior (porcentagem baixa de níquel por exemplo) você terá ferragens brilhantes por um tempo,mas logo irão descascar e enferrujar.

Não vale a pena correr o risco.

Tente limpar as peças com spray de micro óleo,tipo WD 40,tomando o devido cuidado com respingos na madeira.

Meu A6 é de 2009 e tem este acabamento fosco nas ferragens,sempre usei este tipo de spray e até agora nem sinal de ferrugem ou manchas.

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Mensagem por CG em Seg Out 03, 2011 8:54 am

Polli escreveu:
Tente limpar as peças com spray de micro óleo,tipo WD 40,tomando o devido cuidado com respingos na madeira.


WD nããããão...
https://www.contrabaixobr.com/t2182-wd40-x-fast-fret-e-semelhantes
https://www.contrabaixobr.com/t1767p50-limpeza-e-conservacao-do-instrumento#163625
https://www.contrabaixobr.com/t3817-hidratar-escala#340218
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Mensagem por MINGO em Seg Out 03, 2011 9:10 am

Eu estava querendo fazer justamente o contrário, tenho um strinberg com as ferragens cromadas e queria pinta-las de preto, tem que usar alguma técnica especial para tirar o cromado antes de pintar? ou lixando e pintando já dá resultado?
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Mensagem por Polli em Seg Out 03, 2011 9:18 am

CG,já li estes tópicos.

O uso do WD em pequenas quantidades não prejudica o hardware,eu passo com um cotonete e retiro TODO o excedente com um pano limpo e seco,praticamente em doses homeopáticas.

Ninguém disse em lambuzar tudo com WD ou similares.

O uso de cera neste caso só vai piorar,as ferragens deste baixo são foscas e vai reter a cera piorando o aspecto.

Mas enfim,está funcionando? Deixa quieto...




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Mensagem por Polli em Seg Out 03, 2011 9:22 am

MINGO escreveu:Eu estava querendo fazer justamente o contrário, tenho um strinberg com as ferragens cromadas e queria pinta-las de preto, tem que usar alguma técnica especial para tirar o cromado antes de pintar? ou lixando e pintando já dá resultado?

Mingo,neste caso o processo é mais ou menos o mesmo,decapar etc...

O zinco bicromatizado preto é bem indicado neste caso,geralmente é cobrado por quilo.

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Mensagem por CG em Seg Out 03, 2011 9:27 am

Polli escreveu:
Ninguém disse em lambuzar tudo com WD ou similares.
Você conhece o ser humano, falou para usar WD o cara normalmente vai encharcar tudo.


Polli escreveu:
Mas enfim,está funcionando? Deixa quieto...
Acho que é bem por aí.
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Mensagem por Polli em Seg Out 03, 2011 9:39 am

CG escreveu:
Polli escreveu:
Ninguém disse em lambuzar tudo com WD ou similares.
Você conhece o ser humano, falou para usar WD o cara normalmente vai encharcar tudo.


Polli escreveu:
Mas enfim,está funcionando? Deixa quieto...
Acho que é bem por aí.


É verdade CG,concordo com você! up
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