Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

+9
Djabass
Átila Moreira Cedro
subgrave
Christian
silvanoandrade
DenisLM
Gomba
allexcosta
Sommerlatte
13 participantes

Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por Sommerlatte Sex Out 21, 2011 7:34 pm

Boa noite galera. Venho aqui pra tirar uma dúvida que vem me agoniando a um tempo sobre a escolha mais adequada para meu amplificador.
O que seria melhor pra eu usar com um sansamp, e esporadicamente o pré do próprio amp?
O que processaria melhor o som de valvula de um sansamp? Ligado no return, evidente, MAS! utilizando-se apenas do power amp.
Falando de power amp, o que difere uma marca da outra em questão de timbre, comparando-se os power amps, excluindo-se os prés?


Eu toco numa banda de metal, numa de pop rock, e em gravinas de mpb na escola de música. Vejam que há uma disparidade significativa entre os timbres que uso, ou melhor, gostaria de usar melhor!
Quem poderia me atender melhor nesse requisito?

Penso à principio nas séries RB da GK, só sou meio duvidoso quanto à potência (preciso de volume também!) dos 400 e 800rb, a notação modesta de watts não me convenceu ainda. Todos me indicam o MB500, acontece que por motivos pessoais, eu excluo esse mini amp da minha lista.


A segunda opção seriam os Hartkes, série LH ou HA, ambos 500watts.
O timbre do LH500 me agrada bastante, agora não entendo o porque o HA5500 custa tão mais caro. Ser um amp híbrido? O que tem demais? Essa seria uma boa jogada, no meu caso, pra quem precisa de timbres bastante diferentes?

A terceira opção não existe, por isso, alguém tem alguma idéia além dessas duas opções citadas? Isso abrange qualquer amplificador entre 350 e 700 watts na faixa de 1300 à 2300 reais!

Obrigado e espero que possam me ajudar!

____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 215
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por allexcosta Sex Out 21, 2011 7:36 pm

É capaz do 800RB falar mais e melhor que todos os outros amps citados nesse tópico.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por Gomba Sex Out 21, 2011 7:41 pm

Cara, a maior diferença dos amps é o pré. Se você vai usar o seu sansamp, compra uma potência de p.a pra empurrar suas caixas e ponto final.

Quando a versatilidade de timbres, sei lá. Eu regulo qualquer amplificador que eu toco pra um mesmo timbre que é o que me agrada. O que torna isso mais fácil é pré do GK, que eu preciso mexer em apenas 2 knobs.

E os gk RB falam pra c******. Vale lembrar que a GK sempre bota o valor de potência pra baixo do que ele realmente tem, pra você se espantar com o volume. E pico de potência não diz nada, uma vez que, pra maioria das notas você vai usar cerca de 20% da potência total do amplficador só.
O que dá volume é qualidade e quantidade de falantes.

Um GK mb200. de 250w com uma caixa de 250w que tem 100db spl fala exatamente o mesmo volume que um lh1000 hartke empurrando a mesma caixa.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por DenisLM Sex Out 21, 2011 7:46 pm

o 800RB é típico desprezado até a primeira vez que você tocar nele...
depois você sempre vai lembrar daquele timbre tão bom com tão pouco ajuste...

mas também não desprezo os Hartke, meu HA3500 (que está a venda notme ) tem um timbre e uma potência que também gosto muito, sempre me atendeu super bem, principalmente na época que tocava em casamentos, festas, e também "metal".
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por DenisLM Sex Out 21, 2011 7:47 pm

Gomba escreveu:Cara, a maior diferença dos amps é o pré. Se você vai usar o seu sansamp, compra uma potência de p.a pra empurrar suas caixas e ponto final.
sinceramente eu tenho preconceito com isso.
não faria isso mesmo. No
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por Gomba Sex Out 21, 2011 8:22 pm

Por que não? Já ví ótimos resultados. Não com um sansamp, mas um rack. Era afinador + pré yamaha + compressor dbx + xover (nao me recordo marca) + potencia crown empurrando duas caixas de 15 mais uma 8x10.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por DenisLM Sex Out 21, 2011 9:57 pm

Como eu disse, tenho preconceito... Very Happy

Talvez com um rack eu até toparia...
Ou aquele power amp que a SWR vende/vendia.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por allexcosta Sex Out 21, 2011 10:31 pm

Um amp de baixo é pré+power amp de qualquer forma.

A única diferença é que é conjugado e os níveis de saída/entrada são ajustados. Se isso for feito não há porque haver problemas. Aliás, em teoria, um power amp de PA é um aparelho melhor construído que um amp de baixo, pois é feito pra aguentar mais abuso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por silvanoandrade Sáb Out 22, 2011 8:54 am

pela variedade de estilos eu indico Hartke,

tive as mesmas duvidas que você quando fui comprar o set
testei a maioria deles Ampeg, GK, MarkBass .. logo de cara descartei os minis.

e o Hartke principalmente o LH500 foi o melhor que eu toquei
uso ele com inumeros sets de caixas para diferentes apresentações

4x10 + 1x15 ... 1x12 e tbem uso 2x10

e em ambas as configs de caixas o ampli mandou super bem e com o EQ de apenas 3 bandas fica bom demais tirar um timbre legal, ainda mais com seu sansamp é a combinação perfeita.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por Christian Sáb Out 22, 2011 10:31 am

eu ficaria com GK, tem um timbre pronto, eu vejo os Hartke aqueles equalizadores de 9 bandas, sempre fico mexendo la e nunca acho o timbre, nunca fico satisfeito, o GK é super fácil de timbrar, na minha opinião um som mais hi fi, mas entre os dois só você testando mesmo, porque ambos são ótimos amplificadores
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por subgrave Sáb Out 22, 2011 10:31 am

Gomba escreveu:Cara, a maior diferença dos amps é o pré. Se você vai usar o seu sansamp, compra uma potência de p.a pra empurrar suas caixas e ponto final.
[+1]


Ou também dá pra usar o Hartk Bass Attack com potência de P.A, olha só:

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? 383b1


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por silvanoandrade Sáb Out 22, 2011 12:50 pm

Christian escreveu:eu ficaria com GK, tem um timbre pronto, eu vejo os Hartke aqueles equalizadores de 9 bandas, sempre fico mexendo la e nunca acho o timbre, nunca fico satisfeito, o GK é super fácil de timbrar, na minha opinião um som mais hi fi, mas entre os dois só você testando mesmo, porque ambos são ótimos amplificadores

por isso que eu fui de LH500, ele tem essa praticidade do GK e um timbre bem moderno.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sáb Out 22, 2011 3:52 pm

Testei o HA3500 e o 800RB, ambos em uma caixa Teksound 4x10.
O Hartke tinha uma potência boa, empurrava bem e dava brilho. Mexer com 9 bandas de equalização chateia um pouco. O compressor matava um pouco da dinâmica.

O GK tinha muita potência, me deu uma sensação de punch (ar sendo empurrado, pressão no meio do peito, sei-lá...) muito maior, o timbre é lindo, super fácil de timbrar - na verdade, é até engraçado, só coloquei os controles do pré no flat e apertei o botão de corte do Middle (Contour, conforme correção feita pelo Joabi), já estava timbrado... Very Happy

No fim das contas, comprei o GK800RB. Primeiro porque gostei muito dos aspectos que disse, e também porque tem muitos Hartkes made in China, principalmente depois que uma empresa chamada Samson "comprou" a Harke, e entre os amps que eu ia comprar, o GK era made in USA... pode ser preconceito ás vezes... eu achei mais confiável...


Última edição por Átila Moreira Cedro em Sáb Out 22, 2011 7:59 pm, editado 1 vez(es)
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por Djabass Sáb Out 22, 2011 5:20 pm

^
Estranho HA3500 com 9 bandas, pensei que fosse 10.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sáb Out 22, 2011 5:37 pm

Tem razão, são 10 mesmo.
Mas mesmo assim, é mais complicado de regular 7, 9, 10, 12, 20, 25, 32, 64 bandas de equalização do que 4 knobs...
Agora são detalhes, UMA banda de equalização a mais ou menos, não vai alterar o produto total da obra do ampli.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por joabi Sáb Out 22, 2011 7:39 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:
na verdade, é até engraçado, só coloquei os controles do pré no flat e apertei o boost de Middle, já estava timbrado... Very Happy

Átila, na verdade os GK tem um botão de corte de médio, e não um boost. A GK chama de countour. up É um ajuste clássico dos GK mesmo, equalização flat com o countour apertado. Lindo som.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por Djabass Dom Out 23, 2011 11:37 am

Átila Moreira Cedro escreveu:Tem razão, são 10 mesmo.
Mas mesmo assim, é mais complicado de regular 7, 9, 10, 12, 20, 25, 32, 64 bandas de equalização do que 4 knobs...
Agora são detalhes, UMA banda de equalização a mais ou menos, não vai alterar o produto total da obra do ampli.

É só vc deixar desligados as bandas de equalização e usar os knobs que são dois dos pré amp e dois do contour = a 4. As bandas são recursos a mais que a Hartke oferece. Quanto mais recurso melhor, pelo menos pra mim.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por silvanoandrade Dom Out 23, 2011 12:03 pm

sou fã de hartke sem mais... apesar da queda pelos GK mas Hartke mora no coração kkk

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por Átila Moreira Cedro Dom Out 23, 2011 12:16 pm

Não acho que os recursos sejam ruins... Pelo contrário, também acho que recursos são mais possibilidades...
Agora é uma questão de gosto... Eu gostei mais do timbre do GK, com certeza outros devem gostar mais do timbre do Hartke. E, para ser sincero, eu ia comprar o HA3500 sem testar o 800RB. Testei o 800RB depois de pesquisar alguns tópicos aqui do fórum. Me atendeu mais.
Agora minhas opiniões, como qualquer opinião sobre gosto, são particulares e um tanto subjetivas. Outras pessoas podem ter sensações diferentes da minha em relação ao mesmo ampli. Tem gente que vê roxo, tem gente que vê azul, e a pintura é a mesma...
Na pergunta lá em cima, sobre versatilidade de timbres, entendi por versatilidade a facilidade com que se timbra o ampli para determinado estilo de música/pegada, eu - mais uma vez opinião pessoal - achei o GK mais fácil de timbrar, quando testei os dois amplis, deve ter gente que prefere o Hartke, com certeza. No fim das contas, comprei o 800RB e como dizem por aí, comprei e recomendo.
Agora, se eu tivesse como, teria um Hartke, um Aguilar, um Markbass, um Eden, um Trace Eliot... cada um com seu timbre lindo e peculiar...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por allexcosta Dom Out 23, 2011 12:24 pm

GK timbra mais fácil que Hartke. E quando a banda começa a tocar isso fica ainda mais evidente.

O 800RB todo flat SEMPRE entrega um timbre bom, forte e definido.

Os amps Hartke soam bem, mas quando a banda toca você sempre precisa de um ajuste aqui e ali. Além disso, é mais fácil se tirar um som meio "old school" no GK que no Hartke, que normalmente soa bem moderno.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por gsfteodoro Dom Out 23, 2011 3:53 pm

Eu tive o HA3500 e hoje, tenho o 1001RB II. Os dois são excelentes amplificadores. Acho que a briga é boa e vai mais do gosto. O meu GK eu com certeza vou ter até o meu filho tocar (tomara que seja baterista... Assim seremos grandes amigos, hehehe). Mas nunca tive problemas para timbrar um Hartke. Acho que vai depender do ouvido mesmo. Tudo bem que o que foi falado anteriormente é real: GK todo FLAT = som pronto para tocar. O Hartke precisa de um tempinho para você encontrar um ajuste adequado aos ouvidos. Mas dizer que um é melhor que outro, acho que não dá não.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por SILVIAO Sáb Out 29, 2011 6:58 pm

Hartke Flat , Caixas Hartke XL ou VX e o seu baixo bem regulado , voce com certeza tera um timbre maravilhoso.O que mais gosto no Hartke é a transparencia nos timbres, na regulagem Flat, ele não disfarça o timbre.abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por KIQ Sáb Out 29, 2011 7:09 pm

Não vi se existe algum tópico falando destas "Potencias de PA"

Mass, aproveitando a deixa ... recomendam alguma??? algo em torno dos 300 watts e um preço convidativo!!!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Versatilidade de timbres GK x Hartke x ??? Empty Re: Versatilidade de timbres GK x Hartke x ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos