Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

captadores.com.br

+11
alexjorib
basista
Silouco
Moshe Bar Elohim
ifernandes
Ederson
francis forte
Mauricio Luiz Bertola
jmurbach
CG
Vinícius Ferraz
15 participantes

Ir para baixo

captadores.com.br Empty captadores.com.br

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Out 02, 2011 8:42 pm

Fala ae galera, um amigo me falou esses dias desse site http://www.captadores.com.br/ ele fez uma p*** propaganda e disse que os captadores desse site são todos feitos a mão e que a qualidade e o som são MUITO BONS (segundo ele) porém, to achando meio barato pra ser tao bom...alguem ja comprou ou sabe a procedência desse site? Valeu.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por CG Dom Out 02, 2011 8:43 pm

São os Malagolis, bastante comentados por aqui.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Out 02, 2011 8:52 pm

aaaaaahhhhh, bom saber, agora ja achei vários tópicos sobre eles...estranho é que no site não especifica isso...os caras vendes os cap's sem divulgar a marca ahuhauhua. Valeu CG!
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por CG Dom Out 02, 2011 8:54 pm

E nem são tão baratos assim, a linha top deles custa mais caro que pegar um Seymour ou um Dimarzio no Ebay.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Out 02, 2011 9:02 pm

então, eu tava procurando cap's pra um baixo de 6 cordas...ele esta com os captadores porém está sem o cirquito, compensa trocar tudo ou só comprar o cirquito?
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por CG Dom Out 02, 2011 9:04 pm

Seis cordas não é minha praia, s fosse de 4 eu te recomendaria deixar ele passivo mesmo, é o que EU curto.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Out 02, 2011 9:23 pm

entendi...eu tambem curto passivo pra baixos vintage...mais esse tinha que ter um som mais "power". valeu cg!
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por CG Dom Out 02, 2011 9:23 pm

O meu SX tem som "power" e não é ativo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por jmurbach Ter Out 04, 2011 6:47 pm

Acho que vou colocar 01 J-Hot e 01 Custom 60 da Malagoli no meu Jazz Bass da Tagima. Tenho um amigo que me indicou e segundo ele os captadores são excelentes.
jmurbach
jmurbach
Membro

Mensagens : 7
Localização : Curitiba

http://www.twitter.com/jmurbach

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Out 04, 2011 11:18 pm

vinycius15 escreveu:Fala ae galera, um amigo me falou esses dias desse site http://www.captadores.com.br/ ele fez uma p*** propaganda e disse que os captadores desse site são todos feitos a mão e que a qualidade e o som são MUITO BONS (segundo ele) porém, to achando meio barato pra ser tao bom...alguem ja comprou ou sabe a procedência desse site? Valeu.
A Sound/Malagoli fabrica bons capts sim, e tem uma linha bem diversificada com capts para todos os orçamentos.
Mesmo os mais baratos são um pouco melhores que os que vem comumente em instrumentos de baixo custo.
A Sound/Malagoli é uma empresa já antiga e antigamente fazia unms captadores bem ruins, eu mesmo detestava. Mas mudei de opinião e uso, tanto nos meus instrumentos pessoais quanto nos que construo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por francis forte Sáb Out 15, 2011 5:00 pm

jmurbach escreveu:Acho que vou colocar 01 J-Hot e 01 Custom 60 da Malagoli no meu Jazz Bass da Tagima. Tenho um amigo que me indicou e segundo ele os captadores são excelentes.

Meu amigo, tenho este 2 caps no meu giannini 1980 reformado, vou te falar, os caps são maravilhoso, o meu giannini tem 1 custom 60 no braço é 2 J-hot na ponte, o som. é maravilho, mais tenho uma dica, se vc for comprar com para seu jazz bass, pegue 2 custom 60 tem mais grave e definição sonora e mais qualidade no produto, me refiro nos materiais utilizados. se vc colocar hot e custom 60 vai ter diferença de ganho de volume, o custom 60 é muito superior ao hot, muito mesmo, e não adiante na regulagem do instrumento deixar o custom 60 mais baixo e o hot mais alto em referencia as cordas para equilibrar os volumes, faço isso no meu baixo e não funciona, o custom 60 é o cap. olha que uso 2 hot na ponte.

francis forte
francis forte
Membro

Mensagens : 38
Localização : Umurama Pr

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por francis forte Sáb Out 15, 2011 5:04 pm

Ta ai meu Giannini 1980 2 hot e um custom 60

captadores.com.br Img00441v
francis forte
francis forte
Membro

Mensagens : 38
Localização : Umurama Pr

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Ederson Qui Nov 17, 2011 10:25 pm

tenho um
Baixo Tagima Millenium Imbuia
5 cordas
Tampo: Imbuia com uma folha de ébano entre o corpo e o tampo
Braço: Marfim - Medidas: Nut - 46mm, 12º Traste - 62.5mm
Captadores: 2 Soap Bar com Imã de Alnico
Pré: Tune 18V
Cores: Natural
Corpo: Cedro
Escala: Rosewood com 24 trastes e marcações em abalone
Controles: Volume, balanço, ganho de agudo ( + 17DB/ - 17 DB EM 8kHZ ); ganho de médio ( + 12DB/ -12DB EM 350HZ); ganho de grave ( + 15DB / - 15DB EM 90HZ)
Tarraxas: Cromadas, blindadas
*Acompanha case
Ederson
Ederson
Membro

Mensagens : 11
Localização : campo limpo paulista

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Ederson Qui Nov 17, 2011 10:26 pm

os Captadores Emg Baixo 5c Dual Coil Emg 40hz -bk eu consigo colocar no baixo acima mensionado?? da certo os encaixes ou so levando num luthier pra saber??

Ederson
Ederson
Membro

Mensagens : 11
Localização : campo limpo paulista

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por ifernandes Sex Nov 18, 2011 12:16 am

esse JB branco ficou lindasso!


Última edição por ifernandes em Seg Nov 21, 2011 7:31 pm, editado 1 vez(es)
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Nov 18, 2011 6:09 pm

Um luthier (edit) me disse que na verdade os Malagoli/Sound Captadores são chineses, mas eles vendem como se fossem eles que fizessem os captadores. Talvez sejam realmente enrolados a mão na china.

Tenho um PB-Hot e um JB-Hot. Ambos em cerâmica. A embalagem até diz que são "Made in Brazil". Vai saber...

O ganho deles é relativo. Bem melhor do que os que vieram no meu Squier. Mas não me surpreenderam muito. A fama que atualmente corre deles na minha opinião é maior do que o que realmente são. Se tiver que comprar algum dia talvez escolha de outra marca.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Nov 18, 2011 6:27 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Vinícius Ferraz Sex Nov 18, 2011 6:21 pm

um luthier amigo meu ja disse o contrario...ele é assistência técnica da malagoli e vive instalando esses cap's nos baixos que ele pega pra arrumar, ele diz que sao todos feitos aqui, tanto que tudo que ele pede é mais ou menos "sob medida".
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Nov 18, 2011 6:26 pm

Bem se ele é teu amigo talvez seja verdade, pois quem me disse que "eles na verdade são chineses" não é meu amigo. Aliás farei um edit lá somente para não comprometê-lo.
De qualquer forma ficam minhas impressões sobre os hot de cerâmica deles. Não me lembro direito também, mas acho que os ímãs de cada captador são dividos em dois. Não me lembro...
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Silouco Sex Nov 18, 2011 6:37 pm

No facebook deles tem fotos da linha de montagem, dos testes e de vários funcionários trabalhando, mas tem uma linha que eles importam da china mesmo, mas isso eles deixam bem claro nos anúncios individuais de cada modelo de captador.
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por basista Qua Nov 23, 2011 8:55 pm

Galera me ajudem ai, comprei recentemente um baixo stagg, é antigo, no site não diz o modelo, o braço e bem confortavel, mas o ganho, comparado com meu curbow e com meu honer B2, é infinitamente menor, se eu colocar os captados malagoli com ganho alto ja resolve ou melhor colocar um pré ativo?
basista
basista
Membro

Mensagens : 141
Localização : Joinville

http://bandahangar05.blogspot.com, wwww.bandaflextilo.blogspot.c

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por CG Qua Nov 23, 2011 9:03 pm

basista escreveu:Galera me ajudem ai, comprei recentemente um baixo stagg, é antigo, no site não diz o modelo, o braço e bem confortavel, mas o ganho, comparado com meu curbow e com meu honer B2, é infinitamente menor, se eu colocar os captados malagoli com ganho alto ja resolve ou melhor colocar um pré ativo?

Sinceramente? Esse baixo não compensa um upgrade, venda-o e compre um baixo melhor.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por alexjorib Seg Nov 28, 2011 4:30 pm

Silouco escreveu:No facebook deles tem fotos da linha de montagem, dos testes e de vários funcionários trabalhando, mas tem uma linha que eles importam da china mesmo, mas isso eles deixam bem claro nos anúncios individuais de cada modelo de captador.


Verdade, o próprio Érico Malagoli me respondeu a essa questão.

Sendo que alguns caps são realmente feitos na China, sob parâmetros dele (questão de custo somente).

Os que são feitos na China são os MusicMan 4 cordas, Jazz Bass 5 cordas e os mais baratos da linha no site.

Já os Custom, Hot e caps vintage de baixo e guitarra são feitos na fabrica do Brasil.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por alexjorib Seg Nov 28, 2011 4:41 pm

basista escreveu:Galera me ajudem ai, comprei recentemente um baixo stagg, é antigo, no site não diz o modelo, o braço e bem confortavel, mas o ganho, comparado com meu curbow e com meu honer B2, é infinitamente menor, se eu colocar os captados malagoli com ganho alto ja resolve ou melhor colocar um pré ativo?


Qual é o baixo?
Posta fotos dele aqui.

Ao contrario do que foi dito, a Stagg também faz instrumentos legais sim, inclusive nos EUA são bastante vendidos, onde possuem copias de baixos vintage e criações, como SG bass, MusicMan com braço em Maple, Jazz Bass e um Jaguar bass com dois captadores de musicman, esse ultimo é um dos baixos com visual vintage mais bonito que eu ja vi. (existem muitos outros modelos de baixo Stagg)

http://www.ebay.com/itm/STAGG-Sky-Blue-4-String-M-Style-Electric-Bass-Guitar-/330640676204?pt=Guitar&hash=item4cfbb8556c#ht_3820wt_1075

(e nem é tão barato não)

Como eu já disse uma vez num post aqui no site, instrumento depende da pegada, visual, tocabilidade que você acha que ele tem.
Se gosta de um baixo que possui, independente do valor $$$, pode fazer um upgrade que compensa sim, ainda mais em termos de captação, circuito e ferragens (tarrachas, pontes, etc).

Falo isso por experiência própria, com resultado garantido.

OBS: Eu fiz minhas alterações por conta e risco, porém já faz uns 6 anos que eu me interesso pelo assunto, mas é interessante levar para um luthier fazer o upgrade, até mesmo para ele trocar as cordas e regular o baixo inteiro. (eu levei depois para regular o baixo, pois isso eu não sei fazer, e o resultado final ficou o bicho).

Abraço e boa sorte.
Keeping on groove.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Malagoli Captadores Seg Jun 18, 2012 5:01 pm

Ola, amigos

Meu nome é Érico Malagoli e sou responsável pela Malagoli Captadores

Gostaria de incluír uma informação referente à fabricação de nossos produtos

A Malagoli tem orgulho em fabricar artesanalmente todos os seus captadores no Brasil, desde os modelos da linha Standard até os da linha Custom Shop

Os únicos modelos importados em nossa linha são os M.Designed, fabricados na Coréia com nossas especificações.

São eles:

Hot Blade (strato e tele)
59 Rails
Vintage Stack
Hot Stack
Jazz Five
Bass Power 4, 5 e 6
M.M.Power 4 e 5

Ou seja, mesmo os nossos modelos mais baratos também são fabricados no Brasil

Notem que só importamos modelos que AINDA não fabricamos...

Para quem se interessar, há algumas fotos da produção aqui:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.249753055071439.62463.183535228359889&type=3

Bom, é isso. Infelizmente por falta de tempo não consigo acompanhar ativamente o forum, mas qualquer dúvida é só me escrever

erico@malagoli.com.br

Abraços!

EM

Malagoli Captadores
Membro

Mensagens : 5
Localização : Sao Paulo

http://www.captadores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 18, 2012 6:05 pm

Legal Érico, é ótimo ter o representante da marca pra poder nos auxiliar sobre os produtos da marca!

Seja bem-vindo!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por siodoni Seg Jun 18, 2012 6:35 pm

Seja bem vindo Érico.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 18, 2012 6:56 pm

Atesto firmemente a qualidade e a boa relação custo-benefício dos capts Sound/Malagoli. Eu inclusive os uso em meus instrumentos pessoais.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Malagoli Captadores Ter Jun 19, 2012 10:48 am

Ola, amigos

Obrigado!!!!!!!!

Abçs

Malagoli Captadores
Membro

Mensagens : 5
Localização : Sao Paulo

http://www.captadores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Cantão Ter Jun 19, 2012 11:29 am

Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR , Érico... cheers

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

captadores.com.br Empty Re: captadores.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos