Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Epiphone EB03: trocar por qual?

+6
samuelcps
Adriano Oliveira
Fabio Motta
djmmaster
Mauricio Luiz Bertola
Maria Mergener
10 participantes

Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Maria Mergener Seg Out 03, 2011 9:58 pm

E aí pessoal, gostaria de saber qual modelo de baixo vcs me aconselham pra comprar no lugar do Epiphone EB03. Eu fiquei gamada no estilo do baixo e por uns dois meses fiquei com um G.A.S imenso porque tava na onda de fazer uma banda de hard rock. Mas com feelings pós-RiR eu entrei num vício por Red Hot Chili Peppers e queria um baixo mais versátil, com um timbre que eu pudesse tocar sim hard rock mas também fazer algo com slap. Tenho até 1600 pra gastar. Até olhei o Epiphone AccuBass de um cara do fórum mas não sei se ele serve pra o que eu quero...

O que sugerem? silent
Maria Mergener
Maria Mergener
Membro

Mensagens : 114
Localização : Valença, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 03, 2011 10:09 pm

Qualquer bom Jazz Bass servirá...
Quanto ao seu EB-3, eu o considero um bom baixo e que pode ser utilizado para tocar o que vc quiser...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por djmmaster Seg Out 03, 2011 10:46 pm

um precision acredito que te serviria bem
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Fabio Motta Seg Out 03, 2011 11:09 pm

Quer um baixo versátil?
Compre um SX SJB75 que vai te atender numa boa e ainda vai te sobrar uma grana, outra opção com excelente custo benefício é o Tagima TP4, que é um Precision e ainda é até mais barato do que o SX, se quiser gastar todo o dinheiro que tem disponível parte para um Squier, mas fuja da série Califórnia.

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Adriano Oliveira Seg Out 03, 2011 11:28 pm

Um Jazz Bass da Sx cairia bem e tem um modelo da tagima o Jb 4
otimo custo beneficio não chega a 1 k e é bacana...

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Maria Mergener Ter Out 04, 2011 12:31 am

Vou dar uma olhada nesses... vlw as dicas o/

Mas fiquei muito de olho no Cort GB75, que acham?

____________________________
Clube do Baixo SG #7 ~ Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #049 ~ Clube do Rock/Metal #118
Maria Mergener
Maria Mergener
Membro

Mensagens : 114
Localização : Valença, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Maria Mergener Ter Out 04, 2011 12:34 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Qualquer bom Jazz Bass servirá...
Quanto ao seu EB-3, eu o considero um bom baixo e que pode ser utilizado para tocar o que vc quiser...

Sério? Eu li sobre que ele num era bom pra slap daí fiquei insegura, porque vou comprar na internet, sem ter chance de experimentar na mão X_x
Maria Mergener
Maria Mergener
Membro

Mensagens : 114
Localização : Valença, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Out 04, 2011 12:50 am

Sério? Eu li sobre que ele num era bom pra slap
Eu também achava isso... Aprendi aqui no fórum que é mito....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Maria Mergener Ter Out 04, 2011 1:06 am

Poxa, vou caçar um som dele com slap então... quem sabe volta a G.A.S rabbit

____________________________
Clube do Baixo SG #7 ~ Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #049 ~ Clube do Rock/Metal #118
Maria Mergener
Maria Mergener
Membro

Mensagens : 114
Localização : Valença, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por samuelcps Ter Out 04, 2011 8:46 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sério? Eu li sobre que ele num era bom pra slap
Eu também achava isso... Aprendi aqui no fórum que é mito....

Mauricio, mas o espaçamento de cordas dele não é menor?
Não vai ser um pouco mais dificil aprender o slap nele? Só esta duvida...

Quanto a timbre, eu sei que cabe mais para o músico...

Agora querendo gastar todos os 1600 reais existem sim algumas opções.
Cort B4, Cort GB74, SX, Squier Classic Vibe Jazz Bass/Precision Bass, Fender Jazz Bass MIM (por esta grana até da pra achar com um pouco de esforço), mas ai vai precisar fazer mais uma regulagem entao talvez exceda... hmm... Entre outros. 1600 reais da pra comprar muitos baixos. Eu diria que todos baixos são versáteis..
O que é mais possível de acontecer, é a aparencia do baixo não casar com o estilo de musica.. rs Laughing

De resto, maior parte está na mão do baixista.

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Thiago_Groove Ter Out 04, 2011 9:55 am

Vai de SX sem medo... com essa grana da um bacana!!

____________________________
"A mente é como um pára-quedas. Só funciona se abri-lo." Frank Zappa
Thiago_Groove
Thiago_Groove
Membro

Mensagens : 178
Localização : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Out 04, 2011 10:59 am

Mauricio, mas o espaçamento de cordas dele não é menor?
Não vai ser um pouco mais dificil aprender o slap nele? Só esta duvida...

E qual o problema? Embora eu não saiba tocar "slap" (aliás, não sei tocar nada!!!). Eu detesto instrumentos com espaçamento grande, até porque tenho mãos pequenas... No caso, repare que ela é uma menina e tem só 15 anos!
Um argumento seria o do posicionamento do capt do braço, que é muito próximo (esse seria o argumento mais forte para não se fazer "slap" nesse baixo), mas isso já foi demonstrado aqui no fórum que é mito.
Acho o SG até mais "adequado" para ela pois é um baixo pequeno. Não sei a altura dela, mas um JB é um baixo de corpo grande, o que ficaría ridículo (visualmente falando) numa menina pequena (embora questões estéticas sejam secundárias).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por joabi Ter Out 04, 2011 11:08 am


Para mim o que atrapalha na execução do Slap é a altura das cordas em relação ao corpo do instrumento, aquele espaço entre o captador e o último traste. Tem que ter altura suficiente para 'enfiar' o dedo debaixo da corda e puxar.

O espaçamento menor entre as cordas é questão de costume mesmo.


PS.: Bertola, tá chic, meu velho!
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Yngway Ter Out 04, 2011 11:28 am

Maria, não era você que estava pra comprar uns equipamentos baratinhos pra baixo e vocal?

Dá pra levar esse baixo no luthier, dar uma geral nele e aproveitar esse dinheiro pra comprar outras coisas.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Out 04, 2011 11:57 am

PS.: Bertola, tá chic, meu velho!
Eh,eh,eh... Dados os meus compromissos acadêmicos, as vezes tenho que vestir-me assim...
Minha filha diz que eu fico legal de terno.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por samuelcps Qua Out 05, 2011 9:00 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mauricio, mas o espaçamento de cordas dele não é menor?
Não vai ser um pouco mais dificil aprender o slap nele? Só esta duvida...

E qual o problema? Embora eu não saiba tocar "slap" (aliás, não sei tocar nada!!!). Eu detesto instrumentos com espaçamento grande, até porque tenho mãos pequenas... No caso, repare que ela é uma menina e tem só 15 anos!
Um argumento seria o do posicionamento do capt do braço, que é muito próximo (esse seria o argumento mais forte para não se fazer "slap" nesse baixo), mas isso já foi demonstrado aqui no fórum que é mito.
Acho o SG até mais "adequado" para ela pois é um baixo pequeno. Não sei a altura dela, mas um JB é um baixo de corpo grande, o que ficaría ridículo (visualmente falando) numa menina pequena (embora questões estéticas sejam secundárias).

Faz sentido... É que uma vez peguei um baixo deste na mão e como já não sei quaaase nada (melhor dizer nada de uma vez) de slap, senti que me daria um pouquinho de dor de cabeça o slap nele...(isto também porque sou destreinado completamente na técnica) não considerei o fato dela ser uma menina de 15 anos, que torna mais provavel o tamanho da mão dela ser pequena... bom, neste caso retiro a minha consideração quanto a slap neste baixo.. e em outros casos também... a técnica obviamente é adaptavel, um pouquinho de trabalho a mais ou a menos obviamente vai depender da pessoa e da vontade, mas se o som agradar quem está tocando, tá feito..

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Maria Mergener Qua Out 05, 2011 6:44 pm

Yngway escreveu:Maria, não era você que estava pra comprar uns equipamentos baratinhos pra baixo e vocal?

Dá pra levar esse baixo no luthier, dar uma geral nele e aproveitar esse dinheiro pra comprar outras coisas.

Sim, mas arrumei uma banda e os caras tem de tudo, daí não é uma preocupação imediata agora.


E eu tenho 15 anos mas meço 1,71, acho que as preocupações físicas num são o problema @@ Eu só quero ver se o timbre do slap é bom, porque com o resto eu me adapto fácil.
Maria Mergener
Maria Mergener
Membro

Mensagens : 114
Localização : Valença, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 05, 2011 6:47 pm

Maria,
Eu tenho 1,8 m e já acho o JB grande..... Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Maria Mergener Qua Out 05, 2011 8:04 pm

Mas JB num é meu estilo mesmo UHASUHAUHS

____________________________
Clube do Baixo SG #7 ~ Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #049 ~ Clube do Rock/Metal #118
Maria Mergener
Maria Mergener
Membro

Mensagens : 114
Localização : Valença, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Out 05, 2011 8:36 pm

Fabio Motta escreveu:Quer um baixo versátil?...opção com excelente custo benefício é o Tagima TP4, que é um Precision e ainda é até mais barato do que o SX...

Tem um zerado nos Classificados notme

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

epiphone Sg ob 03 - Epiphone EB03: trocar por qual? Empty Re: Epiphone EB03: trocar por qual?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos