Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda)

4 participantes

Ir para baixo

Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda) Empty Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda)

Mensagem por Vinícius Ferraz Sex Out 21, 2011 3:49 pm

Fala galera, blz?
Eu comprei ha pouco tempo um Ibanez SR406, e ele veio com o circuito meio estragado, tinha vazado o zinabre da bateria, porém um luthier ja tinha feito uma limpeza e tals, mas nao parecia estar com o som 100% entao resolvi trocar de vez, ja que gostei pra caramba do baixo. Eu comprei um cirquito da EMG, modelo B-64rc. O Ibanez tem o sistema com 5 pots: volume, balanço, grave, médio e agudo. Eu comprei o pré novo pela internet, e tava dando uma pesquisada e nao achei muita coisa, achei esse aqui como referência:
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/circuito-emg-b64eq-com-um-timbre-fantastico-RQPGZY1WHM#rmcl
o meu chegou esses dias, só que ele só tem 3 pots, e tambem nao tem essas chavinhas. Porém, ele tem umas pontas de fios "soltos" que nao estao ligados em nada...eu queria saber se tem como comprar esses outros componentes separados e instalar no cirquito? Sei que é uma pergunta meio besta, só que eu nao entendo necas de eletrônica.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda) Empty Re: Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda)

Mensagem por NETOULTRA Sex Out 21, 2011 3:53 pm

Carase vc comprou o Pré novo, e veio desse jeito, eh pq ele foi projetado pra funcionar assim. Nao eh simplesmente comprar mais dois pot e 3 chaves que ta tudo certo...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda) Empty Re: Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda)

Mensagem por Vinícius Ferraz Sex Out 21, 2011 3:54 pm

entao, é o que eu pensava, mais o pré nao era novo, ja estava em um baixo...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda) Empty Re: Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda)

Mensagem por webercar Sex Out 21, 2011 4:04 pm

vinycius15 escreveu:entao, é o que eu pensava, mais o pré nao era novo, ja estava em um baixo...

Cara, o Davi Motta tem um ibanez sr400, ele fez um upgrade com EMG. Eu já toquei nele e achei q o som ficou show. Mande uma mp pra ele q com certeza ele vai tirar todas suas dúvidas.

abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda) Empty Re: Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda)

Mensagem por Vinícius Ferraz Sex Out 21, 2011 4:21 pm

webercar escreveu:
vinycius15 escreveu:entao, é o que eu pensava, mais o pré nao era novo, ja estava em um baixo...

Cara, o Davi Motta tem um ibanez sr400, ele fez um upgrade com EMG. Eu já toquei nele e achei q o som ficou show. Mande uma mp pra ele q com certeza ele vai tirar todas suas dúvidas.

abraços...

beleza, vou deixar um MP sim

o problema é que pode ser uma variação do mesmo modelo, só que nao to achando nada na net sobre eles, nem no site da EMG por isso estou meio perdido...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda) Empty Re: Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda)

Mensagem por Fabricio Bass boc Sex Out 21, 2011 5:16 pm

Esses fios soltos devem ser p volume e aterramento e as chaves de defazagem depende se o captador permite ou não essa ligação independente do circuito.
agora vem cá esse cara ai do link que vc postou fala de uma chave de corte de bateria scratch será ativo/pasivo scratch
Fabricio Bass boc
Fabricio Bass boc
Membro

Mensagens : 315
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda) Empty Re: Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda)

Mensagem por Vinícius Ferraz Sáb Out 22, 2011 8:16 pm

entao, pelo que eu percebi esses cirquitos sao todos ativos/passivos, da pra escolher.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda) Empty Re: Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos