Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 1 de 19 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 04, 2011 1:44 pm

Taylan escreveu:Opa ^^, eu estava procurando um jeito mais barato de aprender a tocar baixo e achei isso > '' http://www.tocarcontrabaixo.com.br/ '' sera que vale a pena comprar esses materiais?? voces conhecem algum outro material (dvd's) que sejam melhores que esse que eu citei? ou é melhor pagar 60 contos por mes para um professor??
Depende muito da pessoa. Eu aprendi sozinho.
Mas é muito fácil a pessoa perder o interesse no começo. Quando a gente começa, normalmente se espelha em algum artista famoso, de preferência um virtuoso (flea, steve harris, etc). E pensamos em um dia tocar como eles. Porém, no começo a gente não toca nada, os dedos dóem, não fazemos a mínima idéia de como se deve tocar esse instrumento, não temos repertório...
Aí no começo é fácil desanimar porque simplesmente não conseguimos fazer nada de útil com o baixo.

E é aí que um professor é importante: Não só ele vai fazer sua técnica crescer junto com seu conhecimento teórico, como vai te dar exercícios, que à medida que você for realizando, vai te incentivando ("semana passada eu não sabia fazer uma escala maior, agora já sei").

Com isso, eu recomendo que procure um professor por esses motivos. Mas se você acha que consegue se virar sozinho, ótimo também. No final das contas, quem vai determinar a sua evolução não é o professor, mas sim você mesmo. Não adianta ir pra todas as aulas e mal encostar no instrumento quando chegar em casa. Quando eu estava treinando, eu tocava pelo menos 2 horas por dia, normalmente passava a tarde inteira com o baixo em mãos. Isso por mais de 3 anos.

Então, vai da sua vontade.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Taylan Sáb Jun 04, 2011 9:04 pm

/\ é tem razão... apesar de custar uma boa grana é bem melhor procurar um proffessor. e em relaçao ao tempo que vc praticava... nossa! vai ter motivação e vontade assim lah na ***, eu no começo queria toca guitarra, entao comprei um violão de estudos mesmo, daii eu procurava na net umas video-aulas e praticava no violão mais daii começou aquele negócio de pestana daii eu me desepcionei pq eu nao conseguia fazer e tbm vi que eu realmente nem gostava muito de violão e guitarra, até que um dia eu comecei a tocar violão na ultima corda como se fosse baixo (eu sempre senti uma certa vibração pelo som do baixo, e pelo jeito que ele é tocado, inclusive o visual dele.) dai eu decidi que iria virar baixista.
por esse motivo deve ser muito pouco provável eu parar de tocar algum dia. (eu nem tenho um baixo ainda mais estou juntando grana pra comprar possivelmente um condor p. master).

Taylan
Membro

Mensagens : 25
Localização : Porto Alegre - Rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Ibanez SRX365

Mensagem por LuFreire Qui Jun 16, 2011 8:44 pm

Boa noite gente, dei um search por todo o forum e não encontrei nada relacionado a esse baixo (Ibananez SRX365).
Estou começando a tocar agora mas quero investir um pouco mais em um baixo q dure muitos anos. Encontrei esse Ibanez (não perguntem pq, mas adoro essa marca) por R$1200, adorei ele, unico incoveniente é que é 5 cordas e eu estava a fim de 4, mas até aí acho q me adapto, ou ignoro a corda extra por uns 2 anos rsrsrs
Se já tiver algum comentario a respeito dele, peço desculpas, realmente não localizei.
Agradeço a atenção de todos
bjs
LuFreire
LuFreire
Membro

Mensagens : 4
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumerino Sex Jun 17, 2011 1:05 am

LuFreire. tem uma coisa que falou que me preocuparia: "unico incoveniente é que é 5 cordas e eu estava a fim de 4, mas até aí acho q me adapto, ou ignoro a corda extra por uns 2 anos rsrsrs"

Se tá a fim de um 4 cordas, corra atrás de um. É arriscado comprar algo que não te satisfaça e aí te desanima a tocar...

Quanto à Ibanez, estou no meu terceiro e não pretendo trocar! Sempre usei os "SR" e posso dizer qe são extremamente confortáveis para tocar. A própria Ibanez define os "SRX" como the muscular big brother of the SR series", ou seja, é um baixo mais "pesado" por assim dizer...
Aí depende do que você de fato quer, nesta faixa de preço que citou tem MUITAS boas opções e vários tópicos por aqui falando sobre elas. Mas se está "apaixonado" pelo SRX vá em frente.

Em tempo, o usuário JANLEO tem um nos Classificados, dá uma olhada...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por LuFreire Sex Jun 17, 2011 10:01 am

Valeu edumerino, a minha insegurança terminou de ir embora com a sua msg, o baixo é lindo e curti o som dele tb, só não comprei ontem mesmo pq queria conversar com alguem antes (falei com o prof. tb), a 5ª corda é mais uma insegurança por não saber o que fazer com ela mesmo, nunca toquei em um de 5, mas nada como um desafio.
Vou busca-lo agora cedo
bj
LuFreire
LuFreire
Membro

Mensagens : 4
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumerino Sex Jun 17, 2011 10:13 am

Vai lá e seja feliz...

O Sizão não é um bicho de sete cabeças, de repente em uma semana já está adaptada. #ounão ...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por malka_aff Sex Jun 17, 2011 10:34 am

galera, qual é o 'SX' dos 6 cordas?

o mais BBB

Baixo Bom e Barato

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Lapetina Sex Jun 17, 2011 2:30 pm

LuFreire escreveu:Valeu edumerino, a minha insegurança terminou de ir embora com a sua msg, o baixo é lindo e curti o som dele tb, só não comprei ontem mesmo pq queria conversar com alguem antes (falei com o prof. tb), a 5ª corda é mais uma insegurança por não saber o que fazer com ela mesmo, nunca toquei em um de 5, mas nada como um desafio.
Vou busca-lo agora cedo
bj

tenho um de 5cordas, uso relativamente pouco a SÍ
mas acho MUITO confortável tocar a Mí tendo o apoio da corda de cima!
não troco mais!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por LuFreire Sex Jun 17, 2011 9:21 pm

edumerino, valeu, o baixo tem um som incrivel, mas ainda não me acertei na afinação desse SI
Lapetina, notei isso, o apoio fez uma diferença grande, gostei tb. Mas adorei o som do Si, desconfio q vou usar muito ele, assim q conseguir afina-lo corretamente
obrigada gente!
bj
LuFreire
LuFreire
Membro

Mensagens : 4
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumerino Sáb Jun 18, 2011 11:46 pm

^não rola um afinadorzinho não?

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por landrefs Sáb Jul 23, 2011 3:33 pm

Olá pessoal, recentemente adquiri um baixolão menphis, algo para eu me destrair em casa mesmo, no entanto...o baixolão veio com uma espuma grande dentro dele, alguém pode me informar algo a respeito dessa espuma?? no aguardo! Rolling Eyes
landrefs
landrefs
Membro

Mensagens : 7
Localização : Salvador - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Compra de Squier

Mensagem por gabrielsbraga Sáb Jul 30, 2011 12:04 am

Boa Noite


Eu atualmente possuo um Strinberg Mad e estou pensando em adquirir um instrumento de fora ( EUA ), alguem poderia me ajudar em diferenciar estes dois baixos:

http://www.musiciansfriend.com/bass/squier-left-handed-1970s-vintage-modified-jazz-bass


http://www.musiciansfriend.com/bass/squier-left-handed-vintage-modified-jazz-bass/h70183000001000


Desde já, obrigado! Very Happy

____________________________
For Those about you groove, I salute you cheers

Clube Strinberg #37
gabrielsbraga
gabrielsbraga
Membro

Mensagens : 9
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por luiztebet Seg Ago 08, 2011 7:13 pm

Amigos do fórum surgiu uma oportunidade de trocar o yamaha bb614 que tenho aqui por um eliezer elegant 1
Sinto muita falta da quinta corda e como ta impossivel no momento adquirir um M.laghus ou o DJ5.
Gostaria que alguém que possua/ja tenha possuido instrumento semelhante possa dar opnião.
Construido em 2001
As características dele são:
Corpo: Cedro
Braço: Pau Marfim 3 peças e 2 peça de Purple Heart (inteiriço)
Escala: Ébano
Ponte: Schaller com regulagem de espaçamento das cordas
Tarraxas: Gotoh
Captadores: Bartolini soapbar
Circuito: EMG
Aparentemente a unica coisa que necessita ser feita nele é envernizar.Pois a que foi feita na epoca(acabamento frances sai com o tempo)
Ainda não toquei no instrumento.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Dsc01603ns
By luiztebet at 2011-08-08
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Dsc0163b
By luiztebet at 2011-08-08
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Dsc0165si
By luiztebet at 2011-08-08
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Dsc01671fl
By luiztebet at 2011-08-08
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Dsc0164tw
By luiztebet at 2011-08-08
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 564
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Seg Ago 08, 2011 7:57 pm

Cara, os baixos do EL sempre foram muito bons! Mas, teste-o e veja se você gosta. Só lembra que vai ser MUITO difícil de revendê-lo no futuro.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por luiztebet Seg Ago 08, 2011 8:53 pm

Esse ta sendo meu dilema,por mais que eu toque e goste dele,tenho certeza que não será o instrumento definitivo.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 564
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CleitonBassTx Sex Ago 12, 2011 8:53 am

Marcio Azzarini escreveu:Escrevi este tópico no FCC, e tem ajudado bastante o pessoal por lá, então, para contribuir com nosso novo lar, estou importando o mesmo!

Iniciantes - Como escolher seu baixo

1º - Defina o quanto de grana você está disposto a investir;

2º - Tenha em mente o tipo de som que você pretende tirar do baixo. Por exemplo, um som mais vintage (antigão, tipo rock dos anos 70) nestes casos baixos modelos Jazz Bass ou Precision se encaixariam bem; ou então um som mais "modernoso"... por aí vai...

3º - Faça um levantamento das marcas acessíveis dentro da faixa de preço estipulada (não se esqueça de pesquisar por usados, pois muitas vezes encontramos algumas barbadas), e das sonoridades que mais te atraem.

4º - Procure TESTAR em lojas ou com os amigos os instrumentos relacionados;

5º - Fique com o que VOCÊ mais gostar! Se você comprou um Tonante porque gostou dele, e você acha q o timbre dele é exatamente o que você está procurando, então vai fundo! Seja feliz com ele!

6º - Lembre se de uma coisa: quando você compara baixos dentro de uma faixa de preços, é difícil falar qual é o melhor, pois cada modelo possui uma característica diferente do outro (q não quer dizer q um é melhor que outro), como por exemplo, Baixo A e Baixo B custam 700 reais, mas o baixo A tem um som mais Grave, e o Baixo B tem um som mais médio. Nenhum vai ser melhor que o outro, simplesmente possuem qualidades diferentes, e cada um vai corresponder melhor ao som que você gosta (ou mais grave ou mais estalado).

7º - Evite pegar um instrumento pensando nas "melhorias" que você pode fazer nele, pq geralmente com a grana que vc irá gastar pelo baixo, + novos componentes (captadores, por exemplo) + mão de obra em alguns casos acaba ficando quase o preço de um instrumento top (com exceção dos casos ondem existe valor sentimental ou vc tem grana pra investir e não lhe fará falta)

Bom... Acho q é isso.

Mais dicas, por favor, acrescentem neste tópico

Abraços, e boa sorte na escolha!


Muito BOM...
CleitonBassTx
CleitonBassTx
Membro

Mensagens : 26
Localização : Teixeira de Freitas - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Sonfilho Qui Ago 18, 2011 6:51 pm

Pessoal, sobre a escolha do baixo, o som mais lindo de contrabaixo que acho é o do Fender Jass Bass, mas ele é caríssimo, além de ser um grande trambolho.

A tocabilidade desses modelos deixam muito a desejar na minha opinião, principalmente quando o assunto é permitir velocidade e possuir ergonomia. O braço é grosso; não possuem 24 trastes e o corpo do baixo é muito pesado.

Eu gostaria de gastar 2000 Dilmas no novo instrumento. O que está mais no jeito é o Cort A5, que toquei e achei muito massa, embora tivesse um som fechado demais para o meu gosto, talvez devido ao NechThru, mas isso poderia ser resolvido com a equalização. Tem também o Warwick Corvette Rockbass que também está por essa faixa mas nunca experimentei.

Então, que baixo mais se aproxima de um som Fender, sem ser Fender? Hehehehe.
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Qui Ago 18, 2011 8:38 pm

Sonfilho escreveu:

Então, que baixo mais se aproxima de um som Fender, sem ser Fender? Hehehehe.

Lakland...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Sonfilho Qui Ago 18, 2011 9:16 pm

CG escreveu:

Lakland...

E aí, CG, ele também tá nessa faixa de 2 contos de réis?

Obrigado!
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Lapetina Sex Ago 19, 2011 9:39 am

Como assim também?
você está falando de Fender MIM né?

tem uns laklands mais basicos que dão banho em fender MIM que estão na faixa de 2 contos de reis.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Sex Ago 19, 2011 9:43 am

Tinha um 55-02 sendo vendido a 2500 reais umas duas semanas atrás ali nos classificados...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Diogo Kurz Dom Ago 21, 2011 10:56 pm

Começando um assunto novo...

Pessoal, alguem pode me ajudar com opiniões de quem já testou?

Bem, to correndo atrás de um fretless. Tenho 1500,00 pra gastar e fiquei entre 2: Rockbass corvette 5c e cort b5 fl. Bem, testei os 2 com traste, pois nao achei pra testar sem. Gostei mais do cort pela variedade de sons, versatilidade, tocabilidade, enfim... mas fretless nao toquei em nenhum dos 2.

Outra hipotese é um Washburn XB600 ou um XB126 desfretado, ambos em torno de 900,00. Bem, sendo mais barato, melhor... e sendo de 6 cordas, melhor ainda (adoro 6c). A questão é que nao conheço essas series da Washburn (tenho um XB-100 fl e é horroroso! kkk) Mas ouvi coisas boas a respeito dos "600" e "126". Esses eu posso ir (e vou) testar. Pelo menos, em função do preço, me sobra um $$ pra trazer um GK MB200 Very Happy

Não consigo me decidir pois efetivamente so conseguirei o cort b5fl ou o Corvette fl sob encomenda... nao vou conseguir testar.

E se aparecer alguém dizendo "vai fundo nos washburn pois são, no mínimo, honestos em função do preço", EU VOU! Rolling Eyes

O objetivo é ter um fretless descente que consiga ter um som, digamos, profissional (ainda que necessite de um up nos caps posteriormente).

Mas os Washburns me chamam atenção pelas 6c e pela brutalidade (mó baixão!!! kk). Mas os cort tb são muito bonitos e bem acabados...

Viu como estou dividido?

Oh, e agora? Quem poderá me ajudar??? scratch

Abs!

____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por faelcks Sex Ago 26, 2011 2:20 pm

E aí galera, resolvi trazer uma pergunta pela minha dúvida.

Aqui, eu estou COMEÇANDO a fazer as aulas. E então quero mesmo é aprender, juntar experiência, e minha família, de guitarristas, são BEEEM econômicos, meu pai usa uma Dolphin dos anos 80, que ele adora. Por preço, corre de pedais, e Tem uma Squier simples. Enfim. Isso é pra vocês terem idéia de como é aqui. Após over mil olhadas, eu achei algumas coisas.

1 Apenas possível de "testar", as outras são de lojas de frete grátis.


Benson Jazz Bass Bbje81:(o que mais elogiaram)
Strinberg Cab16 Passivo:(falaram que é mediano, alguns já elogiaram)
Baixo Condor Bx-12(usado, o passível de testar. a loja se chama Zadoque Musical)
Memphis by tagima: (sem ajuda nenhuma, eu possivelmente ia nesse, nome mais conhecido, mas como sou mais novato que tudo, to pedindo ajuda aqui)

faelcks
faelcks
Membro

Mensagens : 161
Localização : Beagá

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Sex Ago 26, 2011 2:28 pm

Tem lojinha em BH, pelo menos 3 desses baixos dá para você testar.
Eu testaria todos é ficaria com o BX-12 que mais curtisse...

Pergunta quem elogiou o Benson?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por faelcks Sex Ago 26, 2011 2:38 pm

Em outros fóruns, quando falam em biaxos VERY-LOW-PRICE

Eles falam que Benson vs. Strinberg. Eles morreriam abraçados no benson.

O BX-12 realmente é o mais lescau, mas nas lojas que eu fui, (região savasssi) tava até desanimador. A mais baratenha o cara pediu 900 pilas.

aí meu bolso de baixista novato chiou
faelcks
faelcks
Membro

Mensagens : 161
Localização : Beagá

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Sex Ago 26, 2011 2:44 pm

É que eu nunca ouvi falar em alguem que experimentou esse Benson...

O BX12 você acha entre 500 e 600 nas lojas virtuais da internet... 900 reais é furto qualificado.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por faelcks Sex Ago 26, 2011 3:08 pm

Em outros fóruns há gente falando bem,fui até reler els pra ver se achava mais coisa, mas ´sempre muito variável, nao sabe até aonde é chute, até onde é real conhecimento de causa.

Enfim, vc disse que há lojas em BH pra testar, aonde seriam?

E outra, vc conhece a zadoque? A loja existe, liguei lá. MAs ainda nao fui
faelcks
faelcks
Membro

Mensagens : 161
Localização : Beagá

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por webercar Sex Ago 26, 2011 3:12 pm

CG escreveu:É que eu nunca ouvi falar em alguem que experimentou esse Benson...

O BX12 você acha entre 500 e 600 nas lojas virtuais da internet... 900 reais é furto qualificado.

Benson???? Se não tem dinheiro para SX, vai de Condor bx12. Um novo é 600,00, usado acha por 350,00 - 400,00. Uma dica, os made in indonésia são melhores do q os made in china.

2a opção:
Eagle jb tbm é uma boa pedida. Strinberg dependendo do modelo tbm é.

Abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Sex Ago 26, 2011 3:14 pm

Na realidade moro em SP, mas com certeza deve haver várias lojas por aí... Daqui a pouco alguem de BH passa por aqui e te indica um lugar.

Nesse tópico você pode conseguir informações sobre lojas em BH:
https://www.contrabaixobr.com/t13478-clube-dos-baixistas-de-minas-gerais-uai

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Diogo Kurz Sex Ago 26, 2011 3:31 pm

Alow, alguem aí pra me ajudar??? Minha duvida esta lá em cima! Valeu!

____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por faelcks Sex Ago 26, 2011 3:38 pm

Acho que a foto do Churchill chama mais a atenção!

(valeu muitão pelas respostas, só quero um mineiro pra falar as lojas boas pra mim. Abçs)


Diogo Kurz escreveu:Começando um assunto novo...

Pessoal, alguem pode me ajudar com opiniões de quem já testou?

Bem, to correndo atrás de um fretless. Tenho 1500,00 pra gastar e fiquei entre 2: Rockbass corvette 5c e cort b5 fl. Bem, testei os 2 com traste, pois nao achei pra testar sem. Gostei mais do cort pela variedade de sons, versatilidade, tocabilidade, enfim... mas fretless nao toquei em nenhum dos 2.

Outra hipotese é um Washburn XB600 ou um XB126 desfretado, ambos em torno de 900,00. Bem, sendo mais barato, melhor... e sendo de 6 cordas, melhor ainda (adoro 6c). A questão é que nao conheço essas series da Washburn (tenho um XB-100 fl e é horroroso! kkk) Mas ouvi coisas boas a respeito dos "600" e "126". Esses eu posso ir (e vou) testar. Pelo menos, em função do preço, me sobra um $$ pra trazer um GK MB200 Very Happy

Não consigo me decidir pois efetivamente so conseguirei o cort b5fl ou o Corvette fl sob encomenda... nao vou conseguir testar.

E se aparecer alguém dizendo "vai fundo nos washburn pois são, no mínimo, honestos em função do preço", EU VOU! Rolling Eyes

O objetivo é ter um fretless descente que consiga ter um som, digamos, profissional (ainda que necessite de um up nos caps posteriormente).

Mas os Washburns me chamam atenção pelas 6c e pela brutalidade (mó baixão!!! kk). Mas os cort tb são muito bonitos e bem acabados...

Viu como estou dividido?

Oh, e agora? Quem poderá me ajudar??? scratch

Abs!
faelcks
faelcks
Membro

Mensagens : 161
Localização : Beagá

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por cadualmeida Sex Ago 26, 2011 8:47 pm

Pessoal, sou novo aqui no pedaço e esse é o meu primeiro post.
Sempre toquei violão e guitarra, mas a pouco tempo resolvi migrar para o baixo.
Toco numa banda de rock, com influência punk, mas tocamos de tudo um pouco.
Estou para comprar um baixo, e como o orçamento está fraco escolhi o Yamaha RBX 170.
O que você podem me falar desse instrumento?
Se tiver algum outro pra indicar na faixa de preço, fiquem a vontade.

cadualmeida
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Diogo Kurz Sex Ago 26, 2011 9:40 pm

^ Cadualmeida,

Bem eu nunca toquei nele. Mas o lance é o que vc acha. Se vc gosta do som, fique com ele por um tempo. Como vc esta começando agora, seu ouvido mais tarde vai ser o seu maior crítico.
Dei uma olhada no ML, e vi vendendo pelo preço de 500,00 um novo... Por esse preço, não saberia escolher... Juntaria mais um pouco e pegaria um Sx.

Existe um tópico que separa os melhores baixos pela faixa de preço: Eis o link: https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco

Gde Abs!

____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Laklands novos?

Mensagem por Sonfilho Sex Ago 26, 2011 10:02 pm

Lapetina escreveu:

tem uns laklands mais basicos que dão banho em fender MIM que estão na faixa de 2 contos de reis.

Novos?
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por lucapa Dom Ago 28, 2011 7:59 pm

Olá,

O que acham melhor para começar a aprender a tocar, pegar um condor BX12 Ativo ou um Yamaha RBX170 Passivo?

Desculpe-me por perguntar isto, pois até existe um tópico perguntando isto.. mas lendo ele inteiro a resposta não saiu a opnião do pessoal especificamente sobre este condor e o yamaha..

Agradeço a todos!!

[]'s Luiz

lucapa
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Dom Ago 28, 2011 8:08 pm

Recomendo que você vá a Teodoro, teste os dois e fique com o que mais curtir... O fato de ser ativo ou passivo é indiferente.

Normalmente não há um consenso quando o pessoal pede opinião comparando dois baixos, pois cada um pensa de forma diferente. Por isso é importante você testar.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Diogo Kurz Dom Ago 28, 2011 8:24 pm

^ Bem, pode parecer precipitação minha, mas por opção pra mim baixo só ativo. Se for passivo, tem que rolar um pré bem legal! Gosto da agressividade do sistema ativo. logico que isso depende de baixo pra baixo, mas geralmente, os ativos me agradam mais...




____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Dom Ago 28, 2011 8:37 pm

Diogo Kurz escreveu:^ Bem, pode parecer precipitação minha, mas por opção pra mim baixo só ativo. Se for passivo, tem que rolar um pré bem legal! Gosto da agressividade do sistema ativo. logico que isso depende de baixo pra baixo, mas geralmente, os ativos me agradam mais...


Eu já prefiro os passivos, jazz bass e precision na cabeça!!!!

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Lapetina Seg Ago 29, 2011 8:49 am

eu prefiro baixos ativos, mas o SX que eu tinha, tinha uma saida mais agressiva que o meu condor ativo.
questão de gosto mesmo!

teste um bx12 ativo e um bx12 passivo para sentir a diferença!
abs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Seg Ago 29, 2011 9:00 am

Lapetina escreveu:eu prefiro baixos ativos, mas o SX que eu tinha, tinha uma saida mais agressiva que o meu condor ativo.
questão de gosto mesmo!

E outra, quem precisa de pré??? O mex SX não precisa Ri Muito

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Lapetina Seg Ago 29, 2011 9:43 am

Po caro Cg, não vamos generalizar!
depois que eu peguei o Sansamp programmable di eu mudei um pouco minha opinião sobre pre-amp
o bichinho cria uns timbres BEM legais
recomendo!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Seg Ago 29, 2011 9:47 am

Lapetina escreveu:Po caro Cg, não vamos generalizar!

Eu sei... Foi só para descontrair... Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Diogo Kurz Seg Ago 29, 2011 11:26 am

Lapetina escreveu:eu prefiro baixos ativos, mas o SX que eu tinha, tinha uma saida mais agressiva que o meu condor ativo.

Lapetina, qual o seu condor?

____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Lapetina Seg Ago 29, 2011 1:03 pm

bc5000

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por paulo fernandes Seg Ago 29, 2011 2:28 pm

lucapa escreveu:Olá,

O que acham melhor para começar a aprender a tocar, pegar um condor BX12 Ativo ou um Yamaha RBX170 Passivo?

Desculpe-me por perguntar isto, pois até existe um tópico perguntando isto.. mas lendo ele inteiro a resposta não saiu a opnião do pessoal especificamente sobre este condor e o yamaha..

Agradeço a todos!!

[]'s Luiz

Cara, eu tenho um RBX 170... É uma opção na faixa de preço dele. Ele é leve, dá conta do serviço... Mas eu acho que falta alguma coisa nele... Grave. Os condor têm um grave muito melhor. Vá de condor

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por lucapa Seg Ago 29, 2011 4:53 pm

Consegui ir até uma loja e testei o condor e o yamaha.. mas vou ficar com BX12A mesmo!! Achei o designer dele mais "anatomico" para mim e gostei do som!!

.. agradeço a opnião de todos!

PS: Agora vou "enxer o sa*o" de vocês nos tópicos sobre amplificadores, etc.. hehehehe


[]'s Luiz

lucapa
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fmodesto Qua Ago 31, 2011 12:01 am

Pessoal, preciso de uma ajuda urgente:
Toco em uma banda evangélica e estamos procurando baixos para comprar até 10 mil reais. Gostaria de recomendações.
Abraços
fmodesto
fmodesto
Membro

Mensagens : 6
Localização : Curvelo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por NETOULTRA Qua Ago 31, 2011 12:08 am

fmodesto escreveu:Pessoal, preciso de uma ajuda urgente:
Toco em uma banda evangélica e estamos procurando baixos para comprar até 10 mil reais. Gostaria de recomendações.
Abraços

Com essa grana aí da pra fazer a festa. Eu investiria metade dessa grana em um baixo ( Music Man, TRB, Fender e etc... ) e a outra metade em um bom sistema de monitoracao ( Amp + Caixas )....

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por jgs Qua Ago 31, 2011 12:13 am

fmodesto escreveu:Pessoal, preciso de uma ajuda urgente:
Toco em uma banda evangélica e estamos procurando baixos para comprar até 10 mil reais. Gostaria de recomendações.
Abraços

lakland DJ5. e ainda vai sobrar em torno de uns 5 mil reais.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fmodesto Qua Ago 31, 2011 12:36 am

O que acham dos Sadowsky ?
fmodesto
fmodesto
Membro

Mensagens : 6
Localização : Curvelo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 19 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos