Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Migrar das 4 pras 6

+32
heverton souza
Rá_Bass
Fernando Zadá
Laerte
fheliojr
Masteles
SirGalahad
Toko_Bass
basslave
dibass
Bass_shoW
lsardeiro
Nando Vasques
DUDUBASS
Cantão
Carlão
sergioself
Rafael_Araujo
Yngway
YellowBoy
Tonante
Lucas94
DenisLM
malka_aff
subgrave
LuCaSbass
Polli
andrepbbass
NETOULTRA
allexcosta
ifernandes
Cayo Castro
36 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por DenisLM Ter Out 18, 2011 4:42 pm

sergioself escreveu:
cara..pra mim vc é um semi-deus!!! sou louco para conhecer um STICK!!! deve ser doido demais!!! sou muito fã de king crimson!!!
facepalm
enfim, realmente é uma coisa bizarra em todos os sentidos...
Sá Reston escreveu:
DenisLM escreveu:

Talvez seja impressão minha mas vocês falam em "migrar" como se a partir deste momento não se toca mais 4 cordas, só 6...

Muita$ veze$ é i$$o me$mo que acontece...

é, ae é complexo mesmo.
eu não vivo sem um baixo de 4 cordas lá quietinho atualmente, apesar que no passado tinha 3 baixos de 6 cordas e nenhum de 4 cordas...
vai muito da influência e do estilo do baixista... eu como toquei muito DT no meu começo, eu meio que "fui obrigado" a cair nesse mundo das 6 cordas logo no começo, e demorou anos para eu ter um baixo de 4 cordas....

YellowBoy escreveu:Nesse caso foi só impressão, eu num pretendo parar de usar o 4 cordas(se foi isso que você pensou, claro) até mesmo por que não é tudo que eu gostaria de tocar que tem necessidade de se usar um 6 cordas.

O que eu falei ali foi em questão de adaptação, vamos assim dizer. A forma de se tocar é um pouco difente, logo encontrei varios pontos que foi dificil se acostumar de primeira(Editando aqui só pra constar, ainda não me acostumei e nem vou por um bom tempo).

Cara em questão de conforto eu discordo, quando eu peguei o BTB 676 uma das primeiras coisas que eu vi foi que ele era de uma confortabilidade incrivel, leve ao ponto de eu ficar andando com ele pela casa e faazendo exercicios numa boa, o que não deve ser diferente em outros 6 cordas decentes, mas como o Allex falou 6 cordas não é para todos, alguns se acostumam outros não e só pra constar eu não comprei pra aparecer, foi por que eu tava afim mesmo de dar uma chance as 6 cordas e tentar estuda-las.

eu tou com o BTB776 (que jaja deve estar nos classificados) e também gostei dele!
6 cordas e ainda 35" é osso no começo, mas depois de pouco tempo acostuma.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Cantão Ter Out 18, 2011 4:46 pm

subgrave escreveu:

Dentro dos padrões quem tem seis cordas é violão e guitarra. Você não sabia?

Baixos de 6 cordas são exceção, um intrumento mais para quem quer aparecer e portá-lo como se fosse um troféu, uma excentricidade, algo exótico, que na prática sem dúvidas deixa a desejar em questões como tocabilidade e conforto, ante o excessivo peso do instrumento e dificuldade de acesso a tantas cordas em uma escala tão larga.



Brother , com uma linha de pensamento como essa sua , você só vai conseguir se indispor com a galera aqui do fórum , pense antes de postar , ou se abstenha de fazê-lo...agora ,se você for alegar que esta é a sua opinião , tudo bem , só que em casos assim o melhor é guardá-lá pra você , e não fazer comentários que com certeza vão instigar a cizânia... A moderação não vai tolerar esse tipo de conduta... Um abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por NETOULTRA Ter Out 18, 2011 4:47 pm

subgrave escreveu:
Dentro dos padrões quem tem seis cordas é violão e guitarra. Você não sabia?

Baixos de 6 cordas são exceção, um intrumento mais para quem quer aparecer e portá-lo como se fosse um troféu, uma excentricidade, algo exótico, que na prática sem dúvidas deixa a desejar em questões como tocabilidade e conforto, ante o excessivo peso do instrumento e dificuldade de acesso a tantas cordas em uma escala tão larga.


Pq vc não se cala e segue seu proprio conselho?

subgrave escreveu: se você gostar e se a gig não sentir diferença, continue de 4....

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Cayo Castro Ter Out 18, 2011 5:07 pm

subgrave escreveu:
YellowBoy escreveu:
Isso quer dizer que um 6 cordas não é um baixo? se for isso de onde você tirou essa idéia?

Dentro dos padrões quem tem seis cordas é violão e guitarra. Você não sabia?

Baixos de 6 cordas são exceção, um intrumento mais para quem quer aparecer e portá-lo como se fosse um troféu, uma excentricidade, algo exótico, que na prática sem dúvidas deixa a desejar em questões como tocabilidade e conforto, ante o excessivo peso do instrumento e dificuldade de acesso a tantas cordas em uma escala tão larga.




Sério, cara! Para... Wink

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por DUDUBASS Ter Out 18, 2011 6:56 pm

Também penso dessa forma, se o cara não quer encarar os baixos de cinco e seis cordas, seja feliz tocando de quatro mesmo, o importante e fazer o som...

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Nando Vasques Ter Out 18, 2011 7:12 pm

Tá vendo Subgrave,tá todo mundo dizendo pra vc continuar tocando de quatro. up
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Convidado Ter Out 18, 2011 7:17 pm

Isso Subgrave, não migre, se isso acontecer, vai fazer falta.

São cada vez mais raros baixistas que tocam de 4. Continue assim, sem jamais perder o orgulho!

Pemas e Trozobas pra você, abraços NETOTULTRA

PS: Sempre soube que o Cayo Castro era pagodeiro. Agora tá provado!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por ifernandes Ter Out 18, 2011 8:01 pm

Voltando para as dificuldades... Uma vez testei um Eagle egb600, nossa o braço era horrivel D: incomodava no braço todo. Me peguei pensando: "Sera que todo 6 cordas e assim?", mas logo depois, usei um ibavez gsr 396, e que delicia! achei muito confortavel. Bom so teve um problema \/

Yngway escreveu:Eu tive um Ibanez 6 cordas e a única dificuldade no começo era me achar no meio de tanta corda.

Só isso.
Exatamento isso Smile
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Cayo Castro Ter Out 18, 2011 9:15 pm

Sá Reston escreveu:Isso Subgrave, não migre, se isso acontecer, vai fazer falta.

São cada vez mais raros baixistas que tocam de 4. Continue assim, sem jamais perder o orgulho!

Pemas e Trozobas pra você, abraços NETOTULTRA

PS: Sempre soube que o Cayo Castro era pagodeiro. Agora tá provado!!

Descobriram... =/
Quase um ano de fórum e hoje, me sinto livre pra confessar que sou pagodeiro... e curto BELO...
Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Belo5

Neutral

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por lsardeiro Sex Out 21, 2011 1:43 pm

DenisLM escreveu:
YellowBoy escreveu:Eu tabmém to migrando agora de 4 pra 6 cordas, no primeiro dia foi mais tenso, mas aos poucos tô tentando me acostumar, tive um pouco mais de dificuldade pra usar o slap que já era bem limitado no 4 cordas, mas sei que é questão de costume e acabei gostando pra caramba da pegada e tocabilidade de um 6 cordas.

Talvez seja impressão minha mas vocês falam em "migrar" como se a partir deste momento não se toca mais 4 cordas, só 6...
acho que talvez ajude se focar um estilo de tocabilidade para 6 cordas e outro para 4... acho que tentar fazer o mesmo nos dois não dá certo mesmo... Neutral

cara, eu acho que esse sentimento de "migrar" para um 6 cordas é algo real mesmo. Não sei vocês, mas a SI não chega a atrapalhar na hora de tocar. Se você não quiser 'subir', ela não chega a atrapalhar a sua forma de entender o braço do instrumento e a aplicação de técnicas como slap. No entanto, quando surge uma corda EMBAIXO, ela tende a bagunçar a cabeça. As notas "saem" um pouco do lugar e é preciso você reestruturar alguns desenhos na hora de tocar. Além de que ela fica bem no meio do popping quando você vai executar o slap (aceitando que geralmente você puxa a SOL e não a DÓ). Eu gosto do seis cordas, mas ele requer um esforço sim, IMHO. E isso eu enxergaria como uma espécie de migração sim. Claro que não impede de você ter os dois, mas que requer uma adaptação, ah requer sim...

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por allexcosta Sex Out 21, 2011 1:45 pm

^ Concordo. Nunca me adaptei às 6 cordas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por DenisLM Sex Out 21, 2011 1:51 pm

quando eu digo "migrar" é no sentido que "vou fazer tudo que eu faço e do mesmo jeito que eu faço num baixo de 4 cordas mas não quero mais um baixo de 4 cordas" entendeu?
obviamente 6 cordas exige adaptação, mas acho que tem que ser encarado como uma variante, para ser usado com um "approach" diferente.
não simplesmente como um substituto de um baixo de 4 cordas.
entenderam?
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por allexcosta Sex Out 21, 2011 1:56 pm

Acho que vai de cada um.

O Nico nunca mais tocou 4 cordas depois que comprou um 6. Ele fazia tudo no 6. O Patitucci sempre pega o Sadowsky quando é música que tem slap.

O Arthurzinho Aguiar também realiza todas as técnicas no 6 cordas. O Marcus Miller perde todo o brilho no 5 cordas.

"Vareia"

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por LuCaSbass Sex Out 21, 2011 2:02 pm

allexcosta escreveu:Acho que vai de cada um.

O Nico nunca mais tocou 4 cordas depois que comprou um 6. Ele fazia tudo no 6.
Nem é... ele tocava fretless de 4 cordas também, ate parar de tocar fretless de vez.

Falando em fretless, coloquei EADGC no meu, pelo menos vai facilitar mais minha cabeça quando trocar de baixo... e ficou animal!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por allexcosta Sex Out 21, 2011 2:04 pm

^ Ah é, esqueci do fretless. Mas parece que é porque era um baixo que ele já tinha e curtia bastante, não por ser 4 cordas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por LuCaSbass Sex Out 21, 2011 2:06 pm

allexcosta escreveu:^ Ah é, esqueci do fretless. Mas parece que é porque era um baixo que ele já tinha e curtia bastante, não por ser 4 cordas.
É, talvez... mas uma coisa é certa, ele encontrou a "voz" dele no 6 cordas... mesmo nas gravações mais antigas dava pra ver que um baixo "comum" de 4 cordas era "pouco" para o que ele queria tocar

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Lucas94 Sex Out 21, 2011 2:13 pm

Uma pergunta para os que tocam baixo de 6 cordas, a maneira de tocar mudou muito depois que vocês passaram pra 6 cordas ? Por exemplo as frases usadas, a maneira de criar grooves.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por DUDUBASS Sex Out 21, 2011 2:22 pm

Eu tive uma dificuldade pra "migrar" do 6 cordas para o 4 cordas, verdade mesmo, passei uns 12 anos tocando o mesmo baixo de 6 cordas e foi uma readaptação complicada, pra mim faltava alguma coisa quando pegava o baixo de 4 cordas. Hoje, procuro praticar no baixo de 4 cordas, no de 5 cordas que nunca usei afinação diferente de CDGAE e no de seis cordas, mas mesmo assim, sinto que o que fica mais encostado em casa quando pego dá um trabalhinho a mais. Na realidade muda a pegada da mão direita e os abafamentos da esquerda, principalmente quando se trabalha nos agudos do baixo de seis. Acho que o ideal é mesclar mesmo.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por DenisLM Sex Out 21, 2011 2:25 pm

Lucas94 escreveu:Uma pergunta para os que tocam baixo de 6 cordas, a maneira de tocar mudou muito depois que vocês passaram pra 6 cordas ? Por exemplo as frases usadas, a maneira de criar grooves.

uma coisa que eu acostumei desde o começo é apoiar o polegar na corda "acima" da que estou tocando, e eventualmente usar o "polegar flutuante"
normalmente que toca em 4 cordas quase que sempre apoia o dedão no captador, independente da corda que estiver tocando, coisa que fica inviável em um baixo de 6 cordas.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Lucas94 Sex Out 21, 2011 2:41 pm

Eu sempre apoio o Polegar no captador quando estou tocando a corda Mi ou a Lá. mas quando vou tocar a Ré e a Sol ou até mesmo a Lá eu apoio na corda Mi ou na Lá (quando não é essa que esta sendo tocada).
Já tentei me usar o "polegar flutuante", mas não consegui me adaptar, talvez por falta de treino e porque não consigo o timbre que eu gosto usando o "polegar flutuante"

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por malka_aff Sex Out 21, 2011 2:59 pm

DenisLM escreveu:
Lucas94 escreveu:Uma pergunta para os que tocam baixo de 6 cordas, a maneira de tocar mudou muito depois que vocês passaram pra 6 cordas ? Por exemplo as frases usadas, a maneira de criar grooves.

uma coisa que eu acostumei desde o começo é apoiar o polegar na corda "acima" da que estou tocando, e eventualmente usar o "polegar flutuante"
normalmente que toca em 4 cordas quase que sempre apoia o dedão no captador, independente da corda que estiver tocando, coisa que fica inviável em um baixo de 6 cordas.

Eu me senti assim com o 5 cordas, me obriguei a aprender a deslocar o dedão. Antes tocava sempre com ele no captador.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Bass_shoW Sex Out 21, 2011 3:08 pm

malka_aff escreveu:
DenisLM escreveu:
Lucas94 escreveu:Uma pergunta para os que tocam baixo de 6 cordas, a maneira de tocar mudou muito depois que vocês passaram pra 6 cordas ? Por exemplo as frases usadas, a maneira de criar grooves.

uma coisa que eu acostumei desde o começo é apoiar o polegar na corda "acima" da que estou tocando, e eventualmente usar o "polegar flutuante"
normalmente que toca em 4 cordas quase que sempre apoia o dedão no captador, independente da corda que estiver tocando, coisa que fica inviável em um baixo de 6 cordas.

Eu me senti assim com o 5 cordas, me obriguei a aprender a deslocar o dedão. Antes tocava sempre com ele no captador.
^Isso acontece comigo tambem.
eu fiz o caminho meio torto comecei com o baixo de 4 cordas com a maioria do foristas eu acho, daí fui para um de seis cordas não senti muita dificuldade pois tocava pagode baiano, aí vendi e fiquei parado uns 5 anos e agora que retornei comecei denovo com um de 4 cordas e agora comprei um cort 5 cordas e estou me adptando as 5 cordas hehe!!

____________________________
louvai-o com instrumentos de cordas,salmo 150
gospel club #123 clube cort #071 clube dos baixistas da Bahia,meu rei!!!!!! #018 clube Yamaha #128
Bass_shoW
Bass_shoW
Membro

Mensagens : 170
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Polli Sex Out 21, 2011 3:54 pm

Concordo com o Allex..."Vareia"...hehe.

Eu não tive muito problema com esta questão de adaptação no de 6,talvez pelo fato de desde que comecei a tocar sempre tive um no set e de uns 10 anos pra cá estou usando 6 cordas meio que "pra tudo",salvo algumas coisas onde o slap era mais a cara de um 4 cordas por exemplo,ou até por questões de timbragem.

Meu caso é meio parecido com o DUDU mas com o de 5 cordas,fiquei um tempão usando 6 e 4 cordas e ano passado peguei um Yamaha de 5 cordas,levou um tempinho pra coisa fluir natural.

Encaro essas coisas como adaptação ao instrumento,só isso,é como tocar em escala 34" durante anos e pegar um 35",vai levar um tempo de namoro pra ver se rola noivado ou não Razz




Última edição por Polli em Sex Out 21, 2011 6:46 pm, editado 1 vez(es)
Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por DenisLM Sex Out 21, 2011 4:08 pm

eu comecei com 5 cordas e em menos de 1 ano troquei por um 6 cordas.
hoje toco em 6 cordas e 35", mas também em 4 cordas 34" (e até 10 cordas e 36"... Razz)

sempre ponho na minha cabeça que não vou sair no slap louco num 6 cordas, do mesmo jeito que os tappings não ficam tão legais num 4...
cada um na sua...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por LuCaSbass Sex Out 21, 2011 4:14 pm

DenisLM escreveu:
sempre ponho na minha cabeça que não vou sair no slap louco num 6 cordas, do mesmo jeito que os tappings não ficam tão legais num 4...
cada um na sua...
scratch



:troll:

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por YellowBoy Sex Out 21, 2011 5:03 pm

Uma pergunta meio fora do contexto talvez, mas pra não criar outro tópico vai aqui mesmo, vocês usam o mesmo calibre de cordas no 6 cordas e no 4?
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por dibass Sex Out 21, 2011 6:09 pm

Uma pergunta relacionada com o que foi dito acima pelo Lucas e pelo Alex vcs sabem dizer quando o Nico parou de tocar fretless ?
qual disco ?
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Polli Sex Out 21, 2011 6:45 pm

YellowBoy escreveu:Uma pergunta meio fora do contexto talvez, mas pra não criar outro tópico vai aqui mesmo, vocês usam o mesmo calibre de cordas no 6 cordas e no 4?

Estou usando 045 no de 6 por não encontrar 040 ( aqui no Brasil a pronta entrega ),que uso em ambos.



Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por DenisLM Sex Out 21, 2011 7:03 pm

LuCaSbass escreveu:
DenisLM escreveu:
sempre ponho na minha cabeça que não vou sair no slap louco num 6 cordas, do mesmo jeito que os tappings não ficam tão legais num 4...
cada um na sua...
scratch
:troll:

Rolling Eyes

ok, você entendeu o que eu quis dizer... Razz
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por LuCaSbass Sex Out 21, 2011 7:08 pm

Polli escreveu:
Estou usando 045 no de 6 por não encontrar 040 ( aqui no Brasil a pronta entrega ),que uso em ambos.

(2)

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por YellowBoy Sex Out 21, 2011 7:11 pm

^Eu fui comprar hoje e não encontrei 040 ai peguei a 045 mesmo, depois ecomendo uma 040 pelo ebay.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por basslave Sex Out 21, 2011 7:39 pm

Não pego um 6c porque não vou conseguir fazer $lap direito. 5c só por necessidade mesmo. Slap bom é no 4 cordas. IMHO

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Toko_Bass Sex Out 21, 2011 8:59 pm

Fiz a mesma coisa, migrei do 4 direto para o 6. Estou no começo desse processo na verdade....Dificuldades no geral é mais em questão de se acostumar com os novos recursos. Comprei um Ibanez GSR 396 e particularmente gostei tanto do som quanto do braço, mas isso é questão pessoal e varia muito de gosto pra gosto. Os recursos são muito grandes e exige muito estudo...

____________________________
A música é o silêncio em movimento.
Toko_Bass
Toko_Bass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Uruguaiana

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por lsardeiro Sáb Out 22, 2011 4:54 pm

^eu me sinto bem mesmo no de 5 cordas. 6 cordas é legal. Comprei um pensando "massa, vou tirar o som do Patitucci e do Nico". Dois dias depois eu lembrei que eu NÃO era o Patitucci NEM o Nico... Gosto das 4 cordas para executar slap, mas não tenho nenhum assim porque acho que não tocaria todas as músicas em 4 cordas. Sentiria a falta da SI (minha cabeça é meio Daniela Mercury mesmo... rsrsrs).

concordo com o DenisLM. Não dá (pelo menos eu acho, em termos de pessoas mortais ou preguiçosas como eu) para simplesmente substituir o 4 cordas e pegar o 6 pensando em nunca mais voltar. É sem dúvida uma variante. Mas dá para pegar o 6 e deixar o de 5 na reserva... rsrs rsrs


^^^^ Não tem ABSOLUTAMENTE nada que ver com o tópico, mas quem gostar de Gilberto Gil, dá uma olhada nesse site: http://www.4shared.com/dir/9174327/d18fbeca/GILBERTO_GIL_-_Sucessos_e_Raridades__coleo_.html tem umas versões bem antigas de muita música boa dele para ouvir on-line... Tô ouvindo aqui e estou muito feliz.

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por SirGalahad Qui Nov 03, 2011 5:26 pm

Eu fui para o 6 cordas porque quando estava procurando um baixo melhorzinho, achei um Ibanez SR506 por um preço MUITO bom. Mesmo com o preconceito que eu tinha com 6 cordas, levei.

Não tive dificuldade nenhuma (tirando ter que afinar e comprar o encordamento. rs). Achei que com 6 cordas é ate mais facil para tocar coisas que exigem velocidade. Me atrapalho um pouco com slap mesmo, nesse caso prefiro um 4 cordas.

Mas atualmente tô pensando em vender meu Ibanez 6 cordas, quase que não uso as 2 cordas a mais. Ando com vergonha de ir tocar com ele e não usar o que ele me oferece.
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagens : 98
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por lsardeiro Sex Nov 04, 2011 3:39 pm

^ como dizem por ai: "vergonha é roubar e não levar"...rsrsrs. Não se preocupe, quando você achar que está usando tudo que ele pode oferecer, vai chegar um carinha 10 anos mais novo e mostrar que você não sabe de nada... é assim mesmo... rsrsrs

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Masteles Sáb Nov 12, 2011 1:14 pm

Cayo Castro escreveu:Cara... vo confessar que to me empenhando...!
Mas o que piora a situação é a dor na palma... Há uns seis anos atrás quebrei a mão esquerda. Talvez por isso, que dói tanto...! =/

Tenho esse problema (de dor), no ombro esquerdo!

Meus baixos antigos eram um pouco grandes e mais pesados que o normal, fato que me obrigava à abrir mais o angulo do braço esquerdo para as escalas e consequentemente tensionar mais os músculos! Este foi um dos motivos que me fizeram parar de tocar a uns anos atras pra ficar somente nos vocais! A dor era simplesmente INSUPORTÁVEL!

Hoje em dia com meu 4 cordas escala curta nao tenho mais este problema!

Baixo de 6 cordas é pedreira, não me adapto nem ao de 5 imagine de 6! Minhas mãos e braços são curtos! rs!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por ifernandes Sáb Nov 12, 2011 5:21 pm

ue Masteles, vai que de repente vc toca num de 6 e se apaixona? nunca se sabe rs Smile
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Masteles Sáb Nov 12, 2011 5:56 pm

Acho pouco provável!

Acredite, tenho 1,68 de altura, sou alguma espécie de Hobbit! Rs!

eu nao daria conta de um de 6, à não ser que conseguisse encontrar um short scalle também!

AI SIM!

hehe

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 10, 2011 1:35 am

^o teu short scale eh de 30 ou de 332 polegadas?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por ifernandes Sáb Dez 10, 2011 2:03 am

^ um baixo com scale de 332 polegadas esta longe de ser "short scale"


:troll:
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Laerte Sáb Dez 10, 2011 11:35 pm

Enquanto isso no youtube...


https://www.youtube.com/watch?v=kIupV9HyeSE
Alguém roubou a r$&%la do Optimus Prime.
Laerte
Laerte
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por lsardeiro Dom Dez 25, 2011 5:18 pm

Laerte escreveu:Enquanto isso no youtube...


https://www.youtube.com/watch?v=kIupV9HyeSE
Alguém roubou a r$&%la do Optimus Prime.


cara, que coisa bizarra... rsrsrs Razz

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Fernando Zadá Dom Dez 25, 2011 6:05 pm

Eu tenho curtido muito o 6 cordas mas confesso que quando pego o 5 cordas o braço mais fino e confortável me dá uma incontrolável vontade de groovar.
Deve ser um lance meio psicológico mas o de 6 me agrada para compings e tocar melodia mas para groovar o de 5 me agrada mais.
Depois de idas e voltas ao 6 cordas sinto que agora é a primeira vez que consigo curtir mais ele e me sentir mais a vontade.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Rá_Bass Qui Dez 29, 2011 1:30 pm

Amigo boa tarde! ESTOU NO TRABALHO, e não posso ficar lendo tudo ... li o titulo do topico e vou da rminha opnião, se for igual a de alguem me perdoe, pois não posso ficar mt em sites assim aqui no trampo...
Bom eu tenho um bass de 6 cordas que é bem legal a ideia q pedi ao Luthier pra fazer na epoca, ele tem espaçamento igual a um de 4 cordas, diferente daqueles com cordas mt grudadas, isso me facilitou a acostumar com ele, a dar slaps e solar, rapidinho me acostumei, derrepente man testa outros de 6 cordas pra ver se ajuda! No mais é pratica mesmo pra acostumar ou aprender na marra como aconteceu comigo num dia q uma tarracha estourou e tive q pegar um de 5 cordas (com elas mt proximas uma da outra) em cima da hora do show (sorte q eu tinha um amigo que iria tocar numa outra banda depois do show da minha banda e me emprestou) foi difícil as duas primeiras musicas do show, depois foi mais facil (eu só fiz menos gracinha kkk)

____________________________
Rá_Bass - Banda RG5 - Baixo Art Wood 6 Cordas - Pedaleira da Boss GT10b - pedal GEB - 7 - Cubo Hartke A70
Rá_Bass
Rá_Bass
Membro

Mensagens : 74
Localização : Alegre ES

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por heverton souza Sex Jan 13, 2012 11:10 am

Eu toco de 6c ha menos de um mes,nos primeiros dias,dores no pulso esquerdo,mas descobri que era a postura,(muito em baixo),abafamento,postura,tecnicas,pra 6c,no começo e dificil,se preocupe com pizzicato,o slap "nao sae", tudo e costume e muito treino, mas nao desista....ah meu baixo e um Tagima Millenium Special,braço confortavel,o baixo e leve,espaçamento otimo pra mim.
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por heverton souza Sex Jan 13, 2012 11:15 am

Olha so isso:

heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por CleitonBassTx Sex Jan 13, 2012 10:44 pm

Eu migrei para um de 6 porque eu toco um pouquinho de tudo . rsrs. Mais a intenção é de ter os 2 . Um de 6 e um de 4 . E eu quero um Fender MM.
Mais como eu mudei tem pouco tempo, eu estou tendo dificuldades na largura do braço. E as outras cordas tem que abafar para poder tirar um som limpo. O meu slap num bass de 6 cordas as vezes peca um pouco... Mais com mais um certo tempo eu chego num dominio melhor....

Ohem o vídeo que eu fiz ai fazendo um lance de slap no bass de 6 cordas....
https://www.youtube.com/watch?v=krQBsZv4ly8
CleitonBassTx
CleitonBassTx
Membro

Mensagens : 26
Localização : Teixeira de Freitas - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por heverton souza Sex Jan 13, 2012 10:50 pm

Ta de parabens... claps
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Patrick Imbrizi Seg maio 14, 2012 3:50 pm

Eu uso um baixo da Groovin (GBV 5), ele é bem barato e o som não é muito bom :/
Porém a 5ª corda dele proporciona uma abertura a mais do que um baixo de 4cordas
Aos que acham que um baixo com mais cordas deve ser ignorado eu digo:
Não gaste seu tempo procurando um baixo que se adeque a você, adeque-se ao seu baixo Smile

Patrick Imbrizi
Membro

Mensagens : 14
Localização : Guaxupé - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Migrar das 4 pras 6 - Página 2 Empty Re: Migrar das 4 pras 6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos